Apple, o fruto mais apetecido?
Supermann Escreveu:paulop2009 Escreveu:Começo por dizer que rezo para que a apple não dê dividendos, pois me faz pagar impostos que não me está nada a apetecer.
Porém, não pode ser preso por ter cão e preso por não ter. Ou seja, sempre se disse que um impulsionador da apple seria começarem a ter uma política de dividendos. isto porque muito Americano tem o seu pé-de-meia na reforma com os dividendos. Tipo, compram acções que nunca vendem e aproveitam apenas os dividendos.
Como a apple não dá dividendos, tem aqui uma fatia de investidores que não lhe pega.
Quanto a o dividendo ser um assumir que a apple não vai crescer, discordo. A empresa tem demonstrado que consegue crescer sem torrar o dinheiro todo. Ao contrário, por exemplo, da Google que tem investido em energias renováveis e outras coisas que foram grandes tiros nos pés. Mais valia terem deixado a massa quieta!
Se querem rendimendo vendam as acções. É preferivel ao dividendo, visto que nos Estados Unidos o dividendo paga 35% e a mais valia no capital cerca de 15%.
É preferível o capital ser aplicado em recompra de acções, sempre evita o fisco e criaria bastante valor para o accionista.
Se o dividendo de 20 dólares por acção extraordinário estiver correcto, estaria a falar-se de
18.64 B de dólares em dividendo.
Era preferível usarem isso para recompra de acções, o que permitia a preços correntes eliminar algo como 38 M de acções.
Permitira poupar uns bons milhões.
Para quem não tem interesse em manter % de controlo para os quadros e conselhos administração seria a melhor solução.
Concordo ctg relativo aos dividendos. Mas nao é assim que pensam muitos americanos. Se pesquisares em foruns e colunistas, encontras muito disso. A forma que eles pensam é uma accao como um Deposito a Prazo, e o divIdendo como sendo o juro. É um complemento de reforma (mais ou menos) certo.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Resumo da AG. Nada de especialmente novo sobre o que vão fazer ao cash.
* A shareholder takes the mic to speak against a dividend, to say Apple should use it to acquire video content. The shareholder is speaking against a regular common stock dividend, as opposed to a special dividend.
Cook: "On cash, we've been thinking about cash very deeply, the board has been looking into what is in shareholders' best interest ... We've spent billions on ... Supply chain, retail, etc .... My message there is that the board and the management team are thinking about this very deeply ... And we will do what we think is in the best interest of shareholders."
"We haven't had to own a music label to accomplish" what they did in music, Cook says. "We get profit from selling devices..." Apple doesn't want to make a ton of money from content, he said.
* Shareholder: "Question on Facebook, friend or foe — and where does social networking into the picture. Also: I just bought a big LG TV and have 60 days to return it. Should I return it?"
Cook: "Facebook: friend. We do a lot with them, our users use Facebook an enormous amount. ... I've always thought that the two companies could do more together." ... "We've integrated Twitter ... It's been great for Twitter, but it's been great for our users" .... iMessage "the volume is incredible."
Cook: "Obviously, I'm not going to comment on your second question (TV)."
* A shareholder suggests Apple use cash to invest in scholarships for science and engineering education.
Cook: "We strongly believe education is the great equalizer."
Cook speaks passionately about iBooks Author as a contribution ... "The contributions Apple will make to education will mostly come from our products."
* Stock split question, Cook responds: "We talk about everything we think is in the shareholders' best interest. A stock split isn't so clear." (Cook says research suggests a short-term pop and later it resets, so in the long term it does nothing.)
* Turning the conversation back to cash, an investor asked whether Apple would consider using its cash to buy Greece, which faces a debt crisis.
“We’ve looked into many things,” but not that, Cook said.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
As ultimas noticias saídas da AG até este momento via streaming em tempo real.
