Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 14:04

Esperam pacientemente uma ida aos 3.40 para descontar os 0.38 do dividendo e aguentar o suporte dos 3 euros .

Na minha visão o cenário vai ser um pouco mais complicado que isso

Registado: 4/3/2008 9:17

por STRESSZERO » 8/5/2018 14:02

Dinamicadomercado Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A UNICA coisa que diz o gráfico é que a zona 3.16 é uma zona de FORTE VENDA e que dificilmente irá acima dos 3.20 antes do DOCE .
Neste momento a cotação já luta com a zona da MM50 nos 3.14 e já tem dificuldade em ultrapassar esta zona .
EU duvido que antes dos dividendos vá acima da zona 3.20
Tudo o resto são desejos de quem está dentro que suba , mas pelo gráfico não me parece que vá acontecer .
Não passa de WIshful Thinking
E já é sabido que EU penso que depois do DOCE visitará níveis inferiores aos 3 euros

Ainda bem que penas assim.

Aguardo pacientemente por uma ida aos 3,40.
Porquê?
Porque sim. :mrgreen:

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por 5640533 » 8/5/2018 13:54

EAGLETRADER20 Escreveu:
5640533 Escreveu:Eagle, se não for indiscrição, em que estás investido? Ou em nada neste momento?

Só comento cotadas e índices .

Só me interessa a troca de opiniões e que cada um forme a sua opinião e opção de investimento .

Neste momento continuo a achar que mercado vai corrigir para valores inferiores e zona 5550 no PSI vai-se manter como resistência nos próximos meses .

As minhas posições não são relevantes . Podem ser de curtíssimo ou medio prazo e correspondem ao meu perfil de investimento que é necessariamente diferente dos outros .

Cada um terá um perfil de investimento adequado ás suas características .

Desculpe mas não pedi comentários ou critérios de investimento. Só alguns nomes...

Registado: 29/11/2007 1:36

por Gil Rumor » 8/5/2018 12:53

EAGLETRADER20 Escreveu:A UNICA coisa que diz o gráfico é que a zona 3.16 é uma zona de FORTE VENDA e que dificilmente irá acima dos 3.20 antes do DOCE .
Neste momento a cotação já luta com a zona da MM50 nos 3.14 e já tem dificuldade em ultrapassar esta zona .
Tudo o resto são desejos de quem está dentro que suba , mas pelo gráfico não me parece que vá acontecer .
E já é sabido que EU penso que depois do DOCE visitará níveis inferiores aos 3 euros

Ainda bem que pensas assim.
Editado pela última vez por Gil Rumor em 8/5/2018 14:06, num total de 1 vez.

Registado: 28/8/2014 13:39

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 12:18

A UNICA coisa que diz o gráfico é que a zona 3.16 é uma zona de FORTE VENDA e que dificilmente irá acima dos 3.20 antes do DOCE .

Anexos
ctt 0805100.PNG

por Àlvaro » 8/5/2018 12:13

Toma lá para entreteres que eu tenho mais que fazer.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (49.81 KiB) Visualizado 5374 vezes

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 11:58

Àlvaro Escreveu:Hoje saiu uma notícia que poderá indiciar que algo de novo está a acontecer nas relações da empresa com o poder político. Independentemente disso e olhando para o gráfico fica a ideia de que a probabilidade da cotação se aproximar de 3.40 antes do dividendo é agora bastante mais elevada.

E em que parte do gráfico é que isso está evidenciado ?

É que o que se está a ver em 2018 é que muitos não querem provavelmente pagar 28% á cabeça e quem tem distribuído dividendos EDP e JMT , as acções têm não subido nada ou caído antes da distribuição do dividendo e nesta isso ainda faz mais sentido , pois depois do DOCE tem pouco interesse para o mercado .

Mesmo na euforia compra pos resultados chegou aos 3.20 e a custo .

