Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
bom dia
esta fusão terá algum impacto nos CLN emitidos pela Espírito Santo Investment p.l.c. e em que a entidade de referência é PT International Finance?
estes CLN estão em curso e foram comercializados pelo BEST?
já agora, qual a vossa opinião sobre esses produtos dessa entidade de referência - PT International Finance?
é altura de tentar desfazer desse produto se alguém quiser comprar? (tem pouca liquidez)
(a cotação está nos 95%)
esta fusão terá algum impacto nos CLN emitidos pela Espírito Santo Investment p.l.c. e em que a entidade de referência é PT International Finance?
já agora, qual a vossa opinião sobre esses produtos dessa entidade de referência - PT International Finance?
é altura de tentar desfazer desse produto se alguém quiser comprar? (tem pouca liquidez)
(a cotação está nos 95%)
- Registado: 5/6/2014 23:18
Noah,
Viste num post meu de facto as % de acerto
... agora ja nao consigo aceder a nota do lampreia.. mas nao te esqueças de uma coisa... o acerto deve-se ao golpe da tim... sem ele temos 2,1 *1,67 brl dá 1,19 euros
e foi por isto que devias a meu ver pelo menos ter mantido uma parte da ordem
porque a diferença já era muito boa.....
face ao preço de fusao
ora e agora para mim ate ao final desta semana vai ser chave para vermos se a pt cai ja para preços a acompanhar a oi ou se esta ineficiencia continua, tal como eu disse do bcp apos o bes e o quebrar ou nao os 10 centimos... eu ate sexta nao excluo nada... sei la ate podes ter feito bem.. mas eu a esse preço era obvio que tinha vendido uma parte
* logo mais a noite respondo ao ptbr mas a t italia pede 13mm euros pela sua participação o que dá 20mm pela tim... esse preço é dentro do que esperava que pedissem o que dá caso a oi queira 35% da tim toda 20,5mm de reais ou seja alguns se considerar mos a divida liquida da tim( no caso é pequena), mais 50% de divida liquida face aos 46mm reais atuais
Viste num post meu de facto as % de acerto

ora e agora para mim ate ao final desta semana vai ser chave para vermos se a pt cai ja para preços a acompanhar a oi ou se esta ineficiencia continua, tal como eu disse do bcp apos o bes e o quebrar ou nao os 10 centimos... eu ate sexta nao excluo nada... sei la ate podes ter feito bem.. mas eu a esse preço era obvio que tinha vendido uma parte

* logo mais a noite respondo ao ptbr mas a t italia pede 13mm euros pela sua participação o que dá 20mm pela tim... esse preço é dentro do que esperava que pedissem o que dá caso a oi queira 35% da tim toda 20,5mm de reais ou seja alguns se considerar mos a divida liquida da tim( no caso é pequena), mais 50% de divida liquida face aos 46mm reais atuais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Apolo33 Escreveu:Marco Martins Escreveu:Com as contas refeitas da percentagem da PT na OI, o valor dos títulos da PT caia de 2.7 para cerca de 1.8.
Por isso a meu ver, agora não haverá grande variação... a não ser que exista alguma nova fusão ou compra... mas onde a PT também poderá ser chamada a entrar com dinheiro se quiser manter os seus 25% na OI.
Isto, é a minha opinião.
Marco a PT deve ajustar para a cotação da OI até à data da fusão, ou seja, se o memorando indica que a cada acção da PT serão atribuidas 2.1 OI estando a cotação da OI a 1,59 reais, facilmente chegamos à conclusão que a PT hoje deveria estar a cotar a 1.12Euros - este prémio só pode ser cortado de 3 formas: ou a PT ajusta à cotação da OI ou a OI sobe de tal forma que vai encontrar a cotação da PT, ou a mais incerta - a RioForte paga a totalidade da divida à PT. A PT vai-se manter cotada com 900 milhões de divida da RioForte e a opção de compra das acções da OI ( obrigatoriamente accionadas apenas com valor pago pela RioForte) pelo que o seu valor será 0 ou próximo de zero. Tudo o resto é especulação.
TIM parece fora do alcance da OI/PT:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_tim.html
O único cenário aparentemente possível seria uma fusão, onde a OI/PT ficariam apenas com 50% da empresa resultante... logo a PT ficaria com um peso de 12%...
Para a empresa resultante pode ser bom... para a PT (em Portugal) como empresa não sei se será bom ou mau...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:Com as contas refeitas da percentagem da PT na OI, o valor dos títulos da PT caia de 2.7 para cerca de 1.8.
Por isso a meu ver, agora não haverá grande variação... a não ser que exista alguma nova fusão ou compra... mas onde a PT também poderá ser chamada a entrar com dinheiro se quiser manter os seus 25% na OI.
Isto, é a minha opinião.
Marco a PT deve ajustar para a cotação da OI até à data da fusão, ou seja, se o memorando indica que a cada acção da PT serão atribuidas 2.1 OI estando a cotação da OI a 1,59 reais, facilmente chegamos à conclusão que a PT hoje deveria estar a cotar a 1.12Euros - este prémio só pode ser cortado de 3 formas: ou a PT ajusta à cotação da OI ou a OI sobe de tal forma que vai encontrar a cotação da PT, ou a mais incerta - a RioForte paga a totalidade da divida à PT. A PT vai-se manter cotada com 900 milhões de divida da RioForte e a opção de compra das acções da OI ( obrigatoriamente accionadas apenas com valor pago pela RioForte) pelo que o seu valor será 0 ou próximo de zero. Tudo o resto é especulação.
bom dia
(a cotação está nos 95%)
(a cotação está nos 95%)
- Registado: 5/6/2014 23:18
Com as contas refeitas da percentagem da PT na OI, o valor dos títulos da PT caia de 2.7 para cerca de 1.8.
Isto, é a minha opinião.
Isto, é a minha opinião.
- Registado: 7/4/2007 17:13
_Noah Escreveu:Boas. Publicado a 1 de agosto EDIT LINK
Quem me conhece, através dos comentários que vou colocando aqui, sabe:
a) Dou valor aos fundamentais entre 15% a 20%.
b) A AT representa a restante proporção.
Após a leitura atenta da nota de research do BIG, não posso deixar de comentar que, a 15 de julho, altura do seu lançamento, para o presente, e os cenários colocados são bem reais.
http://www.bigonline.pt/pdf/psi20notes/ ... Telecom%20–%20Correcção%20histórica%20anula%20prémio%20PT-Oi.pdf
Mais, creio que no imediato, o cenário mais pessimista, é talvez, o mais aproximado à cotação do momento.
Todavia, sou um optimista por natureza, e creio no valor da PT a médio prazo, isto é:
i) Até dezembro de 2014, estará a cotar acima dos € 2,00.
ii) Embora, a fusão não se concretize antes de 2015.(estaremos cá para ver) - http://economico.sapo.pt/noticias/oi-at ... 01057.html
Cumprimentos
_Noah
A opção ii) já está 100% em acerto.

Resta saber de a opção i) conhecerá também os 100% de acerto.

Oh Artista Romeno, tenho a impressão que vi um post teu com as percentagens de acerto dos price targets das notas de research, foi não foi

_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
_Noah Escreveu:Artista Romeno
Hoje, por volta das 08:40, coloquei uma ordem para venda a 1,819, escusado será dizer, que ainda não eram 09:00, e já o preço estava nos € 1,819, antes que lá chegasse, decidi que, ainda não seria hoje que iria vender, porque:
a) Chegou a esse preço demasiadamente depressa.... intuição, decidi aguradar![]()
A fusão foi aprovada.
A OI já chega aos 7% no after hours.
O que achas que acontecerá amanhã na PT?
_Noah
PT upa upa até aos 1,9€, e até ao final desta semana chega facilmente aos 2€...aproveitem agora para fechar posições!
Quem estiver longo não desesperem pelas vendas apressadas, aguardem pelo final do mês em que a AMX vai dar a mão à OI para Opar a TIM, não poderíamos desejar um melhor desfecho desta época de veraneio.
Hoje, por volta das 08:40, coloquei uma ordem para venda a 1,819, escusado será dizer, que ainda não eram 09:00, e já o preço estava nos € 1,819, antes que lá chegasse, decidi que, ainda não seria hoje que iria vender, porque:
a) Chegou a esse preço demasiadamente depressa.... intuição, decidi aguradar

