Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/12/2014 15:27

Isso sem dúvida. O problema é que a maior parte das vezes isso acaba mesmo por ser contraproducente em termos de resultados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ativo » 30/12/2014 15:25

Ulisses Pereira Escreveu:ativo, se assim fosse, os fundos deveriam bater consistentemente o mercado, algo que não sucede.

Abraço,
Ulisses

O que reafirmo é o seguinte: os grandes investidores têm efetivamente a capacidade, muitas vezes, de levarem a cotação, num determinado sentido. Disso não tenho qualquer dúvida. Se isso, no fim, lhes corre bem ou não, já é outra conversa ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por luislobs » 30/12/2014 15:06

SE com miil milhoes conseguires quebrar umas resistencias importantes e A Ltd de longo prazo por certo nao terás problemas em vender, tal como nas resistencia tambem existem stop limit nas subidas.

Com este volume se Bcp conseguir criar um martelinho temos um rebound de curto prazo...

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ulisses Pereira » 30/12/2014 15:04

ativo, se assim fosse, os fundos deveriam bater consistentemente o mercado, algo que não sucede.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BearManBull » 30/12/2014 14:52

ativo Escreveu:
lfhm83 Escreveu:
ativo Escreveu:Penso que grandes investidores, mais do que tentarem manipular a cotação de um título, procuram, muitas vezes, também, manipular emoções dos outros investidores e levá-los, desse modo, a cometer erros.

Oh ativo os grandes investidores querem é ganhar dinheiro e há formas mais fáceis de ganhar dinheiro do que manipular o mercado basta ficares do lado dos curtos na situação que defendes.

Manipulação de mercado só em títulos com muita pouca liquidez ou com elevado interesse estratégico e nesse caso não será bem manipulação mas atribuir o preço certo das expectativas de alguém.

Não consigo ser tão ingénuo ...
É que há animais de grande porte, como os tubarões, que conseguem, nomeadamente, quando atuam em grupo, levar títulos num determinado sentido, mesmo que não tenham "muita pouca liquidez", ou que sejam desprovidos de "elevado interesse estratégico".

Se tivesses a fortuna do Bill Gates começavas para aí a comprar mil milhões do BCP na expectativa de subir o titulo artificialmente e vender a um preço mais elevado? Tenho as minhas dúvidas que isso corre-se bem...

O problema nem é fazer subir o preço o problema é depois não o fazer descer nas vendas com quedas ainda mais fortes e isso só se tiveres o mercado a favor.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ativo » 30/12/2014 14:37

lfhm83 Escreveu:
ativo Escreveu:Penso que grandes investidores, mais do que tentarem manipular a cotação de um título, procuram, muitas vezes, também, manipular emoções dos outros investidores e levá-los, desse modo, a cometer erros.

Oh ativo os grandes investidores querem é ganhar dinheiro e há formas mais fáceis de ganhar dinheiro do que manipular o mercado basta ficares do lado dos curtos na situação que defendes.

Manipulação de mercado só em títulos com muita pouca liquidez ou com elevado interesse estratégico e nesse caso não será bem manipulação mas atribuir o preço certo das expectativas de alguém.

Não consigo ser tão ingénuo ...
É que há animais de grande porte, como os tubarões, que conseguem, nomeadamente, quando atuam em grupo, levar títulos num determinado sentido, mesmo que não tenham "muita pouca liquidez", ou que sejam desprovidos de "elevado interesse estratégico".

por Artista Romeno » 30/12/2014 14:36

o BCP sofre com a queda do preço das materias primas que mete em xeque mercados como angola e moçambique no entanto o preço atual apresenta um multiplo de abaixo de 1x o Tangible book value incluindo uma perda de 500 milhões com o novo banco, o que me parece mais que justo ao já descontar isso tudo, dito isto por vezes numa penny stock as variações tendem a ser mais fortes, o driver para cima ou baixo do bcp será o crédito torrado e a forma como vai evoluir mas para o longo prazo começo a achar os preços atuais como possivelmente apeteciveis
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por paul_invest » 30/12/2014 13:58

informador Escreveu:Desculpem lá o pvg80713 ele quis comentar a sua recente entrada no BPI mas é mais facil dizer como tem dito até aqui sem apresentar qualquer argumento que o BCP vai aos 3 cêntimos. Estou sereno e tranquilo com o BCP e assim devem estar todos, e tu pvg tambem devias estar com o BPI. O BCP neste momento tem um MC de 3500M...........

Claramente o BCP não está mal bem pelo contrario mas isto um dia vai inverter aliás pelos gráficos já deveria ter invertido mas ainda pode cair mais os tais 0,0635 se calhar serão mais fortes como suporte mas os 0,065 como referencia la tocou e aguentou agora resta saber se aguenta que eu acho que não .... o que importa aqui dizer é que varias pessoas já disseram aqui na altura que 0,10 , 0,11 era bom preço isto tendo como garantia do breackeven do BCP mas os 0,09 serão o valor fundamental real do banco enquanto isso se mantiver e existir o regresso aos lucros o BCP voltará a subir o remédio de quem esta dentro como eu e não acreditou que caísse a estes valores( 0,065/0,07) é aguentar 0 é o fundo céu é o infinito ate chegar ao fundo ainda falta ......

Registado: 15/5/2014 15:51

por informador » 30/12/2014 13:41

Desculpem lá o pvg80713 ele quis comentar a sua recente entrada no BPI mas é mais facil dizer como tem dito até aqui sem apresentar qualquer argumento que o BCP vai aos 3 cêntimos. Estou sereno e tranquilo com o BCP e assim devem estar todos, e tu pvg tambem devias estar com o BPI. O BCP neste momento tem um MC de 3500M...........

Registado: 23/7/2013 12:01

por J Alves » 30/12/2014 13:39

Ora bem eu aposto mais num suporte com base na temperatura. Mas estou com um problema hoje acordei e vi -4.º. Agora estou cá a pensar se o suporte não será mesmo -0.04 :roll:

Registado: 3/3/2006 11:17

por paul_invest » 30/12/2014 13:30

J Alves Escreveu:
pvg80713 Escreveu:eu só já olho de relance para o BCP....

e vejo de passagem os comentários sobre o mesmo no Caldeirão....

e desato a rir quando vejo a malta a dizer que 6,5c é o valor do ultimo AC e dai nao deve descer........

eu.... só vejo suportes no BCP na zona dos 2 a 3 centimos.

O Banco Popular acaba de declarar interesse na aquisição do Novo Banco.... o seu presidente em Portugal, Rui Semedo, foi uma das estrelas do BCP em Portugal e em Macau.... um delfim de Jorge Jardim Gonçalves e João Talone... e não mostra interesse nenhum em comprar a sua casa Mãe... isto diz tudo do BCP...

edit 1 :
e neste momento o BCP está mais barato que o Novo Banco

Só há suportes a 2/3 centimos??? Será que podes meter aí um grafico para ver o teu ponto de vista?

Também estou à espera nunca o bcp quotou a 0,02 / 0,03 e das vezes que tocou foi em sombra uns stops a disparar o grande suporte encontra.se entre os 0,04/0,05 no periodo mais atribulado do bcp....

Registado: 15/5/2014 15:51

por J Alves » 30/12/2014 13:16

pvg80713 Escreveu:eu só já olho de relance para o BCP....

e desato a rir quando vejo a malta a dizer que 6,5c é o valor do ultimo AC e dai nao deve descer........

O Banco Popular acaba de declarar interesse na aquisição do Novo Banco.... o seu presidente em Portugal, Rui Semedo, foi uma das estrelas do BCP em Portugal e em Macau.... um delfim de Jorge Jardim Gonçalves e João Talone... e não mostra interesse nenhum em comprar a sua casa Mãe... isto diz tudo do BCP...

edit 1 :

Só há suportes a 2/3 centimos??? Será que podes meter aí um grafico para ver o teu ponto de vista?

por artista_ » 30/12/2014 13:12

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:As notícias acompanham os movimentos dos títulos em bolsa. Sempre achei uma perda de tempo andar atrás de notícias, embora uma ou outra possam ser importantes... está tudo nos gráficos, parece-me bem mais fácil!

Isso para justificar as tuas recomendações de comprar BES? Fico-me por aqui tenho de sair de casa

Recomendações para comprar BES?!?! Continuas a delirar...

Dizer que alguém teve um tiro de sorte e conseguiu a possibilidade de fazer um bom trade, numa situação técnica em que dificilmente eu arriscaria é recomendar BES?!

Dizer que, para os mais agressivos, pode fazer algum sentido entrar a este valor e colocar um stop logo abaixo porque o risco é reduzido, é recomendar BES?!

A minha forma de investir é muito diferente da tua, eu jamais recomendo o que quer que seja sem um stop. E, só o recomendo, quando o stop está próximo, o que reduz o risco de perdas elevadas.

Já tu, que dizes que a AT, sem AF é lixo, tens recomendado BCP desde os 9/10 euros... pelo menos. A tua AF está a dizer-te que está barato, espero que tenhas razão, mas na situação técnica atual não coloco lá um chavo. E, se por acaso decidir colocar (na zona dos 0,063 até pode fazer algum sentido) de certeza absoluta que será apenas uma pequena parte do meu capital e com um stop apertado.

Mas não tenho nada contra quem vê isto de forma diferente da minha, quem gosta de andar ao som das notícias e acha que consegue ler muito bem os fundamentais das empresas... em Portugal não me lembro é de ter visto ninguém a ganhar dinheiro assim.... o Jas, poderia ser o único caso, mas ele usava uma técnica mista, com muita AT à mistura!

Quanto as recomendações de compra do BES de que me acusas, já te disse antes, coloca aqui o link onde o fiz... aliás, quem me conhece aqui sabe que eu jamais recomendaria comprar um título em queda livre!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BearManBull » 30/12/2014 13:08

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por pvg80713 » 30/12/2014 13:06

eu só já olho de relance para o BCP....

edit 1 :
Editado pela última vez por pvg80713 em 30/12/2014 13:09, num total de 2 vezes.

Registado: 19/4/2005 11:11

por BearManBull » 30/12/2014 13:04

J Alves Escreveu:lá teve q ser

Estás longo? :mrgreen:

Para já está a ter reacção ao suporte mas o PSI ainda tem um gap para fechar e tem o RSI quase a entrar em sobrevenda que normalmente é quando elas mandam daqueles malhos...
― Leon C. Megginson

por Investbem » 30/12/2014 12:41

ativo Escreveu:Para além da Análise Técnica e da Análise Fundamental da cotação de um título, a psicologia do mercado, isto é, o modo como ele globalmente tende a pensar, a agir e a reagir é também muito importante, particularmente em certos momentos.
Penso que grandes investidores, mais do que tentarem manipular a cotação de um título, procuram, muitas vezes, também, manipular emoções dos outros investidores e levá-los, desse modo, a cometer erros.
Receio que na situação presente da cotação do BCP o mercado seja levado a pensar: "a cotação do BCP vai-se aguentar acima dos 6,5 cêntimos pois foi a este preço que se fez o último aumento de capital e, portanto, não vai descer mais". Oxalá que seja assim, mas os grandes investidores poderão tentar partir os 6,5 cêntimos (o que tecnicamente não espantaria), na cotação do BCP, para suscitar o desespero e uma reação de pânico no mercado, dado o valor simbólico dos 6,5 cêntimos ser, obviamente, enorme.
Portanto, cuidado!!!

É verdade ativo, mas quando o motivo é esse, é uma questão de tempo até a cotada voltar ao seu valor.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por J Alves » 30/12/2014 12:32

ativo Escreveu:Para além da Análise Técnica e da Análise Fundamental da cotação de um título, a psicologia do mercado, isto é, o modo como ele globalmente tende a pensar, a agir e a reagir é também muito importante, particularmente em certos momentos.
Penso que grandes investidores, mais do que tentarem manipular a cotação de um título, procuram, muitas vezes, também, manipular emoções dos outros investidores e levá-los, desse modo, a cometer erros.
Receio que na situação presente da cotação do BCP o mercado seja levado a pensar: "a cotação do BCP vai-se aguentar acima dos 6,5 cêntimos pois foi a este preço que se fez o último aumento de capital e, portanto, não vai descer mais". Oxalá que seja assim, mas os grandes investidores poderão tentar partir os 6,5 cêntimos (o que tecnicamente não espantaria), na cotação do BCP, para suscitar o desespero e uma reação de pânico no mercado, dado o valor simbólico dos 6,5 cêntimos ser, obviamente, enorme.
Portanto, cuidado!!!

O bcp tem uma zona de suporte que nao se encaixa apenas no numero redondo dos 0.065, mas sim uma zona q pode ir até aos 0.635.

Na minha opinião entre os 0.0635/0.067 é zona de suporte diária e semanal. e é uma zona muito muito importante

por Ativo » 30/12/2014 12:22

Para além da Análise Técnica e da Análise Fundamental da cotação de um título, a psicologia do mercado, isto é, o modo como ele globalmente tende a pensar, a agir e a reagir é também muito importante, particularmente em certos momentos.
Portanto, cuidado!!!

por jccgold » 30/12/2014 11:58

artista_ Escreveu:As notícias acompanham os movimentos dos títulos em bolsa. Sempre achei uma perda de tempo andar atrás de notícias, embora uma ou outra possam ser importantes... está tudo nos gráficos, parece-me bem mais fácil!

Isso para justificar as tuas recomendações de comprar BES? Fico-me por aqui tenho de sair de casa

Registado: 11/11/2011 3:58

por J Alves » 30/12/2014 11:39

Nesta zona de suporte, podem dizer o que quiserem, mas depois de meses há espera que ele cá chegasse, lá teve q ser
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png_s.png

por Investbem » 30/12/2014 11:18

Esta senhora está neste momento, a meu ver, em cima do seu grande e derradeiro suporte. Está num valor que, embora possível, sempre o disse, não acreditava que pudesse visitar, se os 0.065 não aguentarem..., não sei onde poderá parar, certamente algum suporte se formará, mas onde...
Acho que em termos fundamentais o banco está muito melhor, mas em termos técnicos, se os 0.065 quebrarem, fica sem ponta por onde se lhe pegue... :wall:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por artista_ » 30/12/2014 0:39

jccgold Escreveu:
Charts Escreveu:
jccgold Escreveu:
Aumento capital com resolução do BES, entrada para fundo resolução e chumbo BCE sem levar em contas medidas adotadas (Particípio passado 'teria chumbado se...' 30 dias depois já não chumbo'). Mais a desvalorização do imobiliário e a contração do crédito ao setor e a bolsa portuguesa fecha o ano com -25%.

O que muitos bancos não davam por tão boas notícias.

A única boa notícia foram os impostos deferidos e os próprios resultados, estratégia e reestruturação interna.

O fundo resolucao BES já tinha referido.
Chumbo BCE nao é nenhuma má noticia de 2014.Em 1º lugar nao é noticia nao é nada que toda a gente nao esperasse, em 2º lugar é uma análise às contas de 2013 do BCP.
Qual desvalorizacao de imobiliario? O tempo medio de venda dum imovel desceu 4 meses em relacao ao ano passado :!:
"Casas portuguesas estão 5,9% mais caras que há um ano"
http://www.idealista.pt/news/imobiliari ... -ha-um-ano
O que é que a bolsa estar com -25% tem alguma coisa a ver com o BCP? O BCP é um banco nao é um Hedge fund.

Nao me apetece estar a fazer a lista de todas as boas noticias para o BCP este ano, apenas constato que como referi as más noticias foram só uma e mesmo essa uma semi má noticia porque na verdade para o BCP um concorrente de peso como o BES desaparecer é bom para o BCP

As notícias acompanham os movimentos dos títulos em bolsa. Sempre achei uma perda de tempo andar atrás de notícias, embora uma ou outra possam ser importantes... está tudo nos gráficos, parece-me bem mais fácil!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Eurobrexit » 29/12/2014 20:40

O preço não mente:
Previsões completamente falhadas para esta cotada.qual Core buy qual target de 12/13 centimos....

Se ficar pelos 7 já é bom (-30%).

Vamos ver o que nos reserva 2015 (após venda do Novo Banco - até lá não vamos sair daqui)...

Registado: 29/11/2007 10:27

por Príncipe migalhas » 29/12/2014 20:39

Nunca pensei!

Com tantas raparigas jeitosas que por aí existem, nunca pensei que no final de 2014 tivesse de fazer um 0,69 com o BCP!!
Agora tenho mesmo de aguentar!

Registado: 1/5/2010 12:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 127 visitantes