GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)
MarcoAntonio Escreveu:Martins Braz, o tópico avançou 43 páginas mas tu não...Martins_Braz na página 2 deste tópico Escreveu:Pois, quanto a números tens toda a razão. Não os coloco porque são públicos e porque, sinceramente, "não estive para isso".
Lá teremos que aguardar para que "estejas para isso" e demonstres os "factos notórios" de que falas.
Enquanto isso, eu vou actualizando o tópico e colocando aqui um manancial de informação sobre o assunto.
Penso que não entendeste o sentido do meu post...
Não disse se estavas certo ou errado... isso fica para mim. Apenas comentei outro post (não era sequer teu mas... enfim) que evidenciava a existência de um crime de difamação. Apenas comentei a natureza criminal das afirmações de todos os que dizem que a GALP e os seus Administradores são uns ladrões.
Agora se quiseres perceber... muito bem. Se não quiseres perceber... muito bem também. Não sou eu que ganho ou perco com isso

- Registado: 17/7/2008 13:21
TinyTino Escreveu:Penso até que dados alguns comentários que têm sido feitos por outros foreiros neste tópico poderia eventualmente mudar o seu nom e de Marco António para Santo António
Poder-se-ia dedicar sermões a peixes que eu penso serem dotados de capacidades de raciocínio acima da média de algumas opiniões que por aqui tenho lido![]()
Editado pela última vez por Elias em 29/10/2008 13:54, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Marco António
Quero apenas demonstrar o meu apreço pela sua participação no forum, como comentador e não como moderador. Acho que neste tópico já fez mais serviço público do que todos os orgãos de comunicação social alguma vez fizeram a este respeito. É a minha opinião!
Penso até que dados alguns comentários que têm sido feitos por outros foreiros neste tópico poderia eventualmente mudar o seu nom e de Marco António para Santo António
Poder-se-ia dedicar sermões a peixes que eu penso serem dotados de capacidades de raciocínio acima da média de algumas opiniões que por aqui tenho lido
Como referiu e bem num seu post anterior basta comprar uma máquina de calcular. Bem haja!!!
Quero apenas demonstrar o meu apreço pela sua participação no forum, como comentador e não como moderador. Acho que neste tópico já fez mais serviço público do que todos os orgãos de comunicação social alguma vez fizeram a este respeito. É a minha opinião!
Penso até que dados alguns comentários que têm sido feitos por outros foreiros neste tópico poderia eventualmente mudar o seu nom e de Marco António para Santo António

Poder-se-ia dedicar sermões a peixes que eu penso serem dotados de capacidades de raciocínio acima da média de algumas opiniões que por aqui tenho lido

- Registado: 29/11/2007 13:53
Martins_Braz Escreveu:Fui à quinta e vi um letreiro onde se escrevia:Merceeiro Escreveu:Se está mal, emigre para Espanha.
Dei uma volta e meia e abalei
Ulisses:
A minha resposta ao teu post está aqui.
Abalei.
P.S.: Vim só responder ao post do Marco porque estava a comentar o meu post. Como não comentei o post do Marco não entendo o porquê do teu post...
Martins Braz, o tópico avançou 43 páginas mas tu não...
Lá teremos que aguardar para que "estejas para isso" e demonstres os "factos notórios" de que falas.
Enquanto isso, eu vou actualizando o tópico e colocando aqui um manancial de informação sobre o assunto.

Martins_Braz na página 2 deste tópico Escreveu:Pois, quanto a números tens toda a razão. Não os coloco porque são públicos e porque, sinceramente, "não estive para isso".
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 30/10/2008 0:03, num total de 2 vezes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Martins_Braz Escreveu:O Arguido estaria sempre safo com a "exceptio veritatis", sem necessidade de apresentação de prova por estarmos perante factos notórios.
Sem dúvida que estamos perante um facto notório.
O facto notório de que não há gatunisse nenhuma...
Também há outro facto notório que diz respeito a quem todas as semanas vem aqui "chamar ladrões aos senhores". Mas sobre esse facto notório eu não vou tecer mais comentários, enfim, para não ferir sensibilidades.![]()
Data Gasolina Gasóleo (Média) Crude
26-05-06 0,553 0,550 (0,552) 54,20
08-09-06 0,535 0,559 (0,547) 54,82
27-07-07 0,543 0,537 (0,540) 54,27
31-10-08 0,475 0,603 (0,539) 54,21
Legenda:
Gasolina/Gasóleo: preço na bomba antes de impostos
(Média): média dos dois combustíveis = (gasolina+gasoleo)/2
Crude = valor médio semanal em euros na semana imediatamente anterior
Marco:
Com todo o respeito que te tenho, bem como a todos os outros, tu és administrador deste fórum de internet... não és juiz...
Por isso deixa a apreciação de prova e os julgamentos para quem de direito