A fusão foi aprovada.
A OI já chega aos 7% no after hours.
O que achas que acontecerá amanhã na PT

_Noah
- Anexos
-
- Ordem PT
- Screen Shot 2014-09-08 at 23.29.27.png (44.18 KiB) Visualizado 8527 vezes
-
- OI After
- Screen Shot 2014-09-08 at 23.27.44.png (28.61 KiB) Visualizado 8527 vezes
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Boas!
Com a aprovação, nestes novos termos, o que vai acontecer às acções da pt no psi20?
Obrigado.
Com a aprovação, nestes novos termos, o que vai acontecer às acções da pt no psi20?
Obrigado.
- Registado: 22/11/2013 11:39
Boa noite a todos,
Apesar de não perceber muito disto. A realidade é que ultimamente a PT subiu mais de 30%.
Diria que a PT amanhã sobe pelo menos 5% (esperemos)
. Temos uma cotada do NYSE a OIBR, que neste momento após a fusão ter avançado com novos termos, sobe 5,66% e já esteve a subir 8,48% no "After-Hours".
Quando decidi entrar na PT, esqueci um pouco a análise fundamental a análise técnica, nem me queria chatear a fazê-lo.
E fi-lo por causa do BES. Nunca acreditei nas pessoas do BES e nunca entrei nessa. Cheguei a dizê-lo no forúm do BCP. Já fui mais e continuo a ser acionista do BCP.
Não estudei minimamente esta acção e a muitos pormenores, não liguei importância. Estou preparado para eventuais descidas se as mesmas vierem a existir e acredito que esta acção, após a fusão com a Oi, será um novo BCP, no sentido de bater mínimos históricos e potencial de subida.
Não é fácil acertar-se em mínimos históricos (aqui muita gente teve oportunidade de o fazer) e temos de estar preparados para um futuro aumento de capital já com a Oi, TIM, sei lá o que vier por aí.
Não estou muito importado, com as possíveis descidas porque sei e todos sabemos que grandes empresas tem altos e baixos e a PT tem tido muitos baixos. O que me faz acreditar na PT OI TIM CorpCO, fusão etc... É efectivamente a possibilidade de aceder a um potencial imenso, quando se fala em grandes operadores e mercados.
Também não dou a divida da RIOFORTE, como perdida. Isso sim demorará imenso. Mas felizmente que foi com a RIOFORTE, que ao menos tem activos.
Assim que a PT recuperar á RIOFORTE imaginemos 10 milhões, que não é nada. Estarei cá para ver como reagirá a cotação, o dividendo, seja lá o que for que venha resultante da fusão. O que quer que seja que lhe chamem.
Ajustamentos na cotação, não me diz nada. Acho que existem rácios que podem alterar ou sei lá...
Esperarei pacientemente, e veremos já amanhã como será a reacção.
Boa noite a todos,
Hallomeine
Apesar de não perceber muito disto. A realidade é que ultimamente a PT subiu mais de 30%.
Diria que a PT amanhã sobe pelo menos 5% (esperemos)

Quando decidi entrar na PT, esqueci um pouco a análise fundamental a análise técnica, nem me queria chatear a fazê-lo.
E fi-lo por causa do BES. Nunca acreditei nas pessoas do BES e nunca entrei nessa. Cheguei a dizê-lo no forúm do BCP. Já fui mais e continuo a ser acionista do BCP.
Não estudei minimamente esta acção e a muitos pormenores, não liguei importância. Estou preparado para eventuais descidas se as mesmas vierem a existir e acredito que esta acção, após a fusão com a Oi, será um novo BCP, no sentido de bater mínimos históricos e potencial de subida.
Não é fácil acertar-se em mínimos históricos (aqui muita gente teve oportunidade de o fazer) e temos de estar preparados para um futuro aumento de capital já com a Oi, TIM, sei lá o que vier por aí.
Não estou muito importado, com as possíveis descidas porque sei e todos sabemos que grandes empresas tem altos e baixos e a PT tem tido muitos baixos. O que me faz acreditar na PT OI TIM CorpCO, fusão etc... É efectivamente a possibilidade de aceder a um potencial imenso, quando se fala em grandes operadores e mercados.
Também não dou a divida da RIOFORTE, como perdida. Isso sim demorará imenso. Mas felizmente que foi com a RIOFORTE, que ao menos tem activos.
Assim que a PT recuperar á RIOFORTE imaginemos 10 milhões, que não é nada. Estarei cá para ver como reagirá a cotação, o dividendo, seja lá o que for que venha resultante da fusão. O que quer que seja que lhe chamem.
Ajustamentos na cotação, não me diz nada. Acho que existem rácios que podem alterar ou sei lá...
Esperarei pacientemente, e veremos já amanhã como será a reacção.
Boa noite a todos,
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Artista Romeno Escreveu:Foi aprovado e a oibr3 fechou em queda....! Agora e a hora da verdade. Ha mesmo oferta conjunta? Era bluff feito com a am. Se sim a tef vai a jogo? A t italia vende? A que preco? E quanto a pt fecha rapidamente o gap com a oi face aos terms de troca na fusao ou vai este predurar.... apesar de nao ter dinheiro em jogo nao perco por nada os proximos episodios desta novela sicglobo
Queres a minha opinião ? Aqui vai:
Não é bluff. A oferta vai mesmo acontecer. A TIT vai fazer-se cara, mas vai acabar por vender. Precisa do "carcanhol" para baixar a dívida. Vai é levar tempo, não vai ser pêra doce negociar com os italianos. Isto ( fusão com a Oi e negócio com a TIM) será coisa para levar pelo menos 1 anito...!
A seguir atentamente!!!!!

