Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 31/12/2014 1:15

Amanhã faço entrada longa nesta menina para vender a 12centimos aceito um ano de espera, sem stop, o psi esta nas lonas, na próxima sondagem a direita passa a frente na Grécia e volta a carga no psi, o novo banco está vendido já nao há assunto.

Registado: 31/12/2014 0:41

por informador » 31/12/2014 0:38

pvg80713 Escreveu:............ apaguei algumas linhas que ia dirigir ao "informador"....

É verdade que o BCP nunca fez a 3 centimos.... mas fez o equivalente a 3 centimos com as correcções dos AC etc...

No gráfico do J Alves da paǵina anterior é claro.

senão vejam

http://www.reuters.com/finance/stocks/c ... bol=BCP.LS

nos gráficos a 3 anos pelo menos suportes a 4 centimos ficam evidententes....

e a questão do Novo Banco ser mais barato neste momento que o BCP também me parece uma verdade.

Podes e deves escrever as linhas que tinhas para mim porque este forum é feito por todos nós e todos os contributos servem para o melhorar, desde que argumentados, sejam eles bons para uns, maus para outros.

Deixo aqui uma pequena analise e rapida ao BCP.

O credíto a cliente teve uma descida ligeira, mas mesmo assim mantendo-se a valores de 2006, 2007 por exemplo. Os resultados liquidos situam-se em -98,3, no mesmo periodo homologo de 2013 os resultados encontravam-se em -597,3 (é verdade que continua a apresentar prejuízo, mas deixo ao pvg que seja ele a ver a diferença percentual) . A margem financeira do BCP situou-se em 791 m de euros apresentando uma melhoria significativa desde 2013 ano em que apresentou na minha opinião bateu no fundo de 6xx milhares de euros (convém nao esquecer que andou sempre por volta dos 1.xxx.xxx que me recorde entre os anos 2000 e 2012) Em comparação com a restante banca não sei se é alguma coisa de geito ou não, mas parece-me que seja uma recuperação razoavel face a situação que os portugueses atravessam, dito curto e grosso, a banca cortou e e bem para sua boa saude os creditos faceis que uma grande percentagem deles a partida podiam ser considerados imparidades, sendo que o PB teve uma melhoria de mais de 30%. Segundo o BCP a MF internancional aumentou quase 20% quer isto dizer que a galinha dos ovos de ouro e africa continuam no bom caminho, ou muito me engano ou muito provavelmente vai acontecer alguma “coisa” á coitada da galinha. Ouve um grande aumento das imparidades recuperaveis, enquanto que as imparidade e provisoes desceram consideravelmente, voltar a valores de 2006 ou 2007 era importantissimo (nestes 2 pontos encontram-se os podres do BCP). O ROE continua o seu caminho ascendente e espero que actualmente e com as imposiçoes do BCE já se encontre positivo nos proximos resultados, convem nao esquecer que este valor ja esteve a -40 ou -50%. Com tudo isto parece-me que a cotação do bcp se encontra barata neste momento com o MK de 3500, sendo que o bcp chumbou nos testes mas o esforços foram significativos e nao precisa vender a participação na polonia (que segundo a imprensa este se apressou a colocar no mercado para assim melhorar os racios) dito isto acredita-se que o RS se encontra acima dos 6% (penso que o minimo exigido pelo BCE é de 5.5 e antes do AC o bcp apresentava cerca de 3%), fully encontra-se acima dos 10% e o phasead-in a 12,8 (onde o minimo é de 8% no senario base), convém tambem lembrar nas dezenas de sucursais que fecharam em portugal, na redução dos trabalhadores e dos salarios. Agora fico-me por aqui porque isto está tudo escrito de forma detalhada nos relatorios de contas do bcp, basta analisar e perceber um pouco. Ha e com isto tudo devo relembrar que alem das enormes imparidades o BCP ainda não apresenta lucros, ainda tem cocos para amortizar e os seus juros continuam a pesar no RL, mas na minha opinião o BCP continua a sua luta e a melhorar significativamente ficam indicadores por analisar quanto ao medio longo prazo assim como M aditivo, multiplicatio, SOLV(FM), ENDIV, EGEAF, BREAK, CASH,

Com isto apenas realço para as melhorias do BCP. Agora PVG80713 uma vez que admites nao perceber de AT e dizes perceber de AF pedia-te a bem de todos os leitores do forum que faças um interplay com perspectivas futuras para o BCP uma vez que tanto falas em 0 e em 3 centimos e mais nao sei quanto, falas é muito e escreves muito, mas muito pouco de AT e AF.

cl_tomi13 amanha respondo a tua questão por MP
Um abraço e um bom ano a todos

Registado: 23/7/2013 12:01

por Bernie Madoff » 31/12/2014 0:22

pvg80713 Escreveu:eu só já olho de relance para o BCP....

e vejo de passagem os comentários sobre o mesmo no Caldeirão....e desato a rir quando vejo a malta a dizer que 6,5c é o valor do ultimo AC e dai nao deve descer........

Aqui só se fala em novos mínimos. Os 0,065 funcionaram como suporte (não tecnicamente puro) bastante bem no dia de hoje. Anexo o gráfico horário para nos rirmos juntos. Amanhã tudo pode acontecer.

pvg80713 Escreveu:eu.... só vejo suportes no BCP na zona dos 2 a 3 centimos.

Então sugiro uma entrada curta e capitalizar quando a cotação estiver a 1/3 da actual, ou já a fez?

pvg80713 Escreveu:O Banco Popular acaba de declarar interesse na aquisição do Novo Banco.... o seu presidente em Portugal, Rui Semedo, foi uma das estrelas do BCP em Portugal e em Macau.... um delfim de Jorge Jardim Gonçalves e João Talone... e não mostra interesse nenhum em comprar a sua casa Mãe... isto diz tudo do BCP...

Mais um benjamim preterido na sucessão de Jardim Gonçalves, hoje no Banco Popular em Portugal.....ui, temos fera!
Não toca no BCP porque teria de ir ao mercado para comprar o banco na totalidade e certamente que não ia ser abaixo da cotação porque não ia ser capaz, para não falar dos 750M€ em CoCos.

pvg80713 Escreveu:edit 1 :
e neste momento o BCP está mais barato que o Novo Banco

Já se sabe quanto vale o Novo Banco?

Nota: estou fora do BCP neste momento mas pondero entradas longas.
Anexos
BCP 0,065.PNG
BCP 0,065.PNG (23.13 KiB) Visualizado 7510 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por artista_ » 30/12/2014 22:24

Não deves ter mesmo mais nada para fazer...

jccgold Escreveu:Entao nao deliro? O valquelino que o diga.

Então não é delírio?! Alguma vez eu escrevi que ele tinha feito bem em comprar?! Apena disse que teve um tiro de sorte ao comprar a 35 cêntimos e teve muitas oportunidades de fazer muito dinheiro nesse trade. O que eu quero é que coloques aqui o link de onde é que eu disse que se deveria comprar BES?! Sobretudo se o fiz sem indicar o uso de um stop. Podes procurar onde quiseres, não vais encontrar, preferes esta troca de conversa fiada baseada em nada, mas que, à fata de argumentos válidos, te serve perfeitamente.

jccgold Escreveu:Eu digo que por cada má noticia o BES subia, por cada boa noticia o BCP desce. Nao sei se alguma vez reparaste desde Maio as descidas foram de BANIF, BCP, e BPI nao foi o BCP q caiu a cotação foram os bancos portugueses. Actualmente devido ao panico com as eleicoes na Grecia. Pânicos e pvg80713s é coisa a que nao ligo. O BCP já nao destrói capital é o que me interessa

Espero que tenhas razão, respeito a tua forma de ver as coisas (algo que tu não demonstras sobre mim e outros) mas eu não invisto com base nesse tipo de raciocínios. Quanto à destruição de capital no BCP, ela é um dado concreto, não é uma opinião... esperemos é que seja coisa do passado, para bem do país.

jccgold Escreveu:Nao conheces ricos nao quer dizer que nao existam
Obviamente, nem eu disse o contrário... mas é uma realidade que conheço muita gente em Portugal que perde consistentemente a investir com base em notícias! E conheço quem ganhe consistentemente em Portugal com base em AT, o que não acontece com a AF... mas posso ser apenas eu!

jccgold Escreveu:Posso começar pelo teu absoluto escandalo pelo que eu dizia de quem comprava BES

Isso não é nada, isso é apenas mandar coisas para o ar, eu queria era o Link disso.

Na altura eu critiquei-te porque tu tinhas a certeza de que o BES ia cair. Tiveste razão, esse mérito ninguém to tira, mas na bolsa há muitas formas de investir, há muitas formas de olhar para as coisas, na minha forma de as ver é sempre um erro ter a certeza de que isto vai subir ou descer...

artista_ Escreveu:Ainda bem que para ti é fácil, deves ser o único para quem isto é fácil! Estás apenas com um problema, é que o mercado teima em contrariar-te nos últimos dias! Desde os 40 cêntimos que dizes que vem ai o "fim do mundo", alguém aqui diz que entrou na casa dos 35 cêntimos e dizes que foi um mau negócio (está "só" a ganhar quase 50%).. enfim!

viewtopic.php?f=3&t=53771&start=15175
+?

