Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 22/8/2007 23:57

Lá tive que mudar de camisola... No problema temos que seguir é a tendência :mrgreen:

Com um gap para fechar esta é a minha preferência para amanhã :mrgreen
Anexos
sonae.JPG
sonae.JPG (0 Bytes) Visualizado 3335 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

Re: sonae sgps

por obalela » 22/8/2007 23:16

Clinico Escreveu:Bem, os States deram ares de sua graça, o S&P de vento em popa, e as notícias do possível lucro da sonae já não são novidade.
Nem sequer o fechar da "fábrica" de crédito mal parado da Lehman e da outra que vão pôr na rua 2800 trabalhadores (desgraçados) fizeram mossa hoje. Enfim, vamos aproveitando o trend e logo se vê.
É curioso que a ESR, que se farta de ganhar prémios porque acerta sempre (ao contrário do Millennium :mrgreen: )esqueceu-se de dar um price target! só se for depois do jogo dia 29. Esses e a UBS costumam fazer mexer os títulos.
De resto isto ainda é capaz de subir mais uns diazitos, talvez mesmo até sexta.
Vamos acompanhando. Um dia de cada vez e hoje não foi mau.
Abraços
Clinico

Pois é, mais um dia...
Hoje de manhã estive quase a reforçar a 1,83/1,84 se tivesse lido os comentários do meu amigo... tinha sido que nem ginjas.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

sonae sgps

por Clinico » 22/8/2007 20:08

Bem, os States deram ares de sua graça, o S&P de vento em popa, e as notícias do possível lucro da sonae já não são novidade.
Nem sequer o fechar da "fábrica" de crédito mal parado da Lehman e da outra que vão pôr na rua 2800 trabalhadores (desgraçados) fizeram mossa hoje. Enfim, vamos aproveitando o trend e logo se vê.
É curioso que a ESR, que se farta de ganhar prémios porque acerta sempre (ao contrário do Millennium :mrgreen: )esqueceu-se de dar um price target! só se for depois do jogo dia 29. Esses e a UBS costumam fazer mexer os títulos.
De resto isto ainda é capaz de subir mais uns diazitos, talvez mesmo até sexta.
Vamos acompanhando. Um dia de cada vez e hoje não foi mau.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Dialmedia » 22/8/2007 19:04

Já não se pode especular, vocês não facilitam nada para eu reforçar mais barato :(

Registado: 26/1/2007 17:07

por urukai » 22/8/2007 19:01

Dialmedia Escreveu:Tau! Lá se vai os 1,80€ amanhã...

Discordo,

este é o tipo de notícias que o mercado já descontou no passado.

Aliás, esta notícia em si já não é nova.

Pode até descer amanhã, mas não será por este motivo.

Cumps

Registado: 11/5/2007 14:09

por fitas » 22/8/2007 19:01

Talvez não. Já estava a desconto das previsões que já andavam a ser apontadas.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Dialmedia » 22/8/2007 18:58

Tau! Lá se vai os 1,80€ amanhã...

Registado: 26/1/2007 17:07

por Ruffios » 22/8/2007 18:08

Lucro da Sonae SGPS deverá ter caído 18,7% no primeiro semestre
O lucro da Sonae SGPS deverá ter caído 18,7 por cento no primeiro semestre do ano, face a igual período do ano passado, para 69,2 milhões de euros, segundo a média das estimativas dos analistas ouvidos pela Lusa.

Os resultados dos seis primeiros meses do ano da `holding` liderada por Paulo Azevedo serão apresentados dia 29 (quarta-feira) após o fecho do mercado.

O analista da Espírito Santo Dealer, Pedro Morais, espera que a Sonae reporte até Junho um resultado líquido (antes de minoritários) de 102 milhões de euros.

Para o período, o responsável estima um crescimento de 11 por cento nas vendas, para 2,2 mil milhões de euros, e de 13 por cento no EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações), para 313 milhões de euros.

Entre os aspectos positivos a destacar no desempenho da empresa durante o semestre, o analista refere ao crescimento "muito forte" da Sonae Sierra, que conseguiu este ano mais cinco áreas de gestão, relativamente a igual período de 2006, e à descida da `yeld` (taxa de rentabilidade) em Portugal e Espanha que leva a uma valorização do `portfolio` da sub-holding.

Destacou igualmente o "crescimento forte" da Modelo Continente, que conta agora com mais 80 lojas em relação a igual período do ano passado.

A nível não operacional, Pedro Morais aponta para o facto de no primeiro semestre de 2006 o grupo ter apresentado resultados extraordinários muito significativos, que não se repetirão em 2007.

Disse ainda esperar que a rubrica dos interesses minoritários "caia bastante" devido "à pior performance da Sonaecom este ano, em relação a 2006".

Para o analista da Lisbon Broker que acompanha a evolução dos títulos da Sonae, John dos Santos, o lucro do grupo deverá cair 40,6 por cento no primeiro semestre do ano, face a igual período de 2006, para 50,5 milhões de euros.

Na análise, a Lisbon Brokers destaca que os resultados referentes ao primeiro semestre do ano passado incluíram um ganho extraordinário de 25,3 milhões de euros devido à venda da Enabler.

No período, as receitas deverão, por sua vez, subir 10,1 por cento, para 2,4 mil milhões de euros e o EBITDA deverá crescer 10,8 por cento, para 310,3 milhões de euros.

John dos Santos salienta que o primeiro semestre do ano "foi fértil em acontecimentos" para a Sonae SGPS, nomeadamente a passagem do testemunho da presidência executiva do grupo de Belmiro para Paulo Azevedo.

Mais recentemente, acrescenta, o reforço no mercado de retalho, depois da aquisição dos hipermercados Carrefour em Portugal, numa operação que ainda carece do aval da Autoridade da Concorrência.

A equipa do Millennium BCP, por sua vez, espera que a Sonae SGPS reporte, na próxima semana, um lucro 36 por cento inferior ao do primeiro semestre de 2006 (de 55 milhões de euros), suportado em receitas de 2,1 milhões de euros (mais 6 por cento do que no ano passado) e um EBITDA de 258 milhões de euros (menos 7 por cento).

Cerca das 15:09, os títulos da Sonae SGPS subiam 2,19 por cento, para 1,87 euros na Euronext Lisboa.

http://www.rtp.pt/index.php?article=295168&visual=16&rss=0

Registado: 5/10/2006 18:25

por Broker_Invest » 22/8/2007 16:58

Jiboia Cega Escreveu:Também reentrei hoje, ainda um pouco a medo 1 já só apanhei a 1,87. Desta vez vou ter mais cuidado porque apesar de ter tido boas mais valias após uma entrada a 1,32, quando vendi a 1,80 das duas umas, ou vendi atrasado (já o devia ter feito quiando baixou dos 2,00) ou já agora tinha esperado (arriscava ainda mais) e tinha agora melhor oportunidade de venda.
Que acham do fecho? Aquele despejo de meio milhão?

BN a todos que bem precisamos

Jiboia

O dia D vai ser hoje conforme o fecho dos EUA se o S&P fechar acima dos 1455/60 então vamos a continuar nas subidas, caso contrario isto muda de figura.
A Sonae chegou aos 1,88€, amanhã se tudo correr bem, vamos acima dos 1,9€.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Jiboia Cega » 22/8/2007 16:51

Também reentrei hoje, ainda um pouco a medo e já só a apanhei a 1,87. Desta vez vou ter mais cuidado porque apesar de ter tido boas mais valias após uma entrada a 1,32, quando vendi a 1,80 das duas uma: ou vendi atrasado (já o devia ter feito quiando baixou dos 2,00) ou já tinha esperado (arriscava ainda mais) e tinha agora melhor oportunidade de venda.
Que acham do fecho? Aquele despejo de meio milhão?

BN a todos que bem precisamos

Jiboia
Editado pela última vez por Jiboia Cega em 22/8/2007 18:15, num total de 1 vez.

Registado: 21/3/2006 10:46

sonae sgps

por Clinico » 22/8/2007 16:48

Ena que dia 8-) 8-) :mrgreen:
Já não fujo para o Paquistão e o S&P continua bem de saúde e com os futuros positivos. Tambem já não tenho a sensação de ter ficado a ver navios!!!Não fiz daytrading porque já comecei a trabalhar mas amanha há mais!
Logo á noite conversamos...
Abraços
Clinico

por urukai » 22/8/2007 15:58

Pois,

no entanto, penso que quanto mais pequeno fosse o corpo de hoje mais forte seria este indicador!

Estou dentro a, digamos, pagar para ver! 8-)

por Paionense » 22/8/2007 15:56

Penso que sim, mas eu tb sou maçarico :)

Harami ou (mulher grávida :)

caracteristicas:
- composto por 2 candles
- corpo actual envolvido pelo corpo anterior
- corpo actual de cor diferente
- corpos com sombras inferiores e superiores pequenas

A tendência dominante perde força, ou seja os vendedores estão a perder força (digo eu)

JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por urukai » 22/8/2007 15:44

Confirma-se o Harami? :?:
Anexos
harami.JPG
harami.JPG (0 Bytes) Visualizado 3969 vezes

por Broker_Invest » 22/8/2007 13:56

Marcof Escreveu:Ora viva Clinico, AgeOfDawn e demais compatriotas de luta.

Como referi antes de ir de férias vendi com muita tristeza as minhas a 1,98, mesmo antes da descida vertiginosa que as levou aos 1,60€ nos dias seguintes, safei-me por pouco. Como referi no topico na altura o meu plano de trading foi cumprido á risca, atingindo o meu stop loss tive que as vender, disciplina é tudo em bolsa meus caros.

Agora estou naquela fase terrivel que o meu caro amigo clinico referiu, por um lado com medo de entrar pois a volatilidade ainda pressiste e a tendência do mercado ainda não está definida no curto prazo, ainda existe muito medo á espreita, existe aquela sensação de que se alguem espirra la para os lados dos states isto volta ao vermelho num instantinho. Por outro lado é aquela sensação de perder o comboio, sentadinhos na estação com o bilhete na mão e ve-la subir e subir :roll:

Por enquanto no que respeita a acções estou fora, ainda não vi um sinal claro por parte do mercado, sobretudo vou estar atento ao S&P 500 pois é ele quem dita as regras e como o clinico referiu a resistência dos 1450 é importante para ditar o caminho no curto prazo.

Para quem esta dentro muita atenção e disciplina e o daytrading é a melhor estratégia por enquanto.

Abraço

Marco

Vou estar de perto, mas se S&P fechar acima dos 1460, então entramos novmaente no BULL, caso contrario é estar atento as boas oportunidades.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Marcof » 22/8/2007 13:41

Ora viva Clinico, AgeOfDawn e demais compatriotas de luta.

Como referi antes de ir de férias vendi com muita tristeza as minhas a 1,98, mesmo antes da descida vertiginosa que as levou aos 1,60€ nos dias seguintes, safei-me por pouco. Como referi no topico na altura o meu plano de trading foi cumprido á risca, atingindo o meu stop loss tive que as vender, disciplina é tudo em bolsa meus caros.

Agora estou naquela fase terrivel que o meu caro amigo clinico referiu, por um lado com medo de entrar pois a volatilidade ainda pressiste e a tendência do mercado ainda não está definida no curto prazo, ainda existe muito medo á espreita, existe aquela sensação de que se alguem espirra la para os lados dos states isto volta ao vermelho num instantinho. Por outro lado é aquela sensação de perder o comboio, sentadinhos na estação com o bilhete na mão e ve-la subir e subir :roll:

Por enquanto no que respeita a acções estou fora, ainda não vi um sinal claro por parte do mercado, sobretudo vou estar atento ao S&P 500 pois é ele quem dita as regras e como o clinico referiu a resistência dos 1450 é importante para ditar o caminho no curto prazo.

