BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
PC05 Escreveu:Em 2 dias tivemos 2 fundos curtos a despejar 32M ações (0.21% - valor acima p. ex. do volume total de hoje).
Não sei o que os move, no entanto, convém ficar atento nos próx. dias ....
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
O turnover de dia 25 e 26 foi de 32.454.138,89 €
Se eles venderam 32M a um preço médio de 0,253 gastaram 8.096.000 € que representa 25% do volume dos dois dias.
Parece muita fruta ... isto não são mão fracas mas sim fortes

O mesmo calculo mas com o volume dá 30% do volume dos dois dias.
Cumprimentos
Volume em euros
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
tyui Escreveu:O resultado líquido de 89,9 milhões entre Janeiro e Junho compara positivamente com a estimativa do CaixaBI, que esperava um lucro ligeiramente inferior, na ordem dos 73 milhões.
Uma diferença de quase 17 milhões de €€€ ( 89,9 - 73 = 16,90 ) é um lucro ligeiramente inferior ao estimado?
Não foi só o caixabi que estimou resultados para o bcp.....
umXdois Escreveu:umXdois Escreveu:leão2 Escreveu:Boa tarde
Isto é assim, se os resultado forem bons BCP vai cair, se forem maus ela sobe, não vai fugir a regra.
Bons negocios
(..) profetizamos que, face ao comportamento positivo durante a sessão de hoje, haverá a divulgação de bons resultados mais logo.
Assim, amanhã, segundo aquela lógica, a cotação cairá.
Não sou profeta, nem guru, nem leão, mas se amanhã a cotação cair também não serei bruxo.
Mas a questão, fazendo o papel da Águia, é esta:
Será que depois de 50milhões no 1ºTRI os 39milhões do 2ºTRI é bom?
é optimo porque as contas nao se fazem assim...mas sim sobre o melhoramente da Margem financeira, sobre a reducao dos npes e sobre a provisao dos já existentes npes para 7.800....o banco se quisesse podia ter tido lucros a duplicar mas os NPES continuavam mais altos....
- Registado: 8/10/2008 11:04
"...O resultado líquido de 89,9 milhões entre Janeiro e Junho compara positivamente com a estimativa do CaixaBI, que esperava um lucro ligeiramente inferior, na ordem dos 73 milhões."
Uma diferença de quase 17 milhões de €€€ ( 89,9 - 73 = 16,90 ) é um lucro ligeiramente inferior ao estimado?

Editado pela última vez por tyui em 27/7/2017 18:47, num total de 1 vez.
- Registado: 4/2/2011 7:53
Caro Eagletrader20, acho que a malta dispensa bem os teus comentários de um verdadeiro pessimista!!
Não estou dentro, mas vemos que os resultados foram positivos assim como de quase todas as cotadas...
agora se é como dizes e estás fora, deixa o pessoal de dentro "respirar" boas notícias!!
lembras-me o outro a falar do DIABO
Não estou dentro, mas vemos que os resultados foram positivos assim como de quase todas as cotadas...
agora se é como dizes e estás fora, deixa o pessoal de dentro "respirar" boas notícias!!
lembras-me o outro a falar do DIABO

- Registado: 30/3/2003 22:07
EAGLETRADER20 Escreveu:580 Milhões de lucro no ano , é só para rir.
Se tivessem mais de 250 Milhões aproveitavam provavelmente esse dinheiro todo para limpar mais imparidades e balanço, que querem quanto mais depressa limpar melhor.
Mas quem quiser pode ir sonhando........
É LOGICO que o podem usar e devem até para limpar imparidades...mas investidores como tu olham para os resultados, eu prefiro os tais 300Milhoes em excesso a serem usados para limpeza de imparidades, pois é sinal de enorme esforço e dedicação da administração do banco.
mas o que tu nao compreendes e´que as minhas estimativas sobraram 300Milhoes de € nos resultados do banco seja para o resultado ou seja para limpar imparidades até 7.500Milhoes de €, e o MAU era o Banco nao cumprir com o que se comprometeu....mas isso já era.....
Editado pela última vez por NaoSei em 27/7/2017 18:47, num total de 1 vez.
umXdois Escreveu:leão2 Escreveu:Boa tarde
Isto é assim, se os resultado forem bons BCP vai cair, se forem maus ela sobe, não vai fugir a regra.
Bons negocios
(..) profetizamos que, face ao comportamento positivo durante a sessão de hoje, haverá a divulgação de bons resultados mais logo.
Assim, amanhã, segundo aquela lógica, a cotação cairá.
Não sou profeta, nem guru, nem leão, mas se amanhã a cotação cair também não serei bruxo.
Mas a questão, fazendo o papel da Águia, é esta:
Será que depois de 50milhões no 1ºTRI os 39milhões do 2ºTRI é bom?

A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Claro que o mercado esperava 40 milhões no 2º TRI , cada um lê o que lhe interessa para dourar a pilula , eu não tenho posição na cotada é-me indiferente .
"Da banca à energia: dia recheado de apresentação de resultados
Esta quinta-feira foi o dia escolhido por um grande número de cotadas nacionais para apresentarem o balanço das suas contas relativas ao segundo trimestre do ano. Entre as cotadas do PSI-20, a divulgação de resultados do BCP e da EDP são um dos focos principais. As estimativas apontam para que o banco registe lucros de 41 milhões de euros, o que compara com prejuízos de 243,9 milhões no período homólogo, enquanto para a elétrica são antecipados lucros de 212 milhões, um pouco acima dos 209,41 milhões verificados no mesmo trimestre do ano passado."
previsões hoje divulgadas nas noticias on line pela manhã num dos jornais , não tenho a certeza se foi o eco
"Da banca à energia: dia recheado de apresentação de resultados
Esta quinta-feira foi o dia escolhido por um grande número de cotadas nacionais para apresentarem o balanço das suas contas relativas ao segundo trimestre do ano. Entre as cotadas do PSI-20, a divulgação de resultados do BCP e da EDP são um dos focos principais. As estimativas apontam para que o banco registe lucros de 41 milhões de euros, o que compara com prejuízos de 243,9 milhões no período homólogo, enquanto para a elétrica são antecipados lucros de 212 milhões, um pouco acima dos 209,41 milhões verificados no mesmo trimestre do ano passado."
previsões hoje divulgadas nas noticias on line pela manhã num dos jornais , não tenho a certeza se foi o eco
- Registado: 4/3/2008 9:17
580 Milhões de lucro no ano , é só para rir.
Se tivessem mais de 250 Milhões aproveitavam provavelmente esse dinheiro todo para limpar mais imparidades e balanço, que querem quanto mais depressa limpar melhor.
Lucro liquido 2016 - 23,94M;
Lucro liquido do 1.º semestre 2017 - 89,90M
Valor contabilístico 0,46€
Vale? talvez ... os resultados estão a demonstrá-lo!
Resultados excepcionais?
só em Outubro....depois do veraneio e das corridas

Lucro liquido do 1.º semestre 2017 - 89,90M
Valor contabilístico 0,46€
Vale? talvez ... os resultados estão a demonstrá-lo!
Resultados excepcionais?

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Em 2 dias tivemos 2 fundos curtos a despejar 32M ações (0.21% - valor acima p. ex. do volume total de hoje).
EAGLETRADER20 Escreveu:NaoSei Escreveu:na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES
120 Milhões KEEP DREAMING.
89 Milhões e já não foi mau.
40 Milhões no 2 TRI era basicamente o esperado .
Titulo provavelmente não reage ou poderá fazer mais valias , mas sem resultados excecionais para grandes subidas nesta fase e com mercado sem força nenhuma .
O Sonho foi alem disso.....mas pelo que me apercebo pouco entendes ou queres entender.....
ENTENDE ISTO PORQUE É MUITO IMPORTANTE........é que se o BCP só for provsionar até aos 7500 NPES até ao fim do ano com os resultados normais e só faltando 300Milhoes de NPES para o atingir...e com os resultados identicos a este semestre antes de provisionamento...teriamos um BCP a atingir os......89,9 + 790(resultado antes de provisoes do 1º semestre) - 300 Milhoes (de provisao para atingir a meta) = 580 Milhoes de LUCRO no ANO
tu deves estar totalmente cego
EDIT: alguem que me diga se estou certo ou errado
EAGLETRADER20 Escreveu:NaoSei Escreveu:na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES
Titulo provavelmente não reage ou poderá fazer mais valias , mas sem resultados excecionais para grandes subidas nesta fase e com mercado sem força nenhuma .
Esperado 40 milhões no 2 TRI?! O Caixa BI esperava 22,6 milhões no 2 TRI.
- Registado: 9/5/2016 10:18
Parecem-me bons resultados , acima do esperado e com redução de imparidades.
O BCP está num bom caminho para recuperação , doa a quem doer, e seja qual for a resposta do mercado, que espero positiva á semelhança do que aconteceu com o Millennium Polonia, o importante é que continue bull em todos os espaços temporais.
Abraços
Clinico
O BCP está num bom caminho para recuperação , doa a quem doer, e seja qual for a resposta do mercado, que espero positiva á semelhança do que aconteceu com o Millennium Polonia, o importante é que continue bull em todos os espaços temporais.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
NaoSei Escreveu:na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES
resultados: lucro 1ª semestre de: €89,9 Milhoes de €... voces estão a ver o mesmo que eu???? NPES a 7800...faltando apenas 300M€ de provisões para atingir os tais 7500 com que se comprometeu
Caso os longos tenham mais força, o fecho dos curtos pode alavancar futuras subidas (um pouco à semelhança do que aconteceu recentemente no pós AC).
Resultados atrasados!? Tinha a ideia q saíam às 17h.....
Resultados atrasados!? Tinha a ideia q saíam às 17h.....
PC05 Escreveu:NaoSei Escreveu:PC05 Escreveu:correcto, mas para fechar os curtos todos são precisas ser compradas agora umas 400Milhoes de acoes. portanto estamos numa boa base nesta cotação.
Se a cotação for para cima, é provável que a maioria dessas posições venham a ser fechadas (stop-loss).
Mas eu preferia que essas posições não existissem .... era sinal de que não havia "big players" a acreditar na descida da cotação.
tecnicamente, é muito bom, uma vez que posições longas fortes, prontas a ganhar dinheiro se fecham cai a ação, neste caso, é ao contrario, o efeito delas fazerem a acçao descer já passou, significa que falta agora o efeito da compra para as fechar....
NaoSei Escreveu:PC05 Escreveu:NaoSei Escreveu:aumento outra vez de 0,10% nos curtos, vamos ver se conseguem levar a melhor
Foram os principais responsáveis da queda de ontem....
correcto, mas para fechar os curtos todos são precisas ser compradas agora umas 400Milhoes de acoes. portanto estamos numa boa base nesta cotação.
Se a cotação for para cima, é provável que a maioria dessas posições venham a ser fechadas (stop-loss).
Mas eu preferia que essas posições não existissem .... era sinal de que não havia "big players" a acreditar na descida da cotação.
PC05 Escreveu:NaoSei Escreveu:aumento outra vez de 0,10% nos curtos, vamos ver se conseguem levar a melhor
correcto, mas para fechar os curtos todos são precisas ser compradas agora umas 400Milhoes de acoes. portanto estamos numa boa base nesta cotação.
NaoSei Escreveu:aumento outra vez de 0,10% nos curtos, vamos ver se conseguem levar a melhor
na minha opiniao 120Milhoes de € no semestre dará 240Milhoes ao ano e será bom por causa do provisionamento de 800Milhoes de € que faltam para atingir a meta de 7.500Milhoes de NPES
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Paulo Pereira 74, Tosta mista, VALHALLA e 310 visitantes