Sonae sgps...
sonae sgps
Meu Caro Broker, duvido que o BCE baixe as taxas de juro. Quanto muito, e de acordo com a JP Morgan, não as deverá subir na próxima reunião, como se esperava.
De resto, continuo a ver isto tudo muito dúbio! Só hoje o Dow andou de positivo-negativo-positivo-negativo! como dizia o outro : Assim não vou a jogo!
Aliás assim nem sei jogar! ea soane hoje tambem andou por aí...
O Fed parece que já não vê necessidade de cortar as taxas de juro á pressa e alguns dizem que a falta de liquidez provocada pelo subprime lá se vai solucionando (vide Bloomberg)
No entanto, continuo a dizer que seria muito triste, nesta ou em outra acção (como a Galp por exemplo) vê-las subir a recuperar e nós a ver navios...
Alguem comprou sonae a 1,68? e a Galp a 9 e pouco?
Enfim, continuo de fora.
Abraços
Clinico
De resto, continuo a ver isto tudo muito dúbio! Só hoje o Dow andou de positivo-negativo-positivo-negativo! como dizia o outro : Assim não vou a jogo!
Aliás assim nem sei jogar! ea soane hoje tambem andou por aí...
O Fed parece que já não vê necessidade de cortar as taxas de juro á pressa e alguns dizem que a falta de liquidez provocada pelo subprime lá se vai solucionando (vide Bloomberg)
No entanto, continuo a dizer que seria muito triste, nesta ou em outra acção (como a Galp por exemplo) vê-las subir a recuperar e nós a ver navios...
Alguem comprou sonae a 1,68? e a Galp a 9 e pouco?
Enfim, continuo de fora.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: sonae
Clinico Escreveu:Fechou feiosa! Com grande volatilidade e acaba quase no mínimo da sessão e com bom volume.
Mas os mercados tambem estão com grande volatilidade. Se o Fed baixa as taxas de juro antes do tempo previsto, isto dispara tudo e ficamos a ver navios...
Bom, vamos lá a ver amanha
Abraços
Clinico
O grande catalizador para esta acção no momento é as taxas de juro, se o FED baixar novamente e o BCE também então temos aqui um novo TGV.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
sonae
Fechou feiosa! Com grande volatilidade e acaba quase no mínimo da sessão e com bom volume.
Mas os mercados tambem estão com grande volatilidade. Se o Fed baixa as taxas de juro antes do tempo previsto, isto dispara tudo e ficamos a ver navios...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Pois é, mas será que chega aos 1,50?? É que para isso tem que ocorrer outra hacatombe e não sei se isso vai ocorrer. Os mercados parecem dizer que não...
Vejam os futuros...já estão positivos outra vez...
Abraços
Clinico
È certo que hoje não parece que irá ocorrer uma hecatombe. Mas sinceramente não acho que a situação presente esteja livre de isso acontecer amanhã, ou quinta, ou sexta, ou para a semana... Ao contrário de outras correcções que foram baseadas em coisas pouco concretas e foram mais desculpa para o pessoal fazer mais-valias, desta vez existem realmente razões de preocupação. Ainda ontem saiu aquela notícia da CapitalOne... claro que tb podemos dizer que tb é uma possibilidade que não desca mais, mas cada um assume o risco que pode/quer. O futuro dirá...
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
sonae sgps
Pois é, mas será que chega aos 1,50?? É que para isso tem que ocorrer outra hacatombe e não sei se isso vai ocorrer. Os mercados parecem dizer que não...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Re: Olá, Obalela
J.H. Escreveu:Boas !
Pelo teu gráfico não consigo ver as cotações, mas pelo que me lembro do grafico recente da sonaesgps penso que o toque daquela LTA no canto inferior direito andará pelos 1.52/1.54, é isso ?
é que já ouvi também alguém referir como um bom ponto de reentrada, caso as coisas ainda dêem por torto.
Um abraço.
JH
Peço desculpa pelo corte, não reparei na altura, mas é mais ou menos isso.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
J.H. Escreveu:Pelo teu gráfico não consigo ver as cotações, mas pelo que me lembro do grafico recente da sonaesgps penso que o toque daquela LTA no canto inferior direito andará pelos 1.52/1.54, é isso ?
é que já ouvi também alguém referir como um bom ponto de reentrada, caso as coisas ainda dêem por torto.
Se bater aí, eu, do alto da minha ingenuidade, entro.

J.H. Escreveu:Boas !
Pelo teu gráfico não consigo ver as cotações, mas pelo que me lembro do grafico recente da sonaesgps penso que o toque daquela LTA no canto inferior direito andará pelos 1.52/1.54, é isso ?