Para quem esta dentro muita atenção e disciplina e o daytrading é a melhor estratégia por enquanto.

Abraço

Marco

Registado: 29/5/2007 19:16

Re: sonae sgps

por Primvs » 22/8/2007 12:59

Clinico Escreveu:Bem, não se atirem todos á sonae por minha causa :lol: se isto correr mal vou ter que me refugiar no Paquistão onde o Laden está bem de sáude :lol: ...

Agora a sério:

Estive a ouvir a Bloomberg e realmente o que disseram resume-se que a luta Bear/Bull medida por não sei que parametro mostrava que os Bears não estavam com aquela força que impusesse respeito para já, o VIX tinha diminuido (a volatilidade baixou) e que o que era preciso vigiar era realmente o S&P que persiste em bater na resistencia dos 1450 (give or take) e que era preciso um sinal claro que essa resistencia seria batida OU poderiamos visitar os valores de quinta feira passada (enguli logo em seco). Os futuros do ND, DJ e S&P continuam s subir.
O facto do FED tambem não querer diminuir a taxa de juros de urgencia tambem pode dar um bom sinal pelo menos a curto prazo.

Gentlemen lets play the game...
Abraços
Clinico

Pois...estás tramado!Após este post, as compras em 1,86 passaram de 100 mil para 1 milhao...

És um market maker :lol:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

sonae sgps

por Clinico » 22/8/2007 12:45

Bem, não se atirem todos á sonae por minha causa :lol: se isto correr mal vou ter que me refugiar no Paquistão onde o Laden está bem de sáude :lol: ...

Agora a sério:

Estive a ouvir a Bloomberg e realmente o que disseram resume-se que a luta Bear/Bull medida por não sei que parametro mostrava que os Bears não estavam com aquela força que impusesse respeito para já, o VIX tinha diminuido (a volatilidade baixou) e que o que era preciso vigiar era realmente o S&P que persiste em bater na resistencia dos 1450 (give or take) e que era preciso um sinal claro que essa resistencia seria batida OU poderiamos visitar os valores de quinta feira passada (enguli logo em seco). Os futuros do ND, DJ e S&P continuam s subir.
O facto do FED tambem não querer diminuir a taxa de juros de urgencia tambem pode dar um bom sinal pelo menos a curto prazo.

Gentlemen lets play the game...
Abraços
Clinico

por Paionense » 22/8/2007 12:09

humm, segundo estive a ver o RSI tb acabou de passar uma zona de oversold, mais um bom sinal...

Registado: 28/6/2007 16:26

por Elder » 22/8/2007 12:02

A SON também me agrada mais pelo facto de ter ali um gap por fechar ali na zona dos 1,95 e tem vindo a ter a tendência de fechar todos os gaps. Inclusivé esta ultima queda veio fechar um gap de 22 de março que já andava esquecido.

No entanto, preciso de um sinal mais forte para entrar. Vai-se vendo.
Anexos
SON5.PNG
SON5.PNG (0 Bytes) Visualizado 2945 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

Re: soane

por Primvs » 22/8/2007 11:43

Clinico Escreveu:Ora aí está, meu caro Urukai. Esse padrão chama-se Harami e é preciso que a vela de hoje tenha uma côr diferente da anterior ou seja um doji. Se for Doji, a possibilidade de reversão de tendencia é máxima.

Não quero contrariar sumidades como o TRSM, o Empírico, o Fogueiro ou o meu Ilustre amigo Midas (quem sou eu para isso). Vivemos tempos muito inconstantes e de risco tal como nos tem explicado, dedicando-nos o seu tempo.

