Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP Presente, Passado e Futuro!!

por artista_ » 30/3/2012 10:56

AC Investor Blog Escreveu:
Hallo Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=548149

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Essa noticia será um dos catalizadores hoje para a banca Nacional. É uma noticia positiva.

Se é não se está a notar muito, embora haja uma recuperação ela é ligeira, veremos se será o princípio de uma mais pronunciada, mas para já...

Eu até já ouvi falar disso ontem na rádio, tenho a idéia até de que o mercado já a conheceria ontem, antes do fecho...

E, já agora, fico a saber mais um sítio para onde vão os meus subsídios deste ano e o aumento de impostos a que os contribuintes portugueses estão sujeitos! :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Bom dia!!!

por masterpro » 30/3/2012 10:36

Hallo Escreveu:Masterpro,

Também não percebeste o cerne da questão. O cherne da questão, :) é que não há espaço para. Mas a realidade é que o BCP é um "fashion stock", o título mais transaccionado do PSI, e mil e uma noites. Como justificas isso??? Só agora é moda comprar e vender no curto-prazo da forma como é feito. A nível estratégico e de investimento não vejo superioridade nesse método. Pode resultar, não digo o contrário. Mas não acredito que seja o verdadeiro método dos grandes investidores.

Cumprimentos,

Hallo

não há espaço para .. descer?

discordo, há e muito, o valor unitário da acção é um engano, o facto de ser baixo na ordem de poucos cêntimos é bom para os daytraders como eu, em que uma pequena oscilação no valor representa um valor percentual apreciável o que permite tirar maiores mais valias ( se subir claro );)

Até aos 0,01 tem muito que pode descer... e podem efectuar reverse splits ( sim que stock splits existiram vários ;) ).

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

Re: Bom dia!!!

por Joca601 » 30/3/2012 10:30

Hallo Escreveu:Masterpro,

Também não percebeste o cerne da questão. O cherne da questão, :) é que não há espaço para. Mas a realidade é que o BCP é um "fashion stock", o título mais transaccionado do PSI, e mil e uma noites. Como justificas isso??? Só agora é moda comprar e vender no curto-prazo da forma como é feito. A nível estratégico e de investimento não vejo superioridade nesse método. Pode resultar, não digo o contrário. Mas não acredito que seja o verdadeiro método dos grandes investidores.

Cumprimentos,

Hallo

Bom dia!

independentemente do crescimento dos resultados futuros...é determinante saber o valor do AC... E já falta pouco para saber o montante e os moldes em que vai ser feito.
como já disse anteriormente, o BCP é o meu investimento de longo prazo, as ultimas variações em bolsa em nada afectaram o meu investimento... nada foi vendido e nada foi comprado. E não coloco "ses"....se isto ou se aquilo...se assim ou se assado!

cumprimentos

Registado: 7/1/2012 13:03

Bom dia!!!

por hallo » 30/3/2012 9:32

Masterpro,

Cumprimentos,

Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por masterpro » 30/3/2012 8:31

Hallo Escreveu:
Conquistador Escreveu:Apenas para acrescentar que não tenho nem nunca tive qualquer posição no BCP e que, do meu ponto de vista, acho impressionante que alguém sequer pense em comprar um título que apresenta um comportamento técnico como aquele que o BCP exibiu nos últimos anos, excluindo obviamente os daytraders.
Naturalmente que isto tem uma explicação, como cota a 0,13 ou 0,14, toda a minha gente acha que está barato.Vai de comprar BCP, boa sorte...como diz o outro, acredita nela e serás recompensado...ou não...

Cumprimentos,

Caro Conquistador,

Se não tem nenhuma posição no BCP, nem nunca teve. Posso-lhe dizer que perdeu excelentes oportunidades de investir, caso seja investidor em bolsa ou em outras cotadas. Porque só vê o gráfico, nos últimos anos. Para que saiba, ganharam-se fortunas no BCP no passado. E para que saiba houve muita gente, que saiu do BCP quando se apercebeu que as coisas não estavam bem. O inverso também aconteceu. Já agora o BCP é um "fashion stock". O título mais transaccionado do PSI. O que mais paixões e ódios gera.

Vou ter de lhe explicar uma coisa. Eu não olho para a cotação, olho sempre para a percentagem afecta aquando negoceio ou lanço uma ordem em bolsa. O estar barato ou caro, não é conversa para mim. Para si o que pode estar caro ou barato não é a mesma opinião de outros. Já chegamos a essa conclusão acerca das acções. O verdadeiro valor do BCP conseguimos em "posts" anteriores, ultrapassar essa discussão, respeitando diferentes opiniões. Presumo que só tenha lido alguns dos meus "posts" mais recentes, e não tenha lido outras discussões. Como tal pode falar do comportamento técnico da acção que apenas está a falar relativamente a um periodo. Para mim as suas afirmações são muito vagas e sem conteudo.

Neste caldeirão, já falei do Presente, do Passdo e tenho tentado como a maior parte dos utilizadores a tentar perceber o futuro. Mas digo-lhe uma coisa. Se tivesse lido com atenção os meus "posts" anteriores, por exemplo via que algumas das minhas convicções por vezes se realizam e é simples. Porque não é apenas uma questão de crença ou opinião e porque está associado a um trabalho e estudo. Mas digo-lhe mais, 90% das coisas que podem e vão acontecer ao BCP, já foram faladas no caldeirão. Porque muitos opinam e são colocadas várias possibilidades á discussão. Como vê o Caldeirão acaba por ser uma ferramenta. Dou-lhe um exemplo. Já haviamos cá falado sobre dividas das autarquias aos bancos. Já haviamos cá falado sobre favorecimento do estado á banca. Já haviamos cá falado sobre o pagamento das dívidas do estado ao BCP.

E neste momento de pessimismo sobre o BCP. Sim porque temos de reconhecer quando existem momentos de positivismo e também de negativismo. Digo-lhe que é quando tenho mais confiança na acção e menos medo de investir. Nunca gostei de ir com as multidões, e mais uma vez o caldeirão é uma ferramenta que nos transmite uma pequena amostra que revela o sentimento relativa a esta cotada. E até para quebrar um pouco o pessimismo relativo á banca. Deixo-lhe aqui uma noticia recente. Onde pode verificar aquilo que foi escrito aqui, hoje, no passado e que se pode verificar no futuro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=548149

Hallo

Desde que me conheço como investidor na Bolsa nunca ganhei dinheiro no BCP no médio longo prazo, também só o fiz por duas vezes.

E posso dizer que tive um baptismo de bolsa mesmo em cheio na altura em 96 ( salvo o erro ) com aquelas facilidade todas em que te emprestavam uma tonelada de dinheiro a custo zero para comprares acções do BCP, vi-me grego para sair daquela situação.

desde aí sempre que investi no BCP e na maioria dos meus investimentos é sempre no curto a curtíssimo prazo e aí sim tem dado resultado.

Portanto se for um investimento para o médio longo prazo concordo com o Conquistador.

na bolsa não há lugar para clubismos ou favoritos isto se queres ganhar dinheiro.

A clubisse tende sempre para toldar o discernimento da pessoa em relação ao produto de afecto.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por tiopatinhas » 30/3/2012 8:27

Há uma questão que pode ser entendida no médio prazo quanto à forma do BCP:
Porque não desenvolver um duplo fundo verdadeiro e depois recuperar aos poucos?? :roll:
Para isso terá que ainda corrigir.
Outra acção que pede a mesma coisa é a Galp... :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por AC Investor Blog » 30/3/2012 6:59

Hallo Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=548149

Hallo

Essa noticia será um dos catalizadores hoje para a banca Nacional. É uma noticia positiva.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

BCP Presente, Passado e Futuro!!

por hallo » 30/3/2012 4:40

Conquistador Escreveu:Apenas para acrescentar que não tenho nem nunca tive qualquer posição no BCP e que, do meu ponto de vista, acho impressionante que alguém sequer pense em comprar um título que apresenta um comportamento técnico como aquele que o BCP exibiu nos últimos anos, excluindo obviamente os daytraders.
Naturalmente que isto tem uma explicação, como cota a 0,13 ou 0,14, toda a minha gente acha que está barato.Vai de comprar BCP, boa sorte...como diz o outro, acredita nela e serás recompensado...ou não...

