BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
O que posso dizer é: Parabéns a quem conseguiu entrar neste mínimo.
- Registado: 4/2/2010 15:57
manchini Escreveu:Boas,
Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??
Manchini
Sò pode subir.
Este movimento é tão tipico, que feito nabo tinha stop!

- Registado: 13/3/2014 10:26
Boas,
Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??
Manchini
Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Alguém já deve saber dos resultados do 4º trimestre do BCP.
Pelo evoluir das acções a ultima hora, devem ser brilhantes...
Pelo evoluir das acções a ultima hora, devem ser brilhantes...
Mas que suporte? O suporte será o chão onde parar. Não há suportes visíveis.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
pcm1979 Escreveu:Cada um faz o que quer ao dinheiro, é certo.Mas porquê o bcp? Merece um estudo.
grande questao! eu estou short desde os 9 centimos e acho que nunca tive 1 short tao tranquilo...mesmo em dias de euforia BCP pouco se mexia...! realmente é um mistério o porque do pessoal adivinhar duplos fundos ou inversoes!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Qual é o próximo suporte?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Pois é... mais uma vez não foi por falta de aviso... pois foram muitos, mesmo na altura da euforia, e até apresentei um simples exercício.
Enfim...
Novo mínimo a caminho...
Enfim...
Novo mínimo a caminho...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Cada um faz o que quer ao dinheiro, é certo.
Mas porquê o bcp? Merece um estudo. 

- Registado: 26/7/2014 12:37
Investbem Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:Amigo tomi, eu não falei sobre quem está a vender ou comprar. Apenas digo que é mal colocado stops dentro da area de suporte, é o mesmo que dar ordem de compra dentro de uma zona de resistencia, e nisso concordo com o que disse o cavali é "excesso de zelo", eu chamaria-lhe "um erro"..
Em relação ao segundo paragrafo do que escrevi, parece-me explicito, porque não estou aotimista nem pessimista, apenas os anos que ando neste mercado me mostram que um dos maiores erros do investidor é a precipitação, principalmente por contágio de terceiros.
Tomi, Vamos a ver se nos entendemos. Eu apenas refiro precipitação nestes valores, em cima do suporte meu caro, nunca me ouviram falar em precipitação até aqui..., muito menos quando estava nos 0,14, pouco depois do AC. Não ponham PF palavras na minha boca nem ideias na minha cabeça que não existam...
Não estou com isto a dizer que o dia de hoje me está a agrdar, porque não está, mas acho precipitado vender neste momento, antes de quebrar consistentemente os 0,065.
Estamos entendidos.

- Registado: 20/11/2013 10:32
Uma mera limpeza de stops e está pronta para subir?
- Registado: 15/2/2012 12:50
cl_tomi13 Escreveu:Amigo tomi, eu não falei sobre quem está a vender ou comprar. Apenas digo que é mal colocado stops dentro da area de suporte, é o mesmo que dar ordem de compra dentro de uma zona de resistencia, e nisso concordo com o que disse o cavali é "excesso de zelo", eu chamaria-lhe "um erro"..
Em relação ao segundo paragrafo do que escrevi, parece-me explicito, porque não estou aotimista nem pessimista, apenas os anos que ando neste mercado me mostram que um dos maiores erros do investidor é a precipitação, principalmente por contágio de terceiros.
Invesbem,
O problema é que está a falar em precipitação, mas como? Desde Agosto 2014 na altura a 0.14€ que tem vindo a descer até aos valores de hoje!! Então pela sua ideia, quantos é que já venderam desde essa altura?? Será que andam todos precipitados ou é o mercado que nos está a querer dizer com todas as letras "FUJAM"!!! Para quê ir contra a tendência?
Os meus argumentos já os expus em anteriores posts, espero mais uma vez estar errado porque como já disse estou dentro, e assumo que cometi um grande erro ao comprar.[/quote]
Tomi, Vamos a ver se nos entendemos. Eu apenas refiro precipitação nestes valores, em cima do suporte meu caro, nunca me ouviram falar em precipitação até aqui..., muito menos quando estava nos 0,14, pouco depois do AC. Não ponham PF palavras na minha boca nem ideias na minha cabeça que não existam...

Não estou com isto a dizer que o dia de hoje me está a agrdar, porque não está, mas acho precipitado vender neste momento, antes de quebrar consistentemente os 0,065.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Amigo tomi, eu não falei sobre quem está a vender ou comprar. Apenas digo que é mal colocado stops dentro da area de suporte, é o mesmo que dar ordem de compra dentro de uma zona de resistencia, e nisso concordo com o que disse o cavali é "excesso de zelo", eu chamaria-lhe "um erro"..
Em relação ao segundo paragrafo do que escrevi, parece-me explicito, porque não estou aotimista nem pessimista, apenas os anos que ando neste mercado me mostram que um dos maiores erros do investidor é a precipitação, principalmente por contágio de terceiros.[/quote]
Invesbem,
O problema é que está a falar em precipitação, mas como? Desde Agosto 2014 na altura a 0.14€ que tem vindo a descer até aos valores de hoje!! Então pela sua ideia, quantos é que já venderam desde essa altura?? Será que andam todos precipitados ou é o mercado que nos está a querer dizer com todas as letras "FUJAM"!!! Para quê ir contra a tendência?
Os meus argumentos já os expus em anteriores posts, espero mais uma vez estar errado porque como já disse estou dentro, e assumo que cometi um grande erro ao comprar.
Em relação ao segundo paragrafo do que escrevi, parece-me explicito, porque não estou aotimista nem pessimista, apenas os anos que ando neste mercado me mostram que um dos maiores erros do investidor é a precipitação, principalmente por contágio de terceiros.[/quote]
Invesbem,
Os meus argumentos já os expus em anteriores posts, espero mais uma vez estar errado porque como já disse estou dentro, e assumo que cometi um grande erro ao comprar.
[/quote]
Nesta altura como assim? Excesso de zelo porquê?[/quote]
Porque os stops nao se colocam dentro da zona de suporte, mas ligeiramente abaixo..., e até aos 0,065 inclusivé é zona de suporte.
Alem disso, acho que as pessoas estão a ser precipitadas e não estão a parar para pensar um pouco..., "afinal o que mudou de facto e que altera drasticamente o que nos fez entrar no papel???"[/quote]
Investbem,
Penso que não está a perceber, não são as pessoas "comuns" com nós que estão a vender, os fundos/curtos é que estão a mandá la para baixo. Até o Bpi está a recuperar até ao momento.....[/quote]
Amigo tomi, eu não falei sobre quem está a vender ou comprar. Apenas digo que é mal colocado stops dentro da area de suporte, é o mesmo que dar ordem de compra dentro de uma zona de resistencia, e nisso concordo com o que disse o cavali é "excesso de zelo", eu chamaria-lhe "um erro"..
Nesta altura como assim? Excesso de zelo porquê?[/quote]
Porque os stops nao se colocam dentro da zona de suporte, mas ligeiramente abaixo..., e até aos 0,065 inclusivé é zona de suporte.
Alem disso, acho que as pessoas estão a ser precipitadas e não estão a parar para pensar um pouco..., "afinal o que mudou de facto e que altera drasticamente o que nos fez entrar no papel???"[/quote]
Investbem,
Penso que não está a perceber, não são as pessoas "comuns" com nós que estão a vender, os fundos/curtos é que estão a mandá la para baixo. Até o Bpi está a recuperar até ao momento.....[/quote]
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
cl_tomi, a forma de se debater é rebater argumentos, apresentando os contrários.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
cl_tomi13 Escreveu:cavaleri Escreveu:É Tempo de entrar (aguentar) e não sair, dragui entrou em acao ou não?, alem de que se sabe que podem haver mais bazucadas o tempo é de salvação do Euro.
Vejo um bom pulo na banca assim que o tema Grecia passar para segundo plano.
Cavaleri,
Tenho notado que ou é um optimista por natureza (o que é bom, evita muitos sofrimentos) ou gosta de mandar bitaites, respeito mas o que diz hoje e o que já escreveu noutros dias é um pouco ridículo.
Abraço
Voltaremos a falar sobre o seu comentario.
Abraço
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri Escreveu:É Tempo de entrar (aguentar) e não sair, dragui entrou em acao ou não?, alem de que se sabe que podem haver mais bazucadas o tempo é de salvação do Euro.
Cavaleri,
Tenho notado que ou é um optimista por natureza (o que é bom, evita muitos sofrimentos) ou gosta de mandar bitaites, respeito mas o que diz hoje e o que já escreveu noutros dias é um pouco ridículo.
Abraço
cl_tomi13 Escreveu:Investbem,
Penso que não está a perceber, não são as pessoas "comuns" com nós que estão a vender, os fundos/curtos é que estão a mandá la para baixo. Até o Bpi está a recuperar até ao momento.....
concordo. a divergencia da cotacao BCP a descer muito e BPI a recuperar muito, mostra que :
quem manda nisto tudo e sabe mais que nós... acha que os resultados do BCP serão proporcionalmente piores que o BPI.
- Registado: 19/4/2005 11:11
É Tempo de entrar (aguentar) e não sair, dragui entrou em acao ou não?, alem de que se sabe que podem haver mais bazucadas o tempo é de salvação do Euro.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Investbem Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:cavaleri Escreveu:Eu acho que stops de saida (a perder) nesta altura na banca são excesso de zelo, mas cada um é que sabe!
Nesta altura como assim? Excesso de zelo porquê?
Alem disso, acho que as pessoas estão a ser precipitadas e não estão a parar para pensar um pouco..., "afinal o que mudou de facto e que altera drasticamente o que nos fez entrar no papel???"
Investbem,
Penso que não está a perceber, não são as pessoas "comuns" com nós que estão a vender, os fundos/curtos é que estão a mandá la para baixo. Até o Bpi está a recuperar até ao momento.....
Onde é que estão os sinais de força no Bcp?
R: Quando bate na MM50. força para baixo
R: Quando bate na MM50. força para baixo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Bem estou a ponderar entrada dependendo do fecho boas noticias da Polónia e acima de tudo uma reviravolta no diário acho que é o que os bulls precisam.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
cl_tomi13 Escreveu:cavaleri Escreveu:Eu acho que stops de saida (a perder) nesta altura na banca são excesso de zelo, mas cada um é que sabe!
Nesta altura como assim? Excesso de zelo porquê?
Alem disso, acho que as pessoas estão a ser precipitadas e não estão a parar para pensar um pouco..., "afinal o que mudou de facto e que altera drasticamente o que nos fez entrar no papel???"
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
F-Type Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/banca_polaca_sobe_com_anuncio_de_medidas_governamentais.html
Banca polaca dispara com anúncio de medidas governamentais
28-01-2015 12:22
Os bancos polacos, que têm estado sob pressão desde que a Suíça terminou a ligação do franco ao euro, estão hoje a registar fortes subidas nas cotações em bolsa. O anúncio de medidas para controlar o impacto da valorização do franco suíço afasta uma conversão dos créditos à habitação em francos para a taxa de câmbio anterior à decisão do banco central da Suíça custeada inteiramente pelos bancos.
A maior subida ocorre nas acções do banco Getin Noble, a valorizar 8,79%, para 1,98 zlotys por acção. O Millenium Bank, detido em 66% pelo Banco Comercial Português (BCP), está esta quarta-feira a valorizar 5,5%, para 7,61 zlotys por acção. O Mbank sobe 2,52% (461,35 zloty por acção) e o banco PKO sobe 2,34% (33,2 zloty por acção).
Na Polónia, cerca de 46% dos créditos à habitação estão em francos suíços. Com o fim da ligação do franco suíço ao euro, anunciada pelo banco central da Suíça, dia 15 de Janeiro, o franco disparou face ao zloty nacional, aumentando a prestação de cerca de 575 mil famílias que têm créditos em francos suíços. Têm sido avançadas várias possibilidades pelas autoridades, entre as quais a aplicação de uma taxa de juro negativa ou a conversão dos créditos em francos suíços para a moeda nacional.
vendam...vendam...
Boa notícia para o BCP...
- Registado: 7/4/2007 17:13
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ntais.html
Os bancos polacos, que têm estado sob pressão desde que a Suíça terminou a ligação do franco ao euro, estão hoje a registar fortes subidas nas cotações em bolsa. O anúncio de medidas para controlar o impacto da valorização do franco suíço afasta uma conversão dos créditos à habitação em francos para a taxa de câmbio anterior à decisão do banco central da Suíça custeada inteiramente pelos bancos.
A maior subida ocorre nas acções do banco Getin Noble, a valorizar 8,79%, para 1,98 zlotys por acção. O Millenium Bank, detido em 66% pelo Banco Comercial Português (BCP), está esta quarta-feira a valorizar 5,5%, para 7,61 zlotys por acção. O Mbank sobe 2,52% (461,35 zloty por acção) e o banco PKO sobe 2,34% (33,2 zloty por acção).
Na Polónia, cerca de 46% dos créditos à habitação estão em francos suíços. Com o fim da ligação do franco suíço ao euro, anunciada pelo banco central da Suíça, dia 15 de Janeiro, o franco disparou face ao zloty nacional, aumentando a prestação de cerca de 575 mil famílias que têm créditos em francos suíços. Têm sido avançadas várias possibilidades pelas autoridades, entre as quais a aplicação de uma taxa de juro negativa ou a conversão dos créditos em francos suíços para a moeda nacional.
vendam...vendam...
vendam...vendam...
Quem está ligado: