Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 7/10/2014 17:03

ALguem disse que o BCP ia ter um movimento de 10% muito rapido e agressivo para um dos lados...

Foi hoje...e voltou para cima dos 0,098€...Pode ter sido uma replica do movimento dos 0,07€...mas nao me arrisco...nao ha boas noticias no horizonte...talvez so para 6feira
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por HaRt » 7/10/2014 16:52

romeucosta Escreveu:A minha visão sobre o apontar dos 13cts como meta pelos research's feitos recentemente e pelo timing de saída leva-me a concluir que estão a tentar segurar a acção.
Até à assembleia geral julgo que a tendência será de descida, quer pela incerteza da assembleia quer pelos testes de stress que decorrerão nessa fase.
Estou comprador entre os 9cts e os 10cts.

Se tivesse seguido a minha própria estratégia, talvez hoje estivesse a ganhar dinheiro, mas como comprei a semana passada, neste momento estou com ligeira perda.

Pode ser que esta notícia anime a coisa: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52386.pdf

São mais 15milhões de capital, 3pb no core tier 1 e 4pb no fully implemented...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por dbass » 7/10/2014 16:04

Os martelos não estão a falhar :lol:
Nos gráficos de 2,5 e 30 minutos e só o martelo das 15.05 no gráfico de 5minutos é que não é válido. Esta última vela no gráfico de 30 minutos confirma a subida. Provavelmente vamos acabar positivos ou neutros....Mas é futurologia com alguma AT à mistura :lol:
BN

Registado: 16/1/2014 19:56

por investpouco » 7/10/2014 15:51

estou à espera de reforçar aos 0,088.... acho um ponto de suporte interessante.
mas tem de rebentar o dos 0,092/0,091
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por dexter44 » 7/10/2014 15:31

As posições curtas que estão relevadas na CMVM são contratos que se encontram em aberto.

Estes contratos têm uma data concreta para o seu terminus.

O detentor da posição a descoberto fica com as acções que pediu emprestadas às corretores etc, só as utilizando conforme a sua conveniência.

Pode ainda não as ter vendido, no entanto o contrato que fez está comunicado na CMVM

Repare que hoje por volta da 14h 30 creio, houve um movimento com ordens de montantes elevados de venda, quando até aí o mercado tinha andado num relativo marasmo.

Também me parece que depois, mal o mercado estabilizou, foram fechadas posições, a mais valia estava realizada.

Amanhã muito provavelmente se não acontecer mais nada de relevante até ao fecho do mercado a percentagem de posições a descoberto por parte de algum destes 3 fundos deverá ter diminuído.

Quanto ao facto de existirem 3 fundos com posiçõe relevantes a descoberto no capital do BCP, isso até é bom para quem está longo porque, e partindo do principio de que não há qualquer estratégia montada por estas 3 empresas e eu acredito nisso, uma não sabe quando a outra entra no mercado e vice-versa, são podemos chamar assim acontecimentos independentes.

Quem sabe se no movimento de recuperação da cotação que se deu a seguir à queda não foi um fundo diferente que fechou a sua posição não dando sequência à estratégia de short selling do que lançou os montantes elevados no mercado.

Se me permitem em relação ao BCP reflitam nisto no que diz respeito ao curto prazo e até ao intraday e evidentemente toda a análise teórica e fundamental deixem-na para o médio longo prazo.

Eu acredito na recuperaão da cotação sustentadamente sem movimentos especulativos como este que estamos a assistir mas temos que aguardar pelos resultados do banco e pelo testes stress e já agora uma recuperação da taxa de crescimento do Pib mais convicente dava jeito

Cumprimentos

Registado: 5/2/2011 23:36

por Blue Epsilon » 7/10/2014 15:24

youmeu Escreveu:
Não entendo uma coisa no teu raciocínio. Se têm uma posição a descoberto de 2,71% significa que já venderam essas acções, certo? Ou seja, têm é que as comprar. A venda já está efectivada.
A pressão vendedora dos shorts existe num momento inicial, que nem tu nem eu sabemos quando é, e não quando é oficializada no site da CMVM.

Engraçado o nosso comentário praticamente ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Até arriscaria afirmar que o movimento de subida de hoje de manhã foi uma destas a fechar parcialmente a posição short :-"

Ehehe... Realmente foi ao mesmo tempo.

Na verdade eu sei o motivo do BCP estar com esta descida hoje... O Cem abriu uma posição curta hoje no BCP, conforme indicação do sistema dele. :mrgreen:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Youmeu » 7/10/2014 15:16

Não entendo uma coisa no teu raciocínio. Se têm uma posição a descoberto de 2,71% significa que já venderam essas acções, certo? Ou seja, têm é que as comprar. A venda já está efectivada.
A pressão vendedora dos shorts existe num momento inicial, que nem tu nem eu sabemos quando é, e não quando é oficializada no site da CMVM.

Engraçado o nosso comentário praticamente ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Até arriscaria afirmar que o movimento de subida de hoje de manhã foi uma destas a fechar parcialmente a posição short :-"
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por jgut » 7/10/2014 15:13

Só para completar o meu raciocínio.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Youmeu » 7/10/2014 15:10

dexter44 Escreveu:A questão a meu ver tal como disse ontem não tem a ver com suportes nem resistências.

Há 3 fundos com participações a descoberto no capital do Bcp que somam 2,71% e que estão a despejar as acçoes no mercado.

é tão somente isso que faz esta descida abruta e com volume a acompanhar

Boas acabei por sair a 0.974, ainda tive esperanças que o suporte aguentasse devido as subidas de manhã mas pronto... :roll:

Agora, é como já disseram atrás, é estar atento a possíveis inversões. Já agora podias explicar melhor o que queres dizer com despejar acções. 2,71% são posições curtas já existentes, logo afetaram o passado (com a criação das mesmas) e afetarão o futuro com o fecho das mesmas. Deste modo como é que podes afirmar que estes 3 fundos encontram se relacionadas com comportamento de hoje, se não sabemos até à data se eles aumentaram posições curtas ou não.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por Blue Epsilon » 7/10/2014 15:08

dexter44 Escreveu:Totalmente de acordo com aquilo que disse o Ulisses.

De qualquer da forrmas lembro que as posições a descoberto (que se podem consultar no site da CCMV) tem o intuito por parte dos seus detentores de especular a curto prazo com a cotação de uma acção.

Geralmente. eu pelo menos faria o mesmo se tivesse posições a descoberto relevantes, aproveitam a posição de alguma fragilidade da empresa em causa, vejam a notícia da moodys sobre a possível descida de rating da banca portuguesa, para abalar nem que por um dia seja a cotação do BCP.

Conseguem-no facilmente visto que têm em conjunto 2,71% do capital do BCP o que sugnifica qualquer coisa com 1 bilião e meio de acções.

E claro está é sempre uma questão de oferta e procura

Mas no caso de BCP há elementos mais que suficientes at+e no passado para aceitar que esse tipo de negociação sempre encontrou no BCP terreno fértil para aplicação.

Cumprimentos

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por dexter44 » 7/10/2014 15:01

Totalmente de acordo com aquilo que disse o Ulisses.

De qualquer da forrmas lembro que as posições a descoberto (que se podem consultar no site da CCMV) tem o intuito por parte dos seus detentores de especular a curto prazo com a cotação de uma acção.

Geralmente. eu pelo menos faria o mesmo se tivesse posições a descoberto relevantes, aproveitam a posição de alguma fragilidade da empresa em causa, vejam a notícia da moodys sobre a possível descida de rating da banca portuguesa, para abalar nem que por um dia seja a cotação do BCP.

Conseguem-no facilmente visto que têm em conjunto 2,71% do capital do BCP o que sugnifica qualquer coisa com 1 bilião e meio de acções.

Mas no caso de BCP há elementos mais que suficientes at+e no passado para aceitar que esse tipo de negociação sempre encontrou no BCP terreno fértil para aplicação.

Cumprimentos

por dexter44 » 7/10/2014 15:01

Totalmente de acordo com aquilo que disse o Ulisses.

Cumprimentos

por jgut » 7/10/2014 14:52

Premier1 Escreveu:
dexter44 Escreveu:A questão a meu ver tal como disse ontem não tem a ver com suportes nem resistências.

Há 3 fundos com participações a descoberto no capital do Bcp que somam 2,71% e que estão a despejar as acçoes no mercado.

é tão somente isso que faz esta descida abruta e com volume a acompanhar.

Resta o consolo de que vão ter que fechar as posições um dia destes

Cumprimentos

O problema é quando. Se continuar com estas descidas...não sei onde parará.

O Ulisses já te respondeu, acrescento apenas para estares atento aos movimentos/sinais de inversão de nova tendência para aí poderes atuar.
cumps

depois de ver o gráfico novamente, temos uma grande possibilidade de visitar os 0,09
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Ulisses Pereira » 7/10/2014 14:48

dexter, as subidas e descidas têm sempre a ver com procura e oferta. O que está na génese da motivação dos vendedores e compradores é sempre difícil de discernir. Os suportes e resistências servem para balizar padrões de comportamentos das acções, não para serem eles os catalizadores dos movimentos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Premier1 » 7/10/2014 14:45

Cumprimentos

O problema é quando. Se continuar com estas descidas...não sei onde parará.
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin

Registado: 9/10/2013 21:43

por dexter44 » 7/10/2014 14:44

A questão a meu ver tal como disse ontem não tem a ver com suportes nem resistências.

Cumprimentos

por Premier1 » 7/10/2014 14:42

jgut, vês descidas até onde no teu gráfico? Parece que nada a faz parar de descer... :(
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin

Registado: 9/10/2013 21:43

por ad » 7/10/2014 14:35

essa é a pergunta do milhao,
pelo menos suporte parece que existe nos 0.0925
cumps

Registado: 5/7/2007 20:48

por Barbosa.com » 7/10/2014 14:29

Qual será a melhor valor de entrada?
Os grandes investidores estão com medo do teste de stress?
Existem sinais de que o BCP não supere o teste de stress?

Cumprimentos;

Registado: 16/9/2014 9:00

por jgut » 7/10/2014 13:25

Primvs Escreveu:
jgut Escreveu:
Primvs Escreveu:Grafico da treta (nao é...mas foi certinho)

Como vejo que és entendido no assunto, e não respondo a provocações, deixo mais um gráfico actualizado de 1h para tirares as tuas conclusões.
Nota. espero uma visita aos 0,965.... e temos também um padrão a confirmá-lo.
Bons negócios

JGUT...nao era uma provocação...se entendeste assim...as minhas desculpas...não podia estar mais longe da minha intenção!

O que queria dizer...e era com alguma ironia...é que é "da treta" porque tá la escarrapachado que ia descer e tava certinho direitinho e clarinho!

A tua leitura tá correctissima! Preferia era que nao estivesse :mrgreen: mas os graficos sao os graficos :cry:

"Na boa", tudo certo, até porque eu sou da paz :lol:
Bons negócios
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Primvs » 7/10/2014 13:11

jgut Escreveu:

Como vejo que és entendido no assunto, e não respondo a provocações, deixo mais um gráfico actualizado de 1h para tirares as tuas conclusões.
Bons negócios

JGUT...nao era uma provocação...se entendeste assim...as minhas desculpas...não podia estar mais longe da minha intenção!

O que queria dizer...e era com alguma ironia...é que é "da treta" porque tá la escarrapachado que ia descer e tava certinho direitinho e clarinho!

A tua leitura tá correctissima! Preferia era que nao estivesse :mrgreen: mas os graficos sao os graficos :cry:
É da vida...

por jgut » 7/10/2014 13:03

Bons negócios
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Primvs » 7/10/2014 11:44

Grafico da treta (nao é...mas foi certinho)
É da vida...

por jgut » 7/10/2014 11:05

Primvs Escreveu:Muito interessante o comportamento do BCP hoje...40 milhoes em hora e meia até nem é mau e ta a aguentar-se bem...sugere que ha compradores neste nivel dos 0.099...ao contrario do BPI...mas o dia ainda vai cedo!

Fica o gráfico de 1h, talvez responda às tuas dúvidas :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Primvs » 7/10/2014 10:57

jgut Escreveu:
Primvs Escreveu:Muito interessante o comportamento do BCP hoje...40 milhoes em hora e meia até nem é mau e ta a aguentar-se bem...sugere que ha compradores neste nivel dos 0.099...ao contrario do BPI...mas o dia ainda vai cedo!

Fica o gráfico de 1h, talvez responda às tuas dúvidas :wink:

Pah...prometer e nao cumprir é fatelas...mete la o rembrandt! :mrgreen:
É da vida...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 236 visitantes