BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Para esclarecer as dúvidas, aqui ficam os gráficos actualizados e devidamente ajustados de todos os aumentos de capital e "stock splits".
General Patton, permite-me só deixar uma observação relativamente à tua assinatura: é demasiado grande, perco-me sempre nos teus posts. Continua a discussão, desculpem o off topic 

Raposo Tavares Escreveu:Manchini, leio quase como tu. Cabe notar, no entanto, que nos referimos a um duplo fundo com um delay temporal grande (Setembro de 2012) e que pode quebrar uma LTD que já tem uns meses (Maio de 2014).
Fica por ultrapassar a LTD de prazo mais curto (desde o início de Setembro). É este o meu senão à tua leitura.
Mas não posso deixar de concordar que podemos estar perante um ponto de viragem que deve ainda ser confirmado.
EDIT: Seja como for, não é preciso ir a correr dar ordens de compra. Calma nas hostes.
Raposo,
permite-me uma questão:
- que duplo fundo com quase 2 anos estás a ver? Tens os gráficos ajustados? Estás a falar do BCP?
Abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Manchini, leio quase como tu. Cabe notar, no entanto, que nos referimos a um duplo fundo com um delay temporal grande (Setembro de 2012) e que pode quebrar uma LTD que já tem uns meses (Maio de 2014).
Fica por ultrapassar a LTD de prazo mais curto (desde o início de Setembro). É este o meu senão à tua leitura.
Mas não posso deixar de concordar que podemos estar perante um ponto de viragem que deve ainda ser confirmado.
EDIT: Seja como for, não é preciso ir a correr dar ordens de compra. Calma nas hostes.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Boas,
Hoje vai ser um dia engraçado de se acompanhar.
Na 6ª feira foi acionado um duplo fundo.
Agora os curtos vão tentar desligá-lo, e os longos manter vivo.
De acompanhar...
Manchini
Hoje vai ser um dia engraçado de se acompanhar.
Na 6ª feira foi acionado um duplo fundo.
Agora os curtos vão tentar desligá-lo, e os longos manter vivo.
De acompanhar...
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
nunosenior Escreveu:cavaleri Escreveu:Momentum certo para quem gostar de arriscar com algum sentimento de antecipação, o meu caso.
Aposto Bcp,Banif,Jerônimo martins,objetivo 30%
Pois sim certo: "Tiro ao alvo" meu Deus perdoa!!!
"Tiro ao alvo"??? Mas alguem investe com a certeza que vai ganhar??? Se não ha certeza, é um tiro a ver se acerta no alvo, sendo a estrategia a mira.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
cavaleri Escreveu:Momentum certo para quem gostar de arriscar com algum sentimento de antecipação, o meu caso.
Pois sim certo: "Tiro ao alvo" meu Deus perdoa!!!
- Registado: 25/11/2014 13:46
Esta para sair um estudo gerado por 2 analistas Espanhois referente aos bancos Portugueses incluindo targets para 2015, questiono-me com o timming NB.....noestros hermanos preparam terreno...
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri Escreveu:investpouco Escreveu:cavaleri Escreveu:Momentum certo para quem gostar de arriscar com algum sentimento de antecipação, o meu caso.
bcp 0,06x, jeronimo 8,x, banif 0,005x
São as tuas entradas/posicoes?
para mim parecem-me boas possiveis entradas, mas eu nao entro a nao ser no bcp.
no banif nao aconselho sequer os 0,005x mas......parece um minimo com possivel subida.
o Banif qq dia faz outro aumento de capital e nos ultimos 2 deu desprezo ao investidor...pois vendeu as novas accoes ao balcao mesmo para os que estivessem fora....assim manter accoes nao deu direitos....
na jeronimo...acho-a um pouco cara mas pode já ter dado a inversao de bear.
BCP...acho-a muito barata e penso q estamos num preço muito atractivo....pois nao sei se ela voltará aqui, depois de arrancar para cima, mas para mim o fundo foi mesmo os 0,061 (claro que bateu nos 0,0584) mas isso foi uma festinha.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:cavaleri Escreveu:Momentum certo para quem gostar de arriscar com algum sentimento de antecipação, o meu caso.
São as tuas entradas/posicoes?
cavaleri Escreveu:Momentum certo para quem gostar de arriscar com algum sentimento de antecipação, o meu caso.
cumptos, Investpouco.
pedmigara Escreveu:jpnportugal_goog Escreveu:
Boa tarde.
Desculpe a pergunta, mas qual é o software que utiliza para ver tantos níveis de profundidade do livro de ordens?
Obrigado.
Não é nenhum software especial, é apenas o streamer que tenho disponível no banco BEST (como comentado anteriormente), como seu cliente, como conta simples.
Obrigado!
- Registado: 31/8/2014 19:47
jpnportugal_goog Escreveu:
Boa tarde.
Desculpe a pergunta, mas qual é o software que utiliza para ver tantos níveis de profundidade do livro de ordens?
Obrigado.
Não é nenhum software especial, é apenas o streamer que tenho disponível no banco BEST (como comentado anteriormente), como seu cliente, como conta simples.
- Registado: 20/6/2011 10:31
Momentum certo para quem gostar de arriscar com algum sentimento de antecipação, o meu caso.
lpsorcerer Escreveu:A recuperação do bcp e da banca só irá acontecer quando o novo banco for vendido e quando se souber a parte que cabe a cada banco como prejuizo, depois temos a grécia, é preciso saber qual será o seu rumo, e agora temos o petroleo (angola e outros) mas daqui pelo que tudo indica não demorando tem se o mesmo nos 100 dolares.
O bcp está caro ou barato ?!, apartir do momento que aplicaram um fundo de resolução no bes isso veio mudar muito a forma como olhamos para os titulos da banca, de um momento para o outro pode se perder tudo.
Se o bcp continuar a dar prejuizo tudo somado em 3 ou 4 anos dará o prejuizo do bes que levou a sua resolução, nessa altura o que se fará ao bcp ??
É obvio que quem tenta transcionar o titulo é complicado apanhar o fundo, para daytrade é muito bom, agora a medio/longo prazo tem se demonstrado um dos piores titulos do nosso psi20.
Não tenho nem nunca tive acções do bcp mas gostaria de entrar no titulo, só não entrei ainda porque não me inspira confiança, alias da banca nada me inspira confiança no momento actual, espero que no curto prazo ganhe essa mesma confiança e que secalhar até se faça bons negocios.
quanto ao petroleo (barril) nao concordo no que dizes, pois apesar de o barril recuperar, por outro lado, quando começar o QE do bce o dolar valorizará e o barril baixará o preço por ser em dólares que nesse momento valerá mais.
quanto ao bcp, nao esperes pelo Novo banco, pois quando se souber quanto ficará o seu preço, já muitos o saberão e já a cotação terá antecipado a isso. muitos fazem como tu....entram na noticia,.....e outros compram no rumor e vendem na noticia,......eu compro na altura das compras,...que acho que seja agora o momento ideal, e venderei perto dos 0,12 ou 0,13, se e quando lá chegar.
tal como ninguem acreditava que o bcp chegasse abaixo dos 0,060, tambem agora poucos acreditam que vai aos 0,12 ou 0,13...
é sempre assim...são impacientes, os fundos tambem se posicionaram no bcp e nao compraram (desfizeram os curtos) tudo nos minimos, vao vendendo e muitas vezes compram (desfazem os curtos) nos 0,063, ou valores aproximados e todos perguntamos, porque nao compraram nos 0,061?, mas é mesmo assim, o sentimento e instinto é que manda, olhem para o mundo, europa, economia, banca global e sintam o fluxo, se começa a dar sinais, então é porque arrancarão as acções, se o sentimento é péssimista, então cairá ainda mais um pouco. o mundo funciona como ondas... sobe muito e corrige, desce muito e corrige, mas nunca sobe muito e pára sem corrigir e vice versa.
eu gosto do bcp em minimos, pois sou de acumular accoes e quando esta subir, tive tempo para arranjar dinheiro para investir.
com esta descida só consegui comprar ainda mais 10% do q já tinha, mas quando ela subir...subirá com mais 10%.
cumptos, Investpouco.
A recuperação do bcp e da banca só irá acontecer quando o novo banco for vendido e quando se souber a parte que cabe a cada banco como prejuizo, depois temos a grécia, é preciso saber qual será o seu rumo, e agora temos o petroleo (angola e outros) mas daqui pelo que tudo indica não demorando tem se o mesmo nos 100 dolares.
O bcp está caro ou barato ?!, apartir do momento que aplicaram um fundo de resolução no bes isso veio mudar muito a forma como olhamos para os titulos da banca, de um momento para o outro pode se perder tudo.
Se o bcp continuar a dar prejuizo tudo somado em 3 ou 4 anos dará o prejuizo do bes que levou a sua resolução, nessa altura o que se fará ao bcp ??
É obvio que quem tenta transcionar o titulo é complicado apanhar o fundo, para daytrade é muito bom, agora a medio/longo prazo tem se demonstrado um dos piores titulos do nosso psi20.
Não tenho nem nunca tive acções do bcp mas gostaria de entrar no titulo, só não entrei ainda porque não me inspira confiança, alias da banca nada me inspira confiança no momento actual, espero que no curto prazo ganhe essa mesma confiança e que secalhar até se faça bons negocios.
- Registado: 6/2/2015 0:59
paul_invest Escreveu:lpsorcerer Escreveu:Esta noticia e subida da cotação é mais uma ratoeira para apanhar mais uns quantos no titulo.
Why????? o BCP esta barato ou caro ???? quem manda são os fundos ....
1. o bcp está bear tentar apanhar o fundo isso todos queríamos saber mas ninguém sabe tentar adivinhar o fundo seria suicídio mas ao preço que o BCP está para mim é barato numa conjuntura favorável sem mais casos que abalem a banca em geral e o BCP a longo prazo retomará o seu bull agora como tudo na vida precisa de boas noticias e que a economia seja relançada e é isso que todos desejamos seja BCP BPI ou banif que tudo seja melhorado porque não desejo o mal de ninguém .
2. estou entalado nos 0.079 mas a longo prazo a menos que haja uma catástrofe irei ganhar simples saber esperar e não entrar em pânico porque a jogada dos fundos é mesmo isso jogar com a tua mente
abraço e bom fim de semana a todos
em cfds estou com media de 0,089, em accoes normais comprei as ultimas a 0,061 mas a media são de 0,081 mas são para longo prazo, aqui o que vence é que no fundo que seja qual for a estrategia de cada um.....ela dê lucros.
cumptos, Investpouco.
jccgold Escreveu:pacheco1979 Escreveu:jccgold Escreveu:Nao precisa ser muito para afectar as contas 2015. O BCP dá 25% ao fundo resolucao, o que está metido no novo Banco penso que sejam 4900MM€ se o fundo resolucao tiver prejuizo de apenas 20% sao 250M€ prejuizo pras contas BCP 2015. Nao estou a contar com lucros pro BCP em 2015
Primeiro as contas não são bem assim, depois os pagamentos (se efectivamente se confirmar que a venda irá dar prejuízo) vão ser faseados ao longo dos anos (tenho ideia de se ter falado em 10 anos, mas não me lembro).
Não são assim porquê? O fundo de resolução se ficar com capitais negativos ele terá de ser coberto em 25% pelo BCP. De que me interessa se o prejuizo for pago em 10 anos, está lá na mesma.