Um abraço.
JH
Concordo com o facto de ser um bom ponto de reentrada.
Olá, Obalela
Boas !
Um abraço.
JH
Um abraço.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Broker_Invest Escreveu:Boa noite amigos forenses.
A nossa amiga teve um bom comportamento hoje, mas isto com ajuda dos mercados exteriores, além do mais ainda estamos a travesar um deserto, a compra do Carrefour pela Sonae ainda tem que ser aprovada pela Adc para o negocio ser viabilizado, por isso vamos ter calma amigos isto ainda pode azedar devido aos subprime.
A Sonae para comprar o Carrefour tem que pedir dinheiro emprestado à banca.
Pois no imediato quem me parece que ganha mais com a compra do Carrefour é o BPI que lhe empresta o dinheiro...Esses sim devem estar a esfregrar as mãos.

Na minha opinião a SON ao comprar o Carrefour está a liquidar a concorrência e isso é muito bom para a SON.
No entanto a SON terá agora que estudar o que vai fazer com os hipers redundantes (Continente e Carrefour) muitos próximos uns dos outros. Algumas ideias:
- Vai mantê-los todos abertos com a marca "Continente"?
- Em dois hipers próximos vai fechar o que é menos estratégico em temos de localização?
- Vai manter todos abertos? Faz sentido isto?
- Fechando os que são redundantes vai iniciar um programa de deslocalização de pessoal para hipers que irão abrir em locais estratégicos?
- O que vai fazer aos terrenos sobrantes? Vender? Projectos imobiliários? Em caso positivo em quantos anos amortiza a dívida ao BPI e qual o cash flow resultante?
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
obalela Escreveu:Mas será que a baixa das taxas de juro nos States é suficiente para voltar a encher a "bolha"?
Por um lado gostava de acreditar que sim, mas por outro...
A ver vamos!
Atenção, não foi a taxa de juro que foi cortada. Há mta gente a cair nesse erro. Foi uma reducao no desconto de uma taxa ou lá o que é :-P mas não é a mesma coisa.
Entretanto uma noticia que saiu apenas ha meia hora:
http://biz.yahoo.com/ap/070820/capital_ ... html?.v=18
Boa noite amigos forenses.
A nossa amiga teve um bom comportamento hoje, mas isto com ajuda dos mercados exteriores, além do mais ainda estamos a travesar um deserto, a compra do Carrefour pela Sonae ainda tem que ser aprovada pela Adc para o negocio ser viabilizado, por isso vamos ter calma amigos isto ainda pode azedar devido aos subprime.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Clinico Escreveu:Bem vindo, meu caro Obalela, já cá fazia falta.
Espero que não tenha posto tudo a 1,87 e que não hesite em vendê-las se vir que isto vem por aí abaixo para as recomprar mais barato.
O spin off na soane sgps é da sonae Capital e já foi dito que seria ainda este ano. É semelhanta ao que aconteceu coma a sonae ind. Não se sabe as condições do spin off por enquanto.
Em relação á sonae, pode realmente vir a cair, mas já me sinto burro por não as ter apanhado a 1,69 nesta queda. No entanto tambem há aquele receio de que ficamos sempre á espera e quando der-mos por ela, já subiu para preços antes do crash e ficámos a ver navios.
Isto não pode durar sempre.
Vamos ver amanha.
Abraço
Clinico
Caro clínico, obrigado pela recepção, quanto ao regresso vamos ver como corre.
Ter entrado a 1,87 hoje deve-se em grande parte a enorme indecisão que me "emperrou" na sexta, isto depois de observar os afundanços da quinta.
Mas será que a baixa das taxas de juro nos States é suficiente para voltar a encher a "bolha"?
Por um lado gostava de acreditar que sim, mas por outro...
A ver vamos!
Para quem queria um gráfico actualizado...
Deixo à consideração dos interessados por essas coisas que se vê um pedaço da linha de tendência ascendente no gráfico das cotações.
Esta linha, com este declive, iniciou-se em Junho de 2005. Pormenor também para os interessados.

sonae sgps
Bem vindo, meu caro Obalela, já cá fazia falta.
Espero que não tenha posto tudo a 1,87 e que não hesite em vendê-las se vir que isto vem por aí abaixo para as recomprar mais barato.
O spin off na soane sgps é da sonae Capital e já foi dito que seria ainda este ano. É semelhanta ao que aconteceu coma a sonae ind. Não se sabe as condições do spin off por enquanto.
Em relação á sonae, pode realmente vir a cair, mas já me sinto burro por não as ter apanhado a 1,69 nesta queda. No entanto tambem há aquele receio de que ficamos sempre á espera e quando der-mos por ela, já subiu para preços antes do crash e ficámos a ver navios.
Vamos ver amanha.
Abraço
Clinico
Vamos ver amanha.
Abraço
Clinico
obalela Escreveu:Viva!
Há algum tempo que tenho andado a ver navios e os sentimentos descritos pelo nosso clínico são em tudo semelhantes aos que tenho andado a sentir. Daí até à vontade de entrar... foi um tiro nos 1,87... a ver vamos...
Para além de andar a ver navios também tenho andado arredado destas andanças, alguém falou em spin-off da SONAE, haverá alguma boa alma que me esclareça melhor. Obrigado!
O spin-off da SONAE está previsto lá pro fim do ano.
Viva!
Há algum tempo que tenho andado a ver navios e os sentimentos descritos pelo nosso clínico são em tudo semelhantes aos que tenho andado a sentir. Daí até à vontade de entrar... foi um tiro nos 1,87... a ver vamos...
Para além de andar a ver navios também tenho andado arredado destas andanças, alguém falou em spin-off da SONAE, haverá alguma boa alma que me esclareça melhor. Obrigado!
sonae sgps
Bem, não me saí lá muito bem hoje! Usei 25% da minha liquidez e entrei na sonae a 1,87 e 1,88 e fechou a 1,86. O problema é que abriu logo em gap e depois variou pouco.
Bem, fiquei com elas. Se começar a descer muito vendo-as.
Pelo que consigo ver nos futuros e comentários, sabe-se lá como abre amanha...
Abraços
Clinico
Bem, fiquei com elas. Se começar a descer muito vendo-as.
Pelo que consigo ver nos futuros e comentários, sabe-se lá como abre amanha...
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Bem, pode ser que tenha feito asneira, mas reentrei hoje de manha, um pouco mais caro do que queria, a 1,87 e 1,88. (Eu gostava que tivesse sido os 1,84 mas como anda tudo doido, começou logo em gap).
A Ásia recuperou, os futuros da Europa estão positivos, dos States tambem, parece haver um sentimento positivo no ar e 1,88 ainda é barato para a sonae.
Agora vou rezando![]()
![]()
Abraços
Clinico
estou na mesma, mas eu reentrei na sexta, não comprei de manhã a 1,70 e tão burro fui que comprei por volta das 15h a 1,85 e minutos depois poderia ter entrado a 1,81...enfim se comprei é porque acredito que tem um grande potencial, e uma optima, para não dizer a melhor, equipa de gestores de Portugal. vamos ver, o panorama global (nos mercados) não é famoso mas acredito numa semana razoável.

- Registado: 12/5/2007 9:52
sonae sgps
humm...mais uma no cravo e outra na ferradura? se chegassemos aos 2,50 este ano havia de apanhar uma valente bebedeira lá para o Natal...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Lisbon Brokers prevê queda de 40,6% nos lucros da Sonae
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Lisbon Brokers antecipa uma queda de 40,6%, dos lucros da Sonae no primeiro semestre deste ano, para 50,5 milhões de euros. A casa de investimento reforça a recomendação da "forte compra" para os títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo.
A Sonae apresenta os números semestrais no próximo dia 29 de Agosto.
A Lisbon Brokers estima que o resultado líquido atinja os 50,5 milhões de euros, o que representa uma quebra homóloga de 40,6%.
Na comparação entre trimestres, os lucros sobem de 32,8 milhões de euros, nos primeiros três meses do ano, para 57,9 milhões de euros, no segundo trimestre.
As receitas deverão ter aumentado 10,1% para 2,48 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA ou o "cash-flow" operacional terá subido 10,8% para 310,3 milhões de euros.
O analista John dos Santos destaca a aquisição dos activos de retalho em Portugal do Carrefour (operação ainda sujeita à aprovação das autoridades de regulação) no primeiro semestre, avançando que este negócio vai "reforçar a liderança do grupo no retalho".
"Continuamos a classificar a Sonae como uma das nossas ‘top picks’ em Portugal", refere o analista da Lisbon Brokers acrescentando que "a recente instabilidade do mercado, agravada pela baixa liquidez tradicional da época de férias, presenteou os investidores com uma oportunidade ideal para acumular posições na empresa abaixa da barreira dos 2 euros".
A Lisbon Brokers reforça a recomendação de "forte compra" para a Sonae com um preço-alvo de 2,50 euros por acção.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 367 visitantes