BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Adam hedge Escreveu:Storgoff Escreveu:Adam hedge Escreveu:...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65
gráfico 4h
Estás a trabalhar com CFD´s?
É que no Saxo o borrowing cost para o BPI já vai nos 8%.
Isso mais os custos de financiamento soma quase 12%.
Para uma posição a manter alguns dias já começa a doer.
boa tarde caro Storgoff
desculpe a minha ignorância mas o que é o borrowing cost ?
obrigado
Borrowing cost é o custo de empréstimo dos títulos para negociar curto.
Para alem deste custo tens ainda no caso dos CFDs o normal custo de financiamento da posição.
Tudo somada dá pelo menos 10%
- Registado: 21/5/2009 18:43
GooPrime Escreveu:Deve ser o overnight.
PS: Mesmo a 8% só para uns dias, não faz mossa nenhuma.
boa noite caro Gooprime
obrigado pela resposta.

mas 8% ???? ou o trade corre mt bem ou então só em juros...

abraço
ps: como vai o srº na mota-engil ? está tudo sob control ?
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Deve ser o overnight.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Storgoff Escreveu:Adam hedge Escreveu:...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65
gráfico 4h
boa tarde caro Storgoff
desculpe a minha ignorância mas o que é o borrowing cost ?
obrigado
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adam hedge Escreveu:...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65
gráfico 4h

O Alquimista Escreveu:
Posso tentar, mas se calhar estou a ver mal as coisas pois fiquei logo com alguma comichão quando "prémios" e "banca" aparecem de mãos juntas... Apenas quis perguntar se a operação dá um prémio ou é um castigo e para quem. Entretanto, lá voltam os dividendos e outras coisas que foram suspensas com a ajuda estatal. Quiçá dividendos não tributados porque o accionista é uma holding que tem a sua sede não sei onde, há participações societárias cruzadas e blá, blá, blá... o costume neste mundo da alta finança.
Ressalvando as devidas distâncias, apetece-me constituir uma sociedade, contraio uma dívida junto do banco, aumento o capital social e vou trocá-lo pela dívida: vocês ficam com papel e eu com a dívida saldada. Por acaso sou cliente bpi e dava-me jeito fazer isso para acabar o empréstimo habitacional.
Não és obrigado a trocar.
Eu entrei longo...
Vamos ver quem ganha este trade

Vamos ver quem ganha este trade

- Registado: 21/5/2014 22:06
...entrada curta no bpi a 1,757 com stop nos 1,81 com primeiro objectvo nos 1,65
gráfico 4h
gráfico 4h
ficarão para trás.
ficarão para trás.
pata-hari Escreveu:O Alquimista Escreveu:pata-hari Escreveu: ... o valor da troca já vai com 15% de prémio face ao preço de hoje (ficou em 1.54).
Por um lado, e por uma vez que seja, a não-leitura de um gráfico beneficia o cliente. Ou terá sido propositado?
Por outro lado, parece que a banca em geral anda com pressa em livrar-se de alguns "laços estaduais". Até quando? Tanta pressa em retomar o pagamento dos dividendos dá a impressão que está tudo bem com ela...
Não percebi nada. Podes explicar?
Posso tentar, mas se calhar estou a ver mal as coisas pois fiquei logo com alguma comichão quando "prémios" e "banca" aparecem de mãos juntas... Apenas quis perguntar se a operação dá um prémio ou é um castigo e para quem. Entretanto, lá voltam os dividendos e outras coisas que foram suspensas com a ajuda estatal. Quiçá dividendos não tributados porque o accionista é uma holding que tem a sua sede não sei onde, há participações societárias cruzadas e blá, blá, blá... o costume neste mundo da alta finança.
Ressalvando as devidas distâncias, apetece-me constituir uma sociedade, contraio uma dívida junto do banco, aumento o capital social e vou trocá-lo pela dívida: vocês ficam com papel e eu com a dívida saldada. Por acaso sou cliente bpi e dava-me jeito fazer isso para acabar o empréstimo habitacional.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:pata-hari Escreveu: ... o valor da troca já vai com 15% de prémio face ao preço de hoje (ficou em 1.54).
Por um lado, e por uma vez que seja, a não-leitura de um gráfico beneficia o cliente. Ou terá sido propositado?
Por outro lado, parece que a banca em geral anda com pressa em livrar-se de alguns "laços estaduais". Até quando? Tanta pressa em retomar o pagamento dos dividendos dá a impressão que está tudo bem com ela...
Não percebi nada. Podes explicar?
pata-hari Escreveu: ... o valor da troca já vai com 15% de prémio face ao preço de hoje (ficou em 1.54).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
O que foi ontem anunciado foi o valor e as datas. Tudo o resto foi comunicado à CMVM há dois meses atrás quando anunciaram que iriam propor em AG, e foi comunicado que foi aprovado. Faltava avançar e concretizar a operação. E como ainda por cima a média foi calculada com base nos preços dos dias de maior correcção na banca, o valor da troca já vai com 15% de prémio face ao preço de hoje (ficou em 1.54).
Storgoff Escreveu:pata-hari Escreveu:Storgoff, essa noticia tem pelo menos 2 meses...! e foi aprovado há mais de um mês no dia da AG.
Se o mercado já estava a contar com a operação não nego isso, no entanto foi ontem ao final do dia que foi comunicado à CMVM a operação de troca de dívida por capital e como tal só agora é oficial e é para todos os efeitos um AC.
OK
- Registado: 17/8/2013 23:25
pata-hari Escreveu:Storgoff, essa noticia tem pelo menos 2 meses...! e foi aprovado há mais de um mês no dia da AG.
Se o mercado já estava a contar com a operação não nego isso, no entanto foi ontem ao final do dia que foi comunicado à CMVM a operação de troca de dívida por capital e como tal só agora é oficial e é para todos os efeitos um AC.
Storgoff, essa noticia tem pelo menos 2 meses...! e foi aprovado há mais de um mês no dia da AG.
Storgoff Escreveu:Então afinal o BPI acabou de anunciar um AC !!!
Uma versão light está visto.
Errado.... isto já foi apresentado na altura da apresentação dos resultados.
- Registado: 17/8/2013 23:25
Então afinal o BPI acabou de anunciar um AC !!!
Volto a repetir: não foi falado. Foi anunciado, discutido e votado em assembleia geral há um mês.
pata-hari Escreveu:Apolo, o pagamento dos cocos é o que mais tem custado em rentabilidade do banco e impossibilita á partida o pagamento de dividendos. Logo, não vejo que possa ser mau mas apenas muito bom.
O que não mencionas é o impacto no curto prazo da entrada em negociação das novas acções, algo que me preocupa um pouco.
(De qualquer modo, esta informação é conhecida desde a AG em que foi aprovado e votado - só não se sabia o preço).
A meu ver um AC deste valor deve estar já pelo menos parcialmente descontado, ou então andaram todos a dormir até porque isto já tinha sido falado pelo banco
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Apolo, o pagamento dos cocos é o que mais tem custado em rentabilidade do banco e impossibilita á partida o pagamento de dividendos. Logo, não vejo que possa ser mau mas apenas muito bom.
O que não mencionas é o impacto no curto prazo da entrada em negociação das novas acções, algo que me preocupa um pouco.
(De qualquer modo, esta informação é conhecida desde a AG em que foi aprovado e votado - só não se sabia o preço).
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... stado.html
" não estou em condições DE EXCLUIR agora ou mais tarde um AC de pequena dimensão no banco seja porque o mesmo pode querer crescer e assumir mas a.p.risco ou porque a economia nacional estagne a geração de resultados não seja tao rápida assim...." esqueci-me até esta situação que já tinha sido anunciada anteriormente vem dentro daquilo que afirmei talvez com este montante e um eventual AC no banco angolano com impacto positivo na casa mae, seja o suficiente para o BPI seguir em frente, assim dê lucros
" não estou em condições DE EXCLUIR agora ou mais tarde um AC de pequena dimensão no banco seja porque o mesmo pode querer crescer e assumir mas a.p.risco ou porque a economia nacional estagne a geração de resultados não seja tao rápida assim...." esqueci-me até esta situação que já tinha sido anunciada anteriormente vem dentro daquilo que afirmei talvez com este montante e um eventual AC no banco angolano com impacto positivo na casa mae, seja o suficiente para o BPI seguir em frente, assim dê lucros
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd30155.pdf
O pagamento da totalidade da ajuda estatal através desta oferta de troca será bom para a cotação? Tendo em conta que as novas acções serão emitidas a 1,54?
O pagamento da totalidade da ajuda estatal através desta oferta de troca será bom para a cotação? Tendo em conta que as novas acções serão emitidas a 1,54?
Actualmente, vejo um bull flag no gráfico de 4h.
Mas já se nota a resistência nos 1,625~1,63... vai depender dessa quebra para ir mais longe no curto prazo.
Mas já se nota a resistência nos 1,625~1,63... vai depender dessa quebra para ir mais longe no curto prazo.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Como sempre .. o amigo Adam
obrigado
agora ando a monte e não tenho possibidades de seguir
grande abraço
mcarvalho
obrigado
agora ando a monte e não tenho possibidades de seguir
grande abraço
mcarvalho
- Registado: 28/4/2014 15:32
boa tarde caro mcarvalho
veja o tamanho da anterior vela do semanal e esta referente a esta semana,vê ali alguma coisa que nos indique que estas quedas vao passar e vai desatar a subir sem antes fazer uma padrao de inversão desta queda nem que seja no time de 4h
pode desatar a subir fazer um ressalto mas isso era andar a negociar sempre com o coraçao nas mãos á espera que desate a subir sem saber o fundo e depois encontrar um topo á pressa para se vender e sair,pois a tendência é descendente a´te haver algo em contrario
grande abraço
gráfico 4h e semanal
veja o tamanho da anterior vela do semanal e esta referente a esta semana,vê ali alguma coisa que nos indique que estas quedas vao passar e vai desatar a subir sem antes fazer uma padrao de inversão desta queda nem que seja no time de 4h

pode desatar a subir fazer um ressalto mas isso era andar a negociar sempre com o coraçao nas mãos á espera que desate a subir sem saber o fundo e depois encontrar um topo á pressa para se vender e sair,pois a tendência é descendente a´te haver algo em contrario
grande abraço
gráfico 4h e semanal
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Maverick StockMan e 250 visitantes