Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JPinela » 15/6/2012 9:52

srosa Escreveu:Olá precisava de um conselho, não sei o que fazer relativamente ao AC, tenho poucas acçoes do BCP cerca de 30000, não sei se as venderei antes do AC ou não o que aconselham? A questão é que não tenho muito para investir se for ao AC, irei ficar com direito a quantas? Alguém me poderá ajudar. Obrigado :)

srosa, procura numas páginas anteriores (tipo 30 ou 40) e encontras malta a aconselhar. Pelo que disseram, a pior coisa é não fazer nada :P
mas procura nas páginas anteriores.

abr,
pinela.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por Joca601 » 15/6/2012 9:47

messe Escreveu:
srosa Escreveu:
InversuS Escreveu:Alguém sabe como estão as sondagens na Grécia? Andei a pesquisar mas só encontrei as sondagens da última eleição.

Acho que estão empatados!! :?

A Coligação da Esquerda Radical continua a disparar nas sondagens e perfila-se cada vez mais como a possível vencedora das eleições de 17 de junho na Grécia.

boas notícias, aparentemente parece mau a vitória da esquerda radical... mas não é essa a minha opinião. em minha opinião a europa vai tomar a iniviativa de renegociar com o novo governo grego o resgate financeiro. provavelmente poderá flexibilizar as exigências para um prazo mais alargado e com uma taxa de juro mais baixa.
na minha opinião, Portugal e Irlanda também vão beneficiar com alterações aos custos do resgate.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Figueiraa1 » 15/6/2012 9:42

O reforço da Sonangol pode também ser por isto

Lavagem de capital leva EUA a congelar contas de 36 embaixadas
www.visaonews.com › Home › Angola - Translate this page

http://www.visaonews.com/index.php?opti ... Itemid=122

"Mas isto sou eu a pensar alto"
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por pvg80713 » 15/6/2012 9:29

messe Escreveu:
srosa Escreveu:
InversuS Escreveu:Alguém sabe como estão as sondagens na Grécia? Andei a pesquisar mas só encontrei as sondagens da última eleição.

A Coligação da Esquerda Radical continua a disparar nas sondagens e perfila-se cada vez mais como a possível vencedora das eleições de 17 de junho na Grécia.

a CNBC diz que não...

Domingo vai ser um dia difícil para todos nós ... Portugal está a jogar e os Gregos a... jogar o seu futuro... e o nosso.

Registado: 19/4/2005 11:11

por STRESSZERO » 15/6/2012 9:26

messe Escreveu:
srosa Escreveu:

Continua a disparar??? :shock: O que eu vejo é o BCP a disparar. :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por srosa » 15/6/2012 9:25

Olá precisava de um conselho, não sei o que fazer relativamente ao AC, tenho poucas acçoes do BCP cerca de 30000, não sei se as venderei antes do AC ou não o que aconselham? A questão é que não tenho muito para investir se for ao AC, irei ficar com direito a quantas? Alguém me poderá ajudar. Obrigado :)

Registado: 19/10/2005 15:48

por messe » 15/6/2012 9:21

srosa Escreveu:

Registado: 10/4/2012 9:04

por srosa » 15/6/2012 9:09

Registado: 19/10/2005 15:48

por Mcmad » 15/6/2012 3:19

Pickbull Escreveu:
aguiaferoz Escreveu:Desculpem uma pergunta de quem "pesca" muito pouco deste negócio...!
A Sonangol está a reforçar a sua posição no BCP porque acha que vai ganhar alguma coisa?
Ou eles não pescam nada disto como eu?

Essa era a teoria dos que "seguiam" o Berardo. Ele também comprou BCP a 4 euros! :wink:

Quando se tem excesso de liquidez investe-se em tudo e mais alguma coisa..

Parece-me claramente o caso da Sonangol.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Pickbull » 15/6/2012 1:51

aguiaferoz Escreveu:Desculpem uma pergunta de quem "pesca" muito pouco deste negócio...!
A Sonangol está a reforçar a sua posição no BCP porque acha que vai ganhar alguma coisa?

Essa era a teoria dos que "seguiam" o Berardo. Ele também comprou BCP a 4 euros! :wink:

Registado: 23/1/2008 19:18

por InversuS » 15/6/2012 1:44

Alguém sabe como estão as sondagens na Grécia? Andei a pesquisar mas só encontrei as sondagens da última eleição.

Todos os dias saem notícias da Sonangol, todos os dias compram acções em Portugal. O que me parece é que eles não têm estratégia nenhuma, têm é muito dinheiro disponível (esta Isabelinha é só dinheiro ganho de forma justa e legal) e andam a comprar tudo o que podem, porque daqui a uns anos o povo Angolano revolta-se e manda o José Eduardo dos Santos embora e todo o dinheiro que está em Angola o povo apoderar-se-á dele mas com as empresas no estrangeiro será mais difícil, ou seja, ficarão para o José Eduardo dos Santos e companhia. Eu penso que cada vez mais as tomadas de posições destes Angolanos têm menos credibilidade em termos estratégicos, o que eles querem é limpar dinheiro.

Bons negócios

Registado: 4/12/2009 20:13

por FHSMONTEIRO » 15/6/2012 0:55

Las_Vegas Escreveu:
CTR2004 Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Nunca tive dúvida no interesse da Sonangol, acredito até que ainda não reforçaram porque estão à espera do AC para irem comprar mais barato, adquirindo os direitos, como é óbvio...

Eu acho é que a negociação de direitos é que vai dar que falar e muito :wink:

Mas se eles querem comprar mais barato para quê anunciar antes?

Eles anunciaram ? Onde ? Não acredito que o tenham feito... ...

A fonte é o OffTheRecord:

OffTheRecord Escreveu:O facto da Sonangol demonstrar interesse em reforçar a sua posição no banco depois de o conhecer melhor (como tem acontecido nos últimos meses) demonstra o interesse desse accionista no BCP, o que, dada a importância e poder de fogo da Sonangol, parece-me ser muito significativo para a cotação futura.

Ahh bem me pareceu que eles não tinham anunciado...

Mais atenção las_vegas :wink:

PS: Faltam menos de duas semanas para estar em "las_vegas", las_vegas :) :wink: Can't Wait :lol:

Registado: 29/11/2007 2:47

por FHSMONTEIRO » 15/6/2012 0:51

Eles não pescam nada disto amigo :wink:

por caracinha » 14/6/2012 22:33

petrodollar :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

por aguiaferoz » 14/6/2012 22:27

Desculpem uma pergunta de quem "pesca" muito pouco deste negócio...!

Registado: 20/10/2009 21:21

Re: Carranchinho!!

por Puregene » 14/6/2012 19:43

Hallo Escreveu:
carrancho Escreveu:
srosa Escreveu:Está a crer mexer humm? :wink:

Sim, é a crença a funcionar. Mas não vai bastar acreditar nem querer muito.

Crenças e muito querer temos nós a potes neste tópico, ainda há 7/8 meses havia quem afirmasse que no médio prazo, 6 meses, estaria a 50 cêntimos e possivelmente a caminhar a passos largos para 1 Euro em 1/2 anos no máximo. Os 6 meses estão ultrapassados, para 1 ano caminhamos a passos largos... mas agora parece que tudo mudou para 10 anos! :twisted:

É assim que o mercado trata as crenças!

Boas Carranchinho,

Dá tempo ao tempo se for nos próximos 6 meses em vez de 10 anos melhor.

Vê lá o seguinte. Todos dizem que é uma acção perdedora. Mas vê lá quem tenha comprado no mínimo histórico e tenha vendido hoje, por exemplo. Fez 26% de lucro. Claro que não é fácil. Mas houve quem o fizesse. É claro que nos últimos anos, tem estado sempre a descer. Mas se inverter o ciclo e tivermos uns aninhos também sempre a cotação a subir. O que será que acontece? É claro que podem vir muitas coisas boas e más para o BCP. Mas o essencial pode ficar garantido este mês. Que é existir capital para vários eventos negativos que possam surgir.

Melhor que nunca, penso que o BCP estará no final deste mês, preparado para o futuro.

Abraço,
Hallo

P.S. - Um dia ainda vais facturar longo e em força no BCP.

Até aposto que em todos os aumentos de capitais se disse isso lol
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."

Registado: 6/12/2007 15:10

ggh

por luislobs. » 14/6/2012 19:03

Creio muito sinceramente que este interesse dos angolanos no Bcp vai dar casamento.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por carrancho » 14/6/2012 18:53

Hallo,

A gente sabe lá se quem comprou nesse mínimo ainda as tem hoje, provávelmente já não tem. Muito possívelmente também já o tinham tentado antes e não sabemos os resultados que apresenta a sua carteira neste tipo de trading. E isto tudo, é apenas ruído, sem qualquer interesse para quem está a longo prazo.

Por isso não te consigo compreender nem quem anda ao sabor das notícias, ainda por cima quando nem isso se faz com alguma lógica.

Estamos mais que habituados de ler aqui muitos "investidores de longo prazo" a sustentarem a sua análise nesta ou naquela notícia, neste ou aquele ruído, a acompanharem a cotação quase ao minuto (quando no curtíssimo prazo está a subir, obviamente). Notícias que depois não se verificam, se esfumam ou não têm o impacto que lhe queriam atribuir. No entanto, lá continuam arranjando nova notícia que lhes afague o ego. Ele é uma possível OPA, é interesse de chineses, de angolanos, brasileiros, franceses, venda na Polónia, não venda na Polónia, com o Amado é que é, entrada do estado é bom mas o estado não entrar também é bom, e se tudo falhar há sempre aquela moral acrescida ao constactar que " mas não é só o bcp, aqueles outros ainda cairam mais!", enfim, tudo sem qualquer interesse se não for apenas mais um dado a reflectir numa análise fundamental bem mais abrangente.

A minha análise é muito mais fácil, não tenho que ligar coisa nenhuma a notícias, price target´s... a única coisa que tenho de acompanhar é o gráfico. Não há uma notícia que me faça comprar ou vender o que quer que seja, já há algum tempo que sabes disso, posso comentar esta ou aquela, posso até ter uma expectativa qualquer em relação a ela, mas não meto 1 centimo nisso.

Neste momento o que o gráfico me diz é que este movimento onde parece querer testar o suporte quebrado recentemente, é uma oportunidade para vender.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MrBalboa » 14/6/2012 18:33

Ulisses Pereira Escreveu:Certamente que a Sonangol deverá reforçar no aumento de capital, substituindo algum accionista que não queira ir ao aumento de capital. Mas isso, por si, não me parece uma notícia que faça mover a cotação.

Um abraço,
Ulisses

Realmente não consigo entender o bcp e os respectivos accionistas. com a europa a rebentar pelas costuras, com noticias que têm vindo a ser de extrema preocupação, nomeadamente a questão da itália e da situação muito preocupante da espanha. como é possivel a cotação subir...
Relativamente à espanha a sua situação serviu para mandar a cotação para baixo, após o resgate subiu... e agora que o rating baixou para nivel quase lixo...continua a subir...não faz sentido, principalmente quando se coloca a questão no ar de que possivelmente ainda terá de se reforçar mais.

Esta noticia do interesse da sonangol em reforçar a posição no bcp, não é novidade... mas como saiu a noticia no económico o pessoal fica todo excitado e a cotação sobe...

Alguém que escreva um livro sobre o BCP que certamente 128 mil pessoas vão comprar. (nr de accionistas do bcp)

Registado: 27/9/2011 16:13

por MarcoAntonio » 14/6/2012 17:18

Eu já tinha reparado entretanto que faltava um zero.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por sasajojo » 14/6/2012 17:17

Marco António, o nosso colega está-se a referir ao erro do jornal de negócios que apontou 0,93€!!! em vez de 0,093!!!
Cumprimentos

Registado: 11/1/2012 11:41

por ricardo.leal » 14/6/2012 17:17

MarcoAntonio Escreveu:
tibas Escreveu:'A banca portuguesa segue em forte alta, em linha com o desempenho nos bancos na Grécia. O BCP dispara 4,49% para os 0,93 euros, enquanto o BPI valoriza 3,68% para os 0,451 euros. O BES, pelo contrário, cai 0,80% para 0,499 euros.' @ http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=562471

Estou rico?!! Ah não erro na notícia... ora bolas

A que erro te referes?

Ao da cotação do bcp. Esqueceram-se de um zero.

Registado: 7/3/2012 18:51

Mais cedo que o previsto!!

por hallo » 14/6/2012 17:00

tibas Escreveu:'A banca portuguesa segue em forte alta, em linha com o desempenho nos bancos na Grécia. O BCP dispara 4,49% para os 0,93 euros, enquanto o BPI valoriza 3,68% para os 0,451 euros. O BES, pelo contrário, cai 0,80% para 0,499 euros.' @ http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=562471

Estou rico?!! Ah não erro na notícia... ora bolas

Caro amigo Carrancho,

Como vêz nem seis horas chegaram para o BCP bater nos 0,90€. Segundo o negocios, claro.

Que ganda BCP!! Ainda ontem o Ulisses nacionalizá-va o BCP, hoje um colega mete-o nos 0,90€!!! Para 1€ falta pouco. :)

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por Las_Vegas » 14/6/2012 16:48

CTR2004 Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Nunca tive dúvida no interesse da Sonangol, acredito até que ainda não reforçaram porque estão à espera do AC para irem comprar mais barato, adquirindo os direitos, como é óbvio...

A fonte é o OffTheRecord:

OffTheRecord Escreveu:O facto da Sonangol demonstrar interesse em reforçar a sua posição no banco depois de o conhecer melhor (como tem acontecido nos últimos meses) demonstra o interesse desse accionista no BCP, o que, dada a importância e poder de fogo da Sonangol, parece-me ser muito significativo para a cotação futura.

Registado: 4/11/2002 23:12

por FHSMONTEIRO » 14/6/2012 16:27

Las_Vegas Escreveu:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1 e 107 visitantes