Martins_Braz Escreveu:O Arguido estaria sempre safo com a "exceptio veritatis", sem necessidade de apresentação de prova por estarmos perante factos notórios.
Sem dúvida que estamos perante um facto notório.
O facto notório de que não há gatunisse nenhuma...
Também há outro facto notório que diz respeito a quem todas as semanas vem aqui "chamar ladrões aos senhores". Mas sobre esse facto notório eu não vou tecer mais comentários, enfim, para não ferir sensibilidades.

Legenda:
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carrancho Escreveu:Rockerduck Escreveu:Ó Marco, cá para mim o Ferreira de Oliveira é também um "caldeireiro" e todas as semanas pensa: "vamos lá a ver quanto é que o Marco calculou que vão variar os combustíveis"... e pimba! mais uma vez Marco acerta na mouche
Duvido que ande, mas se anda por aqui dou-lhe uma dica.
Pega num exemplo de quem cá anda apenas para difamar o bom nome, dele e da empresa, e aproveita para que sirva de exemplo em tribunal para muito boa gente. Com ou sem máquina de calcular teria de provar em tribunal porque lhes chama ladrões e aldrabões publicamente sem argumentar.
Abraço,
Carrancho
O Arguido estaria sempre safo com a "exceptio veritatis", sem necessidade de apresentação de prova por estarmos perante factos notórios.
MarcoAntonio Escreveu:fliscorno Escreveu:O certo é que quem acompanhe o assunto pela comunicação social, como eu, viu duas ordens de argumentação.
Quem acompanha o assunto pela comunicação social está muito mal...
Quem o acompanha por aqui está muito bem... nada a dizer
Rockerduck Escreveu:Ó Marco, cá para mim o Ferreira de Oliveira é também um "caldeireiro" e todas as semanas pensa: "vamos lá a ver quanto é que o Marco calculou que vão variar os combustíveis"... e pimba! mais uma vez Marco acerta na mouche
Duvido que ande, mas se anda por aqui dou-lhe uma dica.
Pega num exemplo de quem cá anda apenas para difamar o bom nome, dele e da empresa, e aproveita para que sirva de exemplo em tribunal para muito boa gente. Com ou sem máquina de calcular teria de provar em tribunal porque lhes chama ladrões e aldrabões publicamente sem argumentar.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Merceeiro Escreveu:bom dia!
Com o crude esta semana a um preço médio entre 47 e 50 euros, e dado o preço antes de impostos do gasóleo ser mais alto que em tempos passados, é expectável que haja uma nova descida na próxima semana? E para que valores?
O preço médio da semana neste momento para o Crude Oil - 2 dias e meio decorridos - está em 50.5 euros sensivelmente (a média da semana passada foi 54.2 euros).
Ainda é cedo para adiantar valores para a semana que vem, mas a continuar assim, teriamos uma descida maior do que a desta semana.
- Anexos
-
- comb081029.PNG (30.73 KiB) Visualizado 7496 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/10/2008 11:39, num total de 1 vez.
bom dia!
Com o crude esta semana a um preço médio entre 47 e 50 euros, e dado o preço antes de impostos do gasóleo ser mais alto que em tempos passados, é expectável que haja uma nova descida na próxima semana? E para que valores?
jfr, apresente lá as suas contas e qual o preço adequado para os combustíveis. Se está mal, emigre para Espanha.
Cumpts
jfr, apresente lá as suas contas e qual o preço adequado para os combustíveis. Se está mal, emigre para Espanha.
Cumpts
A mercearia de valores não faz fiado
- Registado: 29/11/2007 10:29
Já agora para confirmar que, tal como previ, havia um lapso na notícia.
Preços actualizados para um posto GALP no site maisgasolina.com:
http://www.maisgasolina.com/posto/499/
Gasolina = 1.269
Gasoleo = 1.159
Preços actualizados para um posto GALP no site maisgasolina.com:
http://www.maisgasolina.com/posto/499/
Gasolina = 1.269
Gasoleo = 1.159
jfr há 1 semana perguntei-te isto:
Como sempre não respondeste, afastas-te por uns dias e depois voltas à carga a chamar ladroagem aos que vendem combustíveis.
Volto a colocar-te a mesma questão:
em tua opinião qual devia ser o preço de venda?
Aguardo a tua resposta.
Elias
Elias Escreveu:jfr em tua opinião qual devia ser o preço de venda?
Como sempre não respondeste, afastas-te por uns dias e depois voltas à carga a chamar ladroagem aos que vendem combustíveis.
Volto a colocar-te a mesma questão:
em tua opinião qual devia ser o preço de venda?
Aguardo a tua resposta.
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
A parte mais engraçada é que, como não lês nada nem vês que ando há montes de tempo com análises bem pessimistas na GALP e a dizer que é das piores acções do PSI20...
jfr2006 Escreveu:Pergunto-te o mesmo![]()
Aliás, quando é que deixas de defender o teu pedacinho de acções![]()
Tem caído que nem doidas, nem...pena....não terem ido até aos 3 euros
Perguntas e perguntarás!
Não olhes para estes números que te pode dar uma "coisa":
Legenda:
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/10/2008 10:54, num total de 2 vezes.
Quando compras uma máquina de calcular, JFR?
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/10/2008 10:36, num total de 2 vezes.
Mais uma vez a ladroagem por parte dos senhores Grandes Aldrabões e Ladrões de Portugal continua..
Uns miseráveis 2 cêntimos no gasóleo
ah...pois é ..claro..a roubalheira tem de continuar, porque o gasóleo não pode descer abaixo de um euro..
Depois vem dizer que são os impostos...curioso, os impostos tem-se mantido, mas a diferença de preço para Espanha tem aumentado todos os dias...
Quando há uns tempos atrás era apenas de 15 cêntimos, neste momento já vai no dobro, ou seja, 30 cêntimos
Claro..a roubalheira à grande e fartazana tem de continuar, para poder alimentar os vencimentos chorudos dos ladrões...
E depois, claro que os senhores que detêm acções tem de os defender
Uns miseráveis 2 cêntimos no gasóleo

