S&P500 (novo tópico)
EuroVerde Escreveu:Zeca, como podes colocar o stop de curtos acima da zona de entrada longa?
Primeiro entras longo e só depois é que fechas a posição curta (stop)???
A entrada longa não deveria estar acima do valor do stop de curtos?
Viva!
Está um duplo sublinhado no "ou" portanto, é uma escolha entre um ou outro.
Não disse: "se um não funcionar, então entras com a outra hipotese!"
Topas?

Pessoalmente, já fiz a minha opção.
Cumprimentos
EDIT:
Pedro.
Aproveitando este post, repondo à tua questão com um sim.
Sim, se fosse para entrar longo, esperava por pelo menos um fecho acima da 1ª lt.
Editado pela última vez por Visitante em 11/12/2011 16:29, num total de 2 vezes.
Re: simplificando...
zecatreca Escreveu:Simplificando...
Cumprimentos
Não esperas por um fecho acima(1267) ou abaixo (1260)desses targets para entrar ?
BN
Edit : Eu vejo uma zona de resistencia importante, antes da 2ªltd(1315) nos 1295-1305
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 11/12/2011 12:14, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Boa zeca..simples e explica tudo!! Continua que a malta precisa de ti. Obrigado. Boas Festas
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
simplificando...
Simplificando...
Cumprimentos
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 10-12-2011 1.png (62.04 KiB) Visualizado 4581 vezes
SPX
Pela segunda semana consecutiva Wall Street encerra com valorizações.
Depois de uma quinta-feira negra, houve uma euforia generalizada alimentada por: um novo tratado intergovernamental que obriga os Estados membros a uma disciplina orçamental e à antecipação do fundo de resgate permanente dotado de 500 mil milhões de euros, que será gerido pelo BCE. Também foram divulgados o índice de confiança dos consumidores norte-americanos, que subiu 3,6 pontos para os 67,7 pontos em Dezembro, renovando um máximo desde Junho.
Em termos técnicos, fiz uma análise semanal para melhor interpretar o anterior movimento, ou seja, o bull market. As conclusões são evidentes:
- Quebra do canal de ascendente de Pitchfork, com posterior reteste confirmando definitivamente a sua quebra;
- Quebra da Lta, que vinha a suportar todo o movimento.
Para a minha análise ficar completa, terá de haver um reteste à anterior Lta. Pelo que, utilizei fibonacci para interpretar as quedas posteriores e a conclusão é evidente.
Houve a activação da Lta abrindo espaço para que haja o reteste.
Para que isso ocorra, o índice terá primeiro que quebrar as MA50 no semanal e a MA200 no diário, actuais resistências. Numa segunda etapa, terá de invalidar o possível double top nos 1292.
Em suma, no médio e longo prazo estamos em bear market mas no curto prazo para mim temos espaço para subidas.
Depois de uma quinta-feira negra, houve uma euforia generalizada alimentada por: um novo tratado intergovernamental que obriga os Estados membros a uma disciplina orçamental e à antecipação do fundo de resgate permanente dotado de 500 mil milhões de euros, que será gerido pelo BCE. Também foram divulgados o índice de confiança dos consumidores norte-americanos, que subiu 3,6 pontos para os 67,7 pontos em Dezembro, renovando um máximo desde Junho.
Em termos técnicos, fiz uma análise semanal para melhor interpretar o anterior movimento, ou seja, o bull market. As conclusões são evidentes:
- Quebra do canal de ascendente de Pitchfork, com posterior reteste confirmando definitivamente a sua quebra;
- Quebra da Lta, que vinha a suportar todo o movimento.

Para a minha análise ficar completa, terá de haver um reteste à anterior Lta. Pelo que, utilizei fibonacci para interpretar as quedas posteriores e a conclusão é evidente.

Houve a activação da Lta abrindo espaço para que haja o reteste.
Para que isso ocorra, o índice terá primeiro que quebrar as MA50 no semanal e a MA200 no diário, actuais resistências. Numa segunda etapa, terá de invalidar o possível double top nos 1292.

Em suma, no médio e longo prazo estamos em bear market mas no curto prazo para mim temos espaço para subidas.
- Registado: 6/5/2011 17:13
Feliz Natal 2011
Feliz Natal 2011
- Anexos
-
- Feliz Natal
- Feliz natal 2011.jpg (129.4 KiB) Visualizado 4702 vezes
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---
Sp diário
Nelson boa análise não descorando as restantes, a tua esta muito elucidativa. Boa!!
Acrescento apenas que:
A Ma200 tem servido de resistência e a Ma50 de suporte, a ma50 se for visitada só se for para aliviar indicadores para depois termos alguns push up's.
Os futuros teem feito todo o trabalho e tal como o J Alves diz esta e uma zona de pivot, para passar a LTD nos 65/66 que está mais fraca dado tantos toques que tem levado provavelmente poderá ser feita em gap up, para abrir em cash já mais acima na casa dos 70.
Deixo uma imagem com poucos indicadores mas que é esclarecedora de um trend up num futuro próximo.
Saliento alguns pontos:
1)No cross Eurusd tb parece claro que poderemos brevemente ter uns dias de subida
2) a subida do dollar index está a esgotar-se.
3) No vix diário, vemos o que parece ser uma bear flag.
Em conclusão:
Tudo aponta para uma visita aos 1292/1305, mantendo a ma50 no diário como suporte.
É apenas uma opinião...acho que os bull já marcaram uma rave party com o sp, já aceitaram convite o DOW o NAS....o adress é acima da ma200.
Bons trades!!
Acrescento apenas que:
A Ma200 tem servido de resistência e a Ma50 de suporte, a ma50 se for visitada só se for para aliviar indicadores para depois termos alguns push up's.
Os futuros teem feito todo o trabalho e tal como o J Alves diz esta e uma zona de pivot, para passar a LTD nos 65/66 que está mais fraca dado tantos toques que tem levado provavelmente poderá ser feita em gap up, para abrir em cash já mais acima na casa dos 70.
Deixo uma imagem com poucos indicadores mas que é esclarecedora de um trend up num futuro próximo.
Saliento alguns pontos:
1)No cross Eurusd tb parece claro que poderemos brevemente ter uns dias de subida
2) a subida do dollar index está a esgotar-se.
3) No vix diário, vemos o que parece ser uma bear flag.
Em conclusão:
Tudo aponta para uma visita aos 1292/1305, mantendo a ma50 no diário como suporte.
É apenas uma opinião...acho que os bull já marcaram uma rave party com o sp, já aceitaram convite o DOW o NAS....o adress é acima da ma200.
Bons trades!!
- Anexos
-
- Sp diário
- sp diario blog 10-12-2011.jpg (205.86 KiB) Visualizado 4727 vezes
-
- rallye bull.jpg (19.37 KiB) Visualizado 4699 vezes
Re: SP500
Figueiraa1 Escreveu:EuroVerde,
Concordo contigo pelo que dizes e também por estarmos a 15/12.
Claro, isto se qualquer uma das 3 agências de rating deixar.
Abraço,
Figueira
As Agências têm poder, mas não o têm na totalidade!
Existem outras entidades que abafam as Agências, ou por numa altura de tantos efeitos drásticos que elas já provocaram e de tanto se falar já pouca gente lhes dá ouvidos.
As Agências não vão conseguir entrar/dominar o núcleo duro da Europa porque esse sim é impenetrável, Basta Europa querer.
É bom termos em mente que os EUA têm influência no mundo, mas a velha Europa foi o principio e o fim de todas as coisas.
SP500
EuroVerde,
Abraço,
Figueira
Abraço,
Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Deixo aqui mais uma perspectiva Bull e Bear para a próxima semana. Penso que neste momento não há vantagem nem para uns nem para outros, logo o conselho que se pode dar é stops bem justos para minimizar as perdas.
A favor dos Bears temos 4 factores principais:
- EMA200 tem servido como resistência e barreira para subidas maiores.
- A zona de resistência já mencionada pelo Alves tem servido para a cotação sofrer quase de imediato um pullback o que tem contribuido para umas boas ondas.
- Continua condicionada pela LTd que vem desde Julho e tem sido incapaz de furar para cima.
- E de acordo com a contagem bearish elliot, já temos o topo da wave 2 feito e teremos já o inicio da wave 3.
A favor dos Bulls temos também alguns factores:
- INDU leads the market - A cotação do INDU encontra-se ainda em acima da EMA200 e manteve-se firme o que é um sinal bull.
- Quantos mais toques tiver uma LTd, mais fraca ela se torna, portanto pode-se verificar a qualquer momento a cotação furar a LTd que tem condicionado vôos mais altos.
- Depois de um ciclo de subidas que começou desde 28/11 é normal haver um pullback que serve para aliviar os indicadores e voltar novamente a subir.
- Last but not the least, de acordo com a contagem bull, temos a continuação da wave 3.
Claro que esta análise é para quem compra/vende no curto/médio prazo e segue a análise diária. Para quem faz daytrading, a conversa é outra e aí aplica-se sim os graficos de 5m, 1m e de 15m, ou seja, o que interessa nestes casos é apanhar os ciclos de subida/descida num dia.
A favor dos Bears temos 4 factores principais:
- EMA200 tem servido como resistência e barreira para subidas maiores.
- A zona de resistência já mencionada pelo Alves tem servido para a cotação sofrer quase de imediato um pullback o que tem contribuido para umas boas ondas.
- Continua condicionada pela LTd que vem desde Julho e tem sido incapaz de furar para cima.
- E de acordo com a contagem bearish elliot, já temos o topo da wave 2 feito e teremos já o inicio da wave 3.
A favor dos Bulls temos também alguns factores:
- INDU leads the market - A cotação do INDU encontra-se ainda em acima da EMA200 e manteve-se firme o que é um sinal bull.
- Quantos mais toques tiver uma LTd, mais fraca ela se torna, portanto pode-se verificar a qualquer momento a cotação furar a LTd que tem condicionado vôos mais altos.
- Depois de um ciclo de subidas que começou desde 28/11 é normal haver um pullback que serve para aliviar os indicadores e voltar novamente a subir.
- Last but not the least, de acordo com a contagem bull, temos a continuação da wave 3.
Claro que esta análise é para quem compra/vende no curto/médio prazo e segue a análise diária. Para quem faz daytrading, a conversa é outra e aí aplica-se sim os graficos de 5m, 1m e de 15m, ou seja, o que interessa nestes casos é apanhar os ciclos de subida/descida num dia.
- Anexos
-
- spdaily.gif (32.24 KiB) Visualizado 5029 vezes
- Registado: 10/9/2009 15:41
Boas;
Amigo Mar Alto, aqui vai;
http://pt.wiktionary.org/wiki/infligir
http://pt.wiktionary.org/wiki/infringir
Não são necessários gráficos, mas se quiseres colocar um estás à vontade.
Repito que estou apenas a brincar contigo, não leves a mal.
Abraço,
Amigo Mar Alto, aqui vai;
http://pt.wiktionary.org/wiki/infligir
http://pt.wiktionary.org/wiki/infringir
Não são necessários gráficos, mas se quiseres colocar um estás à vontade.
Repito que estou apenas a brincar contigo, não leves a mal.
Abraço,
Conquistador Escreveu:[b]Mar alto Escreveu:
Vamos ver se os ursos estão à coca e infringem um duro golpe que os faça cair por uns tempos.
Infringem???Andas há muito tempo em águas revoltas, só pode...![]()
Não leves a mal, mas não resisti.
Cumprimentos,
Não percebi, Conquistador.
Nisto sou um bocado como o Clínico, mas se me derem instruções de como colocar o gráfico, posso tentar.
- Registado: 1/11/2011 15:55
Mar alto Escreveu:Aproximei da costa para dar uma perspectiva.
Estamos a pouco mais de 10 pontos de completar um padrão IH&S que, a ser activado, pode projectar o SP quase 100 pontos . Com base nesta perspectiva estou a imaginar a ganancia dos touros para os lucros que daí podem vir.
Vamos ver se os ursos estão à coca e infringem um duro golpe que os faça cair por uns tempos.
