Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Storgoff » 29/5/2014 20:12

Adam hedge Escreveu:
Storgoff Escreveu:
Adam hedge Escreveu:...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65

gráfico 4h

Estás a trabalhar com CFD´s?
É que no Saxo o borrowing cost para o BPI já vai nos 8%.
Isso mais os custos de financiamento soma quase 12%.
Para uma posição a manter alguns dias já começa a doer.
:wink:

boa tarde caro Storgoff

desculpe a minha ignorância mas o que é o borrowing cost ?
obrigado

Borrowing cost é o custo de empréstimo dos títulos para negociar curto.
Para alem deste custo tens ainda no caso dos CFDs o normal custo de financiamento da posição.
Tudo somada dá pelo menos 10%

Registado: 21/5/2009 18:43

por Adam hedge » 29/5/2014 20:07

GooPrime Escreveu:Deve ser o overnight.

PS: Mesmo a 8% só para uns dias, não faz mossa nenhuma.

boa noite caro Gooprime

obrigado pela resposta. :wink:

mas 8% ???? ou o trade corre mt bem ou então só em juros... :oh: ,já no bes puseram a colherada

abraço

ps: como vai o srº na mota-engil ? está tudo sob control ?
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Gonee111 » 29/5/2014 19:34

Deve ser o overnight.

PS: Mesmo a 8% só para uns dias, não faz mossa nenhuma.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Adam hedge » 29/5/2014 19:16

Storgoff Escreveu:
Adam hedge Escreveu:...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65

gráfico 4h

boa tarde caro Storgoff

desculpe a minha ignorância mas o que é o borrowing cost ?
obrigado
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

por Storgoff » 29/5/2014 16:37

gráfico 4h

por Pata-Hari » 29/5/2014 16:23

O Alquimista Escreveu:
Posso tentar, mas se calhar estou a ver mal as coisas pois fiquei logo com alguma comichão quando "prémios" e "banca" aparecem de mãos juntas... Apenas quis perguntar se a operação dá um prémio ou é um castigo e para quem. Entretanto, lá voltam os dividendos e outras coisas que foram suspensas com a ajuda estatal. Quiçá dividendos não tributados porque o accionista é uma holding que tem a sua sede não sei onde, há participações societárias cruzadas e blá, blá, blá... o costume neste mundo da alta finança.
Ressalvando as devidas distâncias, apetece-me constituir uma sociedade, contraio uma dívida junto do banco, aumento o capital social e vou trocá-lo pela dívida: vocês ficam com papel e eu com a dívida saldada. Por acaso sou cliente bpi e dava-me jeito fazer isso para acabar o empréstimo habitacional.

Não és obrigado a trocar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por jonas007 » 29/5/2014 9:56

Eu entrei longo... :?
Vamos ver quem ganha este trade :wink:

Registado: 21/5/2014 22:06

por Adam hedge » 29/5/2014 9:44

...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65

gráfico 4h
Anexos
bpi11.PNG
ficarão para trás.

por O Alquimista » 28/5/2014 23:09

pata-hari Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
pata-hari Escreveu: ... o valor da troca já vai com 15% de prémio face ao preço de hoje (ficou em 1.54).

Por um lado, e por uma vez que seja, a não-leitura de um gráfico beneficia o cliente. Ou terá sido propositado?
Por outro lado, parece que a banca em geral anda com pressa em livrar-se de alguns "laços estaduais". Até quando? Tanta pressa em retomar o pagamento dos dividendos dá a impressão que está tudo bem com ela...

Não percebi nada. Podes explicar?

Posso tentar, mas se calhar estou a ver mal as coisas pois fiquei logo com alguma comichão quando "prémios" e "banca" aparecem de mãos juntas... Apenas quis perguntar se a operação dá um prémio ou é um castigo e para quem. Entretanto, lá voltam os dividendos e outras coisas que foram suspensas com a ajuda estatal. Quiçá dividendos não tributados porque o accionista é uma holding que tem a sua sede não sei onde, há participações societárias cruzadas e blá, blá, blá... o costume neste mundo da alta finança.
Ressalvando as devidas distâncias, apetece-me constituir uma sociedade, contraio uma dívida junto do banco, aumento o capital social e vou trocá-lo pela dívida: vocês ficam com papel e eu com a dívida saldada. Por acaso sou cliente bpi e dava-me jeito fazer isso para acabar o empréstimo habitacional.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Pata-Hari » 28/5/2014 21:29

O Alquimista Escreveu:
pata-hari Escreveu: ... o valor da troca já vai com 15% de prémio face ao preço de hoje (ficou em 1.54).

Por um lado, e por uma vez que seja, a não-leitura de um gráfico beneficia o cliente. Ou terá sido propositado?
Por outro lado, parece que a banca em geral anda com pressa em livrar-se de alguns "laços estaduais". Até quando? Tanta pressa em retomar o pagamento dos dividendos dá a impressão que está tudo bem com ela...

Não percebi nada. Podes explicar?
Administrador Fórum

por O Alquimista » 28/5/2014 21:11

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Pata-Hari » 28/5/2014 16:29

O que foi ontem anunciado foi o valor e as datas. Tudo o resto foi comunicado à CMVM há dois meses atrás quando anunciaram que iriam propor em AG, e foi comunicado que foi aprovado. Faltava avançar e concretizar a operação. E como ainda por cima a média foi calculada com base nos preços dos dias de maior correcção na banca, o valor da troca já vai com 15% de prémio face ao preço de hoje (ficou em 1.54).
Administrador Fórum

por pacheco1979 » 28/5/2014 14:48

Storgoff Escreveu:
pata-hari Escreveu:Storgoff, essa noticia tem pelo menos 2 meses...! e foi aprovado há mais de um mês no dia da AG.

Se o mercado já estava a contar com a operação não nego isso, no entanto foi ontem ao final do dia que foi comunicado à CMVM a operação de troca de dívida por capital e como tal só agora é oficial e é para todos os efeitos um AC.

OK

Registado: 17/8/2013 23:25

por Storgoff » 28/5/2014 14:46

pata-hari Escreveu:Storgoff, essa noticia tem pelo menos 2 meses...! e foi aprovado há mais de um mês no dia da AG.

Se o mercado já estava a contar com a operação não nego isso, no entanto foi ontem ao final do dia que foi comunicado à CMVM a operação de troca de dívida por capital e como tal só agora é oficial e é para todos os efeitos um AC.

por Pata-Hari » 28/5/2014 13:49

Storgoff, essa noticia tem pelo menos 2 meses...! e foi aprovado há mais de um mês no dia da AG.
Administrador Fórum

por pacheco1979 » 28/5/2014 10:55

Storgoff Escreveu:Então afinal o BPI acabou de anunciar um AC !!!
Uma versão light está visto.

Errado.... isto já foi apresentado na altura da apresentação dos resultados.

Registado: 17/8/2013 23:25

por Storgoff » 28/5/2014 4:29

Então afinal o BPI acabou de anunciar um AC !!!
Uma versão light está visto.

por Pata-Hari » 27/5/2014 23:52

Volto a repetir: não foi falado. Foi anunciado, discutido e votado em assembleia geral há um mês.
Administrador Fórum

por Artista Romeno » 27/5/2014 23:50

pata-hari Escreveu:Apolo, o pagamento dos cocos é o que mais tem custado em rentabilidade do banco e impossibilita á partida o pagamento de dividendos. Logo, não vejo que possa ser mau mas apenas muito bom.

O que não mencionas é o impacto no curto prazo da entrada em negociação das novas acções, algo que me preocupa um pouco.

(De qualquer modo, esta informação é conhecida desde a AG em que foi aprovado e votado - só não se sabia o preço).

A meu ver um AC deste valor deve estar já pelo menos parcialmente descontado, ou então andaram todos a dormir até porque isto já tinha sido falado pelo banco
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Pata-Hari » 27/5/2014 23:43

Apolo, o pagamento dos cocos é o que mais tem custado em rentabilidade do banco e impossibilita á partida o pagamento de dividendos. Logo, não vejo que possa ser mau mas apenas muito bom.

O que não mencionas é o impacto no curto prazo da entrada em negociação das novas acções, algo que me preocupa um pouco.

(De qualquer modo, esta informação é conhecida desde a AG em que foi aprovado e votado - só não se sabia o preço).
Administrador Fórum

por Artista Romeno » 27/5/2014 23:29

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stado.html
" não estou em condições DE EXCLUIR agora ou mais tarde um AC de pequena dimensão no banco seja porque o mesmo pode querer crescer e assumir mas a.p.risco ou porque a economia nacional estagne a geração de resultados não seja tao rápida assim...." esqueci-me até esta situação que já tinha sido anunciada anteriormente vem dentro daquilo que afirmei talvez com este montante e um eventual AC no banco angolano com impacto positivo na casa mae, seja o suficiente para o BPI seguir em frente, assim dê lucros
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Apolo33 » 27/5/2014 23:23

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd30155.pdf

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stado.html

O pagamento da totalidade da ajuda estatal através desta oferta de troca será bom para a cotação? Tendo em conta que as novas acções serão emitidas a 1,54?

Registado: 29/4/2014 0:05

por Gonee111 » 23/5/2014 8:18

Actualmente, vejo um bull flag no gráfico de 4h.

Mas já se nota a resistência nos 1,625~1,63... vai depender dessa quebra para ir mais longe no curto prazo.

Registado: 4/2/2014 15:24

por mario s carvaho » 22/5/2014 23:03

Como sempre .. o amigo Adam

obrigado

agora ando a monte e não tenho possibidades de seguir

grande abraço

mcarvalho

Registado: 28/4/2014 15:32

por Adam hedge » 22/5/2014 19:42

boa tarde caro mcarvalho

veja o tamanho da anterior vela do semanal e esta referente a esta semana,vê ali alguma coisa que nos indique que estas quedas vao passar e vai desatar a subir sem antes fazer uma padrao de inversão desta queda nem que seja no time de 4h :wink:

pode desatar a subir fazer um ressalto mas isso era andar a negociar sempre com o coraçao nas mãos á espera que desate a subir sem saber o fundo e depois encontrar um topo á pressa para se vender e sair,pois a tendência é descendente a´te haver algo em contrario

grande abraço

gráfico 4h e semanal
Anexos
bpi9.PNG
ficarão para trás.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Maverick StockMan e 250 visitantes