Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 8/1/2015 10:02

aefepenas Escreveu:Investbem,
Esse gráfico está na escala linear, na logarítmica que é a que se utiliza para prazos mais longos essa LTA já foi quebrada em 6-11-2014, pedq.
Cumprimentos
aefepenas

Embora seja comum o que dizes..., mantenho este grafico tal como o fiz aefepenas... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por RaposoTavares » 8/1/2015 3:20

Ulisses, não me parece que seja eu quem está em falta na apresentação de argumentos. Volto a dizer que desde o dia 31 que têm sido postados vários gráficos sobre a tendência do BCP. Parece óbvio que a tendência do título é Bear e que um suporte na cotação da ação não é ainda claramente visível.
Um dos foristas anunciou um reforço nos papéis para amanhã com argumentos que me pareceram pouco válidos. Aconselhei-o a não o fazer, tendo em atenção (não lhe referi isso) a verdura que lhe assiste, a tendência de queda que o papel demonstra e a volatilidade que antevejo para os próximos dias.
Outro forista, este sem argumentos, afirma que o primeiro deve reforçar. Depois de uma troca de -digamos assim- informações entre nós, descubro que o ponto em que se baseava para aconselhar uma compra de papéis para amanhã, foi a compra feita pelo Amado há uns dias atrás.
Ora, até pode acontecer que a ação amanhã se mantenha firme e não volte a descer muito... Mas, na minha humilde opinião, seria melhor esperar para ver.
E é isto.

P.S.: Fui convidado a verificar a solidez da argumentação do forista mais, por assim dizer, argumentativo, daqui por um ano. Acontece que até acredito que daqui por um ano o BCP esteja melhor cotado. Nunca disse o contrário. Depois fui confrontado com o BES...: fui dos foristas que, muito antes da sua queda alertei para alguns dos problemas que o Banco me parecia ter (não, nunca pensei que viesse a zero!).
Ora, perante este naipe de argumentos, julgo natural que alguma falta de vontade de partilhar informações seja reduzida. Pode não ser eticamente muito acertada, mas humanamente, esta falta de vontade é, parece-me, compreensível.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Ulisses Pereira » 8/1/2015 2:53

Raposo, já chega de brincares com alguém que está a tentar esgrimir argumentos em defesa de uma posição. Se discordas, apresenta os teus argumentos. Uma vez pode ter piada, mais é gozo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RaposoTavares » 8/1/2015 2:47

Não consigo decifrar as tuas incandescentes palavras. Também te exprimes por oráculos?!
Rejubilo, ó sábio mestre!...

por jccgold » 8/1/2015 2:40

Claro que é abaixo. Depois do martelanço que BES nao era o GES só alguém com poderes sobrenaturais ignorava tal afirmação axiomática.
Já isto do BCP pá, será tão dificil perceber porque é que o Nuno Amado meteu dinheiro próprio a comprar acções do BCP há poucos dias? Será o homem parvinho ou sabe menos do BCP que os teus gráficos Raposo Tavares? :lol:

Registado: 11/11/2011 3:58

por RaposoTavares » 8/1/2015 2:30

'Dimensões gregas' é assim, tipo, uns degraus abaixo de 'dimensões cósmicas'?
Eia, ena, uop!
O teclado estala-me sob os dedos.
Levito.
Em espírito, beijo-te os pés divino JCCGOLD.
Oh, mestre! Ohh sábio e excelso mestre. Ohhhh, ponto mais alto do helénico panteão que partilhas com Zeus, Deus dos Deuses. As moiras do destino trabalham, certamente, sob a tua sábia e enérgica batuta.
Que o génio grego não abandone os teus mais insignes conhecimentos e as tuas meticulosas previsões.
Ouso dizê-lo: Adoro-te.

É com submissa ternura que te osculo as solas de teus étereos e puros pés.

por jccgold » 8/1/2015 2:18

Estás enganado. Revelação de dimensões cósmicas foi dizer que o BES valia 0. Esta é revelação de dimensões gregas. Tal como no BES toda a gente ignorou que tudo o que podia correr mal correu, no BCP muita gente anda a ignorar que em 2014 tudo o que podia correr bem ao BCP correu. Mas tu Raposo Tavares só olhas para gráficos nao é? Força nisso

por katolo » 8/1/2015 2:16

lololol

O 1000% man já tem discípulos :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por RaposoTavares » 8/1/2015 2:06

jccgold Escreveu:O ponto de inflexão é activado quando se aperceberem que a incerteza diminuiu bastante. O que será durante este ano em 2 momentos principalmente. Inicio do ano com resolução do caso eleições gregas. E fim do ano quando o BCP passar nos testes de stress do BCE. Raposo Tavares não te maçes a tentar perceber. Dia 31 dezembro 2015 vem aqui reler.