Não é assim porque não, ponto. Todos gostam de dar opiniões sem perceber nada do tema. O novo banco foi capitalizado porque entidade? Pelo estado porque o fundo de resolução não tinha capital. Vende.se o novo banco, devolve.se os capitais realizados ao estado. Há diferença? Muito bem, terão que ser os participantes a contabilizar o prejuízo, amortizado num prazo nunca inferior a 10 anos. 250 M / 10 anos da uma treta. Faltará ainda retirar os benefícios fiscais. Conclusão: o problema a resolver no bcp e a rentabilidade da operação em Portugal e atenuar a instabilidade atual em Angola e na Polónia.este é o ponto, para já os sinais são positivos, mas o mar ainda está bravo. Isto chega não é preciso encontrar fastasmas onde eles não existem. Dentro no bcp, com reforço quando possível e quando há dinheiro. Cumps
- Registado: 21/5/2014 22:08
Ferreiranrf Escreveu:jpnportugal_goog Escreveu:pedmigara Escreveu:Eu vejo isto à data de hoje...
Boa tarde.
Obrigado.
https://marketviewer.equiduct.com/
Desculpe, mas eu conheço o equidut e não parece ser o equidut. Nem o equiduct dá para negociar como aparece na imagem postada...
Renovo a questão.
pacheco1979 Escreveu:jccgold Escreveu:Nao precisa ser muito para afectar as contas 2015. O BCP dá 25% ao fundo resolucao, o que está metido no novo Banco penso que sejam 4900MM€ se o fundo resolucao tiver prejuizo de apenas 20% sao 250M€ prejuizo pras contas BCP 2015. Nao estou a contar com lucros pro BCP em 2015
Primeiro as contas não são bem assim, depois os pagamentos (se efectivamente se confirmar que a venda irá dar prejuízo) vão ser faseados ao longo dos anos (tenho ideia de se ter falado em 10 anos, mas não me lembro).
Não são assim porquê? O fundo de resolução se ficar com capitais negativos ele terá de ser coberto em 25% pelo BCP. De que me interessa se o prejuizo for pago em 10 anos, está lá na mesma.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
jpnportugal_goog Escreveu:pedmigara Escreveu:Eu vejo isto à data de hoje...
Boa tarde.
Obrigado.
https://marketviewer.equiduct.com/
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher
- Registado: 28/12/2014 10:35
jpnportugal_goog Escreveu:pedmigara Escreveu:Eu vejo isto à data de hoje...
Boa tarde.
Obrigado.
No streamer do Best aparecem 10 ordens na profundidade.
Quanto ao BCP é como digo, das melhores accoes para transacionar diariamente. Quanto menor for o seu valor menor o risco que se corre no trading.
- Registado: 15/3/2006 16:07
pedmigara Escreveu:Eu vejo isto à data de hoje...
Boa tarde.
Obrigado.
lpsorcerer Escreveu:Esta noticia e subida da cotação é mais uma ratoeira para apanhar mais uns quantos no titulo.
Why????? o BCP esta barato ou caro ???? quem manda são os fundos ....
1. o bcp está bear tentar apanhar o fundo isso todos queríamos saber mas ninguém sabe tentar adivinhar o fundo seria suicídio mas ao preço que o BCP está para mim é barato numa conjuntura favorável sem mais casos que abalem a banca em geral e o BCP a longo prazo retomará o seu bull agora como tudo na vida precisa de boas noticias e que a economia seja relançada e é isso que todos desejamos seja BCP BPI ou banif que tudo seja melhorado porque não desejo o mal de ninguém .
2. estou entalado nos 0.079 mas a longo prazo a menos que haja uma catástrofe irei ganhar simples saber esperar e não entrar em pânico porque a jogada dos fundos é mesmo isso jogar com a tua mente
abraço e bom fim de semana a todos
- Registado: 15/5/2014 15:51
Esta noticia e subida da cotação é mais uma ratoeira para apanhar mais uns quantos no titulo.
- Registado: 6/2/2015 0:59