Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Manifestação anti-troika dia 15 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 16/9/2012 1:12

Pata-Hari Escreveu:Artista, os contratos a prazo não são uma figura jurídica criada para os funcionários públicos. Mesmo tendo em conta os com contratos permanentes, para o que que se gasta e se produz, são demais

Estás a querer provar o quê? se os privados estão melhor então porque não te mudas para o privado sem tanta raiva?

Enfim... estás cega com os FP e em particular os professores...

O artista explicou bem a vergonha que é ser contratado a prazo na FP, mas tu fazes de conta que não entendes. :shock:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por kuppka » 16/9/2012 1:11

Razao_Pura Escreveu:Bem, o saldo da manifestação em S. Bento foi muito positivo. A policia foi irrepreensível. Os manifestantes pacíficos conseguiram dominar o espirito do evento.
Só tenho curiosidade em saber se foram as chefias da PSP que deram a ordem para os policias aguentarem as pedradas estoicamente sem ripostarem ou se foi o Ministro que os tutela.

Ripostar o q?

Registado: 31/5/2009 15:22

por tava3 » 16/9/2012 1:11

Esta semana, como quem não que a coisa, os militares disseram que numa situção extrema, se tivessem de optar, ficariam do lados das pessoas.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por Razao_Pura » 16/9/2012 1:06

Bem, o saldo da manifestação em S. Bento foi muito positivo. A policia foi irrepreensível. Os manifestantes pacíficos conseguiram dominar o espirito do evento.
Só tenho curiosidade em saber se foram as chefias da PSP que deram a ordem para os policias aguentarem as pedradas estoicamente sem ripostarem ou se foi o Ministro que os tutela.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Pata-Hari » 16/9/2012 1:06

Artista, os contratos a prazo não são uma figura jurídica criada para os funcionários públicos. Mesmo tendo em conta os com contratos permanentes, para o que que se gasta e se produz, são demais

Estás a querer provar o quê? se os privados estão melhor então porque não te mudas para o privado sem tanta raiva?
Editado pela última vez por Pata-Hari em 16/9/2012 1:08, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 16/9/2012 1:02

Pata-Hari Escreveu:Porque posso apagar os meus posts e, enquanto administradora, posso apagar quando me pedem para o fazer. Se o faço a ti, também o faço a mim. E expliquei porquê que o estava a fazer.

Aposto que me vais chamar desonesta, certo? mentirosa. Tudo o que valide o teu argumento que os funcionários públicos são os únicos a terem condições imperfeitas e que os do privado são uns privilegiados imorais, mentirosos e desonestos.

Não, estás a colocar as coisas exatamente ao contrário, como se eu é que tivesse afirmado qualquer coisa sobre esse assunto... vou-te lembrar de como esta discussão começou:

Pata-Hari Escreveu:... Afinal de contas nem desemprego há nesse sector, está todo no privado!...

Pata-Hari Escreveu:Artista, que despedimentos houve na função pública? não acompanhei.

Ou seja, tu é que afirmaste que os trabalhadores do estado tinham condições muito melhores, e não eu que afirmei que os do privado as tinham... apenas te mostrei casos (não são todos iguais obviamente) em que os trabalhadores do estado não só são despedidos como ainda o são em condições muito mais desvantajosas!

EDIT: Entretanto discutiram-se outras questões paralelas, mas o essencial da discussão teve a ver com isto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 16/9/2012 0:52

...
Editado pela última vez por artista_ em 16/9/2012 0:57, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Pata-Hari » 16/9/2012 0:52

ok, artista. Tens razão certamente.
Administrador Fórum

por artista_ » 16/9/2012 0:50

Pata-Hari Escreveu:
É mentira...!? perdão...?

Sim, é mentira, nenhum banco, ou empresa faz um contrato anual este ano, e os vai renovando sucessivamente ao longo dos anos sem passar o trabalhador para os quadros da empresa... muito menos acaba o contrato sem indemnizar o trabalhador, como o estado faz com os professores contratados (pelo menos com estes, fará certamente com mais)

por artista_ » 16/9/2012 0:46

Pata-Hari Escreveu:apagado pela própria

Tu realmente não lês o que se escreve, tens umas ideias metidas na cabeça e não há forma de te alterar a tua forma de ver as coisas... mesmo que seja um assunto que conheces mal!