Eia! Um ponto de inflexão com 'dois momentos principalmente'! Ui, ui... E é coisa que não é vísivel em gráficos. Que ganda nóia! Tremo, treemo, treeemo!...

Perante a perspetiva de tamanha revelação cósmica, ansioso, o meu coração palpita, suo em bica e respiro com extrema dificuldade... Abraço respeitoso.
P.S.: Antes de um E ou de um I não se usam Çs.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 8/1/2015 2:18, num total de 2 vezes.

por jccgold » 8/1/2015 2:00

O ponto de inflexão é activado quando se aperceberem que a incerteza diminuiu bastante. O que será durante este ano em 2 momentos principalmente. Inicio do ano com resolução do caso eleições gregas. E fim do ano quando o BCP passar nos testes de stress do BCE. Raposo Tavares não te maçes a tentar perceber porque nada disso está nos gráficos que usas. Dia 31 dezembro 2015 vem aqui reler e compara a cotação de hoje para esse dia.

por RaposoTavares » 8/1/2015 1:51

jccgold Escreveu:Se for investimento de longo prazo força nisso cavaleri. O ponto de inversão está aí muito próximo

?! Isto é vivendo e aprendendo. Ahhhh, ganda JCcgold. E ouso perguntar: qual é exatamente o ponto de inversão já localizado? E é ativado, portanto, depois do dia 25?

Pronto.

por jccgold » 8/1/2015 1:49

Se for investimento de longo prazo força nisso cavaleri. O ponto de inversão está aí muito próximo se bem que não podes esperar grandes subidas até a situação das eleições gregas estar resolvida

por RaposoTavares » 8/1/2015 0:47

Agora a sério: amanhã não é um dia para os teus dentes. Guarda o teu dinheiro e deixa-te das previsões divinatórias da avó. Os diferentes gráficos colocados no tópico desde o dia 31 (que eu tenha visto...) dizem isso com toda a clareza.
Desculpa a sinceridade.

por RaposoTavares » 8/1/2015 0:43

cavaleri Escreveu:Abaixo de 7 centimos parece me boa entrada

Abaixo dos 0,07€... Boa. Quando e onde, exatamente?...

por cavaleri » 7/1/2015 23:27

Penso reforçar amanhã um pouco mais.
Abaixo de 7 centimos parece me boa entrada, no entanto,o Bpi parece esconder algo e pode estar a prender o Bcp.o Banif estancou a sangria.

Registado: 31/12/2014 0:41

por aefepenas » 7/1/2015 20:12

Investbem,
Esse gráfico está na escala linear, na logarítmica que é a que se utiliza para prazos mais longos essa LTA já foi quebrada em 6-11-2014, pedq.
Cumprimentos
aefepenas

Registado: 26/6/2014 21:07

por Investbem » 7/1/2015 17:25

No longo prazo está mais ou menos em cima da linha de tendencia...
Anexos
Banco Comercial Portugues (BCP) Gráfico Avançado.pdf
(51.79 KiB) Transferido 373 Vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por manchini » 7/1/2015 16:43

Boas,

Nunca imaginei, mas aquela máxima pode subir e descer para além da imaginação...
Na minha opinião acho que este GAP vai ser fechado. :|

Manchini
Anexos
bcp-07-01-2015.jpg
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por O Estóico Ocioso » 7/1/2015 16:36

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:57, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por Celsius-reloaded » 7/1/2015 13:19

Gráfico actualizado seria bem-vindo.

Já agora: O BCP ainda tem divida ou alguma coisa na Grécia?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ulisses Pereira » 7/1/2015 13:00

O tópico está de novo desbloqueado, mas a tolerância é zero. Discuta-se o BCP e deixem as picardias para outros espaços.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 6/1/2015 23:59

O tópico fica bloqueado para que parem para pensar.

O General Paton, daqui para a frente terá que justificar as suas opiniões, como as regras do fórum mandam. Por isso, deixem-no em paz e falem do BCP.

Se violar as regras do fórum, os posts serão apagados. Por isso, ou se fala do BCP ou então teremos que apagar os posts.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jccgold » 6/1/2015 23:45

Charts Escreveu:Então qual foi a boa notícia?
Pagar os cocos, não pagou pagaram os acionistas diluindo as suas ações para 0.065€.

Mas estamos a falar se foi bom para o BCP ou para a avó Matilde? Para o BCP foi bom nao foi? Assunto encerrado
Charts Escreveu:Preço de uma pastilha elástica!

