Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 29/7/2020 16:07

Belas saídas que fiz a semana passada.. Saí da TUP a 7,20 $ e da SPCE a 18,50 $ :wall: :wall: :wall:

É preferível a não ter lucro... Felizmente mantive CAKE, TAST e FTCH... estão com bom lucro mas se sair aposto que nos dias a seguir ainda sobem que nem foguetes!!!

Era tão bom haver bolas de cristal...

Registado: 19/3/2010 11:51

por LoneWolf » 29/7/2020 15:00

Parabens a quem está dentro! :clap: quase nos 17! Bolas! Sim senhor!

Registado: 29/4/2015 16:02

por rg7803 » 29/7/2020 14:32

Esta faz-me lembrar a Las Vegas Sands ... em 2008 tb a andei a negociar a 3 e 4$ antes de ir aos +50$ ... enfim até arrepia!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por luisribas » 29/7/2020 14:14

luisribas Escreveu:
LoneWolf Escreveu:
rg7803 Escreveu:

Eu ainda consegui fazer pior ... como a disponibilidade não tem abundado nos últimos dias, acabei por vender o último lote pelos 8 e qualquer coisa, com receio que um movimento súbito limpasse uma parte significativa do ganho acumulado.

Contudo quebrou de forma limpinha a zona dos 9. Pode bem continuar a evoluir por aí acima até aos 12 como referes.

Pois, tb fiquei nervosinho e vendi demasiado cedo. Oh well... Lucro é lucro.

Depois de ter ordens de compra a vários valores e não validar nenhuma delas, acabei por entrar a 9,45$.

Penso que tem condições para realmente chegar aos 12, no curto prazo.

Apesar da validade ser praticamente nula, fui ver o histórico recente da ação, nomeadamente quando fechou menos de 1% acima/abaixo do valor de fecho anterior.

Encontrei uma situação no dia 2/07, onde após uma subida vertiginosa na véspera, variou na ordem desses valores. Nos dias seguintes subiu consideravelmente.

Vale alguma coisa? Provavelmente não, mas foi mais um reforço para o meu autoconvencimento.

Quarterly Results
Earnings per share fell 14.29% year over year to $0.84, which may not compare to the estimate of $0.14.

Revenue of $397,400,000 declined by 16.39% year over year, which beat the estimate of $316,200,000.

Resultados bastante melhores do que o estimado... sobe 31% no pre market, já tendo ultrapassado os 12,70$.

Confirmando-se a quebra dos 12$, tem nova resistência na zona dos 14,30$. :shock: :shock:
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por rg7803 » 28/7/2020 19:35

Bom ponto entrada, aqui.~
Edit: bom ponto entrada pois o RR parece-me decente, atendendo a que estamos em potencial zona suporte.
Anexos
mgm.png

por rg7803 » 28/7/2020 18:23

CGC está cheia de vontade. A ver se é desta que começa a "fazer pela vida"...
Boa vela, bom volume.
Anexos
cgc.png

por luisribas » 27/7/2020 15:00

LoneWolf Escreveu:
rg7803 Escreveu:

Eu ainda consegui fazer pior ... como a disponibilidade não tem abundado nos últimos dias, acabei por vender o último lote pelos 8 e qualquer coisa, com receio que um movimento súbito limpasse uma parte significativa do ganho acumulado.

Contudo quebrou de forma limpinha a zona dos 9. Pode bem continuar a evoluir por aí acima até aos 12 como referes.

Depois de ter ordens de compra a vários valores e não validar nenhuma delas, acabei por entrar a 9,45$.

Penso que tem condições para realmente chegar aos 12, no curto prazo.

Apesar da validade ser praticamente nula, fui ver o histórico recente da ação, nomeadamente quando fechou menos de 1% acima/abaixo do valor de fecho anterior.

Encontrei uma situação no dia 2/07, onde após uma subida vertiginosa na véspera, variou na ordem desses valores. Nos dias seguintes subiu consideravelmente.

Vale alguma coisa? Provavelmente não, mas foi mais um reforço para o meu autoconvencimento.

por LoneWolf » 27/7/2020 11:20

rg7803 Escreveu:

por luisribas » 26/7/2020 22:16

rsacramento Escreveu:
luisribas Escreveu:Não sei eliminar

basta pedires à moderação :wink:

Obrigado.

Feito!

por rsacramento » 26/7/2020 21:50

luisribas Escreveu:Não sei eliminar

basta pedires à moderação :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por luisribas » 26/7/2020 21:45

rg7803 Escreveu:@zulu

dois gráficos, um semanal outro diário, relativa/ simples de ler

o semanal diz-te que tens uma zona de suporte por volta dos 5; se cair abaixo desta zona é despachar; nos 5 eventualmente podes pensar em reforçar, pois pode dar um ressalto interessante

o diário (e mesmo o semanal) confirmam o que escreveste, entre 8 e 8 e meio fez duplo topo e caiu; teria sido uma boa zona para despachar, pelo menos uma parte

dht_w.png

Depois de uma queda relevante desde maio, tem estado a lateralizar entre os 5,20/5,50 (ligeira tendência ascendente) e está neste momento na zona dos 5,50$, a ameaçar uma quebra em alta da resistência.

Imagem

O RSI com bastante margem de subida, MM 14 dias quebrada em alta e está “em cima” da MM 50 dias.

Se este padrão fosse feito logo a seguir às quedas abruptas podíamos estar perante uma possibilidade de bear flag, mas no caso concreto não me parece que se aplique.

Que dizem?

PS: Sou mto maçarico em AT, como se percebe.

por rg7803 » 25/7/2020 9:44

luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Parece-me q a TUP está a fazer break out. rg7803, o que te parece?

Sort of ... padrão "cup&handle". Está bonita, jeitosa, decente. Pena já não ter todas, comprei bem mas vendi uma boa parte da posição bastante cedo.

É a vida ...

Depois da subida da TUP (especialmente de ontem), acabei por colocar um stop 9,05 para proteger a mais valia e acabei por ser stopado.

Estava à espera de alguma retração no dia de hoje, mas isso não aconteceu, estando a aguentar-se bastante bem.

Se der nova arrancada só vejo resistência na zona dos 12$.

Que me dizem?

Anexos
tup.png

por rg7803 » 25/7/2020 9:38

luisribas Escreveu:
rg7803 Escreveu:Temos um potencial breakout na SONO.

Porquê?
Observámos uma barreira na zona dos 15,50$.
A barreira aparenta ter sido quebrada em alta.
O movimento de subida de preço foi acompanhado por um incremento de volume.
O preço fechou no topo superior do range, o que é sempre sinal de força (fez um marubozu).

O que queremos ver amanhã?
Idealmente uma continuação do movimento.
Em sentido contrário uma correcção menor, acompanhada de volume menos expressivo; na terminologia da VSA (volume spread analysis) chamam a estas situações "retestes".

Vamos ver como se comporta amanhã!

Hoje recebi do meu banco um e-mail com a SONO como trading idea, com preço de entrada a 16,45. :)

O teu banco vem espreitar as nossas ideias aqui :lol: !
Esta apanhei a sugestão umas semanas atrás num relatório da citron. Depois vi o boneco pareceu-me promissor.

por luisribas » 24/7/2020 20:19

rg7803 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Parece-me q a TUP está a fazer break out. rg7803, o que te parece?

Sort of ... padrão "cup&handle". Está bonita, jeitosa, decente. Pena já não ter todas, comprei bem mas vendi uma boa parte da posição bastante cedo.

É a vida ...

Depois da subida da TUP (especialmente de ontem), acabei por colocar um stop 9,05 para proteger a mais valia e acabei por ser stopado.

Estava à espera de alguma retração no dia de hoje, mas isso não aconteceu, estando a aguentar-se bastante bem.

Se der nova arrancada só vejo resistência na zona dos 12$.

Que me dizem?

por luisribas » 24/7/2020 20:14

rg7803 Escreveu:Temos um potencial breakout na SONO.

Porquê?
O preço fechou no topo superior do range, o que é sempre sinal de força (fez um marubozu).

Em sentido contrário uma correcção menor, acompanhada de volume menos expressivo; na terminologia da VSA (volume spread analysis) chamam a estas situações "retestes".

Hoje recebi do meu banco um e-mail com a SONO como trading idea, com preço de entrada a 16,45. :)

por rg7803 » 21/7/2020 15:38

OPK em modo "bala".
Anexos
opk.png

por rg7803 » 19/7/2020 21:57

Lista para a próxima semana.
Bom (resto) fim semana.
Anexos
portfolio.JPG

por rg7803 » 16/7/2020 22:31

Temos um potencial breakout na SONO.

Porquê?

Anexos
sono.png

por rg7803 » 16/7/2020 18:55

É a vida ...
Anexos
TUP_YahooFinanceChart.png

por LoneWolf » 16/7/2020 16:28

Parece-me q a TUP está a fazer break out. rg7803, o que te parece?

por rg7803 » 15/7/2020 23:30

CGC, diário.
Anexos
cgc.png

por rg7803 » 11/7/2020 10:15

Lista para a próxima semana.
Bom fim semana,
Anexos
portfolio.JPG

por rg7803 » 10/7/2020 19:17

thestudio Escreveu:A lista de empresas que estás a seguir varia de semana para semana. Fazes "week trading"?
Ou manténs os títulos por períodos mais longos? Quais os critérios para selecção dos títulos a seguir?

As compras e vendas que fazes são baseadas apenas na análise técnica?

Obrigado.

Olá.

Varia sim.
A lista não é mais do que um conjunto de títulos (que vou adicionando/removendo) que compilo através da ferramenta "portfolio" do Finviz, para não me esquecer deles.
Eu não negoceio necessariamente tudo o que ai consta, nessa lista.
A selecção é feita habitualmente por ver determinado tipo de setups nos gráficos que vou analisando e que me fazem querer (potencialmente) negociar aquele título, caso ocorram dadas premissas; por exemplo um breakout, o preço encostar a uma dada zona, verificar-se a confirmação dum dado padrão técnico, por aí fora.
As fontes são diversas: outros foruns, o seekingalpha, investorplace, o stockholics, o próprio caldeirão etc etc.
Curiosamente esta tarde adicionei a essa lista alguns títulos que sugeriste através dum link que disponibilizaste!
Uns anos atrás criei este tópico para partilhar ideias de small caps (principalmente) do mercado norte-americano; normalmente este tipo de trading que faço ou descrevo aqui é para períodos curtos, as posições raramente excedem um par de semanas.
Conforme disse para este tipo de trading que aqui vou sugerindo socorro-me somente de AT, baseada na análise de preço e volume no essencial. Não uso osciladores, médias móveis etc; faço mesmo uma AT muito "simplória".
Penso que cobri todas as questões mas se não tiver sido claro dispõe.

por thestudio » 10/7/2020 18:28

A lista de empresas que estás a seguir varia de semana para semana. Fazes "week trading"?
Ou manténs os títulos por períodos mais longos? Quais os critérios para selecção dos títulos a seguir?

As compras e vendas que fazes são baseadas apenas na análise técnica?

Obrigado.

Registado: 10/2/2016 0:38

por LoneWolf » 10/7/2020 15:44

A TUP também a subir 10%!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Dragon56, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 179 visitantes