Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Gil Rumor » 22/9/2014 13:37

Ragas Escreveu:Eu tenho... mas como ja disse anteriormente entrei a 13.50 dai a minha preocupação.

A dúvida se vai cair mais ou não,está a afectar-te emocionalmente( para além estares a ser afectado financeiramente por não teres tomado decisões sobre á tua posição ao longo do tempo).
Torna esta situação por que estás a passar em uma oportunidade para ti.

Registado: 28/8/2014 13:39

por _Noah » 22/9/2014 13:23

O meu está feito....

Há uns tempos atrás, não muito longínquos, visionei qualquer coisa aqui no fórum comentários sobre canas de pesca e peixes, pois bem, eu vou deixando as minhas canas.

Já os peixes são para mim..... :mrgreen:

_Noah
Anexos
Screen Shot 2014-09-22 at 13.18.55.png
JMT
Screen Shot 2014-09-22 at 13.18.55.png (37.57 KiB) Visualizado 6541 vezes

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ragas » 22/9/2014 12:47

Eu tenho... mas como ja disse anteriormente entrei a 13.50 dai a minha preocupação.

Registado: 27/12/2007 22:40

por Gil Rumor » 22/9/2014 12:36

Ragas Escreveu:No dia 29 de Outubro vao ser anunciados os resultados... já sabemos que vao ser inferiores aos do ano anterior, isso significa que o titulo nesse dia vai cair a pique !? Ou não será assim tão linear !?

Se consideras que as pessoas já sabem, então porque é que vai cair a pique nesse dia?
O impacto da noticia (factor surpresa)deixaria de ter sentido, as pessoas que têm JMT e acreditam que os resultados vão ser menos bons, não estarão á espera desse dia para tomar uma decisão.

Registado: 28/8/2014 13:39

por Ulisses Pereira » 22/9/2014 12:35

Ragas, é tudo menos linear. Porque se todos sabem isso porque não venderam antes? :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ragas » 22/9/2014 12:24

No dia 29 de Outubro vao ser anunciados os resultados... já sabemos que vao ser inferiores aos do ano anterior, isso significa que o titulo nesse dia vai cair a pique !? Ou não será assim tão linear !?

por _Noah » 19/9/2014 16:24

Artista Romeno Escreveu:, mas no medio prazo isto ainda não é o fundo, o fundo é quando o mercado acreditar que as vendas lfl e margem like for like inverteram a tendencia de queda atual
:clap:

Artista nisto estamos de acordo :P

Bom fim de semana

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Artista Romeno » 19/9/2014 15:56

SERRA LAPA Escreveu:Hoje entrei pelas seguintes razões:

1- Continua a ser uma boa empresa bem gerida e com potencial enorme de crescimento
2- Queda demasiado violenta sem ressaltos, verificando-se já divergência nos indicadores
3- Sobrevenda excessiva
4-Apesar do enorme volume os 9-9.2 estão a segurar a acção. Noutra situação com este volume teríamos quedas no mínimo de 4-5%

É arriscado? É!.... mas qualquer entrada num fundo é sempre arriscado

nisto apostava só 5 centimos mas aqui vai agora ou um pouco mais abaixo ressalta tipo 1 a 1,5 euros, mas no medio prazo isto ainda não é o fundo, o fundo é quando o mercado acreditar que as vendas lfl e margem like for like inverteram a tendencia de queda atual
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jonas007 » 19/9/2014 15:55

Sem STOP? Nem mental?? Qual a zona que te faz duvidar dessa entrada? :-k

Registado: 21/5/2014 22:06

por SERRA LAPA » 19/9/2014 15:49

Hoje entrei pelas seguintes razões:

1- Continua a ser uma boa empresa bem gerida e com potencial enorme de crescimento
2- Queda demasiado violenta sem ressaltos, verificando-se já divergência nos indicadores
3- Sobrevenda excessiva
4-Apesar do enorme volume os 9-9.2 estão a segurar a acção. Noutra situação com este volume teríamos quedas no mínimo de 4-5%

É arriscado? É!.... mas qualquer entrada num fundo é sempre arriscado

Registado: 17/3/2008 4:57

por Artista Romeno » 19/9/2014 15:41

_Noah Escreveu:Para o ressalto, entravas quando Artista? Isto é, se te sentisses confortável a negociar contra a tendência.....

_Noah

eu normalmente vou aos saldos, quando vejo que são saldos..aqui ainda não estou convençido que sejam por isso não vou a eles..... já fiz isso uma x e safei-me a tempo com mais valia no bolso... dois tiros nesta.. nem pensar... quando melhorar entro
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por dozens » 19/9/2014 15:39

Naturalmente...aquilo é a minha perspetiva. Pode estar completamente errada. :lol:

Aqui vai o meu conselho: escrevam num papel as razões concretas que levaram à compra de um ativo. Depois logo observam se:

1- Erraram, porque não previram algo;
2- Erraram, porque a vossa análise estava incorreta;
3- Acertaram, mas por razões diferentes das fundamentadas antes da compra;
4- Acertaram, pelas razões corretas.

E vão aperfeiçoando o vosso método até ganharam dinheiro consistentemente.

Têm sempre uma alternativa: 50% etf ações globais + 50% etf obrigações globais qualidade + rebalancear 1x ano "ad eternum". :D
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.

Registado: 9/9/2014 12:26

por Ragas » 19/9/2014 15:39

Artista Romeno Escreveu:
Ragas Escreveu:
dozens Escreveu:Agora serão precisos mais uns relatórios para ver como anda a evoluir os resultados.

Margem de EBITDA = 6% ?

Mesmo assim a média dos últimos 5 anos é 0,50/ação - a este preço são 18 anos só para atingir o break-even. Muito tempo para um empresa em Portugal. Se considerarmos o resultado do semestre (0,24/ação) e extrapolar para o ano 2014 temos 0,48/ação para 2014... em linha com a média. Ainda muito caro na minha opinião.

Se descer abaixo dos 5 EUR, mantendo-se tudo o resto, quem sabe...pode ser uma excelente compra para longo prazo.

-
Bem só de ler o seu comentario... borrem-me todo...:\

tu deves tomar a tua decisão pelo teu metodo e não por meros comentários :-#

Arista, eu neste momento não sei o que fazer...nem sequer consigo pensar com clareza...

por _Noah » 19/9/2014 15:36

Para o ressalto, entravas quando Artista? Isto é, se te sentisses confortável a negociar contra a tendência.....

_Noah

por Artista Romeno » 19/9/2014 15:28

Ragas Escreveu:
dozens Escreveu:Agora serão precisos mais uns relatórios para ver como anda a evoluir os resultados.

Margem de EBITDA = 6% ?

Mesmo assim a média dos últimos 5 anos é 0,50/ação - a este preço são 18 anos só para atingir o break-even. Muito tempo para um empresa em Portugal. Se considerarmos o resultado do semestre (0,24/ação) e extrapolar para o ano 2014 temos 0,48/ação para 2014... em linha com a média. Ainda muito caro na minha opinião.

Se descer abaixo dos 5 EUR, mantendo-se tudo o resto, quem sabe...pode ser uma excelente compra para longo prazo.

-

tu deves tomar a tua decisão pelo teu metodo e não por meros comentários :-#

por Ragas » 19/9/2014 15:26

Margem de EBITDA = 6% ?

-

por dozens » 19/9/2014 15:15

Agora serão precisos mais uns relatórios para ver como anda a evoluir os resultados.

Margem de EBITDA = 6% ?

viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.

Registado: 9/9/2014 12:26

por Artista Romeno » 19/9/2014 15:05

_Noah Escreveu:Ora bem, acredito que na JMT, os resultados do próximo trimestre nada tragam de novo, senão a confirmação dos resultados anteriores, quedas de margem, essencialmente devido ao esmagamento de preços na Polónia, face ao negócio da JMT relevar nesta zona geográfica, maior percentagem para a totalidade dos réditos.

Não obstante, também em Portugal as margens não são famosas, muito embora, aqui, a nível Nacional, o crescimento quer de vendas, ou melhoria de margem, ser tão marginal que, induziu à migração da JMT para novos horizontes.

Apenas na Colômbia as coisas poderão melhorar, e aqui, como não tenho bola de cristal, prefiro não opinar!!!!

Por outro lado, a nível de AT a JMT, está sobrevendida acima da média, o que poderá gerar um ressalto técnico, contudo, reforço, a tendência matêm-se, pelo que negociar contra a tendência, não só é desaconselhável, como, é "como mijar contra o vento" :mrgreen:

Ainda assim, não quer dizer que não se faça, pessoalmente desaconselho.

Todavia, como diz o ditado, não faças o que eu digo, faz o que eu faço... :mrgreen:

Entrei, ontem, ali nos € 9,264, na esperança dum ressalto, vamos ver como corre!!!!

quanto a tendencia estamos de acordo nesta, :idea: noah, e quanto ao ressalto talvez isto caiu muito e depressa......

por united1901 » 19/9/2014 14:51

ou seja devo aceitar a perda e vender? ou esperar pelos resultados?? é assim eu nao me importo de esperar 1 ano ou 2 desde que se va mantendo assim, só não quero e que ela vá mais para sul. mas é claro não a bolas de cristal.

Registado: 28/7/2014 12:31

por _Noah » 19/9/2014 14:01

Ora bem, acredito que na JMT, os resultados do próximo trimestre nada tragam de novo, senão a confirmação dos resultados anteriores, quedas de margem, essencialmente devido ao esmagamento de preços na Polónia, face ao negócio da JMT relevar nesta zona geográfica, maior percentagem para a totalidade dos réditos.

Não obstante, também em Portugal as margens não são famosas, muito embora, aqui, a nível Nacional, o crescimento quer de vendas, ou melhoria de margem, ser tão marginal que, induziu à migração da JMT para novos horizontes.

