S&P500 (tópico anterior)
zecatreca Escreveu:kuppka Escreveu:zecatreca Escreveu:A falar e...
primeira entrada curta a 1292,5...
A proxima está a 1294!
Depois a 1199....
Ai ai ai não faças isso. Sente a energia.
Cmps!
A 1230 disse para vender e sair nos 1170.
A 1158 disse para comprar e sair a 1189.
Agora digo para voltarem a vender... com saida abaixo dos 1100...Será que à terceira vou "cuspitos"?
Quero a minha divergencia POSITIVA! Para a ter, preciso de um minimo inferior aos 1100.
Cumprimentos
1230-1170
1158-1189
1199-1143
Seráque é à 4vez que vou cuspitos?
Estou tentado a entrar a longo 1140 com target a 1170 e stops a 1120.
Sinceramente, são 30 pontos de ganho vs 20 de perda, o W/L não me satisfaz:W/L=1,5...

No grafico de 4h há uma divergencia positiva nos cfd´s. O que me está a dizer para não entrar longo, é aquela bear flag no cash em que a linha inferior já tem 4toks. Quando lá for a 5x duvido que aguente.
prumus Escreveu:zeca treca aonde tas!! olha-me os futuros
Tu nunca deves ter visto os futuros 60-80pontos abaixo do fecho do dia anterior!
10pontos, é pra meninos...
Sai das posições porque acredito que vamos aos [1170;1185].
Porém, por muito que me custe NÃO entrar longo, prefiro fechar e aguardar.
Estamos num suporte e quero ver a abertura dos states.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 12-9-2011(1).png (36.32 KiB) Visualizado 4290 vezes
eu concordo com o attentive .. ja se pode ver até pelos futuros que estao bastante negativos mas o minimo que fizeram foi 1137.... acho que de certeza que amanha vai andar nestes niveis (1135/1137) depois logo se vê... como fecha o sp... mas as vezes este é manhoso pode vir a 1133 e depois dar a volta a ver vamos
- Registado: 9/8/2011 22:14
Bem, penso que, ou alias, tenho uma dúvida terrível:
Hoje em dia havendo uma posição curta e outra longa, na realidade o dinheiro não desaparece.O que acontece é que é transferido de uns para outros.
MAS se assistirmos a um descalabro, e penso que neste momento a esperança começa a morrer, por exemplo o S&P for abaixo dos 600 pontos dentro de uns meses ou até muito menos, poderão os curto e longos perder tudo, derivado de casas de investimento e ou bancos falirem ?
Obrigado
Hoje em dia havendo uma posição curta e outra longa, na realidade o dinheiro não desaparece.O que acontece é que é transferido de uns para outros.
MAS se assistirmos a um descalabro, e penso que neste momento a esperança começa a morrer, por exemplo o S&P for abaixo dos 600 pontos dentro de uns meses ou até muito menos, poderão os curto e longos perder tudo, derivado de casas de investimento e ou bancos falirem ?
Obrigado
- Registado: 5/4/2010 21:14
Banca francesa
Estes tipo das agências estão mortinhos para fazer estragos mais profundos e mais dolorosos.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=505451
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=505451
spx
boa tarde a todos.
abaixo fica um gráfico semanal do spx.
neste horizonte temporal o índice está a construir um downtrend channel e nas últimas semanas tem encontrado resistência na zona dos 1220-1230 pts bem como na mid term uptrend line iniciada em julho de 2009.
refira-se que se o índice repetir o comportamento que tem apresentado no passado neste horizonte temporal, então antes de virar a norte deixará no gráfico uma bullish divergence.
a ver vamos se repete mais uma vez este comportamento.
rilha.
abaixo fica um gráfico semanal do spx.
neste horizonte temporal o índice está a construir um downtrend channel e nas últimas semanas tem encontrado resistência na zona dos 1220-1230 pts bem como na mid term uptrend line iniciada em julho de 2009.
refira-se que se o índice repetir o comportamento que tem apresentado no passado neste horizonte temporal, então antes de virar a norte deixará no gráfico uma bullish divergence.
a ver vamos se repete mais uma vez este comportamento.
rilha.
- Anexos
-
- spx w. 9-9-11.jpg (172.28 KiB) Visualizado 5243 vezes
Boa tarde pessoal
Amigo Zeca, olha que existe uma linha fibo importantíssima, a tal de 1ª linha (1ª marcação) nos 1.135,90 a que corresponde um fibo de 61,8%.
Neste momento, o SPX está nos 1.150,00. Já não falta muito para ir aos 1.135,90. Na minha humilde opinião, e esta, há semelhanças de muitas outras, vale o que vale, mas se quebrar os 1.135,90, isto vai mesmo descambar.
As notícias macro económicas estão a ser do pior que há memória. Há fogo por todo o lado. Está mesmo a ficar muito complicado. Muito dificilmente isto vai inverter.
Parabéns pelo sucesso dos teus trades, e força nessas excelentes análises e interessantes comentários, o que é preciso são pessoas com atitude positiva como tu.
Força nisso
Abraço
zecatreca Escreveu:Não me admira que hoje faça um mínimo nos 1145
Estou convencido que vai fechar perto dos 1173.
Fechei uma pequena parte a 1155. Essa percentagem irei coloca-la a 1172 se lá fôr.
Amigo Zeca, olha que existe uma linha fibo importantíssima, a tal de 1ª linha (1ª marcação) nos 1.135,90 a que corresponde um fibo de 61,8%.
Neste momento, o SPX está nos 1.150,00. Já não falta muito para ir aos 1.135,90. Na minha humilde opinião, e esta, há semelhanças de muitas outras, vale o que vale, mas se quebrar os 1.135,90, isto vai mesmo descambar.
As notícias macro económicas estão a ser do pior que há memória. Há fogo por todo o lado. Está mesmo a ficar muito complicado. Muito dificilmente isto vai inverter.

Parabéns pelo sucesso dos teus trades, e força nessas excelentes análises e interessantes comentários, o que é preciso são pessoas com atitude positiva como tu.
Força nisso
Abraço

zecatreca Escreveu:das Escreveu:zecatreca Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:estamos agora a 1154...penso que vamos mesmo testar os 1176 para voltar a malhar.
Apetece-me reduzir a exposição para depois colocar nesse valor mas tenho medo que isto caia a serio e não consiga apanhar esta onda.
Estou indeciso...vou manter.
Cumrpimentos
Não me admira que hoje faça um mínimo nos 1145
Fechei uma pequena parte a 1155. Essa percentagem irei coloca-la a 1172 se lá fôr.
Zecatreca,
Achas mesmo que hoje fecha a tocar nos 1173? parece estar complicado.
Acho que vai fechar lá perto.
Mas não arriscava nenhum longo!!
obrigado
- Registado: 29/11/2007 2:50
das Escreveu:zecatreca Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:estamos agora a 1154...penso que vamos mesmo testar os 1176 para voltar a malhar.
Apetece-me reduzir a exposição para depois colocar nesse valor mas tenho medo que isto caia a serio e não consiga apanhar esta onda.
Cumrpimentos
Zecatreca,
Acho que vai fechar lá perto.
Mas não arriscava nenhum longo!!
zecatreca Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:estamos agora a 1154...penso que vamos mesmo testar os 1176 para voltar a malhar.
Cumrpimentos
Zecatreca,
- Registado: 29/11/2007 2:50
TelmoCrisostomo Escreveu:zecatreca Escreveu:estamos agora a 1154...penso que vamos mesmo testar os 1176 para voltar a malhar.
Cumrpimentos
zecatreca Escreveu:estamos agora a 1154...penso que vamos mesmo testar os 1176 para voltar a malhar.
Cumrpimentos

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Pedro-Miguel Escreveu:prumus Escreveu:será que o discurso de obama vai fazer cair os futuros!!
Nem sobe nem desce.. Estou na expectativa que amanha, os mercados americanos vão abrir positivos, com os bulls desapontados, sell off até à zona 1145-1150. Partilho a minha ultima análise.
Fecho 60% dos curtos..
camaleo Escreveu:58 dólares é o valor em margem na minha corretora...
o valor nominal é 1000 e poucos...
talvez seja desconhecimento da minha parte... e nada tenho a ver com isso...
mas na minha opinião para investir o meu tempo será preciso que tenha um mínimo de chance de ganhar... nem que seja 100€...
compreendo que outros pensem de outra forma...
para aprender ou experimentar uso posições demo que no meu entender faz sentido... quando me sinto tentado mas por algum motivo não tenho disponibilidade de capital ou não quero arriscar... A prendizagem e este método acho que é válido...
No entanto foi só um comentário e a minha opinião. Vale o que vale...
Peço desculpa mais uma vez... sou apenas um principiante e leitor assiduo... não pretendo julgar ninguém...![]()
E bem dito, mesmo estando fora com esse contrato que na realidade bloqueia menos de 20€ na minha conta mas para na verdade estou a investir 1160 usd, ao valor atual. Mais uns 4 e são 5000 dolares.
Não podemos esquecer que 1 contrato não estou a investir 20€ e sim como estivesse a investir 1160 dolares.
Repito, por isso mesmo devido a ser 1 contrato é como estivesse off e depois há outra, é uma posição curta, posição essa que não é das mais preferidas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 126 visitantes