Se tivesses lido o que escrevi percebias que eu não corro o risco de ser despedido por afirmar isto ou aquilo, aliás nem tu, isso é pura demagogia tua... só que a razão pela qual eu não corro qualquer risco, risco zero mesmo, é porque o estado já me despediu, ao fim de 15 anos, deixou de me contratar, deixou-me à espera, vamos lá ver se te arranjamos um lugar ao longo do ano... e sabes quanto é que pagaram por isso?! ZERO!!!! Mas se te desses ao trabalho de ler os argumentos dos outros (os meus neste caso) já terias percebido isso... mas não dá, o que tu andas à procura não é de conhecimento, andas é à procura de meter na cabeça dos outros o que te interessa, se calhar nem sabes bem o que pensas sobre alguns destes assuntos, apenas sabes o que te interessa!
Editado pela última vez por artista_ em 16/9/2012 0:47, num total de 1 vez.

por Godfather » 16/9/2012 0:40

...
Editado pela última vez por Godfather em 16/9/2012 1:27, num total de 1 vez.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por artista_ » 16/9/2012 0:40

Pata-Hari Escreveu:apagado pela própria

SIm??!?! Isso é MENTIRA! Nenhuma empresa privada faz contratos anuais sucessivos ao longo de tantos anos sem passar colocar o trabalhador nos quadros, isso nem é legal...

Quanto aos outros argumentos não têm nada a ver com o assunto, são paralelos, estás a agarrar-te a eles porque não tens outros...

Eu também acho que o estado deve despedir os professores com horário zero, mas convém perceber que no curto prazo isso significaria um custo grande para o estado (sim porque a esses pagam-lhe as indemnizações)... e muitos deles têm quase 60 anos, muitos anos de tempo de serviço, a indemnização a que têm direito é um excelente prémio de carreira...

Quanto às exigências é mais uma das tuas teorias, certamente comprovadas por largos estudos! :roll: :roll:

por Razao_Pura » 16/9/2012 0:32

E a manifestação? A m-a-n-i-f-e-s-t-a-ç-ã-o . . . .???? Alguém me conta o que se está a passar no largo de S. Bento?

P.S. Parem com os quotes que ocupam muito espaço no ecran....
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por artista_ » 16/9/2012 0:32

Pata-Hari Escreveu:Ou seja, os funcionários publicos não podem ter contratos a prazo, só os privados. E a desonesta sou eu?!

O banco onde trabalhas contrata gente durante 10/15/20 anos, sem os passar aos quadros? e depois deixa de os contratar sem lhes pagar indemnização nenhuma?! :roll:

Não sei o que é pior, se é ainda não teres percebido? ou é estares a fingir que não percebeste!?! :roll:

por artista_ » 16/9/2012 0:29

Pata-Hari Escreveu:Uau, descobriste a pólvora, afinal estamos todos enganados, há dinheiro para tudo, há montanhas de professores com horários em excesso e a fazer horas extra diariamente para dar vazão a tanta educação e para conseguir tanto resultado!

Eu apenas refutei um (mais um) argumento errado que apresentaste... Se tu estás constantemente a sugerir coisas erradas, como "não há despedimentos no estado" ou "o número de professores está a ser reduzido porque há menos alunos", fica difícil debater o que quer que seja...

Obviamente que o país tem de cortar, tem de poupar, mas temos de debater as coisas com seriedade e não com mentiras... de mentiras já me chegam as dos políticos, a começar pelas do Crato, ao vivo e em direto!

por MarcoAntonio » 16/9/2012 0:29

lfhm Escreveu:
E quanto ao impacto de longo prazo? À partida será positivo, possibilita investimento estrangeiro e redução do custo de mão-de-obra => aumento nas exportações.

