Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rosariom2014 » 25/5/2009 22:51

Penso que quem vai sair a ganhar disto será indiscutivelmente a ZON. Provavelmente pressão amanhã mas...

Registado: 29/1/2007 13:13

por sacatrocos » 25/5/2009 18:57

A Semapa é a empresa com maior potencial de valorização para o Millennium investment banking. A Portucel e a Zon Multimédia vêm a seguir, segundo a nota emitida hoje pelo ActivoBank 7.

Do universo de empresas que o Millennium analisa, a Semapa é a que tem maior potencial de valorização, de 85% face ao preço-alvo de 11,75 euros.

Em segundo lugar vem a Portucel, com um potencila de 68% para um “price-target” de 2,90 euros.

A Zon Multimédia ocupa a terceira posição no “ranking” de cinco cotadas, com um potencial de valorização de 67% e um preço-alvo de 7,00 euros.

A Altri e a Sonaecom ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente, com potenciais de 50 e 38% face às avaliações de 3,65 e 2,85 euros, respectivamente.

Registado: 6/1/2009 23:13

por Rosariom2014 » 25/5/2009 18:49

Txuky

Antes dos rumores e das declarações a ZON já tinha andado mais por cima 4,56.

A ZON está cotada abaixo do que deve. É das mais aconselhada por bancos de investimento (por exemplo BCP invest).

por Elias » 25/5/2009 17:32

Txuky,

Para quem segue a análise técnica isso é pouco relevante.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Txuky » 25/5/2009 17:28

Tenho uma pequena questão e ao mesmo tempo tambem opinião sobre o assunto da fusão entre Sonae Com e ZON!!
A CGD veio agora desmentir qualquer tipo de negociaçoes entre a ZON e Sonae no que toca ao assunto fusão...será que vamos agora assistir a uma queda das acçoes da parte das duas empresas?
Numa opinião muito pessoal isto nao passou do tal "show off" que referi uns topicos acima o que me faz pensar que agora vamos assistir a uma queda!! Isto se entretanto os meios de comuniação nao continuarem a "lançar" noticias que não passam de especulações!!
A minha questão é tão simples como esta...na vossa opinião, iremos ou não ter uma fusão entre as duas empresas?

Registado: 30/6/2008 12:25

por Elias » 25/5/2009 16:42

Elias Escreveu:cannot, eu quando olho para um gráfico destes num dia como o de hoje, digo assim: "há duas semanas estava mais acima". Efectivamente, no dia 7 de Maio andou nos 4,57 - cerca de 9% acima dos valores actuais.

Observando este comportamento, concluo que as notícias desta semana sobre a OPA / fusão não conseguiram fazer a ZON regressar aos valores de há duas semanas. Ou seja, o interesse comprador não surgiu com força suficiente para fazer o título voltar aos 4,40 / 4,50.

E isto apesar do volume muito forte.

Para mim isto significa que os vendedores também andaram muito activos, não deixando o título subir (será que não acreditam nos benefícios duma tal fusão?).

Esta situação contrasta com a da Sonae.com, que recuperou completamente as quedas da semana passada e fechou acima dos 2 euros, pela primeira vez desde o Verão passado.

Pouco tenho nada a acrescentar ao que escrevi na sexta-feira. O máximo relativo anterior continua bastante longe e o título parece incapaz de lá voltar. Além disso, hoje fez uma negra com uma grande sombra superior, o que constitui um sinal de fraqueza.

O volume foi fraco - mas quero retirar conclusões quanto a isto, porque hoje o volume foi fraco em todos os títulos, devido ao feriado nos states.

gráfico actualizado em anexo.
Anexos
zon.PNG
zon.PNG (62.47 KiB) Visualizado 5850 vezes

por sacatrocos » 25/5/2009 14:55

Esta dificil superar a barreira dos 4.30.....