Irrelevante

Charts Escreveu:17 bancos isso foi a 31 de Dezembro 2014!

Irrelevante

Charts Escreveu:Incrível com tão boas notícias o banco caía tanto! Imagina se fossem más, 1 cent à la Banif!

Charts ainda estou à espera que alguem me diga pq é que durante as 2 semanas do AC do BES subiu a cotacao dos 0.7 para o 1 euro. Vais ser tu a explicar? Até lá mantenho-me na enorme irracionalidade dos mercados em certas cotacoes.
Provavelmente o BCP n deveria ter subido tanto de Agosto 2012 a Abril 2013. Pq é q subiu? Se quiseres explicar isso, eu ao contrario do General Patton, gosto de aprender nao só pelos livros

General Patton Escreveu:E não tem muito valor para mim, quem me diz que para se ser analista técnico tem de se ser um bom analista dos fundamentais!Isso é que não bate com nada!

General se nao percebes isso, andas a ler muitos livros mas os livros errados. Ou nao se tivesse passado o caso BES há pouco tempo. Nao me lembro de te ver escrever que BES ia cair para perto de 0.

General Patton Escreveu: Mostras assim que nunca percebeste o que é a análise técnica, nem que a sabes usar...

Disse a 15 Julho q todas as cotadas de bancos iam cair até inicio de Agosto. E caíram. Acrescentei q apos essa data BPI e BCP iam subir em Agosto. E subiram. Qdo BPI estava a 1.7 avisei q era muito perigoso alguem entrar por esse valor. E esta no 1 euro. As tuas previsoes nao sei quais sao, eu as minhas exponho em forum sujeito a falhar n faço segredo delas. Saber de AT nao se mede pelo numero de graficos, nem pelo numero de livros que se lê, mas pelo numero de previsoes acertadas. Digo eu.

General Patton Escreveu: Aconselho-te vivamente a pegares num manual e a estudar a sério AT

AT nem me interessa muito, mas coisas como perceber qual a % de irracionalidade numa variacao para cima ou para baixo, tem mais a ver com inteligencia do que com livros. Coisas como que uma cotada, ao estar sobre-comprada se continuar a subir mas com fraco volume transacoes é sinal que vem aí uma queda, meu caro n te preocupes q eu sei essas coisas, essas que pensas que sao tudo mas nao sao :mrgreen:

General Patton Escreveu: Que farias tu para ganhar dinheiro com isso se fosses gestor dessa grande carteira e beneficiasses de uma rede de gente associada aos teus interesses, gestores de outras carteiras e conhecesses a forma como os outros decidem e eles não conhecessem a tua?

Se eu fosse gestor de uma grande carteira, fazia como os outros gestores de grandes carteiras q sao competentes. Expunha em publico as minhas opinioes

por Charts » 6/1/2015 23:37

jccgold Escreveu:
Charts Escreveu:Não me pronuncio sobre o resto, mas não digas que 2014 foi um ano de boas notícias para o BCP, porque se fossem realmente não caía.
2014 o banco faz um aumento de capital de 2.5B,

Portanto deixar de pagar juros a 10% sobre 2.25MM€ é mau? :!:

Charts Escreveu:vai à falência o maior banco nacional

Portanto o maior concorrente do BCP deixar de fazer concorrencia é mau?

Charts Escreveu:fica preso a um fundo de resolução que não controla

Portanto com 17 interessados no NovoBanco os prejuizos vao ser enormes é isso?

Charts Escreveu: o indice português cai 25% num ano.

Portanto o BCP nao é um banco mas um hedge fund?

Charts Escreveu:E mais ainda chumba nos testes de stress, sendo o único português e um dos pouco europeus.

Isso nao é má noticia, pq nao é noticia sequer. Essa avaliacao foi feita antes do aumento de capitais proprios em 2014.

Charts Escreveu:Por amor de Deus! Parece que estás a brincar com as pessoas ou estás iludido

Completamente

E esta hein!

Então qual foi a boa notícia?
Pagar os cocos, não pagou pagaram os acionistas diluindo as suas ações para 0.065€.
Preço de uma pastilha elástica!

17 bancos isso foi a 31 de Dezembro 2014!

PSI cai 25% mas o BCP é indiferente a isso é a força que sustenta o índice e nem se afeta!

Lehman foi à falência e o mundo esfregou as mãos por existir menos um concorrente!

Incrível com tão boas notícias o banco caía tanto! Imagina se fossem más, 1 cent à la Banif!

Bem com todo o respeito deixo-te com a tua razão!

Registado: 29/11/2007 10:30

por O Estóico Ocioso » 6/1/2015 23:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 18:00, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777 e 173 visitantes