"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
Foi aprovado e a oibr3 fechou em queda....! Agora e a hora da verdade. Ha mesmo oferta conjunta? Era bluff feito com a am. Se sim a tef vai a jogo? A t italia vende? A que preco? E quanto a pt fecha rapidamente o gap com a oi face aos terms de troca na fusao ou vai este predurar.... apesar de nao ter dinheiro em jogo nao perco por nada os proximos episodios desta novela sicglobo 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
ptbr13 Escreveu:Faço um apelo, em especial ao Artista Romeno, quanto vale a OI, nos seguintes cenários:
1- A OI como está no momento, presumo que o valor não é muito diferente do actual (no mercado);
2- A Oi fica com uma fatia da OI a rondar os 35%;
3- A OI e TIM em fusão;
4- A OI é comprada por um player exterior (americano ou outro)
tás numa reunião do reino de deus??? com essa conversa parece. já tás na dúvida... mas há alguma dúvida, que a oi estava careca de saber da rioforte? ent nao tinham recolhido os activos? imagino a lavagem cerebral!!!LOL
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... acoes.html
espero que os accionistas não se deixam influenciar... mandar noticias desta cá para fora na altura da assembleia geral??? estão mesmo á rasca. o accionista da pt fica na mesma com a fusão ou sem a fusão... melhor, fica melhor pk mantêm a mesma percentagem da fusão e ainda fica com a operadora portuguesa e angola....
a estória da tim é só mesmo estoria, mandaram isto á uns dias e agora arranjaram uma empresa para confirmar á hora da assembleia geral!!! nem que tivesse a 10 centimos nunca mais comprava pt, gestores destes não merecem confiança nenhuma. em vez de fazerem a ***** que fizeram, tinham-se deixado estar quietos e agora isto passava. assim é só mais areia para os olhos dos mesmos de sempre!!! enfim...
espero que os accionistas não se deixam influenciar... mandar noticias desta cá para fora na altura da assembleia geral??? estão mesmo á rasca. o accionista da pt fica na mesma com a fusão ou sem a fusão... melhor, fica melhor pk mantêm a mesma percentagem da fusão e ainda fica com a operadora portuguesa e angola....
a estória da tim é só mesmo estoria, mandaram isto á uns dias e agora arranjaram uma empresa para confirmar á hora da assembleia geral!!! nem que tivesse a 10 centimos nunca mais comprava pt, gestores destes não merecem confiança nenhuma. em vez de fazerem a ***** que fizeram, tinham-se deixado estar quietos e agora isto passava. assim é só mais areia para os olhos dos mesmos de sempre!!! enfim...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
o que interessa
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
ptbr13 Escreveu:Faço um apelo, em especial ao Artista Romeno, quanto vale a OI, nos seguintes cenários:
1- A OI como está no momento, presumo que o valor não é muito diferente do actual (no mercado);
3- A OI e TIM em fusão;
Amanha com um pc a frente respondo
Faço um apelo, em especial ao Artista Romeno, quanto vale a OI, nos seguintes cenários:
3- A OI e TIM em fusão;
3- A OI e TIM em fusão;
- Registado: 22/12/2013 23:04
perseu Escreveu:richardj Escreveu:perseu, mas quantos euros/dolars/reais gasta cada cliente? É que isso é importante, para alem do numero de clientes...
Boa tarde Richardj, bem visto, de facto o arpu no 1trim foi de 73,6 reais por cliente (fraco), sendo por isso mais baixo que o da Tim, para isso tb terá contribuído o mix de produtos e as linhas fixas.
Mas esta aparente fraqueza, até favorece uma estratégia "a la zeinal bava" de venda de pacotes integrados e a oportunidade de upselling e de crescimento orgânico partindo logo de uma base de 80 milhões de clientes só no Brasil.
Cumps, perseu
É verdade, o potencial é maior sim. Desde de que não comessem a esmagar muito os preços com as ofertas multiplayer
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
richardj Escreveu:perseu, mas quantos euros/dolars/reais gasta cada cliente? É que isso é importante, para alem do numero de clientes...
Boa tarde Richardj, bem visto, de facto o arpu no 1trim foi de 73,6 reais por cliente (fraco), sendo por isso mais baixo que o da Tim, para isso tb terá contribuído o mix de produtos e as linhas fixas.
Mas esta aparente fraqueza, até favorece uma estratégia "a la zeinal bava" de venda de pacotes integrados e a oportunidade de upselling e de crescimento orgânico partindo logo de uma base de 80 milhões de clientes só no Brasil.
Cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
You're never too old to learn something stupid (;
perseu, mas quantos euros/dolars/reais gasta cada cliente? É que isso é importante, para alem do numero de clientes...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Artista Romeno Escreveu:perseu Escreveu:Imaginem um Mercado com 20 x mais habitantes que o Português (e num estágio anterior de penetração móvel/fixa e de internet e nos primórdios da penetração em TV cabo - imaginem tb que nesse Mercado os incobráveis são inferiores em percentagem, porque os pré-pagos imperam em 2 das 4 linhas de produtos). Com o mesmo nº de concorrentes em comunicações integradas do Português, os 3 operadores que restavam dividiam entre si 40 milhões de clientes de um operador absorvido.
Nada mau para um cenário de absorção de um grande concorrente, com efeitos positivos na margem bruta, no volume de clientes e no ARPU, na dispersão de novos produtos comerciais.
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 4g,1555688[/b]
A ser materializado, provavelmente antes de dia 31 de setembro, existirão desenvolvimentos.
