Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Chavaska » 23/1/2015 12:38

Joca601 Escreveu:
No longo prazo deverá existir ajuste como é normal, mas no curto prazo é um rombo porque para além do banco não fazer dinheiro, ainda está a pagar para emprestar ou seja está com taxas negativas... não sei quais são as defesas do banco para esta situação, mas que situação não é boa é um facto... os clientes vão pagar mais? como assim? vão lhes aumentar a prestação em 20%, quem pagará?

Quem pagará???
Ora essa.... Os clientes, claro...
Eu já paguei mais do dobro do que pago hoje.
E, se as taxas euribor subirem, poderei vir a ter de pagar novamente o dobro daqui a uns tempos.
Eu, e todos os que tem créditos à habitação....
Portanto não vejo qualquer problema em exigir um aumento de 20%

Registado: 3/12/2007 11:12

por Zeinaldo Bavado » 23/1/2015 12:20

Joca601 Escreveu:
Zeinaldo Bavado Escreveu:
Joca601 Escreveu:Ao bcp tudo acontece, esta valorização do franco suiço é um rombo no banco polaco..... Era de esperar este acontecimento, a basuca do BCE já está a provocar estilhaços e o bcp é uma das vitimas.... Para além do mais Portugal já era beneficiado com a compra de divida portuguesa, sendo que agora foram colocados limites à compra de dívida....

Este é mais um problema para o Amado resolver, o homem parece competente mas acontece-lhe de tudo..... :( :-k

Caro Joca..... Creio que existe bastante desinformacao em relacao ao tema. O que se passa agora e uma perda de rentabilidade temporaria nao e rombo, mas sim um ponto de inflexao temporario.

Com a subida de 20% do franco, os beneficiarios dos emprestimos em Zlots terao um agravamento substancial na sua mensalidade. Por isso a decisao dos bancos Polacos em praticar spreads negativos para minimisar os valores a cobrar aos clientes. Isto impoe perda de rentabilidade mas uma x mais, nao e ROMBO.....

O problema esta no "long run", se a situacao se mantiver. Ai sim pode haver problemas para os bancos polacos pois as taxas de incumprimento nos creditos aumentarao. A que entender bem qual e a estrutura de financiamento do Millennium na Polonia, que tipos de creditos tem (curto e medio prazo) em Francos para realmente perceber qual o possivel impacto de um aumento bastante rapido do incumprimento.

No longo prazo deverá existir ajuste como é normal, mas no curto prazo é um rombo porque para além do banco não fazer dinheiro, ainda está a pagar para emprestar ou seja está com taxas negativas... não sei quais são as defesas do banco para esta situação, mas que situação não é boa é um facto... os clientes vão pagar mais? como assim? vão lhes aumentar a prestação em 20%, quem pagará?

Caro,

Obviamente quem paga e o cliente!
Como dito anteriormente, o que compromete e o cross selling, logo perda de rentabilidade, e nao ROMBO

Registado: 7/1/2015 17:00

por Joca601 » 23/1/2015 12:14

Zeinaldo Bavado Escreveu:
Joca601 Escreveu:Ao bcp tudo acontece, esta valorização do franco suiço é um rombo no banco polaco..... Era de esperar este acontecimento, a basuca do BCE já está a provocar estilhaços e o bcp é uma das vitimas.... Para além do mais Portugal já era beneficiado com a compra de divida portuguesa, sendo que agora foram colocados limites à compra de dívida....

Este é mais um problema para o Amado resolver, o homem parece competente mas acontece-lhe de tudo..... :( :-k

Caro Joca..... Creio que existe bastante desinformacao em relacao ao tema. O que se passa agora e uma perda de rentabilidade temporaria nao e rombo, mas sim um ponto de inflexao temporario.

Com a subida de 20% do franco, os beneficiarios dos emprestimos em Zlots terao um agravamento substancial na sua mensalidade. Por isso a decisao dos bancos Polacos em praticar spreads negativos para minimisar os valores a cobrar aos clientes. Isto impoe perda de rentabilidade mas uma x mais, nao e ROMBO.....

O problema esta no "long run", se a situacao se mantiver. Ai sim pode haver problemas para os bancos polacos pois as taxas de incumprimento nos creditos aumentarao. A que entender bem qual e a estrutura de financiamento do Millennium na Polonia, que tipos de creditos tem (curto e medio prazo) em Francos para realmente perceber qual o possivel impacto de um aumento bastante rapido do incumprimento.

Registado: 7/1/2012 13:03

por luislobs » 23/1/2015 12:07

segunda á resultados..
Anexos
bc.jpg
bc.jpg (56.82 KiB) Visualizado 7744 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por General Patton » 23/1/2015 12:04

manchini Escreveu:Boas,

Para aqueles que tentam encontrar respostas para tudo, então porque é que o banco polaco está a subir 3% e o português na linha de água?
Se calhar o BCP não sobe porque .... não sobe...
Dia 2 de Fevereiro é já aqui ao lado.

Manchini

:clap: :D
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por General Patton » 23/1/2015 12:00

paul_invest Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Más noticias...

O fim da ligação do franco suíço ao euro colocou pressão sobre a banca polaca, que tem uma percentagem significativa de crédito à habitação indexado à moeda suíça. No caso do Bank Millennium é de 41%.

In JN

Bem, noticias para os mais pequenos venderem nota.se um ódio/amor ao BCP e percebe-se bem o porquê até pelo movimento de hoje vamos ás duas noticias publicadas hoje uma de cada vez: na Polónia o BCP tem apenas 66% do banco Millennium, donde tem exposto 66% x 4.200.000.000 de CHF = CHF 2.772.000.000, que valorizaram 20%, ou seja CHF 554.000.000. Essa valorização não é prejuízo do Banco, pois tem que ser suportada,isso sim, pelos clientes, que preferiram fazer contratos indexados ao CHF, foi opção deles. Não é demasiado. O que se prevê é um abaixamento do cross-selling ( outros produtos vendidos ) de cerca de 170 milhões de equivalente CHF (em zlotys) devido ao desgaste dos clientes. Se esse cross selling der 15% de lucro, os lucros do Bank Millennium baixam pois CHF 25.500.000, ou seja 20 milhões de euros .Quanto ao GES, há imobiliário para vender, o prejuízo não será muito. resumindo vendam que os fundos agradecem é o que eles querem botar a baixo depois eles sobem quando menos esperar

esta dos francos suíços já é velha e bem velha, aliás é uma falsa questão, porque o ónus está do lado do banco que é credor e que recebe em CHF, ou seja de um dia para a noite recebe mais 20% nas prestações, mas o ajuste técnico será rapidamente resolvido..... Para beneficio de ambas as partes.... Não acreditam, mas os bancos polacos valorizaram, inclusive o Millenium Bank.... e não tiveram movimento de negociação...

:clap: :D
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por manchini » 23/1/2015 11:52

Boas,

Para aqueles que tentam encontrar respostas para tudo, então porque é que o banco polaco está a subir 3% e o português na linha de água?
Se calhar o BCP não sobe porque .... não sobe...
Dia 2 de Fevereiro é já aqui ao lado.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Zeinaldo Bavado » 23/1/2015 11:31

Registado: 7/1/2015 17:00

por katz » 23/1/2015 11:21

Colegas, resolvi afastar-me do bcp por uns tempos mesmo com a vinda da bazuca. Ultimamente não percebo o que se passa com esta acção mesmo com tudo a subir e o bcp não puxa carroça. Talvez depois da apresentação dos seus resultados. Vou pregar para outra freguesia! Bons negócios!

Registado: 29/11/2007 9:32

por Joca601 » 23/1/2015 10:52

Ao bcp tudo acontece, esta valorização do franco suiço é um rombo no banco polaco..... Era de esperar este acontecimento, a basuca do BCE já está a provocar estilhaços e o bcp é uma das vitimas.... Para além do mais Portugal já era beneficiado com a compra de divida portuguesa, sendo que agora foram colocados limites à compra de dívida....

Registado: 7/1/2012 13:03

por J Alves » 23/1/2015 9:55

F-Type Escreveu:
J Alves Escreveu:Mas afinal não estou a entender bem isto. Andam a meter essas notícias do CHF como se fossem novidade,,, Isso não aconteceu já há uma semana???

Criem uma estratégia de negociação e deixem de emprenhar pelos ouvidos....

onde está o teu stoploss 0,07 ? JAlves

Tendo em conta que ainda não tivemos o breakout meter stop loss a 0.07 isso era pra ser caçado como um patinho, como provaverlmente ontem muita gente terá sido. Por regra não partilho números dos trades, mas sim análises, por isso espero que não me leves a mal não te responder. Mas se olhares para o gráfico e para o que tenho escrito penso que a minha ideia tem sido mais ou menos clara.

abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por F-Type » 23/1/2015 9:50

J Alves Escreveu:Mas afinal não estou a entender bem isto. Andam a meter essas notícias do CHF como se fossem novidade,,, Isso não aconteceu já há uma semana???

onde está o teu stoploss 0,07 ? JAlves

Registado: 27/8/2008 12:47

por J Alves » 23/1/2015 9:35

Mas afinal não estou a entender bem isto. Andam a meter essas notícias do CHF como se fossem novidade,,, Isso não aconteceu já há uma semana???

por penas2013 » 23/1/2015 9:19

Bernie Madoff Escreveu:
F-Type Escreveu:

A notícia é muito má, mas pode passar nesta apresentação de resultados. Aliás, eu estou convicto que o SNB vai ter que vai ter que desvalorizar o CHF e anular os efeitos ao BCP, até estou disposto a apostar nisso. Alguém me pode dizer como entrar curto no CHF?

http://www.allismoney.com
Entre na ligação e tem a forma mais fácil de negociar CFD's

Registado: 27/12/2013 12:30

por J Alves » 23/1/2015 9:18

HJOR Escreveu:
HJOR Escreveu:
J Alves Escreveu:O BCP está bom e recomenda-se. Tem risco? Tem... Mas o gráfico a mim parece-me clarinho que o caminho a seguir vai ser UPA UPA

Achas?
Só dois reparos:
- No diário, desde o dia 31/12/2014, fez um lower high mas ainda não fez um higher high;
- No semanal a vela ainda vai a meio.

Tens razão quando dizes que quem comprou na zona de suporte ainda não perde mas... mas... agora que é clarinho o caminho e que é "UPA UPA"... =;

Lá vai teimando em fazer um higher high... já lá vão 13 trading days... enquanto isso... :-"

Convém não ter pressa, a estratégia está traçada, se falhar azar.... lá estará o travão de mão

O meu gráfico é este e é por ele que eu me tenho de guiar :wink:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por F-Type » 23/1/2015 8:59

Brutal queda nos juros outra vez....

http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds

Registado: 27/8/2008 12:47

por Bernie Madoff » 23/1/2015 8:26

F-Type Escreveu:

O fim da ligação do franco suíço ao euro colocou pressão sobre a banca polaca, que tem uma percentagem significativa de crédito à habitação indexado à moeda suíça. No caso do Bank Millennium é de 41%.

In JN

Esqueceram-se de dizer é quanto sobem as casas lá por ano!

F-Type, se no fim do mês tivesses de entregar pela prestação da casa +15%-20% (aprox.), do que serviria o valor da casa se o mercado da habitação não é feita em CHF?
Eu entendo o que dizes, mas isso não vai fazer com que o BCP comesse a valorizar na mesma proporção o valor das hipotecas que tem em balanço....
pode sempre começar a ser criativo na contabilidade.....

A notícia é muito má, mas pode passar nesta apresentação de resultados. Aliás, eu estou convicto que o SNB vai ter que vai ter que desvalorizar o CHF e anular os efeitos ao BCP, até estou disposto a apostar nisso. Alguém me pode dizer como entrar curto no CHF?
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por O Alquimista » 23/1/2015 2:59

HJOR Escreveu:[

Pode até ser "radical" mas não é regra!
Abraço.

Tenho por regra ignorar as regras. Quando entro num avião não levo o pára-quedas aberto. Eu especulo para o futuro, projecto. As ondas do passado não fazem o surfista de hoje.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 23/1/2015 2:38

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Amigo Hjor, está fazendo higher highs!

Abraço

Segundo a figura que coloquei, terá de ultrapassar o máximo do dia 5 de janeiro.
Abraço.

Essa é uma visão. A minha é mais radical: um higher high é um não-lower low.

Abraço

Pode até ser "radical" mas não é regra!
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 23/1/2015 2:15

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:

Abraço

Segundo a figura que coloquei, terá de ultrapassar o máximo do dia 5 de janeiro.
Abraço.

Abraço

Por isso, junto com o bitaite, anexei uma imagem.
:mrgreen:

Abraço

por O Alquimista » 23/1/2015 2:14

HJOR Escreveu:

Abraço

Abraço.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por HJOR » 23/1/2015 2:12

Abraço

Abraço.

por O Alquimista » 23/1/2015 2:07

HJOR Escreveu:
HJOR Escreveu:
J Alves Escreveu:O BCP está bom e recomenda-se. Tem risco? Tem... Mas o gráfico a mim parece-me clarinho que o caminho a seguir vai ser UPA UPA

Achas?
Só dois reparos:
- No diário, desde o dia 31/12/2014, fez um lower high mas ainda não fez um higher high;

Tens razão quando dizes que quem comprou na zona de suporte ainda não perde mas... mas... agora que é clarinho o caminho e que é "UPA UPA"... =;

Lá vai teimando em fazer um higher high... já lá vão 13 trading days... enquanto isso... :-"

Amigo Hjor, está fazendo higher highs!

Abraço

por HJOR » 23/1/2015 1:57

HJOR Escreveu:

Achas?
Só dois reparos:

Anexos
BCP_D_2015-01-22.jpg

por Ferreiranrf » 23/1/2015 1:09

resumindo vendam que os fundos agradecem é o que eles querem botar a baixo depois eles sobem quando menos esperar

Paul,

Concordo plenamente, não é o pequeno investidor que coloca conjuntos de ordens de venda como os que podemos ver no anexo penso eu. :-k
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (113.61 KiB) Visualizado 7505 vezes
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher

Registado: 28/12/2014 10:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, HFCA, iniciado1, nbms2012, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Àlvaro e 184 visitantes