Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 9/10/2014 23:23

boa noite jgut, não consigo compreender a ideia subjacente aos gráficos, poderia explicar melhor? o rectângulo, a elipse vertical a envolver a vela, as linhas obliquas desenhadas que acompanham a evolução do preço... obrigado!

Registado: 6/3/2014 19:07

por jgut » 9/10/2014 23:12

jgut Escreveu:Não auguro nada de bom.... mas posso estar enganado... se parar por aqui...

Apenas para completar a curiosidade entre ambos... :wink:
Diário e 1h
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por TheMolle » 9/10/2014 22:51

Primvs Escreveu:
TheMolle Escreveu:Se os 0,10€ não aguentaram, se os 0,092€ não aguentaram, porque razão hão-de os 0,08€ aguentar?

Acreditei que depois de ter feito um higher high no inicio de Setembro a cotação pudesse estar a ganhar saúde, mas não cumpri a minha estratégia à risca e neste momento vejo-me "forçado" a re-definir a mesma.

Terei todo o gosto em desfazer-me da minha posição longa assim que a cotação se aproxime dos 0,10€. E terei todo o gosto em voltar a entrar longo depois dos 0,13€ serem quebrados em alta.

:idea:

Repara...em disse...dependendo das circunstancias...0,08€ mas nao me esqueço da queda aos 0,07€...so tou a ver o grafico...e tentar ser assertivo em vez de agitador!

Sim Primvs, percebi perfeitamente o que pretendias dizer e independentemente do quer que seja, os 0,08€ são uma referência. Eu apenas pretendi passar a ideia de que em acções com tendência descendente conforme está o BCP é sempre mais importante olhar para as resistências do que para os suportes quando estamos a pensar em entrar longos.

Eu, tal como tu, também estou a tentar ser acertivo em vez de agitador!

Registado: 19/7/2013 19:23

por jotas007 » 9/10/2014 22:48

Primvs Escreveu:
jotas007 Escreveu:
jgut Escreveu:Não auguro nada de bom.... mas posso estar enganado... se parar por aqui...

Olá jgut,

Gostei do teu gráfico... fica atento aos 61,80% da fibo :wink: (os peritos dizem que é o número divino)!! :-$

Bons negócios

qual é? qual é? qual é? please...diz la :mrgreen:

Está no gráfico que o jgut anexou.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por Primvs » 9/10/2014 22:38

jotas007 Escreveu:

Olá jgut,

Gostei do teu gráfico... fica atento aos 61,80% da fibo :wink: (os peritos dizem que é o número divino)!! :-$

Bons negócios

qual é? qual é? qual é? please...diz la :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Primvs » 9/10/2014 22:36

investpouco Escreveu:
Primvs Escreveu:Bem...os 0,098 morreram...os 0,092 idem...amanha vao os 0,088...e so volto a olhar para o bcp nos 0,08€, patamar que olhando para o boneco, diario e semanal, vai ser atingido...ai...dependendo das circustancias...sou menino para entrar no barco...

PS-Se pudesse shortar...era com toda a força pujança e assim fazia uma segunda hipoteca para shortar!!!!!!

e nao shortas porquê??? se tem a ver com o que li da plataforma orey, estás enganado. ela permite shortar com cfds

oh casmurro...ja disse aqui que nao dá...eles tem os shorts do bcp desativados...ja fui la tentar e nao deu! Eles desativaram a opção...tentas e aparece um aviso deles!
É da vida...

por jotas007 » 9/10/2014 22:34

Olá jgut,

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por investpouco » 9/10/2014 22:32

Primvs Escreveu:Bem...os 0,098 morreram...os 0,092 idem...amanha vao os 0,088...e so volto a olhar para o bcp nos 0,08€, patamar que olhando para o boneco, diario e semanal, vai ser atingido...ai...dependendo das circustancias...sou menino para entrar no barco...

PS-Se pudesse shortar...era com toda a força pujança e assim fazia uma segunda hipoteca para shortar!!!!!!

e nao shortas porquê??? se tem a ver com o que li da plataforma orey, estás enganado. ela permite shortar com cfds
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Primvs » 9/10/2014 22:31

TheMolle Escreveu:Se os 0,10€ não aguentaram, se os 0,092€ não aguentaram, porque razão hão-de os 0,08€ aguentar?

Acreditei que depois de ter feito um higher high no inicio de Setembro a cotação pudesse estar a ganhar saúde, mas não cumpri a minha estratégia à risca e neste momento vejo-me "forçado" a re-definir a mesma.

Terei todo o gosto em desfazer-me da minha posição longa assim que a cotação se aproxime dos 0,10€. E terei todo o gosto em voltar a entrar longo depois dos 0,13€ serem quebrados em alta.

Repara...em disse...dependendo das circunstancias...0,08€ mas nao me esqueço da queda aos 0,07€...so tou a ver o grafico...e tentar ser assertivo em vez de agitador!
É da vida...

por artista_ » 9/10/2014 22:29

Neste momento acho complicado assumir qualquer posição especulativa no BCP, quer seja curta quer longa. Teoriamente a curta faz mais sentido, é a favor da tendência, mas teria alguam dificuldade em encontrar um nível para colocação do stop. Longa seria contra a tendência dominante, o que raramente faço, mesmo quando me atrevo é com algum sinal, mesmo que ténue, de inversão.

EDIT: O meu raciocínio refere-se a posições especulativas de curto prazo, não a posições de longo prazo...
Editado pela última vez por artista_ em 9/10/2014 22:34, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TheMolle » 9/10/2014 22:25

Se os 0,10€ não aguentaram, se os 0,092€ não aguentaram, porque razão hão-de os 0,08€ aguentar?

Registado: 19/7/2013 19:23

por Primvs » 9/10/2014 21:54

Bem...os 0,098 morreram...os 0,092 idem...amanha vao os 0,088...e so volto a olhar para o bcp nos 0,08€, patamar que olhando para o boneco, diario e semanal, vai ser atingido...ai...dependendo das circustancias...sou menino para entrar no barco...

É da vida...

por malvoisin » 9/10/2014 18:33

General Patton Escreveu:Negar factores de análise é fácil, apontar factores é que é o c...!

Obviamente não é com base numa exclusiva racionalidade que podemos construir uma conclusão sólida (se existirem conclusões sólidas no mercado...). Entre "enesésimas" racionalidades elevadas a outras tantas, seria muito pouco prudente concluir-se qualquer coisa com base numa apenas. Porém, o quadro desenha-se com todas elas, umas vezes mais com umas, outras vezes mais com outras... No mercado, há diversas formas de se preencher esse quadro: dele tanto fazem parte análises mais direccionadas ao absoluto, como análises mais reportadas ao que é relativo (que passam também pela análise do comportamento de outros agentes... não fosse a oferta e a procura um ditado disso mesmo!). Portanto, parece-me absolutamente pertinente para o quadro geral, a inclusão do que se observa, entre muitos outros elementos, ao nível das mudanças nas posições shorts. Mas quem as quiser desprezar, é livre para o fazer... Dizê-lo aqui é que me parece um contrassenso para tanta sabedoria...

General, como sempre, tem toda a razão!

por malvoisin » 9/10/2014 18:18

reparei nisto há pouco: parece-me possível que tenha sido feito um H&S no BCP, conforme gráfico em anexo. a descida com volumes altos desde a neck-line até ao dia de hoje fará sentido nesse cenário, e nesse caso, a projecção da figura terminaria por estes valores em que nos encontramos actualmente. noto também que apesar de a descida de hoje ter sido superior à de ontem, o volume foi inferior.

p.s. peço-vos desculpa por enviar o gráfico desta forma (em anexo, e não directamente no forum), mas não consigo gravar directamente do PRT com a extensao pretendida.
Anexos
H&S BCP 9-10-2014.pdf
(217.56 KiB) Transferido 477 Vezes

por RMA33 » 9/10/2014 17:32

Suporte dos 0.092 já foi, amanhã e pelo andar da carruagem novo teste aos 0.083

Um Abraço.

Registado: 18/3/2014 17:46

por HaRt » 9/10/2014 16:11

E hoje já devem ter fechado mais, aproveitando o pânico que se está a instalar...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por General Patton » 9/10/2014 14:51

A Marshall Wace comunicou alterações na sua posição curta. Segundo reporta hoje, ontem diminuiu nova e marginalmente de 0,70 (atingidos dia 6 passado) para 0,69. Tem andado neste sobe e desce contínuo nos últimos tempos, com tendência ascendente. Estaremos atentos... Mas, entretanto, há mais vida no mercado e inclusivamente no BCP...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por jgut » 9/10/2014 13:18

Não auguro nada de bom.... mas posso estar enganado... se parar por aqui...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por investpouco » 9/10/2014 13:14

Primvs Escreveu:
investpouco Escreveu:
Primvs Escreveu:HAHAHHAHAHAHAHAHA

Oh pa...isso é que sao boas noticias????? So me consigo lembrar da tropa de Elite

"sr zero meia (neste caso investpouco) você é um brincalhao"

Essa dos activos já se conhece desde ontem ou 6feira...e essa do BCE é uma tendencia que se tem refletido pois os Bancos tem trabalhado para diminuir essa dependencia...o que por si só não é positivo...pois vender activos que geram valor....

Enquanto a banca nao gerar rentabilidade...nada feito...alem disso...vamo ver o impacto do BES na economia...que essa historia ainda nao acabou!!!!!

PS-o sentido de mercado ou tendencia ou hormonas...chamem-lhe o que quiserem chamar...é de queda...e quando isso mudar...o BCP ha-de subir

nao sao? ter descido durante 12 meses a dependencia do bce???

E isso é lá noticia? Noticia é sabermos de uma coisa que nao se sabia...e nao uma coisa que se vem notando de mês para mês!!!!

É tal e qual eu nao ver (vou usar o teu exemplo) uma pessoa durante 12 meses e ela perde 12kilos e ver uma pessoa uma vez por mês e em cada mês ela perde um kilo...deste modo...eu vejo a evolução...nao fico surpreendido como ficaria em ver uma pessoa que ja nao via à um ano e tivesse perdido 12 kilos :pray:

Primus a noticia foi divulgada no dia anterior....mesmo q soubesses de antemão qualquer progressão...... é como os resultados.....prevê-se mas nao se sabe......se forem surpreendidos para pior, cai, se for para melhor sobe, ..... portanto a noticia não é negativa mas sim positiva porque apesar de alguns saberem e outros não se lembram ou só a viram agora....para uns pode ser neutral mas para outros é positivo.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Primvs » 9/10/2014 12:26

Essa do grafico de uma hora nao deve ser para mim...visto que eu concordei com o grafico...queria é que ele tivesse errado :)

Ja mudei de ideias...abram la os curtos no bcp para a malta brincar...fatelas só a malta com correctoras estrangeiras é que pode brincar com isso...0,88€ here we go!
É da vida...

por jgut » 9/10/2014 10:47

Primvs Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu queria era poder shortar o BCP...mas isso só está disponivel para os gordos... :cry: :cry:

Eu tenho uma posição curta no BCP com CFDs. A minha correctora é a activtrades

Depois do fecho de hoje do SP...ja nao quero posiçao curta :mrgreen:

Desculpem o desabafo, mas ainda há dias alguém dizia que, com o gráfico de 1 h) não chegaria a conclusões fidedignas... qual o meu espanto ao ver neste momento esse mesmo gráfico.... :lol:
Atenção que até ao momento ainda nem é carne nem peixe... mas mais para peixe até 0,09 depois :shock:
bons negócios
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Primvs » 8/10/2014 21:33

JorgeNevada Escreveu:
Primvs Escreveu:Eu queria era poder shortar o BCP...mas isso só está disponivel para os gordos... :cry: :cry:

Depois do fecho de hoje do SP...ja nao quero posiçao curta :mrgreen:
É da vida...

por JorgeNevada » 8/10/2014 21:30

"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por filipecosta80 » 8/10/2014 18:49

De qualquer das maneiras eu entrei longo no BCP porque ontem o MACD dava-me a MM curta a cruzar a longa e a subir e tivemos o martelo ao fechar o dia... Ja estou a levar no lombo mas a cotação já esta na casa dos 0.092...descer mais, tecnicamente poderá ir aos 0.090 mas acho que ainda não existe notícias relevantes que façam a cotação descer abaixo disso, logo, penso que a curto prazo poderá ir aos 0.10€ novamente mas lá está, estou com cautela para ver o que se vai passar amanhã...

Registado: 1/8/2013 11:30

por General Patton » 8/10/2014 17:58

Negar factores de análise é fácil, apontar factores é que é o c...!

Obviamente não é com base numa exclusiva racionalidade que podemos construir uma conclusão sólida (se existirem conclusões sólidas no mercado...). Entre "enesésimas" racionalidades elevadas a outras tantas, seria muito pouco prudente concluir-se qualquer coisa com base numa apenas. Porém, o quadro desenha-se com todas elas, umas vezes mais com umas, outras vezes mais com outras... No mercado, há diversas formas de se preencher esse quadro: dele tanto fazem parte análises mais direccionadas ao absoluto, como análises mais reportadas ao que é relativo (que passam também pela análise do comportamento de outros agentes... não fosse a oferta e a procura um ditado disso mesmo!). Portanto, parece-me absolutamente pertinente para o quadro geral, a inclusão do que se observa, entre muitos outros elementos, ao nível das mudanças nas posições shorts. Mas quem as quiser desprezar, é livre para o fazer... Dizê-lo aqui é que me parece um contrassenso para tanta sabedoria...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal e 36 visitantes