Apenas na Colômbia as coisas poderão melhorar, e aqui, como não tenho bola de cristal, prefiro não opinar!!!!

Por outro lado, a nível de AT a JMT, está sobrevendida acima da média, o que poderá gerar um ressalto técnico, contudo, reforço, a tendência matêm-se, pelo que negociar contra a tendência, não só é desaconselhável, como, é "como mijar contra o vento" :mrgreen:

Ainda assim, não quer dizer que não se faça, pessoalmente desaconselho.

Todavia, como diz o ditado, não faças o que eu digo, faz o que eu faço... :mrgreen:

Entrei, ontem, ali nos € 9,264, na esperança dum ressalto, vamos ver como corre!!!!
Anexos
Screen Shot 2014-09-19 at 13.51.00.png
JMT

por ParaCima » 19/9/2014 13:51

united1901 Escreveu:paracima estou na mesma situação que ragas. com uma média de 13,8. seria prudente esperar pelos resultados e aceitar até la mais alguma perdas mas podendo inverter com os resultados??

o que não percebo é que raramente a noticias desta cotada e continua sul sul sul . porquê??

sinceramente não sei responder, ou melhor, sei, é pk os resultados têm sido uma desilusão... mas pergunto eu, se achas que até aos resultados nada se pode alterar "seria prudente esperar pelos resultados e aceitar até lá algumas perdas"... eu na última apresentação dos resultados fiz o que me parece que tás a falar, pensei que os mesmos fossem mais positivos do que até aqui, e comprei dois dias antes, levei na cabeça, só que vendi logo... pk uma queda daqueles pode significar uma queda muito maior, que se concretizou. eu como investidor vou seguir o seguinte plano, vou esperar pelos resultados e se tiverem do meu agrado, compro... como é obvio, se o mercado cair 10% é um sinal.

parece-me que os dois querem respostas, ninguém as poderá dar sem serem vocês mesmo... aprendam a lição, comprar sempre quando apresenta resultados "positivos", quando o gráfico tem um determinado padrão... sei lá, tem de ganhar as vossas estratégias. eu cometi um erro de principiante com os resultados da jeronimo martins, o mais importante é que aprendi a lição... a bolsa é como a vida, a bater com a cabeça é que se apende..

se alguém soubesse o que ia acontecer estaria rico... há malta aqui que diz que havia um suporte nos 9 (técnicos) há outros que dizem que vai aos 6 4 2 0... se o que fala no suporte tiver razão seria péssimo vender agora, se o que diz que vai a zero tiver razão é um optimo negócio... façam o que acharem melhor, como fizeram na compra... se tivessem vindo aqui antes de comprarem e tivessem seguido as "indicações" teriam certamente o dinheiro do vosso lado!!! cumprimentos e bons negócios
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por fff » 19/9/2014 13:19

united1901 Escreveu:paracima estou na mesma situação que ragas. com uma média de 13,8. seria prudente esperar pelos resultados e aceitar até la mais alguma perdas mas podendo inverter com os resultados??

o que não percebo é que raramente a noticias desta cotada e continua sul sul sul . porquê??

De facto nesta cotada, existem poucas noticias relevantes no mercado entre a apresentação dos resultados, mas penso que que sempre foi assim neste titulo.
A minha opinião é que devido a existirem poucas noticias o titulo segue a tendencia dos ultimos resultados observados pelos investidores.
Assim como quando os resultados trimestrais agradavam o titulo subia durante meses, agora que investidores não têm ficado satisfeitos mantêm toada negativa.

Penso que ate empresa demonstrar numa das proximas apresentações de resultados que superaram as expectativas dos investidores e melhoraram as perspectivas não deve existir muito apetite para correr riscos.

Temos de ter noção que um pequeno investidor entra e sai rapidamente do mercado, mas um fundo que gere milhões , quando quer sair de um titulo pode demorar um periodo longo de tempo até vender tudo, sem uma queda violenta do preço , e dai os longos periodos de subida ou queda.

Registado: 29/11/2007 3:19

por united1901 » 19/9/2014 13:10

paracima estou na mesma situação que ragas. com uma média de 13,8. seria prudente esperar pelos resultados e aceitar até la mais alguma perdas mas podendo inverter com os resultados??

Registado: 28/7/2014 12:31

por ParaCima » 19/9/2014 12:08

Ragas Escreveu:ParaCima O exemplo que destes sobre BPI / JM... para mim foi uma lição, obrigado.

isto não foi uma recomendação de venda. foi um exemplo de como eu "trabalho" no mercado. a malta da técnica está mais abalizado que eu para saber se é bom ou mau para sair... para recuperares o "guito" perdido, no neste/próximo investimento terás de ter uma valorização de 50%, por uma perda de 33%. dá que pensar
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Ragas » 19/9/2014 11:55

ParaCima O exemplo que destes sobre BPI / JM... para mim foi uma lição, obrigado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, darkreflection, iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 200 visitantes