Ora nem mais, não tinha reparado que foste buscar a citação, assim está melhor. Ora, onde é que ai vês um incentivo meu a comprar BES? Se procurares bem no sitio onde está esta citação encontrarás lá pelo menos uma sugestão em que digo que pode fazer algum sentido comprar na zona dos 35 cêntimos com stop logo abaixo. No mesmo digo que isso seria apenas para os mais agressivos que eu não seria capaz de o fazer.

Resumindo, critiquei a tua postura de quem tem a certeza de que o BES vai cair (mesmo tendo, no caso, razão), e nunca aconselhei a comprar BES mas critiquei a tua mensagem em que dizes alguém que está a ganhar cerca de 50% num trade fez um péssimo negócio. Quem me dera a mim ter comprado PT na casa dos 90 cêntimos antes de subir até aos 1,5€ (nem sei onde foi o topo desse movimento), certamente teria ganho bastante...

Das duas uma, ou andas, desde há algum tempo já, com problemas de capacidade de interpretação da língua portuguesa, ou estás numa de teimosia... ou as duas juntas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ativo » 30/12/2014 20:11

jOaO, para mim a diferença decisiva, entre o que se passou com o BES e a situação atual do BCP é, sublinho, a gestão de cada um dos dois bancos. Acredito na idoneidade, competência e seriedade da gestão do BCP liderada por Nuno Amado.

Registado: 24/1/2014 17:24

por j0a0 » 30/12/2014 20:03

ativo, tudo pode falir. Mas não quero dizer que vai falir, apesar de acreditar mais na falência do que ia a tempos das vacas gordas. Mas seguindo...
Repara bem que todos os AC foram correspondidos, em todas as instituições. Até mesmo no BES, vê lá tu.

É muito fácil falar depois dos acontecimentos.
Mas uma coisa é certa, quando se anunciar outro AC os investidores vão tremer porque o filme passado marcou para sempre a nossa bolsa.

ativo, os investidores internacionais e nacionais, depois do BES, estão a olhar com outros olhos para o PSI. Pior olhos obviamente.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ativo » 30/12/2014 19:56

Calma!
O BCP não faliu porque o Estado injetou nele dinheiro e os investidores privados não têm feito outra coisa.
Não vai falir porque o BCP tem uma gestão idónea e competente e porque os investidores particulares acreditam na gestão do BCP e, por isso, estarão dispostos a subscreverem novo aumento de capital, se ele for necessário.

por j0a0 » 30/12/2014 19:35

Boa noite,
Eu já disse uma serie de vezes que este "comboio" anda a AC`s.
E pelos vistos o ultimo AC, colossal de +/-2MM nem durou 6 meses. Porque já estamos a esse valor.
Não me admirava outro AC no 1º trimestre de 2015, na mesma ordem de grandeza.
O BCP como muitos outros, estão com dificuldades em inverter os numero, negativos. E sinceramente e infelizmente não vejo forma de isso acontecer.

Os discursos dos administrados, presidentes... são sempre com pitadas de esperança, como compreendo porque é o papel deles.
Não passam de palavras na boca de um homem que não sabe o que diz, e não diz o que realmente pensa/sabe.

Em janeiro de 2014 não acreditava que o BES ia onde foi... Mas se me disserem que o BCP vai falir, eu acredito.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Ulisses Pereira » 30/12/2014 19:17

Trazer para esta discussão o que se discutiu noutros tópicos não tem qualquer interesse e é até deselegante. Se alguém fez uma má análise na acção X, isso nada tem a ver com a análise à acção Y. Se se discorda, apresenta-se os argumentos contrários e ponto.

No caso do BCP, sinceramente acho que não faz sentido andarmos à procura de suportes. Tal como tenho referido, em "Bear Markets" o que são relevantes são as resistências e não os suportes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jccgold » 30/12/2014 18:52

artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:As notícias acompanham os movimentos dos títulos em bolsa. Sempre achei uma perda de tempo andar atrás de notícias, embora uma ou outra possam ser importantes... está tudo nos gráficos, parece-me bem mais fácil!

Isso para justificar as tuas recomendações de comprar BES? Fico-me por aqui tenho de sair de casa

Recomendações para comprar BES?!?! Continuas a delirar...

