ZON Multimédia - Tópico Geral
A Semapa é a empresa com maior potencial de valorização para o Millennium investment banking. A Portucel e a Zon Multimédia vêm a seguir, segundo a nota emitida hoje pelo ActivoBank 7.
Do universo de empresas que o Millennium analisa, a Semapa é a que tem maior potencial de valorização, de 85% face ao preço-alvo de 11,75 euros.
Em segundo lugar vem a Portucel, com um potencila de 68% para um “price-target” de 2,90 euros.
A Zon Multimédia ocupa a terceira posição no “ranking” de cinco cotadas, com um potencial de valorização de 67% e um preço-alvo de 7,00 euros.
A Altri e a Sonaecom ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente, com potenciais de 50 e 38% face às avaliações de 3,65 e 2,85 euros, respectivamente.
Do universo de empresas que o Millennium analisa, a Semapa é a que tem maior potencial de valorização, de 85% face ao preço-alvo de 11,75 euros.
Em segundo lugar vem a Portucel, com um potencila de 68% para um “price-target” de 2,90 euros.
A Zon Multimédia ocupa a terceira posição no “ranking” de cinco cotadas, com um potencial de valorização de 67% e um preço-alvo de 7,00 euros.
A Altri e a Sonaecom ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente, com potenciais de 50 e 38% face às avaliações de 3,65 e 2,85 euros, respectivamente.
- Registado: 6/1/2009 23:13
Tenho uma pequena questão e ao mesmo tempo tambem opinião sobre o assunto da fusão entre Sonae Com e ZON!!
A CGD veio agora desmentir qualquer tipo de negociaçoes entre a ZON e Sonae no que toca ao assunto fusão...será que vamos agora assistir a uma queda das acçoes da parte das duas empresas?
Numa opinião muito pessoal isto nao passou do tal "show off" que referi uns topicos acima o que me faz pensar que agora vamos assistir a uma queda!! Isto se entretanto os meios de comuniação nao continuarem a "lançar" noticias que não passam de especulações!!
A minha questão é tão simples como esta...na vossa opinião, iremos ou não ter uma fusão entre as duas empresas?
A CGD veio agora desmentir qualquer tipo de negociaçoes entre a ZON e Sonae no que toca ao assunto fusão...será que vamos agora assistir a uma queda das acçoes da parte das duas empresas?
Numa opinião muito pessoal isto nao passou do tal "show off" que referi uns topicos acima o que me faz pensar que agora vamos assistir a uma queda!! Isto se entretanto os meios de comuniação nao continuarem a "lançar" noticias que não passam de especulações!!
A minha questão é tão simples como esta...na vossa opinião, iremos ou não ter uma fusão entre as duas empresas?
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
Elias Escreveu:cannot, eu quando olho para um gráfico destes num dia como o de hoje, digo assim: "há duas semanas estava mais acima". Efectivamente, no dia 7 de Maio andou nos 4,57 - cerca de 9% acima dos valores actuais.
Observando este comportamento, concluo que as notícias desta semana sobre a OPA / fusão não conseguiram fazer a ZON regressar aos valores de há duas semanas. Ou seja, o interesse comprador não surgiu com força suficiente para fazer o título voltar aos 4,40 / 4,50.
E isto apesar do volume muito forte.
Para mim isto significa que os vendedores também andaram muito activos, não deixando o título subir (será que não acreditam nos benefícios duma tal fusão?).
Esta situação contrasta com a da Sonae.com, que recuperou completamente as quedas da semana passada e fechou acima dos 2 euros, pela primeira vez desde o Verão passado.
Pouco tenho nada a acrescentar ao que escrevi na sexta-feira. O máximo relativo anterior continua bastante longe e o título parece incapaz de lá voltar. Além disso, hoje fez uma negra com uma grande sombra superior, o que constitui um sinal de fraqueza.
O volume foi fraco - mas quero retirar conclusões quanto a isto, porque hoje o volume foi fraco em todos os títulos, devido ao feriado nos states.
gráfico actualizado em anexo.
- Anexos
-
- zon.PNG (62.47 KiB) Visualizado 5850 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Registado: 6/1/2009 23:13
A fusão foi já abordada 3 vezes de forma quase formal. Agora vários acionista de bom porte estão a ver com bons olhos a fusão pelas sinergias e porque finalmente o Sr. Paulo Azevedo quer dar uma viragem negociando e não querendo o controle maioritário. Pode estar aí à porta algo de importante. A PT que see cuide.
- Registado: 29/1/2007 13:13
Já agora fica também esta:
"Sonaecom exclui OPA devido a blindagem dos estatutos
O grupo liderado por Paulo Azevedo descarta o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Zon.
A Sonaecom exclui como hipótese o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da Zon, que Joe Berardo e outros accionistas da empresa dona da TV Cabo veriam com bons olhos. Ao que o Diário Económico apurou junto de fontes do grupo, a Sonae não quer arriscar um desfecho semelhante ao da OPA sobre a Portugal Telecom (PT), que fracassou quando os accionistas chumbaram a desblindagem dos estatutos.
Isto porque os estatutos da Zon, tal como os da PT, estão blindados a 10%, isto é: ainda que um accionista detenha uma participação superior, apenas poderá votar com aquela percentagem. Mesmo que a Sonae conseguisse comprar mais de 50% do capital da Zon, apenas poderia votar com 10%."
Cmpts
DS
"Sonaecom exclui OPA devido a blindagem dos estatutos
O grupo liderado por Paulo Azevedo descarta o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Zon.
A Sonaecom exclui como hipótese o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o capital da Zon, que Joe Berardo e outros accionistas da empresa dona da TV Cabo veriam com bons olhos. Ao que o Diário Económico apurou junto de fontes do grupo, a Sonae não quer arriscar um desfecho semelhante ao da OPA sobre a Portugal Telecom (PT), que fracassou quando os accionistas chumbaram a desblindagem dos estatutos.
Isto porque os estatutos da Zon, tal como os da PT, estão blindados a 10%, isto é: ainda que um accionista detenha uma participação superior, apenas poderá votar com aquela percentagem. Mesmo que a Sonae conseguisse comprar mais de 50% do capital da Zon, apenas poderia votar com 10%."
Cmpts
DS
DS
Parece que a CGD vai dar uma mãozinha à "festa":
"Faria de Oliveira diz que fusão entre Sonae e Zon está em aberto
Para o presidente da Caixa, o maior accionista da Zon, “a fusão é um assunto que continua em cima da mesa”.
O tema da fusão entre a Zon e a Sonaecom continua em aberto. A frase é de Faria de Oliveira, presidente da Caixa Geral de Depósitos, em declarações ao Diário Económico, à margem da cerimónia de doutoramento ‘honoris causa' de Belmiro de Azevedo, o líder histórico do grupo Sonae.
O banqueiro, que marcou presença na cerimónia que teve lugar na sexta-feira, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, disse ainda ao Diário Económico que têm existido sempre contactos entre a Sonae e a Caixa Geral de Depósitos. "Sobre este assunto não temos falado nos últimos tempos", disse. Mas adiantou: "Este é um assunto que continua em cima da mesa".
A Caixa Geral de Depósitos, é a maior accionista da Zon, com 17,66% do capital da empresa de Rodrigo Costa, pelo que terá sempre uma palavra decisiva no futuro da operadora.
As declarações de Faria de Oliveira vão ao encontro daquilo que o Diário Económico escreveu em Setembro de 2008. Na altura, as notícias davam conta que os accionistas do grupo dono da TV Cabo- com a CGD à cabeça- esperavam que Rodrigo Costa analisasse todas as opções possíveis para crescer, incluindo uma aproximação à operadora da Sonae." (Fonte:Diario Economico)
Cmpts
DS
"Faria de Oliveira diz que fusão entre Sonae e Zon está em aberto
Para o presidente da Caixa, o maior accionista da Zon, “a fusão é um assunto que continua em cima da mesa”.
O tema da fusão entre a Zon e a Sonaecom continua em aberto. A frase é de Faria de Oliveira, presidente da Caixa Geral de Depósitos, em declarações ao Diário Económico, à margem da cerimónia de doutoramento ‘honoris causa' de Belmiro de Azevedo, o líder histórico do grupo Sonae.
O banqueiro, que marcou presença na cerimónia que teve lugar na sexta-feira, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, disse ainda ao Diário Económico que têm existido sempre contactos entre a Sonae e a Caixa Geral de Depósitos. "Sobre este assunto não temos falado nos últimos tempos", disse. Mas adiantou: "Este é um assunto que continua em cima da mesa".
A Caixa Geral de Depósitos, é a maior accionista da Zon, com 17,66% do capital da empresa de Rodrigo Costa, pelo que terá sempre uma palavra decisiva no futuro da operadora.
As declarações de Faria de Oliveira vão ao encontro daquilo que o Diário Económico escreveu em Setembro de 2008. Na altura, as notícias davam conta que os accionistas do grupo dono da TV Cabo- com a CGD à cabeça- esperavam que Rodrigo Costa analisasse todas as opções possíveis para crescer, incluindo uma aproximação à operadora da Sonae." (Fonte:Diario Economico)
Cmpts
DS
DS
INTERESSANTE >>> ZON uma pequena entrada especulativa a justificar-se !!!
Justificaçao:
Justificaçao:
Assumindo sinergias de custos de 2,5% das receitas combinadas e de 2% no investimento, os analistas do UBS calculam que o valor líquido de uma união entre a Sonaecom e a Zon deverá ser de pelo menos mil milhões de euros, ou 48% do valor combinado das acções das duas empresas.
- Anexos
-
- ZON entrada especulativa
- ZON.png (241.25 KiB) Visualizado 6509 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
dividendos se comprar amanhã
stiglitz Escreveu:Eu acredito na fusão da Zon .
O nosso mercado e pequeno e no futuro muitas empresas terão de juntarem-se para enfrentarem as crise.
Existem muitos accionistas interessados nesta fusão .
dividendos se comprar amanhã
será que ainda tenho direito aos dividendos????

obri.
- Registado: 11/5/2009 23:02
Não sei, acho que temos que dar tempo para perceber e nos próximos dias poderemos ter uma melhor ideia do que se passa. De qualquer forma eu estou optimista e até um pouco surpreendido com a reacção da Zon hoje num dia de ex-dividendo.
Deixo alguns gráficos para reflectirmos nos últimos 2 anos e 5 meses das duas empresas.
Abraço
Deixo alguns gráficos para reflectirmos nos últimos 2 anos e 5 meses das duas empresas.
Abraço
- Anexos
-
- Picture 23.png (51.17 KiB) Visualizado 6990 vezes
-
- Picture 21.png (51.64 KiB) Visualizado 6986 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
cannot, eu quando olho para um gráfico destes num dia como o de hoje, digo assim: "há duas semanas estava mais acima". Efectivamente, no dia 7 de Maio andou nos 4,57 - cerca de 9% acima dos valores actuais.
Observando este comportamento, concluo que as notícias desta semana sobre a OPA / fusão não conseguiram fazer a ZON regressar aos valores de há duas semanas. Ou seja, o interesse comprador não surgiu com força suficiente para fazer o título voltar aos 4,40 / 4,50.
Para mim isto significa que os vendedores também andaram muito activos, não deixando o título subir (será que não acreditam nos benefícios duma tal fusão?).
Esta situação contrasta com a da Sonae.com, que recuperou completamente as quedas da semana passada e fechou acima dos 2 euros, pela primeira vez desde o Verão passado.
- Registado: 5/11/2002 12:21
- GOE - Escreveu:mapaman Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:fernandopas Escreveu:Elias Escreveu:fernando, foi feita cuma correcção de 16 cêntimos porque hoje entrou em ex-dividendo
Obrigado Elias.
Parece-me que me saiu a sorte grande então.
Comprei ontem acções da Zon. Isto quer dizer que vou receber o dividendo independentemente de quando venda as acções, certo?
Qual é a melhor altura para vender as acções que comprei? já hoje?
Não vendas, fica com elas até haver uma OPA ou fusão. O target são os 7 € .
eu diria mesmo que o céu é o limite!
O filho segue na perfeição as pisadas do progenitor,negociando não a fusão mas a especulação.
Melhor forma de distribuir não existe.
cumps
Distribuir o quê ? A Sonae tem alguma participação na ZON ? Que eu saiba não ..
Até acredito que poderá haver uma fusão mas por enquanto só andam a apalpar terreno...
Vendi as acções baseado neste principio.
Obrigado a todos pelas opiniões e vou continuar a acompanhar a acção.
- Registado: 21/5/2009 16:05
mapaman Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:fernandopas Escreveu:Elias Escreveu:fernando, foi feita cuma correcção de 16 cêntimos porque hoje entrou em ex-dividendo
Obrigado Elias.
Comprei ontem acções da Zon. Isto quer dizer que vou receber o dividendo independentemente de quando venda as acções, certo?
O filho segue na perfeição as pisadas do progenitor,negociando não a fusão mas a especulação.
cumps
Distribuir o quê ? A Sonae tem alguma participação na ZON ? Que eu saiba não ..
- Registado: 5/12/2007 16:26
Pedro Miguel Escreveu:fernandopas Escreveu:Elias Escreveu:fernando, foi feita cuma correcção de 16 cêntimos porque hoje entrou em ex-dividendo
Obrigado Elias.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
fernandopas Escreveu:Elias Escreveu:fernando, foi feita cuma correcção de 16 cêntimos porque hoje entrou em ex-dividendo
Obrigado Elias.
- Registado: 29/11/2007 11:45