Provável até dividendo é recuar para zona 3 euros e não subir

Depois dividendo tem pouco interesse , antes ainda menos só se for para pagar 28% á cabeça para depois ajustar tudo como se está a ver no caso da EDP já ABAIXO dos 3 euros pos dividendo

por Àlvaro » 8/5/2018 11:53

Hoje saiu uma notícia que poderá indiciar que algo de novo está a acontecer nas relações da empresa com o poder político. Independentemente disso e olhando para o gráfico fica a ideia de que a probabilidade da cotação se aproximar de 3.40 antes do dividendo é agora bastante mais elevada.

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 10:30

5640533 Escreveu:Eagle, se não for indiscrição, em que estás investido? Ou em nada neste momento?

Só comento cotadas e índices .

Só me interessa a troca de opiniões e que cada um forme a sua opinião e opção de investimento .

Neste momento continuo a achar que mercado vai corrigir para valores inferiores e zona 5550 no PSI vai-se manter como resistência nos próximos meses .

As minhas posições não são relevantes . Podem ser de curtíssimo ou medio prazo e correspondem ao meu perfil de investimento que é necessariamente diferente dos outros .

Cada um terá um perfil de investimento adequado ás suas características .

por 5640533 » 8/5/2018 10:24

Eagle, se não for indiscrição, em que estás investido? Ou em nada neste momento?

Registado: 29/11/2007 1:36

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 10:01

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle e pondo de lado todos esses argumentos,olhando sò o gràfico apetece entrar ou não. 8-)

Olhando SÓ para o gráfico a resposta é : NÃO

Mas para além do que, qualquer um vê no gráfico de medio prazo , para mim neste momento interessa muito mais , O fim do DOCE , e o que penso sobre a estratégia da gestão e resultados passados e futuros , e a resposta continua a ser : NÃO
Anexos
ctt 0805.PNG

por Flavc » 8/5/2018 9:59

Eagle mais uma vez funcionas aqui no Fórum como uma espécie de "Dark side of the moon", lol. Eu até vejo utilidade nisso e sou dos que continua a ler os teus postes, desde que não te repitas demasiado.

Registado: 9/3/2017 16:10

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 9:57

Eagle e pondo de lado todos esses argumentos,olhando sò o gràfico apetece entrar ou não. 8-)

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 9:49

maceirafernandesjose Escreveu:Esta vai lateralizando,depois da resistençia ltd quebrada. :idea:

Avaliar o verdadeiro sentimento neste momento do mercado face ao titulo para o médio prazo , só depois do dividendo .

Enquanto o " DOCE " de 12% estiver na mesa vai aguentando a zona 3 euros e não deve ir muito abaixo .

Depois do Doce ser retirado é que vamos ver quem quer ficar no titulo sem dividendo assegurado e com esta gestão e com estes resultados.

Para quem aposta tudo no BancoCTT a recente liderança de queixas no Banco Portugal e resultados fraquíssimos do banco e sem significado diz tudo.

por Àlvaro » 8/5/2018 9:48

Consideras quebrada?

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 9:41

Esta vai lateralizando,depois da resistençia ltd quebrada. :idea:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Eurobrexit » 7/5/2018 21:31

[quote="EAGLETRADER20"]"Banco CTT lidera reclamações ao Banco de Portugal

Nas três principais categorias avaliadas no relatório do Banco de Portugal, apenas no crédito à habitação o primeiro lugar é ocupado por outra instituição: o Banco BIC. Isto porque o Banco CTT não exerceu actividade neste segmento durante todo o ano."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ortugal?re

PARABÉNS
TINHAM DE FICAR EM PRIMEIRO NALGUMA COISA!!!!

https://www.bportugal.pt/sites/default/ ... 017_pt.pdf

Registado: 29/11/2007 10:27

por salvador_guru » 7/5/2018 20:37

Ok Eagle.

Respeito.