Entao nao deliro? O valquelino que o diga.

artista_ Escreveu:Já tu, que dizes que a AT, sem AF é lixo, tens recomendado BCP desde os 9/10 euros... pelo menos. A tua AF está a dizer-te que está barato, espero que tenhas razão, mas na situação técnica atual não coloco lá um chavo.

Eu digo que por cada má noticia o BES subia, por cada boa noticia o BCP desce. Nao sei se alguma vez reparaste desde Maio as descidas foram de BANIF, BCP, e BPI nao foi o BCP q caiu a cotação foram os bancos portugueses. Actualmente devido ao panico com as eleicoes na Grecia. Pânicos e pvg80713s é coisa a que nao ligo. O BCP já nao destrói capital é o que me interessa

artista_ Escreveu:quem gosta de andar ao som das notícias e acha que consegue ler muito bem os fundamentais das empresas... em Portugal não me lembro é de ter visto ninguém a ganhar dinheiro assim...

Nao conheces ricos nao quer dizer que nao existam

artista_ Escreveu:Quanto as recomendações de compra do BES de que me acusas, já te disse antes, coloca aqui o link onde o fiz... aliás, quem me conhece aqui sabe que eu jamais recomendaria comprar um título em queda livre!

Posso começar pelo teu absoluto escandalo pelo que eu dizia de quem comprava BES

artista_ Escreveu:Ainda bem que para ti é fácil, deves ser o único para quem isto é fácil! Estás apenas com um problema, é que o mercado teima em contrariar-te nos últimos dias! Desde os 40 cêntimos que dizes que vem ai o "fim do mundo", alguém aqui diz que entrou na casa dos 35 cêntimos e dizes que foi um mau negócio (está "só" a ganhar quase 50%).. enfim!

viewtopic.php?f=3&t=53771&start=15175
+?

Registado: 11/11/2011 3:58

por pvg80713 » 30/12/2014 18:12

Nightrader Escreveu:
pvg80713 Escreveu: Em AF o BCP vale... zero.

Como chegaste a essa conclusão?

O BCP tem dado sucessivos prejuizos enormes.... não dá dividendos faz anos...........o crédito mal parado......... um sourvedoro de Capital Social..... que desaparece............

sinceramente nem sei que te diga mais...

edit 1 :
paul_invest segue nome por mp

Registado: 19/4/2005 11:11

por cocanegra » 30/12/2014 18:05

Boa noite.
Vejo vários foristas a discutir o BCP e eu como um leigo não percebo nada.
O suporte é 0,05€, é 0,03€ é 0,00€ enfim...
O que queria era palpites para a ação. Há alguma razão para estar a descer constantemente e não recuperar? Repare-se hoje o BPI (que vai tentar ficar com um banco falido) esteve a descer e ficou a zero e o BCP que começou a cair continuou a cair e fechou nos minimos de sessão. Porquê? O BCP vale assim tão pouco? É que tudo é pretexto para o BCP cair. A Europa sempre a cair e os States a bater records. Isto é a bolsa EUA não está a ser afetada pela queda da Europa mas, imaginem quando os EUA começarem a cair, tenho a certeza que as bolsas europeias vão continuar a cair...

Registado: 2/8/2013 17:23

por paul_invest » 30/12/2014 17:59

pvg80713 Escreveu:então Ulisses, eu no teu gráfico a 3 anos, não estou a ver um suporte a 3c ?

edit 1:

J Alves, você precisa de perceber que eu AMO o BCP e gostaria que ele subisse a valores astronómicos.
Separei foi, o que eu quero daquilo que eu vejo.

A pessoa que mais bem me fez no BCP, vai sair... soube agora. As condições da sua saida são confidenciais... mas devem ser uma fracção do que seriam no tempo de JJG... Fica no seu lugar um bom amigo... que ainda se salvou... e assim vão matando aquele que foi o melhor Banco em Portugal.

referes-te a quem?????

Registado: 15/5/2014 15:51

por Nightrader » 30/12/2014 17:37

pvg80713 Escreveu: Em AF o BCP vale... zero.

Como chegaste a essa conclusão?

Registado: 28/2/2013 18:52

por Ativo » 30/12/2014 17:11

E há, também, um suporte nos 0 cêntimos. :mrgreen:

por J Alves » 30/12/2014 17:06

pvg80713 Escreveu:J Alves, vejo um suporte nos 5 centimos e depois só pára nos 3....

eu não gosto de AT... apenas de AF. Em AF o BCP vale... zero.

Amanhã á noite é Janeiro... e em Janeiro vamos saber se o BCP pode deixar de valer zero ou não...

Ora bem PVG

agora fiquei esclarecido. Não me leves a mal o que te vou dizer mas acho que a tua opinião é uma mistura de raiva ódios e outras coisas que não faço ideia. De gráficos não estás a bater nos pontos que tens de bater q é as zonas que têm de ser consideradas, por isso. Eu olho para as acções pela AT quanto ao resto pra mim não tem grande interesse

um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por pvg80713 » 30/12/2014 16:59

J Alves, vejo um suporte nos 5 centimos e depois só pára nos 3....

eu não gosto de AT... apenas de AF. Em AF o BCP vale... zero.

Amanhã á noite é Janeiro... e em Janeiro vamos saber se o BCP pode deixar de valer zero ou não...

por J Alves » 30/12/2014 16:46

pvg80713 Escreveu:então Ulisses, eu no teu gráfico a 3 anos, não estou a ver um suporte a 3c ?

Desculpa lá insistir nisto mas acho q estás a fazer uma leitura do graf enviesada.

Pergunto-te quantos suportes vês no bcp até aos 3 cêntimos?

por pvg80713 » 30/12/2014 16:40

então Ulisses, eu no teu gráfico a 3 anos, não estou a ver um suporte a 3c ?

edit 1:

J Alves, você precisa de perceber que eu AMO o BCP e gostaria que ele subisse a valores astronómicos.
Separei foi, o que eu quero daquilo que eu vejo.

A pessoa que mais bem me fez no BCP, vai sair... soube agora. As condições da sua saida são confidenciais... mas devem ser uma fracção do que seriam no tempo de JJG... Fica no seu lugar um bom amigo... que ainda se salvou... e assim vão matando aquele que foi o melhor Banco em Portugal.
Editado pela última vez por pvg80713 em 30/12/2014 16:48, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 30/12/2014 16:31

Aqui ficam os gráficos actualizados do BCP, com todos os ajustes feitos.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 30/12/2014 16:30

Só por curiosidade, o BCP fez quantos AC's nos últimos 3/4 anos?! Um de 2,25 mil milhões de euros sei que fez, o anterior (a 4 cêntimos por título) nem sei de quanto foi.

Neste momento o BCP vale qualquer coisa a rondar os 3,5 mil milhões de euros. Assim de cabeça, palpita-me que vale menos do que aquilo que lá foi injetado nos últimos AC's... quando é que vai parar a destruição de capital no banco?! Eu até tenho algumas esperanças que seja agora, mas a realidade que se nos afigura neste momento é de mais do mesmo, um enorme sorvedouro de capital dos pobres accionistas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por J Alves » 30/12/2014 16:20

pvg80713 Escreveu:............ apaguei algumas linhas que ia dirigir ao "informador"....

É verdade que o BCP nunca fez a 3 centimos.... mas fez o equivalente a 3 centimos com as correcções dos AC etc...

senão vejam

e a questão do Novo Banco ser mais barato neste momento que o BCP também me parece uma verdade.

PVG

muito honestamente pah. Lá que queiras q ele caia isso é outra coisa. Mas só olhares para o suporte que corresponde aos minimos anuais, hum.......aqui ficam os suportes todos até aos aos minimos.

Quanto ao trading a questão é simples quem acredita na zona de suporte dos 0.0635/0.067 bota longos, quem não acredita fica fora
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por pvg80713 » 30/12/2014 16:09

............ apaguei algumas linhas que ia dirigir ao "informador"....

senão vejam

por cl_tomi13 » 30/12/2014 15:34

informador Escreveu:Desculpem lá o pvg80713 ele quis comentar a sua recente entrada no BPI mas é mais facil dizer como tem dito até aqui sem apresentar qualquer argumento que o BCP vai aos 3 cêntimos. Estou sereno e tranquilo com o BCP e assim devem estar todos, e tu pvg tambem devias estar com o BPI. O BCP neste momento tem um MC de 3500M...........

Onde consegue arranjar essa tal serenidade e tranquilidade como diz? Pergunto sem qualquer tipo de ironia uma vez que estou dentro, só que as previsões/palpites têm saído sempre ao contrário nestes últimos tempos. Sabemos todos nós que o Bcp está melhor que por ex. há um ano, mas o que é facto são as constantes quedas e grandes!!

Costuma-se dizer que contra factos não há argumentos....Abraço.

Registado: 20/11/2013 10:32

por J Alves » 30/12/2014 15:29

Ulisses

podes meter ai os teus graficos pra ver se o prorealtime anda certa nas cotações ajustadas.

abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, danielme1962, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 148 visitantes