A penetracao movel no brasil nao e assim tao baixa, e mais baixa que em portugal, mas ha claramente mais de um aparelho ativo por habitante.. onde e baixa e na banda larga essencialmente e na tv paga, mas a oi nao tem feito nada de jeito na banda larga em termos de crescer, e para o fazer tem que investir forte.... se a oferta pela tim for verdade e aceite a melodia fica mais agradavel ... agora sem ela....... ha uma ultima saida a at&t que tem a sky opar a oi... tem clientes tv e capacidade para investir na oi e revitalizar aquilo
Caro Artista romeno,
Pela lógica dos enormes investimentos necessários pela OI este é um comentário bem oportuno (e porque a cotação da OI precisa urgentemente de uma correcção de curto prazo para voltar a ganhar fôlego na recuperação), mas olhe que o Brasil está quase a 0 no tocante a pacotes integrados e tem uma penetração muito baixa em 2 llinhas de produto, e a eliminação de um concorrente num Mercado de 202 milhões de habitantes, permite aumentar o FCF e os lucros não só da OI (a dívida é gerível devido à capitalização e com o potencial futuro de volume e de margens).
Porque é que a OI parece estar subavaliada com ou sem desmembramento da TIM, com ou sem venda a operador internacional.
1 - Em Portugal 3 grandes operadores para 10,5 milhões de habitantes - 3,5 milhões por operador / brasil - 4 grandes operadores (ficarão 3? - o que daria 65 milhões de habitantes por operador) para 202 milhões de habitantes.
2 - A Oi (Corpco) tem 100 milhões de clientes vs 38 milhões da TIM brasil - e tem sobretudo o cliente ideal para vender banda larga, cabo e serviços integrados (devido à base OI na rede fixa/cabo que a Tim sonhava ter). A Tim é um player móvel sem infraestrutura fixa onde pudesse vender pacotes integrados (mais rentáveis e com maior potencial de fidelização).
3 - Se os meus câmbios do real e contas estiverem correctos (mas o AR poderá melhor que ninguém corrigir os mesmos), se somar a dívida acumulada da OI à sua capitalização bolsista dá um valor de 16 biliões de euros. Mas se somarmos a dívida da TIM à sua capitalização bolsista dá 27 biliões de euros (isto para não mencionar que nos estados Unidos um operador em JV com a Verizon, com 62 milhões de cartões valeu para a Vodafone 120 bi de usd por 45% de posição apenas e desconsiderando um passivo de 26bi usd).
A GVT com 4.5 milhões de lares cablados valeu 8 biliões de euros para a Vivo, em cash+acções (passivo de 1,8 biliões de euros).
4 - Portugal tem 160% de cartões para total de população e o brasil está em 109%, Portugal tem rácio 58% de penetração em internet versus 23% do Brasil. Temos 3.5 milhões de lares cablados e em todo o brasil só existem 12 milhões - deveriam crescer 7 vezes para ficarem nivelados.
5 - Growth before Value - Preferir o crescimento futuro à rentabilidade presente. Num Mercado com forte potencial de crescimento e de concentração (vai mexer bastante nos próximos 12 meses), o crescimento da receita, do FCF e dos lucros serão efeitos naturais do investimento.
cumprimentos, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
perseu Escreveu:Imaginem um Mercado com 20 x mais habitantes que o Português (e num estágio anterior de penetração móvel/fixa e de internet e nos primórdios da penetração em TV cabo - imaginem tb que nesse Mercado os incobráveis são inferiores em percentagem, porque os pré-pagos imperam em 2 das 4 linhas de produtos). Com o mesmo nº de concorrentes em comunicações integradas do Português, os 3 operadores que restavam dividiam entre si 40 milhões de clientes de um operador absorvido.
Nada mau para um cenário de absorção de um grande concorrente, com efeitos positivos na margem bruta, no volume de clientes e no ARPU, na dispersão de novos produtos comerciais.
A ser materializado, provavelmente antes de dia 31 de setembro, existirão desenvolvimentos.
A penetracao movel no brasil nao e assim tao baixa, e mais baixa que em portugal, mas ha claramente mais de um aparelho ativo por habitante.. onde e baixa e na banda larga essencialmente e na tv paga, mas a oi nao tem feito nada de jeito na banda larga em termos de crescer, e para o fazer tem que investir forte.... se a oferta pela tim for verdade e aceite a melodia fica mais agradavel ... agora sem ela....... ha uma ultima saida a at&t que tem a sky opar a oi... tem clientes tv e capacidade para investir na oi e revitalizar aquilo
Agecanonix Escreveu::
... e curioso, porque só fazem a Assembleia, após " Fecho do Mercado ?!![]()
a maioria das vezes tem sido sempre assim, assembleias feitas depois do fecho do mercado.
Amanhã estarão perto dos € 2,00, é a minha sensação, todavia, não aconselho ninguém a negociar hoje, ainda assim, quem os tiver "negros"

_Noah

pois !!!
e os longos, devem ou não vender, algumas ?!
ligeiramente parecido, com as eleiçoes Socialistas ?!
Eu ceio que irão baixar, aliás , corrigir !!!

bom almoço e curioso, porque só fazem a Assembleia, após " Fecho do Mercado ?!

perseu Escreveu:Imaginem um Mercado com 20 x mais habitantes que o Português (e num estágio anterior de penetração móvel/fixa e de internet e nos primórdios da penetração em TV cabo - imaginem tb que nesse Mercado os incobráveis são inferiores em percentagem, porque os pré-pagos imperam em 2 das 4 linhas de produtos). Com o mesmo nº de concorrentes em comunicações integradas do Português, os 3 operadores que restavam dividiam entre si 40 milhões de clientes de um operador absorvido.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 83 visitantes