Cumprimentos,

Caro Conquistador,

Se não tem nenhuma posição no BCP, nem nunca teve. Posso-lhe dizer que perdeu excelentes oportunidades de investir, caso seja investidor em bolsa ou em outras cotadas. Porque só vê o gráfico, nos últimos anos. Para que saiba, ganharam-se fortunas no BCP no passado. E para que saiba houve muita gente, que saiu do BCP quando se apercebeu que as coisas não estavam bem. O inverso também aconteceu. Já agora o BCP é um "fashion stock". O título mais transaccionado do PSI. O que mais paixões e ódios gera.

Vou ter de lhe explicar uma coisa. Eu não olho para a cotação, olho sempre para a percentagem afecta aquando negoceio ou lanço uma ordem em bolsa. O estar barato ou caro, não é conversa para mim. Para si o que pode estar caro ou barato não é a mesma opinião de outros. Já chegamos a essa conclusão acerca das acções. O verdadeiro valor do BCP conseguimos em "posts" anteriores, ultrapassar essa discussão, respeitando diferentes opiniões. Presumo que só tenha lido alguns dos meus "posts" mais recentes, e não tenha lido outras discussões. Como tal pode falar do comportamento técnico da acção que apenas está a falar relativamente a um periodo. Para mim as suas afirmações são muito vagas e sem conteudo.

Neste caldeirão, já falei do Presente, do Passdo e tenho tentado como a maior parte dos utilizadores a tentar perceber o futuro. Mas digo-lhe uma coisa. Se tivesse lido com atenção os meus "posts" anteriores, por exemplo via que algumas das minhas convicções por vezes se realizam e é simples. Porque não é apenas uma questão de crença ou opinião e porque está associado a um trabalho e estudo. Mas digo-lhe mais, 90% das coisas que podem e vão acontecer ao BCP, já foram faladas no caldeirão. Porque muitos opinam e são colocadas várias possibilidades á discussão. Como vê o Caldeirão acaba por ser uma ferramenta. Dou-lhe um exemplo. Já haviamos cá falado sobre dividas das autarquias aos bancos. Já haviamos cá falado sobre favorecimento do estado á banca. Já haviamos cá falado sobre o pagamento das dívidas do estado ao BCP.

E neste momento de pessimismo sobre o BCP. Sim porque temos de reconhecer quando existem momentos de positivismo e também de negativismo. Digo-lhe que é quando tenho mais confiança na acção e menos medo de investir. Nunca gostei de ir com as multidões, e mais uma vez o caldeirão é uma ferramenta que nos transmite uma pequena amostra que revela o sentimento relativa a esta cotada. E até para quebrar um pouco o pessimismo relativo á banca. Deixo-lhe aqui uma noticia recente. Onde pode verificar aquilo que foi escrito aqui, hoje, no passado e que se pode verificar no futuro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=548149

Hallo

por Saltitante » 30/3/2012 1:03

:|
Anexos
PTGI.png
PTGI.png (96.74 KiB) Visualizado 3510 vezes
PTGU.png
PTGU.png (92.3 KiB) Visualizado 3511 vezes

Registado: 14/3/2012 23:12

por Conquistador » 29/3/2012 23:22

Apenas para acrescentar que não tenho nem nunca tive qualquer posição no BCP e que, do meu ponto de vista, acho impressionante que alguém sequer pense em comprar um título que apresenta um comportamento técnico como aquele que o BCP exibiu nos últimos anos, excluindo obviamente os daytraders.

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

Re: Boas RFM!!

por Conquistador » 29/3/2012 23:13

Hallo Escreveu:
Conquistador Escreveu:quote]

Porque pessoas que sempre tiveram uma opinião positiva sobre este título, merecem um dia ganhar com as suas fortes convicções e demonstrações.

Hallo, merecem ganhar por causa das suas fortes convicções??? :shock:
Algo do género, vou acreditar muito na acção A e defende-la estoicamente que um dia ela vai recompensar-me.Achas que isto faz algum sentido?
A acção não te conhece de parte nenhuma...

Abraço

Caro Conquistador,

Vou responder-te a ti. Porque existem uma série de comentários que vão na mesma direcção e talvez, ajude a responder a todos.

Fortes convicções para mim. Não é o que tenho lido aí escrito. Fortes convicções são um resumo de tudo aquilo que tenho escrito por aqui. De uma série de opiniões debatidas e algumas afstadas outras reforçadas. Agora se querem que mencione novamente todas as minhas fortes convicções irei fazê-lo. Acho é baixo. Comentários do tipo. A acção não te conheçe de lado nenhum, existe algum tipo de recompensa, defender estoicamente a acção. Levar o assunto para a demagogia.

Peço desculpa de ser rápido. Mas tenho que ir ver o Sporting.

Hallo[/quote]

Hello Hallo,

Vou-te responder francamente,
COm pressa ou sem ela não percebi puto do que escreveste.
Repara, tu escreveste:"Acho é abaixo.Comentários do tipo.A acção não te conheçe de lado nenhum, existe algum tipo de recompensa, defender estoicamente a acção. Levar o assunto para a demagogia."
Sabes o que eu acho?Estás em negação...mais um comportamento/pensamnto ruinoso...
Cumprimentos,´

Registado: 3/7/2008 11:58

Re: BCP

por nook » 29/3/2012 22:51

the mind Escreveu:Apesar de ter vendido, continuo com a mesma opiniao.
Nao gosto de ver o meu dinheiro a desaparecer. Quando acabar de cair e mostrar forca, ca estou eu para entrar. Tou na bolsa para ganhar, nao é para Perder.. ;)

Esta do estou na bolsa para ganhar, não para perder fez-me lembrar o Francisco Palito na entrevista com o Ulisses... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só não percebi é como alguém que estava convicto de que a acção ia continuar a sua caminhada ascendente aos 0,142, pois o stock de uma mão forte ia acabar, vende em "saldo" logo a seguir.

Explica-me lá esta :?: :?:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Ulisses Pereira » 29/3/2012 22:38

Nos últimos dois Sábados estive a dar um curso de Iniciação ao Investimento Bolsista e estive algumas horas a dissecar os erros habituais dos investidores. Esse foi um dos erros que referi e é claramente um dos que mais penaliza os pequenos investidores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 29/3/2012 21:21

Trolha2 Escreveu:E digo mais, se tiver $ disponivel quando der sinais de retoma faço reforço 8-)

Pois, e é assim que se passa de um trade com um stop a investimento de longo prazo tipo "religião"! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

Re: Boas Carrancho!!

por Trolha2 » 29/3/2012 21:02

tibas Escreveu:
Hallo Escreveu:
carrancho Escreveu:
Mas se ela continuar a descer vou fazer reforços parciais com objectivos de mais valias na ordem dos 15%. Se ela subir e descer o Hallo vai fazer mais-valias em posições parciais. A nível de evolução do título. Variações acima de 40% para cima, o Hallo reforça. Variações abaixo de 40% para baixo o Hallo reforça. Ex: 0,209€ para 0,137€ enquadra-se na estratégia, existiu uma desvalorização superior a 40%.

Eu nem tinha lido bem isto :shock: que é matemáticamente impossível. Ou não fazes mais e menos valias pelo caminho para reforçares uma posição com +-40% de valorização, ou nunca chegas aos +-40%, mas pronto. :?

Boas carrancho,

Um dia explico-te. Vai começar o Sporting.

Abraço,
Hallo

Ações do BCP... Sporting como clube... O sofrimento está-nos na pele!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 24/3/2012 17:17

Re: Boas Carrancho!!

por ricardo.leal » 29/3/2012 20:56

Hallo Escreveu:
carrancho Escreveu:
Mas se ela continuar a descer vou fazer reforços parciais com objectivos de mais valias na ordem dos 15%. Se ela subir e descer o Hallo vai fazer mais-valias em posições parciais. A nível de evolução do título. Variações acima de 40% para cima, o Hallo reforça. Variações abaixo de 40% para baixo o Hallo reforça. Ex: 0,209€ para 0,137€ enquadra-se na estratégia, existiu uma desvalorização superior a 40%.

Eu nem tinha lido bem isto :shock: que é matemáticamente impossível. Ou não fazes mais e menos valias pelo caminho para reforçares uma posição com +-40% de valorização, ou nunca chegas aos +-40%, mas pronto. :?

Boas carrancho,

Abraço,
Hallo

Ações do BCP... Sporting como clube... O sofrimento está-nos na pele!

Registado: 7/3/2012 18:51

por Trolha2 » 29/3/2012 20:47

Trolha2 Escreveu:
artista Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Como podes ver num post atras, eu retirei o stop, devido ao abrandamento da queda (0.142), tive a possibilidade de acompanhar em tempo real e o comportamento levou-me a tirar o stop.
Muito sinceramente pensei que não passa-se os 0.14 mas passou, reparemos também que hoje o dia foi horrivel em todas as cotadas.
Mais um golpe das agencias de rating, hoje foi a S&P, amanha é a vez de outra, e os europeus continuam a borrar-se :twisted: todos.
Isto só para dizer que continuo com a minha posição até ver, vou acompanhar a situação se sair agora já perco um valor bastante considerável, haver vamos como termina isto, um dia deste vai terminar em verde :lol: .

Ou seja, fizeste aquilo que eu antecipadamente te disse que irias fazer! :roll: :wink:

artista Escreveu:Sim, mas o que tenho estado a tentar dizer é que isso deve estar definido desde o início, caso contrário corres o risco de pensar sucessivamente que o titulo não cairá mais... até ao ponto em que já estás a perder tanto que já não consegues assumir as perdas...

...quando deixas que as perdas se tornem elevadas terás a tendência a considerar o investimento a médio/longo prazo que muitas vezes significa perder tudo ou quase tudo... basta olhar para quem investiu em BCP 4/3/1/0.7!

Digam o que disserem o BCP por estes valores considero um investimento seguro, a meu ver a única questão é quanto tempo vai demorar a subir para valores acima dos 0.18 / 0.20, alguem acha que são valores inatingíveis a curto prazo?!?!
Dos 0.10 até aos 0.22 demorou 3 meses com oscilações pelo meio.
Para já vou aguardar, continuo confiante. 8-)

E digo mais, se tiver $ disponivel quando der sinais de retoma faço reforço 8-)

por artista_ » 29/3/2012 20:46

Trolha2 Escreveu:Digam o que disserem o BCP por estes valores considero um investimento seguro, a meu ver a única questão é quanto tempo vai demorar a subir para valores acima dos 0.18 / 0.20, alguem acha que são valores inatingíveis a curto prazo?!?!

Seja como for o que escrevi não tem nada a ver com isto! :)

Mas se há coisa que os investimentos em bolsa não são é seguros... é das primeiras coisas de aprendizagem obrigatória para quem quer investir nos mercados financeiros! :wink:

por Trolha2 » 29/3/2012 20:39

artista Escreveu:
Trolha2 Escreveu:Como podes ver num post atras, eu retirei o stop, devido ao abrandamento da queda (0.142), tive a possibilidade de acompanhar em tempo real e o comportamento levou-me a tirar o stop.
Muito sinceramente pensei que não passa-se os 0.14 mas passou, reparemos também que hoje o dia foi horrivel em todas as cotadas.
Mais um golpe das agencias de rating, hoje foi a S&P, amanha é a vez de outra, e os europeus continuam a borrar-se :twisted: todos.
Isto só para dizer que continuo com a minha posição até ver, vou acompanhar a situação se sair agora já perco um valor bastante considerável, haver vamos como termina isto, um dia deste vai terminar em verde :lol: .

Ou seja, fizeste aquilo que eu antecipadamente te disse que irias fazer! :roll: :wink:

artista Escreveu:Sim, mas o que tenho estado a tentar dizer é que isso deve estar definido desde o início, caso contrário corres o risco de pensar sucessivamente que o titulo não cairá mais... até ao ponto em que já estás a perder tanto que já não consegues assumir as perdas...

...quando deixas que as perdas se tornem elevadas terás a tendência a considerar o investimento a médio/longo prazo que muitas vezes significa perder tudo ou quase tudo... basta olhar para quem investiu em BCP 4/3/1/0.7!

Digam o que disserem o BCP por estes valores considero um investimento seguro, a meu ver a única questão é quanto tempo vai demorar a subir para valores acima dos 0.18 / 0.20, alguem acha que são valores inatingíveis a curto prazo?!?!

por artista_ » 29/3/2012 20:19

Boas Carrancho!!

por hallo » 29/3/2012 20:05

carrancho Escreveu:

Boas carrancho,

Abraço,
Hallo

por Trolha2 » 29/3/2012 20:03

carrancho Escreveu:
Trolha2 Escreveu:
rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:Trolha2, Tiveste cá uma sorte de manhã... bateu no poste! mas o dia ainda agora começou ;)

aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.

Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!

Abraço

Este post foi quando o BCP desceu aos 0,142 pela primeira vez. O trolha tinha stop a 0,141. E a tua perspectiva era que o stock de quem estava a vender acabasse rapidamente para o BCP subir.

Este também foi o último dia que a cotação esteve nos 0,145. Ou seja, apesar de acreditares no caminho ascendente do BCP, porque não havia nada de especial para ver o BCP a afundar, acabaste por vender... mesmo a preço de saldo :!: :!: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como podes ver num post atras, eu retirei o stop, devido ao abrandamento da queda (0.142), tive a possibilidade de acompanhar em tempo real e o comportamento levou-me a tirar o stop.

Ou seja, os teus stops são uma treta. Um stop só serve de alguma coisa se for para ser respeitado. :roll:

Para mim o stop é uma segurança passiva, pões o valor e pronto, agora acompanhar a sessão é uma segurança activa.
Aceitei correr o risco e para já não estou arrependido, evidentemente que posso vir a arrepender-me, o risco é um factor de quem está na bolsa e aceitei-o.

Re: Boas RFM!!

por hallo » 29/3/2012 20:02

Conquistador Escreveu:quote]

Porque pessoas que sempre tiveram uma opinião positiva sobre este título, merecem um dia ganhar com as suas fortes convicções e demonstrações.

Hallo, merecem ganhar por causa das suas fortes convicções??? :shock:
Algo do género, vou acreditar muito na acção A e defende-la estoicamente que um dia ela vai recompensar-me.Achas que isto faz algum sentido?
A acção não te conhece de parte nenhuma...

Abraço[/quote]

Caro Conquistador,

Vou responder-te a ti. Porque existem uma série de comentários que vão na mesma direcção e talvez, ajude a responder a todos.

Fortes convicções para mim. Não é o que tenho lido aí escrito. Fortes convicções são um resumo de tudo aquilo que tenho escrito por aqui. De uma série de opiniões debatidas e algumas afstadas outras reforçadas. Agora se querem que mencione novamente todas as minhas fortes convicções irei fazê-lo. Acho é baixo. Comentários do tipo. A acção não te conheçe de lado nenhum, existe algum tipo de recompensa, defender estoicamente a acção. Levar o assunto para a demagogia.

Peço desculpa de ser rápido. Mas tenho que ir ver o Sporting.

Hallo

por fjcbolsa » 29/3/2012 20:01

Boas,
isto do BCP parece que ninguém o para, quando começa a subir querem vai para o céu, quando começa a descer vai a falência, é preciso ter calma.
o PSI tem oscilado entre os 5500 e 5700, se nos próximos dias quebrar em baixa, acredito que o o BCP vai acompanhar com mais quedas, mas se PSI recuperar talvez as quedas parem.
Estou dentro e a partida é para segurar porque acredito que o BCP no final do ano vai ter a cotação acima dos 0,148 que é o preço médio das minhas acções.

Registado: 24/11/2010 10:03

por carrancho » 29/3/2012 19:52

Trolha2 Escreveu:
rfm73 Escreveu:
the mind Escreveu:Trolha2, Tiveste cá uma sorte de manhã... bateu no poste! mas o dia ainda agora começou ;)

aparentemente não há nada de especial para ver o BCP a afundar desta maneira e não acompanhar o psi nestas ultimas subidas, provavelmente alguem muito forte se tem vindo a desfazer da posição.

Esperemos que o stock lhe acabe rapidamente, para o BCP seguir o seu caminho ascendente!

Abraço

Este post foi quando o BCP desceu aos 0,142 pela primeira vez. O trolha tinha stop a 0,141. E a tua perspectiva era que o stock de quem estava a vender acabasse rapidamente para o BCP subir.

Este também foi o último dia que a cotação esteve nos 0,145. Ou seja, apesar de acreditares no caminho ascendente do BCP, porque não havia nada de especial para ver o BCP a afundar, acabaste por vender... mesmo a preço de saldo :!: :!: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como podes ver num post atras, eu retirei o stop, devido ao abrandamento da queda (0.142), tive a possibilidade de acompanhar em tempo real e o comportamento levou-me a tirar o stop.

Ou seja, os teus stops são uma treta. Um stop só serve de alguma coisa se for para ser respeitado. :roll:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 313 visitantes