Eu apenas falo do curtississimo prazo, quase daytrading ou 3 daytrading e é isso que estou a ver nas velas e na percepção geral dos accionistas (vendo os mercados e os futuros) e por isso, tambem voltei a entrar a 1,85.
Vamos ver. Lá vou eu a jogo outra vez...
Abraços
Clinico

LOL...tas com uma fezada nisso!Vou pensar...ainda tenho uns trocos para por...e aproveitar que o BCP faz 50% das comissoes ate final de agosto :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

soane

por Clinico » 22/8/2007 11:39

Ora aí está, meu caro Urukai. Esse padrão chama-se Harami e é preciso que a vela de hoje tenha uma côr diferente da anterior ou seja um doji. Se for Doji, a possibilidade de reversão de tendencia é máxima.

Não quero contrariar sumidades como o TRSM, o Empírico, o Fogueiro ou o meu Ilustre amigo Midas (quem sou eu para isso). Vivemos tempos muito inconstantes e de risco tal como nos tem explicado, dedicando-nos o seu tempo.

Eu apenas falo do curtississimo prazo, quase daytrading ou 3 daytrading e é isso que estou a ver nas velas e na percepção geral dos accionistas (vendo os mercados e os futuros) e por isso, tambem voltei a entrar a 1,85.
Vamos ver. Lá vou eu a jogo outra vez...
Abraços
Clinico

por urukai » 22/8/2007 10:35

Boas,

Reentrei na Sonae seguindo um pouco esse raciocinio Clinico. A tendência era negativa, pelo menos desde o ínicio de Agosto.

Aqui fica o Gráfico.

Cumps e BNs
Anexos
Sonae.JPG
Sonae.JPG (0 Bytes) Visualizado 3082 vezes

sonae sgps

por Clinico » 22/8/2007 10:19

Só uma curiosidade aqui do chato habitual; Se se mantiver a vela que a sonae está a fazer hoje, o conjunto desta vela com a de ontem formam um conjunto que indica mudança de tendencia. E quanto mais curta for a vela de hoje, maior a possibilidade de mudança.
Agora qual tem sido a tendencia? para mim parece que era de queda dado a côr das velas. Portanto, poderá dar início a recuperação?
(já trocámos impressões sobre isto há umas semanas não foi Age? Até foi o meu amigo que me chamou a atenção para este facto.)
Como sou um azelha a postar gráficos do Boursorama, vão lá ver o que eu digo...
Abraços
Clinico

por xallamec » 21/8/2007 21:21

Naturalmente sem a experiencia do Clinico, e concordando com a grande volatilidade continuo a ver um bull de medio longo prazo quer fundamental, quer tecnicamente. Para já vou comprando e vendendo muito muito curto. Se perder x% previamente definidos, vendo sem remorsos, se ganhar vendo tb sem remorsos. Para já em meia duzia de trades estou practicamente em soma 0...mas sempre vou jogando e mantendo os ganhos pré crise.

Como já disse neste forum a proposito de um post do nav8 (se o nick não é este as minhas desculpas), nós só sabemos aquilo que "eles" querem que saibamos, daí que não me parece que a verdade esteja já toda dita e escrita. Pode ser que nunca se saiba, que a consigam conter sem grandes ecatombes. Pode ser que o problema nunca tenha sido real, e sejam os interesses especulativos que ganham milhões com as descidas, com a venda de futuros acompanhadas de fortes vendas dos activos sujacentes para recompra dos futuros e posterior recompra dos activos a preço de saldo...enfim pode ser tudo e pode não ser nada. O que é certo é que o preço dita as regras e nós (eu pelo menos) pequenos investidores temos de navegar ao sabor da maré...

I want to know God's thoughts... the rest are details.
Albert Einstein

Registado: 12/5/2007 9:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, J.f.vieira, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, yggy e 351 visitantes