Registado: 6/1/2009 23:13

por Rosariom2014 » 25/5/2009 8:28

A fusão foi já abordada 3 vezes de forma quase formal. Agora vários acionista de bom porte estão a ver com bons olhos a fusão pelas sinergias e porque finalmente o Sr. Paulo Azevedo quer dar uma viragem negociando e não querendo o controle maioritário. Pode estar aí à porta algo de importante. A PT que see cuide.

por BuyPoint » 25/5/2009 0:49

ZON: AT (Quebra de Resistencia com super volume) & AF (possivel fusão)

MISTURA EXPLOSIVA
Anexos
ZON.PNG
ZON.PNG (41.53 KiB) Visualizado 6297 vezes

Registado: 12/6/2008 19:25

por Dansousa » 25/5/2009 0:37

Já agora fica também esta:

"Sonaecom exclui OPA devido a blindagem dos estatutos
O grupo liderado por Paulo Azevedo descarta o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Zon.

A Sonaecom exclui como hipótese o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da Zon, que Joe Berardo e outros accionistas da empresa dona da TV Cabo veriam com bons olhos. Ao que o Diário Económico apurou junto de fontes do grupo, a Sonae não quer arriscar um desfecho semelhante ao da OPA sobre a Portugal Telecom (PT), que fracassou quando os accionistas chumbaram a desblindagem dos estatutos.

Isto porque os estatutos da Zon, tal como os da PT, estão blindados a 10%, isto é: ainda que um accionista detenha uma participação superior, apenas poderá votar com aquela percentagem. Mesmo que a Sonae conseguisse comprar mais de 50% do capital da Zon, apenas poderia votar com 10%."

Cmpts

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Dansousa » 25/5/2009 0:34

Parece que a CGD vai dar uma mãozinha à "festa":

"Faria de Oliveira diz que fusão entre Sonae e Zon está em aberto
Para o presidente da Caixa, o maior accionista da Zon, “a fusão é um assunto que continua em cima da mesa”.

O tema da fusão entre a Zon e a Sonaecom continua em aberto. A frase é de Faria de Oliveira, presidente da Caixa Geral de Depósitos, em declarações ao Diário Económico, à margem da cerimónia de doutoramento ‘honoris causa' de Belmiro de Azevedo, o líder histórico do grupo Sonae.

O banqueiro, que marcou presença na cerimónia que teve lugar na sexta-feira, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, disse ainda ao Diário Económico que têm existido sempre contactos entre a Sonae e a Caixa Geral de Depósitos. "Sobre este assunto não temos falado nos últimos tempos", disse. Mas adiantou: "Este é um assunto que continua em cima da mesa".

A Caixa Geral de Depósitos, é a maior accionista da Zon, com 17,66% do capital da empresa de Rodrigo Costa, pelo que terá sempre uma palavra decisiva no futuro da operadora.

As declarações de Faria de Oliveira vão ao encontro daquilo que o Diário Económico escreveu em Setembro de 2008. Na altura, as notícias davam conta que os accionistas do grupo dono da TV Cabo- com a CGD à cabeça- esperavam que Rodrigo Costa analisasse todas as opções possíveis para crescer, incluindo uma aproximação à operadora da Sonae." (Fonte:Diario Economico)

Cmpts

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Luka! » 24/5/2009 22:10

INTERESSANTE >>> ZON uma pequena entrada especulativa a justificar-se !!!

Justificaçao:
Assumindo sinergias de custos de 2,5% das receitas combinadas e de 2% no investimento, os analistas do UBS calculam que o valor líquido de uma união entre a Sonaecom e a Zon deverá ser de pelo menos mil milhões de euros, ou 48% do valor combinado das acções das duas empresas.
Anexos
ZON.png
ZON entrada especulativa
ZON.png (241.25 KiB) Visualizado 6509 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Joao.MP » 24/5/2009 21:41

dividendos se comprar amanhã
será que ainda tenho direito aos dividendos????
obri.

Não, a acção sexta dia 22 já estava a negociar em ex-dividendo, ou seja sem direito ao mesmo.

Registado: 11/5/2009 0:28

por stiglitz » 24/5/2009 21:40

Não

Registado: 9/5/2009 23:33

por pmdsas » 24/5/2009 21:24

stiglitz Escreveu:Eu acredito na fusão da Zon .
O nosso mercado e pequeno e no futuro muitas empresas terão de juntarem-se para enfrentarem as crise.
Existem muitos accionistas interessados nesta fusão .

será que ainda tenho direito aos dividendos???? :roll:
obri.

Registado: 11/5/2009 23:02

por stiglitz » 24/5/2009 15:00

Eu acredito na fusão da Zon .
O nosso mercado e pequeno e no futuro muitas empresas terão de juntarem-se para enfrentarem as crise.
Existem muitos accionistas interessados nesta fusão .

Registado: 9/5/2009 23:33

por cannot » 22/5/2009 18:45

Não sei, acho que temos que dar tempo para perceber e nos próximos dias poderemos ter uma melhor ideia do que se passa. De qualquer forma eu estou optimista e até um pouco surpreendido com a reacção da Zon hoje num dia de ex-dividendo.

Deixo alguns gráficos para reflectirmos nos últimos 2 anos e 5 meses das duas empresas.

Abraço
Anexos
Picture 23.png
Picture 23.png (51.17 KiB) Visualizado 6990 vezes
Picture 21.png
Picture 21.png (51.64 KiB) Visualizado 6986 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Elias » 22/5/2009 18:12

cannot, eu quando olho para um gráfico destes num dia como o de hoje, digo assim: "há duas semanas estava mais acima". Efectivamente, no dia 7 de Maio andou nos 4,57 - cerca de 9% acima dos valores actuais.

Observando este comportamento, concluo que as notícias desta semana sobre a OPA / fusão não conseguiram fazer a ZON regressar aos valores de há duas semanas. Ou seja, o interesse comprador não surgiu com força suficiente para fazer o título voltar aos 4,40 / 4,50.

E isto apesar do volume muito forte.

Para mim isto significa que os vendedores também andaram muito activos, não deixando o título subir (será que não acreditam nos benefícios duma tal fusão?).

Esta situação contrasta com a da Sonae.com, que recuperou completamente as quedas da semana passada e fechou acima dos 2 euros, pela primeira vez desde o Verão passado.

por cannot » 22/5/2009 18:05

A subida pode notar-se pouco mas o volume não passa despercebido de certeza :wink:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Elias » 22/5/2009 17:55

gráfico actualizado como fecho.

A subida de hoje nota-se pouco no gráfico devido à incorporação do dividendo.
Anexos
zon.PNG
zon.PNG (65.07 KiB) Visualizado 7093 vezes

por NandoAngra » 22/5/2009 16:33

- GOE - Escreveu:
mapaman Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
fernandopas Escreveu:
Elias Escreveu:fernando, foi feita cuma correcção de 16 cêntimos porque hoje entrou em ex-dividendo

Obrigado Elias.
Parece-me que me saiu a sorte grande então.
Comprei ontem acções da Zon. Isto quer dizer que vou receber o dividendo independentemente de quando venda as acções, certo?
Qual é a melhor altura para vender as acções que comprei? já hoje?

Não vendas, fica com elas até haver uma OPA ou fusão. O target são os 7 € .

eu diria mesmo que o céu é o limite!

O filho segue na perfeição as pisadas do progenitor,negociando não a fusão mas a especulação.

Melhor forma de distribuir não existe.

cumps

Distribuir o quê ? A Sonae tem alguma participação na ZON ? Que eu saiba não ..

Até acredito que poderá haver uma fusão mas por enquanto só andam a apalpar terreno...
Vendi as acções baseado neste principio.
Obrigado a todos pelas opiniões e vou continuar a acompanhar a acção.

Registado: 21/5/2009 16:05

por - GOE - » 22/5/2009 16:04

mapaman Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
fernandopas Escreveu:
Elias Escreveu:fernando, foi feita cuma correcção de 16 cêntimos porque hoje entrou em ex-dividendo

Obrigado Elias.
Comprei ontem acções da Zon. Isto quer dizer que vou receber o dividendo independentemente de quando venda as acções, certo?

O filho segue na perfeição as pisadas do progenitor,negociando não a fusão mas a especulação.

cumps

Distribuir o quê ? A Sonae tem alguma participação na ZON ? Que eu saiba não ..

Registado: 5/12/2007 16:26

por mapaman » 22/5/2009 15:59

Pedro Miguel Escreveu:
fernandopas Escreveu:

Obrigado Elias.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Rosariom2014 » 22/5/2009 15:47

Eu não aconselho nada a vender, mas quem sou eu, dirão os forista. Um dia falaremos e travaremos razões

por Pedro Miguel » 22/5/2009 15:11

fernandopas Escreveu:

Obrigado Elias.

Registado: 29/11/2007 11:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Heldroo, karaya75, Phil2014 e 172 visitantes