- Apple Says in Active Discussions About What to Do with Cash; Says Has More Than Needed to Run Company
- Apple CEO Tim Cook Saying He Think About Cash Very Deeply
- Apple: More Than 550,000 Apps In Mobile App Store; Now Has Over 360 Retail Stores
- Apple: Executive Compensation Passes At Shareholder Meeting; Conflict Of Interest Proposal Not Approved; Proposal On Political Action Not Approved
- Apple: All Apple Directors Reelected To Board
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Rics Escreveu:A atribiução de um dividendo é algo neutro para quem está longo ou curto na acção:
- os longos recebem o dividendo, mas perdem o respectivo valor no ajuste reflectido na cotação (afinal um dividendo não é mais que uma retirada de valor à empresa e distribuição pelos accionistas - logo a cotação de cada acção ajusta proporcionalmente).
- os curtos ganham no valor da cotação, mas têm que pagar o dividendo...
Isto está mais bem explicado aqui:
http://www.investopedia.com/ask/answers ... z1nDhDpuv0
Além disso, o ajuste da cotação dá-se na data ex-dividendo, e não na data em que ele é anunciado...
Mais ainda, não tenho estatísticas para o corroborar, mas empiricamente eu diria que empresas com fortes reservas em dinheiro que anunciam distribuição de dividendos (regular) tipicamente até vêm a sua cotação subir, pois tal acaba por atrair alguns investidores de mais longo prazo que querem ter um rendimento (regular) com o seu investimento.
No caso dos longos deveria ser neutro, mas na prática não é.
O Estado lixa-nos a neutralidade

- Registado: 18/12/2009 18:54
Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:Enfim... até podia comentar mas vou-me ficar por aqui.
Está claramente visto que quem não percebe aqui alguma coisa dos instrmentos que está a utilizar és tu.
Já da ultima vez aconteceu algo semelhante, com conceitos que claramente não os entendias.
Fico-me por aqui.
Ok, de facto estava errado. Estava convencido que no caso dos shorts se houvesse dividendos quem os recebia era o "emprestador" da ação, mas já vi que não é assim.
Estou a iniciar o uso de shorts e ainda bem que existe o Caldeiro para evitar erros básicos.
Sim quem receber é o "emprestador".
Por isso o facto de tu quando estás short és o quem pede emprestado, e quando existe dividendo precisas de pagar os 20 dólares a quem te as emprestou.
Se assim não fosse era muito fácil ganhar dinheiro.
Era apenas shortar as acções que estavam a entrar em ex-dividendo.
Não existem almoços grátis no mercado (ou melhor existem mas desaparecem rapidamente).
Se te estás a iniciar em shorts então só deste pior imagem, dado que me respondeste de um tal pedestal grande como se eu tivesse dito uma aberração, quando tudo o que eu faço é praticamente lidar apenas com futuros logo estou mais que assimilado aos conceitos do que é um short.
Para a próxima convém pesquisar um bocadinho um pouco antes ou pelo menos estar receptivo à opinião de alguém mais calejado nestas andanças.
Bom, esquecendo o episódio ...
Short não me parece fazer sentido mas tomada de mais valias, como aliás disse há uma semana e tal faz todo o sentido a meu ver.
O sistema deu-me sinal de venda oscilatória veremos como se comporta nas próximas semanas acredito que venha a estar mais abaixo daqui a umas semanas. Esta aceleração não é sustentável.
Editado pela última vez por Supermann em 23/2/2012 18:55, num total de 1 vez.
Supermann Escreveu:Enfim... até podia comentar mas vou-me ficar por aqui.
Está claramente visto que quem não percebe aqui alguma coisa dos instrmentos que está a utilizar és tu.
Já da ultima vez aconteceu algo semelhante, com conceitos que claramente não os entendias.
Fico-me por aqui.
Ok, de facto estava errado. Estava convencido que no caso dos shorts se houvesse dividendos quem os recebia era o "emprestador" da ação, mas já vi que não é assim.
Estou a iniciar o uso de shorts e ainda bem que existe o Caldeiro para evitar erros básicos.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
paulop2009 Escreveu:Começo por dizer que rezo para que a apple não dê dividendos, pois me faz pagar impostos que não me está nada a apetecer.
Porém, não pode ser preso por ter cão e preso por não ter. Ou seja, sempre se disse que um impulsionador da apple seria começarem a ter uma política de dividendos. isto porque muito Americano tem o seu pé-de-meia na reforma com os dividendos. Tipo, compram acções que nunca vendem e aproveitam apenas os dividendos.
Como a apple não dá dividendos, tem aqui uma fatia de investidores que não lhe pega.
Quanto a o dividendo ser um assumir que a apple não vai crescer, discordo. A empresa tem demonstrado que consegue crescer sem torrar o dinheiro todo. Ao contrário, por exemplo, da Google que tem investido em energias renováveis e outras coisas que foram grandes tiros nos pés. Mais valia terem deixado a massa quieta!
Se querem rendimendo vendam as acções. É preferivel ao dividendo, visto que nos Estados Unidos o dividendo paga 35% e a mais valia no capital cerca de 15%.
É preferível o capital ser aplicado em recompra de acções, sempre evita o fisco e criaria bastante valor para o accionista.
Se o dividendo de 20 dólares por acção extraordinário estiver correcto, estaria a falar-se de
18.64 B de dólares em dividendo.
Era preferível usarem isso para recompra de acções, o que permitia a preços correntes eliminar algo como 38 M de acções.
Permitira poupar uns bons milhões.
Para quem não tem interesse em manter % de controlo para os quadros e conselhos administração seria a melhor solução.
Começo por dizer que rezo para que a apple não dê dividendos, pois me faz pagar impostos que não me está nada a apetecer.
- Registado: 15/9/2010 15:02
Rics Escreveu:A atribiução de um dividendo é algo neutro para quem está longo ou curto na acção:
- os longos recebem o dividendo, mas perdem o respectivo valor no ajuste reflectido na cotação (afinal um dividendo não é mais que uma retirada de valor à empresa e distribuição pelos accionistas - logo a cotação de cada acção ajusta proporcionalmente).
Além disso, o ajuste da cotação dá-se na data ex-dividendo, e não na data em que ele é anunciado...
Mais ainda, não tenho estatísticas para o corroborar, mas empiricamente eu diria que empresas com fortes reservas em dinheiro que anunciam distribuição de dividendos (regular) tipicamente até vêm a sua cotação subir, pois tal acaba por atrair alguns investidores de mais longo prazo que querem ter um rendimento (regular) com o seu investimento.
Exacto. Não é preciso dizer mais nada.

Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:Atomez mas clarifica o porquê?
Óbvio que a acção desce os tais 20 dólares, mas isso é irrelevante para quem está curto visso que essa queda não é lucro.
Não estou a acompanhar o raciocínio
É um short como outro qualquer. Se num dia está a 500, abrir um short e no dia seguinte cair para 480 fico a ganhar 4% no short... claro que é lucro.
Não se a queda desses 20 dólares for respeitante ao dividendo que é nisso que te tás a basear correcto?
A queda de 20 dólares do dividendo quem está short tem de pagar esse dividendo a terceiros.
Por isso, shortas a 500 há dividendo de 20 dólares e a acção cai para 480 dólares não fizeste lucro nenhum.
Desculpa lá, mas parece que não sabes o que é um "short sell", em português "venda a descoberto"...
Mas podes ver aqui por exº.
Enfim... até podia comentar mas vou-me ficar por aqui.
Fico-me por aqui.
A atribiução de um dividendo é algo neutro para quem está longo ou curto na acção:
- Registado: 8/11/2002 12:16
Supermann Escreveu:Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:Atomez mas clarifica o porquê?
Óbvio que a acção desce os tais 20 dólares, mas isso é irrelevante para quem está curto visso que essa queda não é lucro.
É um short como outro qualquer. Se num dia está a 500, abrir um short e no dia seguinte cair para 480 fico a ganhar 4% no short... claro que é lucro.
Não se a queda desses 20 dólares for respeitante ao dividendo que é nisso que te tás a basear correcto?