Registado: 31/3/2017 13:26

por EAGLETRADER20 » 7/5/2018 19:13

salvador_guru Escreveu:Eagle deixa os ctt hj e comenta os resultados do bcp.

Estamos todos ansiosos pela tua analise.

Já lá vai o tempo em que esmiuçava os relatórios e punha aqui todas as conclusões detalhadas de cada empresa .

A única coisa que acontecia recorrentemente era atirarem pedras , pelo que hoje em dia fico com a analise dos relatórios para mim e já ninguém me vê a colocar aqui analises detalhadas dos resultados e relatórios .

Estou a ficar mais esperto.

Só comento e analiso aquilo que considero relevante e aqui no BCP nem vejo nada muito relevante , resultados ligeiramente superiores ás minha expectativas mas pouco e abaixo dos analistas , com gigantes imparidades ainda por limpar no futuro.

E até já existem users do fórum que pela sua atitude já nem lhes respondo independentemente do que digam.

por salvador_guru » 7/5/2018 19:07

Eagle deixa os ctt hj e comenta os resultados do bcp.

Estamos todos ansiosos pela tua analise.

Registado: 31/3/2017 13:26

por EAGLETRADER20 » 7/5/2018 18:09

"Banco CTT lidera reclamações ao Banco de Portugal

Nas três principais categorias avaliadas no relatório do Banco de Portugal, apenas no crédito à habitação o primeiro lugar é ocupado por outra instituição: o Banco BIC. Isto porque o Banco CTT não exerceu actividade neste segmento durante todo o ano."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias

por Àlvaro » 7/5/2018 17:48

Sim, é provável que volte a haver mais um recuo uma vez que os índices americanos dificilmente conseguirão ultrapassar as resistências.

por EAGLETRADER20 » 7/5/2018 16:52

Mais uma entidade financeira com participação qualificada a diminuir a posição e provavelmente sair . O já esperado .

Goldman Sachs diminui posição de acções detidas de 2.13% para 1.90% .
Detem instrumentos financeiros .

Curtos diminuíram de 8.85% para 8.77% . Oscilação insignificante no total de posições .
Anexos
goldman saida.PNG
goldman saida.PNG (81.97 KiB) Visualizado 5402 vezes

por Ativo » 6/5/2018 19:23

ricardmag Escreveu:
ativo Escreveu:Os curtos no BCP aproveitaram o aumento de capital do BCP para fecharem uma parte significativa das suas posições.

Não tenho dados que confirmem isso mas penso que é possivel realizar essa operação.

No gráfico dos curtos por altura do último aumento de capital verificasse uma diminuição dos mesmos.
Se os dados da cmvm estiverem corretos não podemos esquecer o efeito de diluição das ações por causa do AC.
A percentagem dos curtos também é diluída e penso que os dados da cmvm não estão ajustados logo o meu gráfico também não está.

Sabes qual foi racio de diluição para poder alterar o gráfico?

Cumprimentos

Suponho que te referes a um fator de conversão para ajustamento dos gráficos "antigos" da cotação do BCP. Não me lembro do valor de tal fator, mas lembro-me de que no tópico do BCP deste Fórum tal fator foi indicado por altura do último aumento de capital do BCP.

Registado: 24/1/2014 17:24

por ricardmag » 6/5/2018 18:13

ativo Escreveu:Os curtos no BCP aproveitaram o aumento de capital do BCP para fecharem uma parte significativa das suas posições.

Não tenho dados que confirmem isso mas penso que é possivel realizar essa operação.

No gráfico dos curtos por altura do último aumento de capital verificasse uma diminuição dos mesmos.
Se os dados da cmvm estiverem corretos não podemos esquecer o efeito de diluição das ações por causa do AC.
A percentagem dos curtos também é diluída e penso que os dados da cmvm não estão ajustados logo o meu gráfico também não está.

Sabes qual foi racio de diluição para poder alterar o gráfico?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Pmart 1 e 153 visitantes