Carteira baseada em análise fundamental
Em relação à EDPr o meu target de venda é de 11,72 euros.Portanto dou um potencial de valorização a 5 anos de 75%.Decidi incluir na minha carteira uma empresa do sector energético.Para mim a EDPr está muito mais atractiva do que a Iberdrola renovables.Acho interessantes estas empresas pois de certeza que serão negócios em forte expansão nos próximos anos.
- Registado: 15/6/2008 19:32
vg1 Escreveu:LCTM tens razão no que dizes.Mas isso é válido para este ano.Não para daqui a 5 anos
Sim mas o porque da tua analise e' o que interessa... Daqui a 5 anos pode tanto valer mais como menos...
Tens que fazer um estudo dos dados.
Como diria Charlie Munger "Even a great business can be a terrible investment... The price you pay is paramount"
vg1 Escreveu:Hoje adquiri a EDP renovaveis a 6,90,passando a deter 9 titulos com um peso cada um na carteira de 11,1%
Qual foi o motivo?
Já que me parece que o PER é estratosferico?
E o EBITA é de quanto?
E o Price/Sales?
e o ...?

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
vg1 Escreveu:A Criteria tem um PER baixissimo de 6,37.Em Portugal todos os Pers de bancos estão acima de 9
vg1, mas nao podes basear te somente no PER.
Isso e' dos maiores erros que ha'... basear-se apenas no PER. Pq? Porque e' facilmente manipulavel e porque... ao preço de hoje quem diz que o denominador E nao fica mais pequeno logo aumentando porgressivamente o PER.
Imagina, Hoje o preço e' 10 € e tem um EPS de 2€ logo PER de 5... a' primeira pode ser barato. Mas imagina que para o ano ganha 1 €, o PER passa para 10.
Alias sendo um banco, os bancos nao sao avaliados pelo PER !
Mas sim pelo TNA - Tangible Net Assets - ou mais conhecido por Book Value.
Logo price to book.
No entanto, quer-me parecer que analisas mais as empresas mas nao comunicas aqui, o que pedimos e' que des a tua tese de investimento, se e' para longo prazo do estilo 5 anos, tens que ter topicos como Valuation, Risks, Competitive Moat...por ai fora.
Pelo menos e' o q eu costumo fazer nas minhas analises de AF
canguru Escreveu:vg1,
que me dizes em tornar este tópico mais acesso e interessante? Gostava que esclarecesses as questões lançadas pelo crómio no início deste tópico e que justificasses cada compra que fazes e que apresentasses as tuas perspectivas futuras. O empírico fazia esse tipo de análise e foi daí que a discussão pode ser feita. Temo que se não o fizeres, este tópico ficará dotado ao abandono
Concordo!!
- Registado: 17/7/2008 13:21
vg1,
que me dizes em tornar este tópico mais aceso e interessante? Gostava que esclarecesses as questões lançadas pelo crómio no início deste tópico e que justificasses cada compra que fazes e que apresentasses as tuas perspectivas futuras. O empírico fazia esse tipo de análise e foi daí que a discussão pode ser feita. Temo que se não o fizeres, este tópico ficará dotado ao abandono
que me dizes em tornar este tópico mais aceso e interessante? Gostava que esclarecesses as questões lançadas pelo crómio no início deste tópico e que justificasses cada compra que fazes e que apresentasses as tuas perspectivas futuras. O empírico fazia esse tipo de análise e foi daí que a discussão pode ser feita. Temo que se não o fizeres, este tópico ficará dotado ao abandono
Editado pela última vez por canguru em 2/9/2008 3:15, num total de 1 vez.
Adrox Escreveu:vg1 Escreveu:Hoje adquiri a ferrovial a 33,38.Portanto fiquei em carteira com 7 acções,representando cada titulo 14,2% da carteira.As acções ligadas à construção em Espanha estão muito mais baratas que as Portuguesas.A Ferrovial perdeu metade do valor em bolsa no último ano.É provavel que reforce posições no mercado espanhol.O meu target para a Ferrovial a 5 anos é de 92,59 euros.Não apresento a minha rentabilidade actual,pois o meu objectivo não é o curto prazo portanto tento não olhar para ela.
Quanto gastou em comissões 20€?
33.38*7= 233.36 + 20 = 253.36.
253,36/7 = 36.1
Só a partir dos 36.1 é que ficará em lucros...
Fazer target para uma valorização de 200% não lhe parece de mais? Trabalha em alguma casa de Analistas? Só eles é que costuma dar price-targets de +200%...
Cumprimentos.
nao era 7 acçoes literalmente da empresa... eram 7 acçoes (titulos)... ou seja 7 empresas diferentes!

vg1 Escreveu:Hoje adquiri a ferrovial a 33,38.Portanto fiquei em carteira com 7 acções,representando cada titulo 14,2% da carteira.As acções ligadas à construção em Espanha estão muito mais baratas que as Portuguesas.A Ferrovial perdeu metade do valor em bolsa no último ano.É provavel que reforce posições no mercado espanhol.O meu target para a Ferrovial a 5 anos é de 92,59 euros.Não apresento a minha rentabilidade actual,pois o meu objectivo não é o curto prazo portanto tento não olhar para ela.
Quanto gastou em comissões 20€?
33.38*7= 233.36 + 20 = 253.36.
253,36/7 = 36.1
Só a partir dos 36.1 é que ficará em lucros...
Fazer target para uma valorização de 200% não lhe parece de mais? Trabalha em alguma casa de Analistas? Só eles é que costuma dar price-targets de +200%...
Cumprimentos.
Hoje adquiri a ferrovial a 33,38.Portanto fiquei em carteira com 7 acções,representando cada titulo 14,2% da carteira.As acções ligadas à construção em Espanha estão muito mais baratas que as Portuguesas.A Ferrovial perdeu metade do valor em bolsa no último ano.É provavel que reforce posições no mercado espanhol.O meu target para a Ferrovial a 5 anos é de 92,59 euros.Não apresento a minha rentabilidade actual,pois o meu objectivo não é o curto prazo portanto tento não olhar para ela.
vg1 Escreveu:Adquiri sonae.com a 1,98333 na mesma % que os outros titulos.O meu target são os 5,03 euros.Ficarei à espera o tempo necessário nem que sejam 5 anos
Redução em 40,5% do preço-alvo 2008-08-19 15:51
Goldman Sachs baixa recomendação e preço-alvo para a Sonaecom
O banco de investimento norte-americano Goldman Sachs anunciou hoje ter cortado a sua recomendação para a Sonaecom de 'neutral' para 'vender', ao mesmo tempo que passou o seu preço-alvo para o papel de 2,34 para 1,39 euros, por considerarem que as pressões estruturais no mercado de telecomunicações fixo poderão levar à revisão em baixa das estimativas do EBITDA da empresa para 2009.
Pedro Duarte
Segundo uma nota de research hoje emitida pelo Goldman Sachs, citada pela agência Reuters, os planos de investimento da empresa em fibra poderão também pressionar o 'cash flow' da firma no médio prazo.
Relativamente a uma consolidação no sector, a instituição considera que "a Sonaecom é mais provável que venha a ser um comprador do que venha a ser comprada".
Às 15h47, a Sonaecom perde 3,08% para os 1,89 euros, depos de ter já atingido um mínimo nos 1,88 euros e com 426 458 acções negociadas.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Paionense Escreveu:Nesse time frame, comprar a 1,98 e colocar o target a 5,03 é no minimo... engraçado!!
Bem, fazendo a conta à inflação, vê bem quanto ficas a ganhar
JP
Dá uma rentabilidade anualizada de 20% (sem correcção da inflação). Inferior ao que Warren Buffett consegue mas não por uma margem excessiva.
- Registado: 29/11/2007 14:36
Comprei a sonae.com porque (nem sempre) é quando os resultados não são famosos que muitas vezes podem ser boas oportunidades de compra.Mantenho na mesma a Teixeira Duarte.Portanto tenho 6 titulos cada um correspondente a 17% da carteira.Se cair não volto a reforçar, posso é deixar de ficar interessado neste titulo se os fundamentais piorassem muito.
vg1 Escreveu:Adquiri sonae.com a 1,98333.
Ficarei à espera o tempo necessário nem que sejam 5 anos
Presumo que vai ficar com essa posição em aberto num time frame de/até 5anos/60meses.
O que eu gostava de saber e visto que é um investimento tendo em conta fundamentais e neste caso para um time frame de longo prazo, o que fará:
- caso agora ela caia, vá contra o seu "plano", e continue quedas.
- o que fará se ela findo 5 anos não atingir os 5,03€.
vg1 Escreveu:na mesma % que os outros titulos
Não vi qual é a percentagem. Convém mencionar qual o position size para se ter uma ideia da gestão da carteira, money management.
vg1 Escreveu:Adquiri sonae.com a 1,98333 na mesma % que os outros titulos.O meu target são os 5,03 euros.Ficarei à espera o tempo necessário nem que sejam 5 anos
Boa noite vg1,
Porque optaste pela sonaecom? Se vistes os ultimos resultados constatas que teve um enorme diminuição nos lucros então porque optar pela sonaecom?
Acho que estavas melhor com a Teixeira Duarte. Quanto as tuas outras escolhas acho que fizeste uma boa escolha já estou a ouvir o pessoal a dizer mas porque dizes isso

Abraço,
BN
- Registado: 31/8/2007 20:30
Quem está ligado: