BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eu vejo isto à data de hoje...
- Registado: 20/6/2011 10:31
cavaleri Escreveu:Claramente quem esta curto/alavancado vai ter de fechar as posições muitos deles ja nao vao dormir bem este fim de semana ficou penduarada uma ordem de compra de 25 milhoes que a ficar a compra ao melhor na segunda de manha faz estrago aos curtos.
Mas olhem pior foi no BES.
Certamente uma grande parte dessa quantidade foram ordens colocada para o leilão, logo expiraram no dia de ontem.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
cavaleri Escreveu:Claramente quem esta curto/alavancado vai ter de fechar as posições muitos deles ja nao vao dormir bem este fim de semana ficou penduarada uma ordem de compra de 25 milhoes que a ficar a compra ao melhor na segunda de manha faz estrago aos curtos.

- Anexos
-
- bcp.png (54.92 KiB) Visualizado 6383 vezes
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
- Registado: 28/12/2014 10:35
Claramente quem esta curto/alavancado vai ter de fechar as posições muitos deles ja nao vao dormir bem este fim de semana ficou penduarada uma ordem de compra de 25 milhoes que a ficar a compra ao melhor na segunda de manha faz estrago aos curtos.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Lololololol
Muito bom
É sempre saudável uma pessoa rir-se um bocadinho por aqui
Muito bom

É sempre saudável uma pessoa rir-se um bocadinho por aqui

- Registado: 20/2/2014 22:01
Investbem Escreveu:doke Escreveu:cavaleri Escreveu:Vendam bcp vendam....
Trabalhadores dos têxteis deixam de receber o ordenado mínimo!
Não percebi nada ...isso é um conselho uma futurologia...ou um Slongan do PCP ( não confundir com BCP)
![]()
![]()
Mos meus tempos de miúdo (que saudades... qual bolsa qual problemas...) havia um vendedor ambulante que apregoava assim :
" Comprem ...comprem... minhas senhoras meias da casa Baiona ...chegam da ponta dos pés até á ponta da C***...e até rimava) . Que delícia

- Registado: 25/11/2014 13:46
doke Escreveu:cavaleri Escreveu:Vendam bcp vendam....
Não percebi nada ...isso é um conselho uma futurologia...ou um Slongan do PCP ( não confundir com BCP)

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
cavaleri Escreveu:Vendam bcp vendam....

- Registado: 15/8/2014 22:00
Vendam bcp vendam....
Um dos motivos que, poderá ter ajudado a esta subida para alem duma correção técnica...pode muito muito bem ser esta noticia que, mostra que o BCP está mesmo muito Dinâmico...
É o regresso da banca nacional à descida de ‘spreads’ no crédito à habitação, depois de quatro meses de interregno.
O BCP5.34% voltou a mexer nos ‘spreads' do crédito à habitação, posicionando-se como um dos bancos mais baratos do mercado neste segmento. O banco reviu o ‘spread' mínimo de 2,5% para 2,25% em Fevereiro, enquanto o limite máximo baixou de 4,75% para 4,5%. Esta é a quarta revisão em baixa dos ‘spreads' oferecidos pelo BCP5.34% num espaço de 12 meses, o que o transforma no banco que mais vezes corrigiu o seu ‘spread' desde o início de 2014.
Depois de um Verão quente onde quase todas as instituições financeiras a operar em Portugal reposicionaram os custos da sua oferta de crédito à habitação, o mercado mantinha-se estável há largos meses. Desde Outubro que a banca nacional não mexia nos ‘spreads' da habitação. O BCP5.34% interrompeu a tendência e iguala agora o ‘spread' mínimo - disponível para os clientes com menos risco - mais barato do mercado, já oferecido pelo banco Popular. No ‘spread' máximo, só o Crédito Agrícola mantém uma oferta mais competitiva, com juros de 4,25%.
in ,DE de hoje.

É o regresso da banca nacional à descida de ‘spreads’ no crédito à habitação, depois de quatro meses de interregno.
O BCP5.34% voltou a mexer nos ‘spreads' do crédito à habitação, posicionando-se como um dos bancos mais baratos do mercado neste segmento. O banco reviu o ‘spread' mínimo de 2,5% para 2,25% em Fevereiro, enquanto o limite máximo baixou de 4,75% para 4,5%. Esta é a quarta revisão em baixa dos ‘spreads' oferecidos pelo BCP5.34% num espaço de 12 meses, o que o transforma no banco que mais vezes corrigiu o seu ‘spread' desde o início de 2014.
Depois de um Verão quente onde quase todas as instituições financeiras a operar em Portugal reposicionaram os custos da sua oferta de crédito à habitação, o mercado mantinha-se estável há largos meses. Desde Outubro que a banca nacional não mexia nos ‘spreads' da habitação. O BCP5.34% interrompeu a tendência e iguala agora o ‘spread' mínimo - disponível para os clientes com menos risco - mais barato do mercado, já oferecido pelo banco Popular. No ‘spread' máximo, só o Crédito Agrícola mantém uma oferta mais competitiva, com juros de 4,25%.
in ,DE de hoje.
jccgold Escreveu:Nao precisa ser muito para afectar as contas 2015. O BCP dá 25% ao fundo resolucao, o que está metido no novo Banco penso que sejam 4900MM€ se o fundo resolucao tiver prejuizo de apenas 20% sao 250M€ prejuizo pras contas BCP 2015. Nao estou a contar com lucros pro BCP em 2015
Primeiro as contas não são bem assim, depois os pagamentos (se efectivamente se confirmar que a venda irá dar prejuízo) vão ser faseados ao longo dos anos (tenho ideia de se ter falado em 10 anos, mas não me lembro).
- Registado: 17/8/2013 23:25
paul_invest Escreveu:joao73 Escreveu:cavaleri Escreveu:Agora que o Bcp vem à tona de água Portugal tem previsão optimista de crescimento etccccc houve aqui foristas a desistir do Bcp, espero que não tenham sido sinceros.
Não desisti por muito pouco.... tinha um stop nos 0.0599 que por milagre não foi activado... faltou-lhe um danoninho .... LOL
Agora vamos acreditar que finalmente o BCP começa a sua caminhada para Norte.... ou que pelo menos não venha activar o meu stop LOL
Um abraço e bom fim de semana
João[/qu
amigo joão sobe o stop;) 0.0618/0.0619
e vai subindo sempre que o bcp subir mantens o stop mais acima assim fazes lucro e escusas de te preocupar com ele:)
Tecnicamente correto.ver Grafico:
http://www.4-traders.com/B-COM-PORTUGUE ... e&mots=bcp
Todavia o "meu Stop vai ali para os 0,0628/9...ou seja se "furar" os 0,0630 ... virá(?!) rapidamente bater nos 0,0617/9

Duvido muito que o NB seja vendido este ano ou no próximo ou sequer se poderá ser vendido.
Com a carrada de processos judiciais em cima incluindo os que pedem a reversão da resolução do BES não sei como poderá haver investidores interessados, pelo menos até que os processos tenham transitado em julgado. Desde os detentores do papel comercial do GES vendido aos balcões do BES que o regulador disse que seriam pagos pelo NB e este diz que não paga até ao próprio tribunal de falências do Luxemburgo que já intentou um processo para reverter a resolução, etc.
Há uma grande nuvem negra sobre a banca portuguesa e este imbróglio do BES/NB ainda vai durar...
Com a carrada de processos judiciais em cima incluindo os que pedem a reversão da resolução do BES não sei como poderá haver investidores interessados, pelo menos até que os processos tenham transitado em julgado. Desde os detentores do papel comercial do GES vendido aos balcões do BES que o regulador disse que seriam pagos pelo NB e este diz que não paga até ao próprio tribunal de falências do Luxemburgo que já intentou um processo para reverter a resolução, etc.
Há uma grande nuvem negra sobre a banca portuguesa e este imbróglio do BES/NB ainda vai durar...
- Registado: 25/5/2012 0:00
Nao precisa ser muito para afectar as contas 2015. O BCP dá 25% ao fundo resolucao, o que está metido no novo Banco penso que sejam 4900MM€ se o fundo resolucao tiver prejuizo de apenas 20% sao 250M€ prejuizo pras contas BCP 2015. Nao estou a contar com lucros pro BCP em 2015
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jccgold Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Fazendo uma retrospectiva dos resultados / cotação.
Eu diria que os resultados de 2015 apontam para +250M de lucro.
Como???????? por gráfico de tendência.
Se este valor for verdadeiro, quanto vale esse lucro em cotação?
É verdade o Nuno Amado entrou em 2012...
Manchini
Manchini isso eram as contas espectaveis quando entrei no BCP em 2014 ou seja estava a contar com o BCP dar lucro 300M em 2 anos. Mas entretanto aconteceu o caso BES, e tens de contar com o prejuizo do fundo de resolucao que entrarao nas contas do BCP em 2015. Provavelmente vão arruinar os lucros de 2015
Achas mesmo jcc? Acrefitas mesmo que dividido por todos os bancos vai ser um "rombo"?
Pode ser que ainda muitos se surpreendam. Falamos disto quando de facto houverem dados concretos...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
jccgold Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Manchini
Manchini isso eram as contas espectaveis quando entrei no BCP em 2014 ou seja estava a contar com o BCP dar lucro 300M em 2 anos. Mas entretanto aconteceu o caso BES, e tens de contar com o prejuizo do fundo de resolucao que entrarao nas contas do BCP em 2015. Provavelmente vão arruinar os lucros de 2015
Poderão nao haver perdas, se a banca valorizar estes meses o novobanco tb valoriza.
joao73 Escreveu:cavaleri Escreveu:Agora que o Bcp vem à tona de água Portugal tem previsão optimista de crescimento etccccc houve aqui foristas a desistir do Bcp, espero que não tenham sido sinceros.
Não desisti por muito pouco.... tinha um stop nos 0.0599 que por milagre não foi activado... faltou-lhe um danoninho .... LOL
Agora vamos acreditar que finalmente o BCP começa a sua caminhada para Norte.... ou que pelo menos não venha activar o meu stop LOL
João[/qu
amigo joão sobe o stop;) 0.0618/0.0619
e vai subindo sempre que o bcp subir mantens o stop mais acima assim fazes lucro e escusas de te preocupar com ele:)
- Registado: 15/5/2014 15:51
joao73 Escreveu:cavaleri Escreveu:Agora que o Bcp vem à tona de água Portugal tem previsão optimista de crescimento etccccc houve aqui foristas a desistir do Bcp, espero que não tenham sido sinceros.
João
Quem teve liquidez para entrar no bcp a 6 centimos e piques devia ficar muito quietinho por ums tempos e sem stops de saida ....
cavaleri Escreveu:Agora que o Bcp vem à tona de água Portugal tem previsão optimista de crescimento etccccc houve aqui foristas a desistir do Bcp, espero que não tenham sido sinceros.
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
manchini Escreveu:Boas,
Manchini
Manchini isso eram as contas espectaveis quando entrei no BCP em 2014 ou seja estava a contar com o BCP dar lucro 300M em 2 anos. Mas entretanto aconteceu o caso BES, e tens de contar com o prejuizo do fundo de resolucao que entrarao nas contas do BCP em 2015. Provavelmente vai arruinar os lucros de 2015
Editado pela última vez por jccgold em 6/2/2015 18:31, num total de 1 vez.
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
Foi um dia razoável.
Vamos ver como se porta na próxima semana.
Vamos ver como se porta na próxima semana.

- Registado: 13/3/2014 10:26
Podem haver leilões de fecho animados hoje na banca.
Manchini
É verdade, está a reduzir cerca de 500M/ano...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Manchini
Sim, um belíssimo exercício! Parabéns, Manchini.
Seguindo o exemplo do Ricardmag, tiveste uma excelente ideia e ele deixou-te uma boa sugestão... mais trabalhosa, mas muito boa sugestão!
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Investbem,
Por isso é que eu disse que não é uma ação para cardíacos
Por isso é que eu disse que não é uma ação para cardíacos

- Registado: 20/2/2014 22:01