A queda de 20 dólares do dividendo quem está short tem de pagar esse dividendo a terceiros.
Por isso, shortas a 500 há dividendo de 20 dólares e a acção cai para 480 dólares não fizeste lucro nenhum.
Desculpa lá, mas parece que não sabes o que é um "short sell", em português "venda a descoberto"...
Mas podes ver aqui por exº.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Atomez Escreveu:Supermann Escreveu:Atomez mas clarifica o porquê?
Por isso, shortas a 500 há dividendo de 20 dólares e a acção cai para 480 dólares não fizeste lucro nenhum dado que tens de pagar os 20 dólares
Supermann Escreveu:Atomez mas clarifica o porquê?
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Ulisses Pereira Escreveu:Atomez, podias clarificar melhor essa ideia? Não percebi bem se com o "short" queres aproveitar a correcção do dividendo (algo que não consegues) ou algo diferente que não estou bem a ver o que é.
A ideia é essa sim, aproveitar a correção da cotação após o anúncio do dividendo. É claro que não se sabe quando esse anúncio será feito, mas este é um caso raro em que se espera que seja para breve, antes da próxima apresentação de resultados.
Esses anúncios são sempre feitos um belo dia depois do fecho do mercado, de modo que no dia seguinte a ação abre em gap down, neste caso à volta do $20 o que representa uns 4% de diferença.
O rumor é consistente porque o atual CEO Tim Cook afirmou recentemente que a Apple tem mais cash em mãos do que precisa para o normal funcionamento do negócio, mas em vez de distribuir dividendos pode optar por buyback de ações ou outros investimentos.
É estar atento e "ler" o que se passa. Hoje precisamente é o dia da assembleia anual de acionistas da Apple e daí sairá alguma coisa com certeza. Embora as opiniões sobre se vai haver dividendo ou não estarem divididas:
Apple shareholders: The odds are against a dividend today
I suspect that the number one question on the mind of Apple (AAPL) shareholders gathering today at 1 Infinite Loop for the company's annual meeting is what Tim Cook plans to do with Apple's roughly $100 billion in cash and marketable securities.
"I think it's clear to everyone, and I'd be the first to admit, we have more cash than we need to run the business on a daily basis," Cook told investors at a Goldman Sachs conference last week.
What will he do with all that extra dough? Speculation (see, for example, here) has centered on four scenarios:
Pay an annual dividend. Morgan Stanley recently calculated that Apple could pay 1.9%-3.8% out of U.S. cash flow alone.
Start a share repurchase plan. $100 billion at Apple's current price could retire nearly 180 million shares.
Announce a stock split. Apple hasn't had one of those since the 2:1 split it announced in February 2005, when it was trading for less than $90 a share. It closed Wednesday at over $513.
Pay a one-time dividend: Apple could afford to shell out as much as $25 per share without touching its overseas holdings.
Judging from Cook's remarks last week, however, I'd say the most likely scenario is none of the above -- at least for now.
Supermann Escreveu:Quem shorta tem de pagar o dividendo a terceiros.
Essa agora! Como assim? Essa não entendo.
Editado pela última vez por atomez em 23/2/2012 16:33, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
avfreitas Escreveu:eu acho que o que ele queria dizer era que depois de dividendos o valor da acção tende a diminuir...
Depende. A acção realmente cai mas é porque o dividendo saiu da empresa.
Quem shorta tem de pagar o dividendo a terceiros.
O que ela descer mais ou menos que o valor do dividendo isso já é um movimento normal de mercado e em nada se relaciona com o dividendo.
Atomez Escreveu:O rumor é que a Apple vai fazer uma distribuição extraordinária de dividendos de $20 por acção, a partir daí um dividendo anual de $1.25 e um stock split de 10:1.
Maybe, or not maybe...
Cá por mim, a ser assim, é de shortar AAPL e esperar que depois do dividendo a cotação caia $20.
Não sei o que vai acontecer com tudo isto, talvez um colapso quando os investidores se derem conta que a Apple foge às regras Humanitárias. Se passar a ser regulada.