A longo, longo prazo? Talvez, com o reajuste necessariamente lento dos sectores importadores e exportadores, etc. E eu até era capaz de não ser contra a medida se o contexto fosse um totalmente diferente (crescimento económico, fase de aumentos sucessivos de salários, etc).

No imediato e com este timming o que temos é uma redução líquida do rendimento da força de trabalho (que é também o grosso do consumidor) colocando ainda mais em stress a maior parte do aparelho produtivo, que irá enfrentar uma maior perda de consumo e certamente não vai andar a empregar gente para encher chouriços. Se alguma coisa, vai precisar é de despedir de quem já não precisa...

lfhm Escreveu:
Para além que em termos de FP é redução de despesa.

Diferença pouca pois a medida veio substituir uma anterior. O Governo até quis passar a mensagem de que em termos líquidos estes ficariam iguais embora pareça claro que não é bem assim devido aos efeitos colaterais do Estado aumentar o vencimento bruto só para "colecta ver". Se o Governo não estivesse/estiver a mentir, até nem há diferença nenhuma.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 16/9/2012 0:28

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Marco, ninguém obrigou o estado a nenhuma parceria nem a nenhum negócio. O estado quis fazer obras e negócios megalómanos, sem qualquer racionalidade económica e contratou quem o o fizesse e, como em qualquer negócio, quem ofereceu as melhores condições que servissem os seus interesses.

E onde é que eu escrevi o contrário? Tu é que centraste de forma inexacta a discussão nos salários, pensões e subsídios e depois até "evoluiu" para ficares só a falar dos salários e ao certo de quantos trabalhadores do estado são/foram despedidos.

Eu até julguei que esta discussão já tinha ficado para trás...

Escreveste algures lá atrás que o problema estava nas PPPs (entre outros), como se a decisão tivesse sido tomada sem o acordo do estado. A discussão não ficou para trás a não ser que a ignores e optes por isso, Marco. A discussão continua até estar resolvido o problema.

http://oinsurgente.org/2012/09/15/e-se- ... ra-amanha/

Exatamente, foi o estado, e quem é o estado?! Não somos todos nós? ou só votam alguns?!

O estado somos todos nós, os governos são eleitos por todos, todos temos responsabilidades na boa ou má gestão que eles fazem!

Estás portanto a dizer, Artista, que tu escolheste isto conscientemente e que por isso está tudo bem e temos que estar caladinhos e comer.

Não, claro que não, estou apenas a dizer que todos somos responsáveis, pelo mau ou bom desempenho dos governos, pela boa ou má gestão que estes fazem do estado!

Não, não somos. Eu não aceito o que se está a passar, logo, não me incluas nesse grupo. Se tu aceitas, e aceitas porque defendes acerrimamente o modelo actual e a mudança, isso sim, é ser conivente e sim, és responsável directamente pelo resultado.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 16/9/2012 0:26

artista Escreveu:
artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Artista, que despedimentos houve na função pública? não acompanhei.

Eu sei, já há muito que reparei que só lês o que te interessa!

Não leste o que escrevi?! Quando se contrata um trabalhador com contratos anuais durante 5, 10, 15, 20 anos, sem o passar aos quadros, e depois se deixa de contratar, o que é? Não é despedimento?! E fazer isto sem pagar um euro de indemnização é o quê?!

Nesta situação estão neste momento cerca de 30 mil professores! Presumo que noutras áres o estado estará a fazer o mesmo... para o caso de 30 mil não ser um número significativamente grande para ti!

Para se falar temos de argumentar com verdades, caso contrário és igual aos políticos que há muitos anos nos andam a governar com mentiras!!!

Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra. E a desonesta intelectualmente sou eu!? Os professores para as capacidades (e procura) do sistema, são demais. Seria maravilhoso podemos pagar para que esses 30 000 pudessem ensinar, teríamos de certeza um sistema de educação maravilhoso (é uma ironia, caso não percebas), mas não temos dinheiro para isso. Eu até já acho que deveríamos acabar neste instante com o sistema público de educação, alugar os espaços a quem queira gerir as escolas e dar um cheque a cada aluno deste país para que escolha a escola para onde quer ir.

Boa, tu dizes algo completamente errado, sobre o qual já aqui debateste uma série de vezes nos últimos meses, ou seja, tinhas mais do que obrigação de não te referires ao assunto daquela forma, lembro-te:

Pata-Hari Escreveu:... Afinal de contas nem desemprego há nesse sector, está todo no privado!...

E agora a tua resposta é:

Pata-Hari Escreveu:Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra.

Sem mais comentários... :roll:

...

Ou seja, os funcionários publicos não podem ter contratos a prazo, só os privados. E a desonesta sou eu?!
Administrador Fórum

por artista_ » 16/9/2012 0:25

Pata-Hari Escreveu:
artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Marco, ninguém obrigou o estado a nenhuma parceria nem a nenhum negócio. O estado quis fazer obras e negócios megalómanos, sem qualquer racionalidade económica e contratou quem o o fizesse e, como em qualquer negócio, quem ofereceu as melhores condições que servissem os seus interesses.

E onde é que eu escrevi o contrário? Tu é que centraste de forma inexacta a discussão nos salários, pensões e subsídios e depois até "evoluiu" para ficares só a falar dos salários e ao certo de quantos trabalhadores do estado são/foram despedidos.

Escreveste algures lá atrás que o problema estava nas PPPs (entre outros), como se a decisão tivesse sido tomada sem o acordo do estado. A discussão não ficou para trás a não ser que a ignores e optes por isso, Marco. A discussão continua até estar resolvido o problema.

Exatamente, foi o estado, e quem é o estado?! Não somos todos nós? ou só votam alguns?!

O estado somos todos nós, os governos são eleitos por todos, todos temos responsabilidades na boa ou má gestão que eles fazem!

Estás portanto a dizer, Artista, que tu escolheste isto conscientemente e que por isso está tudo bem e temos que estar caladinhos e comer.

Não, claro que não, estou apenas a dizer que todos somos responsáveis, pelo mau ou bom desempenho dos governos, pela boa ou má gestão que estes fazem do estado!

por Pata-Hari » 16/9/2012 0:24

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:richiardi, junta a isso o facto de, podendo financeiramente, todos os pais optarem por fugir desse maravilhoso mundo da educação pública. Claro está que agora, como cada vez podem menos, a coisa deverá inverter.

A melhor defesa dos empregos dos professores será sempre produzir excelentes resultados qualitativos e quantitativos com os menores custos. E te garanto que isso seria um incentivo à natalidade.

Quando se fala sem saber do que se está a falar dá nisto!

Previsões da OCDE contrariam Nuno Crato
11.09.2012 - 11:00 Por Clara Viana
Votar | 20 votos 2 de 7 notícias em Educação« anteriorseguinte »

Número de alunos dos 15 aos 19 anos vai aumentar com a escolaridade obrigatória, diz OCDE (Foto: Paulo Pimenta)
A percentagem de alunos entre os 15 e os 19 anos vai aumentar 10% ou mais por comparação com a última década. A previsão é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e contraria as projecções apresentadas pelo ministro Nuno Crato nos últimos dias.
Com vídeo

Segundo o ministro da Educação português, a tendência para a redução do número de alunos está para ficar devido aos baixos níveis de natalidade. Já a OCDE, no seu relatório anual sobre o Estado da Educação - Education at a Glance -, hoje divulgado, coloca Portugal entre os sete países da organização que, em 2015 escaparão a esta tendência, no que respeita ao grupo dos jovens entre os 15 e os 19 anos...

Sobre a escola privada/pública por mim podia ser privada, já o defendi aqui, mesmo não havendo certezas de que a coisa funcionasse melhor... nem que ficaria mais barata!

Uau, descobriste a pólvora, afinal estamos todos enganados, há dinheiro para tudo, há montanhas de professores com horários em excesso e a fazer horas extra diariamente para dar vazão a tanta educação e para conseguir tanto resultado!
Administrador Fórum

por artista_ » 16/9/2012 0:21

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
artista Escreveu:

Eu sei, já há muito que reparei que só lês o que te interessa!

Não leste o que escrevi?! Quando se contrata um trabalhador com contratos anuais durante 5, 10, 15, 20 anos, sem o passar aos quadros, e depois se deixa de contratar, o que é? Não é despedimento?! E fazer isto sem pagar um euro de indemnização é o quê?!

Nesta situação estão neste momento cerca de 30 mil professores! Presumo que noutras áres o estado estará a fazer o mesmo... para o caso de 30 mil não ser um número significativamente grande para ti!

Para se falar temos de argumentar com verdades, caso contrário és igual aos políticos que há muitos anos nos andam a governar com mentiras!!!

Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra. E a desonesta intelectualmente sou eu!? Os professores para as capacidades (e procura) do sistema, são demais. Seria maravilhoso podemos pagar para que esses 30 000 pudessem ensinar, teríamos de certeza um sistema de educação maravilhoso (é uma ironia, caso não percebas), mas não temos dinheiro para isso. Eu até já acho que deveríamos acabar neste instante com o sistema público de educação, alugar os espaços a quem queira gerir as escolas e dar um cheque a cada aluno deste país para que escolha a escola para onde quer ir.

Boa, tu dizes algo completamente errado, sobre o qual já aqui debateste uma série de vezes nos últimos meses, ou seja, tinhas mais do que obrigação de não te referires ao assunto daquela forma, lembro-te:

E agora a tua resposta é:

Pata-Hari Escreveu:Artista, se calhar achas que isso só acontece na função pública...?! desce à terra.

Sem mais comentários... :roll:

...

por Pata-Hari » 16/9/2012 0:20

artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

Administrador Fórum

por artista_ » 16/9/2012 0:19

Pata-Hari Escreveu:richiardi, junta a isso o facto de, podendo financeiramente, todos os pais optarem por fugir desse maravilhoso mundo da educação pública. Claro está que agora, como cada vez podem menos, a coisa deverá inverter.

A melhor defesa dos empregos dos professores será sempre produzir excelentes resultados qualitativos e quantitativos com os menores custos. E te garanto que isso seria um incentivo à natalidade.

Quando se fala sem saber do que se está a falar dá nisto!

Previsões da OCDE contrariam Nuno Crato
11.09.2012 - 11:00 Por Clara Viana
Votar | 20 votos 2 de 7 notícias em Educação« anteriorseguinte »

Número de alunos dos 15 aos 19 anos vai aumentar com a escolaridade obrigatória, diz OCDE (Foto: Paulo Pimenta)
A percentagem de alunos entre os 15 e os 19 anos vai aumentar 10% ou mais por comparação com a última década. A previsão é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e contraria as projecções apresentadas pelo ministro Nuno Crato nos últimos dias.
Com vídeo

Segundo o ministro da Educação português, a tendência para a redução do número de alunos está para ficar devido aos baixos níveis de natalidade. Já a OCDE, no seu relatório anual sobre o Estado da Educação - Education at a Glance -, hoje divulgado, coloca Portugal entre os sete países da organização que, em 2015 escaparão a esta tendência, no que respeita ao grupo dos jovens entre os 15 e os 19 anos...

Sobre a escola privada/pública por mim podia ser privada, já o defendi aqui, mesmo não havendo certezas de que a coisa funcionasse melhor... nem que ficaria mais barata!

por BearManBull » 16/9/2012 0:13

MarcoAntonio Escreveu:Não é preciso ler 84 páginas: a alteração aplicada à TSU representa qualquer coisa como 400 milhões de euros ou coisa que o valha para o Estado (e, segundo alegaram, muito especificamente para a Segurança Social).

E quanto ao impacto de longo prazo? À partida será positivo, possibilita investimento estrangeiro e redução do custo de mão-de-obra => aumento nas exportações. Para além que em termos de FP é redução de despesa.

Razao_Pura Escreveu:Lfhm,
Agora percebi eu que tu, ou vives noutro planeta, ou não fazes a mínima ideia do que estás a falar.

Argumentos construtivos sff. :roll:

Registado: 15/2/2011 11:59

por artista_ » 16/9/2012 0:11

Pata-Hari Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Musus, Shimazaki_2 e 132 visitantes