ah...pois é ..claro..a roubalheira tem de continuar, porque o gasóleo não pode descer abaixo de um euro..
Depois vem dizer que são os impostos...curioso, os impostos tem-se mantido, mas a diferença de preço para Espanha tem aumentado todos os dias...
Quando há uns tempos atrás era apenas de 15 cêntimos, neste momento já vai no dobro, ou seja, 30 cêntimos

Claro..a roubalheira à grande e fartazana tem de continuar, para poder alimentar os vencimentos chorudos dos ladrões...

E depois, claro que os senhores que detêm acções tem de os defender

- Registado: 16/4/2008 14:13
Mas se já estamos a "bater" nas petrolíferas por não serem grandes explicadores, já é uma franca evolução...
Antes serem maus "explicadores" que "gatunos".
E "gatunos" está demonstrado que não são...
Ok, são maus "explicadores"...

Antes serem maus "explicadores" que "gatunos".
E "gatunos" está demonstrado que não são...
Ok, são maus "explicadores"...

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/10/2008 10:31, num total de 1 vez.
fliscorno Escreveu:O certo é que quem acompanhe o assunto pela comunicação social, como eu, viu duas ordens de argumentação.
Quem acompanha o assunto pela comunicação social está muito mal...
Até hoje, ainda não vi uma análise ao comportamento dos preços que não tivesse falhas flagrantes e onde existisse uma explicação completa e correcta dos 3/4 factores mais importantes na formação do preço.
Ora se esquecem de um, ora se esquecem de outro, ora se esquecem de vários ao mesmo tempo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 143 visitantes