Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/10/2014 13:39

Investbem, quando alguém discorda de outro, o mínimo é explicar porquê...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Investbem » 3/10/2014 13:17

perseu Escreveu:Chateia a forma como o BCP aliena activos não core mas rentáveis. Cada vez mais está a ficar um "vendedor comissionista" de serviços alheios e pior, com margens esmagadas. No curto prazo até potencia lucros pequenos e melhora os rácios de capital (visando Basel3), mas no longo prazo diminui o scope, produto bancário, crescimento sustentado dos lucros e dimensão do banco.

Cada vez mais os grandes bancos comerciais funcionam como "botiques financeiras" e vendendo actividades perdulárias, mas mantendo o controlo das àreas de maior rentabilidade sobre activos core e noncore (vide BOFA, JPM, WFC, BNP, LLoyds, Sumitomo, Popolare, NBG, Santander, Itaú, RBC), defendendo sobretudo as actividades que não são muito alavancadas. Porque é que o BCP acelera no sentido contrário?

Se continuar assim (e uma vez que banca de Investimentos, Seguros, gestão de fundos e patrimónios mobiliários, crédito ao consumo autónomo já foram), o que é que fica? Apenas o retalho? Apenas a exposição a créditos imobiliários e empresariais? Apenas novas imparidades a assumir na próxima crise? Enfim, pelo menos vai reforçar a volatilidade implícita, reforçando o interesse na especulação de curto prazo, long&short (prepara-se um movimento com mais de 10% de amplitude num sentido ou noutro).
bcp.gif

cumps, perseu

Perseu, embora respeitavel, parece-me uma visão extremamente negativa do futuro do banco, principalmente na altura em que estamos...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Optimiza » 3/10/2014 11:33

Chateia a forma como o BCP aliena activos não core mas rentáveis. Cada vez mais está a ficar um "vendedor comissionista" de serviços alheios e pior, com margens esmagadas. No curto prazo até potencia lucros pequenos e melhora os rácios de capital (visando Basel3), mas no longo prazo diminui o scope, produto bancário, crescimento sustentado dos lucros e dimensão do banco.

Cada vez mais os grandes bancos comerciais funcionam como "botiques financeiras" e vendendo actividades perdulárias, mas mantendo o controlo das àreas de maior rentabilidade sobre activos core e noncore (vide BOFA, JPM, WFC, BNP, LLoyds, Sumitomo, Popolare, NBG, Santander, Itaú, RBC), defendendo sobretudo as actividades que não são muito alavancadas. Porque é que o BCP acelera no sentido contrário?

Se continuar assim (e uma vez que banca de Investimentos, Seguros, gestão de fundos e patrimónios mobiliários, crédito ao consumo autónomo já foram), o que é que fica? Apenas o retalho? Apenas a exposição a créditos imobiliários e empresariais? Apenas novas imparidades a assumir na próxima crise? Enfim, pelo menos vai reforçar a volatilidade implícita, reforçando o interesse na especulação de curto prazo, long&short (prepara-se um movimento com mais de 10% de amplitude num sentido ou noutro).
bcp.gif
bcp.gif (20.96 KiB) Visualizado 11280 vezes

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por investpouco » 3/10/2014 10:25

Grupo espanhol CIMD vai comprar gestora de fundos do BCP
O grupo espanhol de consultoria CIMD vai comprar a gestora de fundos do BCP Millennium Gestão de Activos, mas as delegações do banco continuarão a distribuir os produtos
http://www.destakes.com/redir/e7216dd938631b0672fc991e0f7f7d54
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por crippler » 2/10/2014 20:52

Boas,

Após 2 anos ausente da bolsa portuguesa, decidi ontem regressar ao BCP pelos seguintes motivos:

- Iniciação do programa de compra de dívida por parte do BCE - fiquei muito surpreso com o comportamento dos mercados hoje, mas estou tranquilo pois invisto a longo prazo.
- Margem financeira já está completamente esmagada com a taxa do BCE a 0,05%, o que por sua vez influencia a fixação da taxa Euribor. O BCP tem vindo a reduzir os seus prejuízos ano após ano. Penso que os lucros vão começar a aparecer a partir do proximo ano.
- Margem complementar tem vindo a aumentar ano após ano
- Administração do banco: o facto de Nuno Amado ter trabalhado e ser extremamente próximo do Horta Osório é um bom selo de confiança

Registado: 2/10/2014 20:31

por Artista Romeno » 2/10/2014 14:33

investpouco Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
luislobs Escreveu:bom dia , Artista Romero será que nos cocos os bancos nao poderiam fazer este tipo de operaçao visto os juros serem tao elevados, ou seja no mercado actual puderem financiarem-se muito mais barato para pagar os cocos?

,

não pode porque isso que devolveu era divida, que com a redução dos creditos vs depositos libertou, os cocos são capital e o bcp nao os pode largar, sem largar mais ativos ponderados pelo risco ( já não há grande margem face ao plano estratégico) ou sem ter lucros, o bcp face a um nivel de capital de 10% em basel 3 está neste momento avaliado em 7,2 mm euros o que me parece equilibrado

bom dia A.Romeno...e como fazes a conta para chegar aos 7,2MM euros?

MARKET CAP atual mais 750m de cocos mais 1000m para ter o nivel 10%
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por investpouco » 2/10/2014 13:10

Artista Romeno Escreveu:
luislobs Escreveu:bom dia , Artista Romero será que nos cocos os bancos nao poderiam fazer este tipo de operaçao visto os juros serem tao elevados, ou seja no mercado actual puderem financiarem-se muito mais barato para pagar os cocos?

,

não pode porque isso que devolveu era divida, que com a redução dos creditos vs depositos libertou, os cocos são capital e o bcp nao os pode largar, sem largar mais ativos ponderados pelo risco ( já não há grande margem face ao plano estratégico) ou sem ter lucros, o bcp face a um nivel de capital de 10% em basel 3 está neste momento avaliado em 7,2 mm euros o que me parece equilibrado

bom dia A.Romeno...e como fazes a conta para chegar aos 7,2MM euros?
cumptos, Investpouco.

por luislobs » 2/10/2014 12:18

esclarecido obrigado pela resposta
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Artista Romeno » 2/10/2014 12:12

,

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por luislobs » 2/10/2014 11:33

bom dia , Artista Romero será que nos cocos os bancos nao poderiam fazer este tipo de operaçao visto os juros serem tao elevados, ou seja no mercado actual puderem financiarem-se muito mais barato para pagar os cocos?

,
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por zorro2009 » 2/10/2014 11:24

mais uma prova que quando a noticia sai, já era ...

Pois senão a cotação nao estaria hoje a descer...

Registado: 8/1/2008 11:47

por Artista Romeno » 1/10/2014 22:51

lmagomes Escreveu:Boa Noite.
estou com uma dúvida, este pagamento refere-se aos COCOS ou a outro tipo de empréstimos?

outro tipo, eram obrigações emitidas com garantia do estado, e cujo montante chegou a ser muito maior que o dos cocos, outros bancos recorreram a isto, a diferença para os cocos é que estas eram grosso modo obrigações normais e os cocos, são convertiveis em capital

por lmagomes » 1/10/2014 20:56

Boa Noite.
estou com uma dúvida, este pagamento refere-se aos COCOS ou a outro tipo de empréstimos?

Registado: 18/10/2012 18:48

por Turtle Trader » 1/10/2014 19:35

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:13, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por stifler2014 » 1/10/2014 19:32

Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por jonas007 » 1/10/2014 10:07

A força compradora quer se vingar...
Caso tenha força para passar até aos 0,107, é muito possível uma idade aos 0,11.

E só ai é que se vê a verdadeira coisa...

Registado: 21/5/2014 22:06

por Primvs » 1/10/2014 10:02

Parece que aquele biscoito marado que postei...afinal serviu para alguma coisa!!!!! :mrgreen: :mrgreen:.

PS- So acima dos 0,1060 podemos sonhar com outras coisas!!!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Turtle Trader » 1/10/2014 0:34

Na minha IMHO, a evolução do BCP continua na mesma. A cotação lá se encontra a oscilar em território neutro, isto é, continua na dança dos 50 (para quem gosta de fibos), com evidente/eminente ajuntamento das três principais MM´s (50, 100 e 200).

B Negócios

Registado: 10/7/2013 20:26

por Primvs » 29/9/2014 21:59

Agora vou imitar o outros e vou por um boneco...achei interessante...mas nao sei se é um Picasso, Van Gogh ou um rabisco que o Nélito fez nas aulas da Dona Palmira no Tal Canal!

Mas acho que o estocastico está oversold e o Super Mario aparece 5feira :pray:
Anexos
bcp.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por states » 29/9/2014 16:16

pata-hari Escreveu:States, estou como o Ulisses: queres traduzir o que queres dizer? é difícil seguir e entender o teu raciocínio.

Sobre o que queria dizer, refiro-me a:

15/out/14 (17h) Assembleia Geral de Acionistas
17/nov/14 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2014
18/nov/14 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2014

Um abraço,

States

Registado: 4/8/2014 10:47

por Pata-Hari » 29/9/2014 15:51

States, estou como o Ulisses: queres traduzir o que queres dizer? é difícil seguir e entender o teu raciocínio.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por states » 29/9/2014 15:20

investpouco Escreveu:da maneira que o millennium da polonia tem escalado nas ultimas semanas...parece-me que bons resultados poderao aparecer..

Também me parece. Mas a prudência parece-me ainda melhor, sobretudo até dia 15/10.... a semana de 20, sim vai ser agitada. Os duendes este ano saem mais cedo, são as minhas previsões para o Natal... 8-)

Registado: 4/8/2014 10:47

por investpouco » 29/9/2014 14:24

da maneira que o millennium da polonia tem escalado nas ultimas semanas...parece-me que bons resultados poderao aparecer..
cumptos, Investpouco.

por malvoisin » 29/9/2014 13:46

em termos de Fibonacci, essa correcção da EW1 até aos 0,096-7 iria até próximo (talvez um pouco aquém) dos 61,8%.

Registado: 6/3/2014 19:07

por malvoisin » 29/9/2014 13:33

é capaz de se estar a formar correção em zig-zag típica de EW2. sendo assim, corrigiria ainda até à zona dos 0,096-0,097 até recomeçar a subir como EW3.
Anexos
BCP 29-09.pdf
(228.96 KiB) Transferido 275 Vezes

Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 221 visitantes