Coloca aí o grafico, para ver isso.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Aproximei da costa para dar uma perspectiva.
Estamos a pouco mais de 10 pontos de completar um padrão IH&S que, a ser activado, pode projectar o SP quase 100 pontos . Com base nesta perspectiva estou a imaginar a ganancia dos touros para os lucros que daí podem vir.
- Registado: 1/11/2011 15:55
ferradura Escreveu:Ninguem vê nada em gráficos.
O que se pode entender é apenas probabilidades.
O que um gráfico pode dar é probabilidades, apenas isso.pascoa Escreveu:Bom dia,
Depois disto gostava que os experts da AT, Zeca, AC J Alves, etc. Dissessem o que é que vêm nos gráficos para hoje e segunda-feira.
Eu não queria dizer que os analistas técnicos viessem aqui adivinhar alguma coisa, porque as bruxas já não existem, diz-se que existiam antigamente, mas conheçes aquele ditado popular
"muito mente o velho na terra dele e o novo na terra alheia"
Assim estão aqueles que dizem que adivinham algo.
Se alguém adivinhasse o futuro nem que seja 1 segundo à frente, era só o Homem mais rico do mundo!
- Registado: 29/11/2007 11:29
Vivas,
Eu não deitei abaixo, pelo contrário.
Como sabes existem 3 tipos de analises:
-Fundamental ; baseada nas contas das empresas e sector
-Chartista: baseada em analise gráfica
-Probabilistica; baseada em indicadores matemáticos
Mas tudo isto não passa de probabilidades.
Por exemplo, já aqui vi exposto um canal ascendente no eurodolar(e que iriamos aos 1,38), mas nunca vi ninguem dizer que temos tido máximos cada vez mais baixos.
É importante também passar a ideia que analise em bolsa não passa de um exercicio de probabilidades, mas que ao mesmo tempo é diferente de advinhar.
Probabilidades é o que tu e algumas pessaos do forum fazem e muito bem.Baseiam-se num dos 3 tipos de analise para argumentarem a sua probabilidade.
Depois existe um outro tipo de investidores, como eu, que não olham a estes dados, mas sim À envolvente, e fazem a sua analise.Não confundir com dedo no ar.Normalmente são investimentos a médio longo prazo.
Mas como digo, não sou contra a AT.
Eu não deitei abaixo, pelo contrário.
Como sabes existem 3 tipos de analises:
-Fundamental ; baseada nas contas das empresas e sector
-Chartista: baseada em analise gráfica
-Probabilistica; baseada em indicadores matemáticos
Mas tudo isto não passa de probabilidades.
Por exemplo, já aqui vi exposto um canal ascendente no eurodolar(e que iriamos aos 1,38), mas nunca vi ninguem dizer que temos tido máximos cada vez mais baixos.
É importante também passar a ideia que analise em bolsa não passa de um exercicio de probabilidades, mas que ao mesmo tempo é diferente de advinhar.
Probabilidades é o que tu e algumas pessaos do forum fazem e muito bem.Baseiam-se num dos 3 tipos de analise para argumentarem a sua probabilidade.
Depois existe um outro tipo de investidores, como eu, que não olham a estes dados, mas sim À envolvente, e fazem a sua analise.Não confundir com dedo no ar.Normalmente são investimentos a médio longo prazo.
Mas como digo, não sou contra a AT.
AC Investor Blog Escreveu:Fica a minha opinião, e como tal, vale o que vale....
Ferradura,
o AC , JV Alves, Zecatreca, ou mesmo o Ulisses baseiam-se em algo concreto e não nas "Estrelas", como tal, estas cartas são as válidas no seguimento de uma análise a um activo. Não percebo porque deitas tão abaixo os seguidores das AT's.... é fácil deitar abaixo, dificil é fazer melhor...
Fica análise:
- Estocástico em zona de sobrecompra
- Voltamos para baixo da LTD de curto-prazo. Possivel false breakdown ou não, o mercado tem de confirmar hoje.
- OBV continua com tendencia ascendente
- MACD positivo e acima da linha de sinal
- RSI continua em Território Bullish
- CCI continua sem sinais de sobrecompra ou sobrevenda, está neutro
- CMF está negativo, o que pode estar relacionado ao fraquíssimo volume.
- Suportes intermédios - S1 1221 , S2 1208 ( 38.2% )
- Resistências - LTD nos 12.40 , 1244 e 1263
Só entrarei Bearish no mercado americano na quebra dos minimos Outubro.
Ferradura isto é AT ....
- Registado: 5/4/2010 21:14
Foi impossível ter feito uma analise nestes últimos dias. Para já estou curto desde de ontem, apesar de ter aberto poucos curtos nos dias anteriores mas sem sucesso e até tive pequenas perdas. Nestes últimos dias tenho visto uma consolidação do máximo o que me levou a shortar o SP500 e só mesmo ontem é que quebrou a zona da consolidação tendo gerado os primeiros sinais de uma inversão do swing mas esses sinais são com leituras de times do tipo 4horas, 8horas. No gráfico diário a leitura ainda continua positiva mas já sabemos que o diário tende a dar os sinais mais tarde.
No gráfico apresentado (8horas), podemos ver o Rsi a divergir, enquanto o SP500 aos poucos ia fazendo pequenos máximos o Rsi ia descendo e então temos uma Ltd no indicador, com o dia de ontem o Rsi aproximou-se da fronteira da zona bull/bear (linha 50) tendo mesmo entrado em zona negativa.
Os curtos que abri foi nos 1263, 1249 e 1241 e 1239. Dos 1239 e 1263 foram fechados com sucesso. Talvez me arrependa pois deveria ficar com as posições pois se o swing inverter ainda temos muito para descer no entanto as posições curtas e por estarmos à porta do fim de semana levou-me aliviar a posição mas continuo curto para já só com menos peso.
www.sp500forex.com
No gráfico apresentado (8horas), podemos ver o Rsi a divergir, enquanto o SP500 aos poucos ia fazendo pequenos máximos o Rsi ia descendo e então temos uma Ltd no indicador, com o dia de ontem o Rsi aproximou-se da fronteira da zona bull/bear (linha 50) tendo mesmo entrado em zona negativa.
Os curtos que abri foi nos 1263, 1249 e 1241 e 1239. Dos 1239 e 1263 foram fechados com sucesso. Talvez me arrependa pois deveria ficar com as posições pois se o swing inverter ainda temos muito para descer no entanto as posições curtas e por estarmos à porta do fim de semana levou-me aliviar a posição mas continuo curto para já só com menos peso.
www.sp500forex.com
- Anexos
-
- 1.png (141.06 KiB) Visualizado 3751 vezes
Fica a minha opinião, e como tal, vale o que vale....
Ferradura,
o AC , JV Alves, Zecatreca, ou mesmo o Ulisses baseiam-se em algo concreto e não nas "Estrelas", como tal, estas cartas são as válidas no seguimento de uma análise a um activo. Não percebo porque deitas tão abaixo os seguidores das AT's.... é fácil deitar abaixo, dificil é fazer melhor...
Fica análise:
- Voltamos para baixo da LTD de curto-prazo. Possivel false breakdown ou não, o mercado tem de confirmar hoje.
Ferradura isto é AT ....
Ferradura,
Fica análise:
Ferradura isto é AT ....
- Anexos
-
- sc.png (823.37 KiB) Visualizado 3985 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
O que eu vejo é os índices de acções a subir animados com a cimeira Merkozy ao mesmo tempo que os juros das dívidas soberanas sobem devido à ausência de medidas que permitam aumentar a confiança nos mercados da dívida.
Entretanto, o BCE deve estar a comprar dívida no mercado secundário.
Entretanto, o BCE deve estar a comprar dívida no mercado secundário.
- Registado: 29/11/2007 2:08
Ninguem vê nada em gráficos.
O que um gráfico pode dar é probabilidades, apenas isso.
O que um gráfico pode dar é probabilidades, apenas isso.
pascoa Escreveu:Bom dia,
Depois disto gostava que os experts da AT, Zeca, AC J Alves, etc. Dissessem o que é que vêm nos gráficos para hoje e segunda-feira.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Quem está ligado: