Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Trisquel » 11/4/2011 10:11

Alcoa dá início à época de apresentação de resultados
11 Abril 2011 | 10:05
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

Investidores estarão também atentos às projecções da Reserva Federal para a maior economia do Mundo

Resultados | Alcoa dará, como habitualmente, o "pontapé de saída" nos resultados dos EUA.
Depois da Europa, esta semana as atenções vão virar-se para os EUA. Mais propriamente para a bolsa mais antiga do Mundo, com o arranque da época de resultados referentes ao primeiro trimestre. A Alcoa é, como sempre, a primeira. Servirá de termómetro para as restantes empresas da bolsa de Nova Iorque.

A maior produtora mundial de alumínio deverá revelar, segundo os analistas contactados pela Bloomberg, um forte aumento dos lucros. As estimativas apontam para um resultado líquido de 327 milhões de dólares nos primeiros três meses. É mais do triplo do que obteve no mesmo período do ano passado.

Prevê-se, assim, um forte aumento dos lucros. Mas mais importante será perceber se o resultado vai ou não superar as previsões, e se as estimativas da empresa estão à altura do optimismo dos investidores. A época de resultados, que arranca hoje, segue com o sector financeiro.

Dois dos maiores bancos norte-americanos também prestam contas esta semana. O primeiro é o JP Morgan, já na quarta-feira, 13 de Abril, ainda antes do início da sessão bolsista nos EUA. No dia seguinte será a vez do Bank of America. Em ambos os casos, as estimativas são de quebra nos resultados.

Ainda do outro lado do Atlântico, mas deixando a esfera empresarial, serão divulgados uma série de indicadores económicos de relevo. O principal será o saldo orçamental da maior economia do Mundo, com os economistas a preverem um défice de 189 mil milhões de dólares, em Março.

A Reserva Federal norte-americana (Fed) divulga na quarta-feira o "Livro Bege", com as perspectivas relativas à economia dos EUA. Na última apresentação, a Fed apontava para um ritmo de crescimento "modesto" a "moderado", justificando a manutenção da ajuda à economia através das baixas taxas de juro.

Mas a política monetária pode inverter-se em breve. Têm surgido vozes a apelar à subida dos juros, especialmente depois do Banco Central Europeu (BCE) ter realizado na semana passada o primeiro aumento da taxa directora. Os juros na Zona Euro subiram para 1,25%.

A subida da taxa, que poderá não ter sido a única até ao final do ano, teve como objectivo controlar a inflação na região, apesar da crise da dívida que levou Portugal a pedir, na semana passada, ajuda externa. Já são conhecidos alguns detalhes dessa ajuda, mas o tema continuará a marcar presença na agenda dos investidores.

Ainda em Portugal, serão divulgados indicadores como as vendas no sector dos serviços e a produção no sector da construção, mas o foco estará nos dados do desemprego referentes a Março, que o INE revela já hoje.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Bull Bull » 11/4/2011 10:05

os valores para hoje:
Anexos
sp.png
sp.png (182.23 KiB) Visualizado 1629 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por aefernandes » 8/4/2011 10:20

S&P 500‏ (Jun 11) intradía: poner a prueba el soporte del canal. LARGAS en 1325 con objetivos en 1336 y 1338 en extensión.
http://www.tradingcentral.com/chart/SP5 ... 075033.GIF

S&P 500‏ (Jun 11) Mediano plazo: mayor avance. LARGAS en 1305 con objetivos en 1343 y 1366 en extensión
http://www.tradingcentral.com/chart/SPX ... 111832.GIF

SP 500 : Continuación del rebote. Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 1295, favorecemos un repunte con 1343 y posteriormente con 1366 como próximos objetivos.
http://www.tradingcentral.com/chart/SPX110408.GIF
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por Zecatreca_1001 » 8/4/2011 7:30

Bom dia

Ontem fechei o trade do DJ a 12361 quando fez a segunda investida aos 12350, em que não o conseguiu "partir" (pena não aparecer no grafico).

Hoje, pela terceira vez, entro a 12428.

Stops: igual 12550
1º Target: 12280
2º Target: 12126
Volto a reforçar se o rsi bater naquela linha a vermelho. Se a trespassar, pondero em fechar todos os curtos.

Cumprimentos, BN e Boa sorte
Anexos
dji 8-04-2011  (1) 1h  cfd´s.jpg
dji 8-04-2011 (1) 1h cfd´s.jpg (38.04 KiB) Visualizado 2017 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Bull Bull » 7/4/2011 23:39

Hoje mais uma vez e já lá vão 6 sessões que os ursos não deixam os touros avançarem e já começa a ser um pouco feio este cenário pois a possibilidade de estar havendo uma distribuição é cada vez maior. No entanto com base do indicador do swing, agora com mais um indicador o que faz a sua força variar de -8 a 8, está neste momento com uma força 8, ou seja, dos 8 indicadores estudados estão todos eles positivos.

Em termos do meu sentimento diria que nada mudou, bem na verdade, estou um pouco mais negativo em relação ao dia de ontem mas de um modo geral continuo positivo em todos os prazos. Hoje no estudo que publiquei podemos ver que 33% dos movimentos ficam abaixo do ultimo máximo, como tal em termos de probabilidade a história ainda está a favor dos touros.

O meu trade continua a ser no lado longo, tendo no dia de hoje diminuido um pouco o lado longo, no entanto continuo afirmar que mesmo no daytrade ou no longo prazo a aposta longa é sempre a melhor no meu ponto de vista.

Bons negócios
Anexos
sp.png
sp.png (184.49 KiB) Visualizado 2127 vezes

por Zecatreca_1001 » 7/4/2011 17:44

Até que enfim temos um pouco de volatilidade num range de 15pontos no sp500.
Tenho uma árvore de Natal no Nas100 com curtos e longos. Acabei agora de fechar longos e pondero abrir curtos (novamente)perto dos 2345/50 ...LOL :mrgreen: :mrgreen:

Nem me atrevo a mostrar.

Edit: eu mostro!
Anexos
nas 7-04-2011  (1) 10min  cfd´s.jpg
nas 7-04-2011 (1) 10min cfd´s.jpg (38.1 KiB) Visualizado 2284 vezes

por Bull Bull » 7/4/2011 17:19

Dos 46 swing de subida que houve, 15 deles não chegaram a quebrar o máximo anterior. Como podemos ver mesmo que pudéssemos inverter sem antes fazer um novo máximo, uma figura do tipo duplo topo, não significaria que em termos de médio- longo prazo as coisas ficassem negativa, pois com base neste estudo, 33% dos swing ficam aquém do ultimo máximo.

Nota: a publicação deste artigo não significa que não acredite que venhamos a fazer novo máximo mas sim para mostrar caso não fazer não é alarmante

Re: Os graficos é que mandam.

por Bull Bull » 7/4/2011 16:38

zecatreca Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Trisquel Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Tenho impressão que essa vela foi devido a uma noticia de um sismo 7,4 (se não me engano) com tsunami perigo

A informação está no tópico dos Tsunamis!

Uma vela destas por causa "desta" noticia?
bahhh...

Desde já comunico que não fui eu que abanou a "Terra"!!
:oops:

Então porquê? Claro que pode até fazer mais estragos. Noticias dessas faz oscilar o mercado na hora, depois de digeridas volta ao normal

No curtissimo....isssimo....isssimo, prazo: até concordo.

Agora em prazos mais alargados...Continuo na mesma, não acredito nas notícias. A não ser os resultados
finais de várias empresas em cada fase do ano. E mesmo assim..... torço o nariz. :oops:

Agora se me falarem apenas em gráficos.

Esses sim, é que mandam.

Vê lá se o mercado se importou alguma coisa com o pedido de Portugal?

Até me podes responder: "ah e tal....somos pequenos, não há impacto nos mercados estrangeiros."
E quando foi a Grécia? e a Irlanda? e os rumores do Dubai?

Cada qual acredita no que quer.
No final, o que interessa é adaptarnos a um estilo de trade. Ponto final.

Para mim, continuo a dizer: Notícias, zero!

Cumprimentos

Mas o que disse foi de aquela vela que mencionei ter sido provocado por essa mesma noticia.
Os dados que saem para fora do mercado influencia a médio prazo mas um conjunto de dados. Muitas vezes o que acontece é que quando sai esses dados já muita coisa está descontada.

Em relação a Portugal, claro que houve alturas que influenciou o mercado mas se teve força para continuar? Não e nem fazia sentido de o ter

Os graficos é que mandam.

por Zecatreca_1001 » 7/4/2011 16:29

Bull Bull Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Trisquel Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Tenho impressão que essa vela foi devido a uma noticia de um sismo 7,4 (se não me engano) com tsunami perigo

bahhh...

Então porquê? Claro que pode até fazer mais estragos. Noticias dessas faz oscilar o mercado na hora, depois de digeridas volta ao normal

No curtissimo....isssimo....isssimo, prazo: até concordo.

Agora em prazos mais alargados...Continuo na mesma, não acredito nas notícias. A não ser os resultados
finais de várias empresas em cada fase do ano. E mesmo assim..... torço o nariz. :oops:

Agora se me falarem apenas em gráficos.

Esses sim, é que mandam.

Vê lá se o mercado se importou alguma coisa com o pedido de Portugal?

Até me podes responder: "ah e tal....somos pequenos, não há impacto nos mercados estrangeiros."
E quando foi a Grécia? e a Irlanda? e os rumores do Dubai?

Cada qual acredita no que quer.
No final, o que interessa é adaptarnos a um estilo de trade. Ponto final.

Para mim, continuo a dizer: Notícias, zero!

Cumprimentos

Qual o impacto?

por Trisquel » 7/4/2011 16:14

Osborne diz que Reino Unido pode ter o mesmo destino de Portugal
07 Abril 2011 | 14:13
Ana Filipa Rego - arego@negocios.pt

O ministro das Finanças afirmou hoje que o Reino Unido poderá ter o mesmo destino que Portugal [necessitar de ajuda externa] caso o Governo ceda à oposição no sentido de reduzir o ritmo de redução do défice.
Grécia, Irlanda e Portugal falharam "em convencer o mundo de que conseguiriam pagar as suas dívidas", afirmou George Osborne em Londres citado pela Bloomberg.

"Os riscos agora não são imaginários, são muito, muito reais", sublinhou o responsável, acrescentando que "aqueles que no nosso país negam a necessidade urgente de lidar com o nosso défice estão a jogar à 'roleta russa' com a dívida soberana britânica. Eu não vou fazer isso".

Estas declarações surgem um dia depois do opositor do Partido Trabalhista, Ed Balls, ter dito que Osborne está a colocar a recuperação em risco ao implementar a maior consolidação orçamental desde a II Guerra Mundial, numa altura em que a aceleração da inflação está a prejudicar os padrões de vida.

Osborne apresentou recentemente a proposta de orçamento para o próximo ano, onde apresentou uma estimativa para a redução do défice, que em 2009/10 atingiu 11,1% do produto interno bruto (PIB).

Para 2010/11, espera que se situe nos 146 mil milhões de libras (168 mil milhões de euros), abaixo do previsto, ou seja, 9,9% do PIB, devendo continuar a descer no ano fiscal seguinte para 7,9% PIB.

O objectivo deste governo é obter um equilíbrio das contas públicas em 2015.

Entretanto, o governo reviu em baixa também o crescimento económico para 1,7% para 2011, contra a anterior previsão de 2,1%.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por Bull Bull » 7/4/2011 16:08

zecatreca Escreveu:
Trisquel Escreveu:

bahhh...

por Zecatreca_1001 » 7/4/2011 16:05

Trisquel Escreveu:

bahhh...

Desde já comunico que não fui eu que abanei a "Terra"!!

por Trisquel » 7/4/2011 16:01

Cumpts.
Trisquel

por Bull Bull » 7/4/2011 15:59

Tenho impressão que essa vela foi devido a uma noticia de um sismo 7,4 (se não me engano) com tsunami perigo

por Bull Bull » 7/4/2011 15:57

DAYTRADE
Anexos
sp.png
sp.png (188.36 KiB) Visualizado 2561 vezes

por Bull Bull » 7/4/2011 15:52

Mais uma abertura onde os ursos jogam com toda a sua garra, evitando os touros subirem no entanto uma verdade é dita, os ursos não tem feito mais nada que isso pois se quiserem comandar o mercado terão que quebrar os suportes. Na primeira hora temos uma vela que em 10 minutos meteu os touros nervosos, é um facto, reparem na vela, bem grande comparados com as ultimas velas.

Agora, e se continuar a descer, temos uma possivel formação de um duplo topo e com a possibilidade de o swing ficar negativo no entanto não é por essa vela que vou alterar tudo, eu faço as contas para analise com coisas mais vistas. Falta o fecho, durante a sessão, os indicadores, etc. Tanta coisa e para já tudo joga no lado do touro.

Nada me diz que a determinada altura pode haver uma recuperação, é preciso esperar e ver o que o vai fazer hoje e nas próximas sessões. Em regra uma mudança de um swing costuma consolidar o máximo do swing, até podíamos dizer que andamos nas ultimas sessões a consolidar mas como não foi feito um máximo maior não o disse mas também nada me diz que esta regra tem que ser cumprida pois na bolsa não há regras 100%.

Por isso continuo longo e até com vontade de abrir mais um longo aquando foi abaixo dos 1228.

Deixei os suportes de curtissimo prazo que a consolidação nos deu.
Anexos
sp.png
sp.png (220.09 KiB) Visualizado 2584 vezes

por Zecatreca_1001 » 7/4/2011 15:52

zecatreca Escreveu:A segunda posição, irei colocar apenas quando o rsi bater novamente naquela linha vermelha.

Cumprimentos, BN e Boa Sorte

Pois...já não vou colocar mais nenhuma posição.

Agora colocam-s os profit stops na entrada e é esperar que vá a um deles :mrgreen:

Cumprimentos BN e Boa sorte
Anexos
dji 7-04-2011  (2) 1h  cfd´s.jpg
dji 7-04-2011 (2) 1h cfd´s.jpg (38.45 KiB) Visualizado 2574 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 7/4/2011 15:53, num total de 1 vez.

por Zecatreca_1001 » 7/4/2011 15:15

Brôas!

Tudo igual...marasmo e mais do mesmo.
Fiz apenas um mini trade de 35pontos mas já voltei a colocar no mesmo sitio a primeira posição. A segunda posição, irei colocar apenas quando o rsi bater novamente naquela linha vermelha.

Cumprimentos, BN e Boa Sorte
Anexos
dji 7-04-2011  (1) 1h  cfd´s.jpg
dji 7-04-2011 (1) 1h cfd´s.jpg (38.78 KiB) Visualizado 2676 vezes

por Bull Bull » 7/4/2011 13:28

Vou deixar o quadro de todos os swing de subida nos períodos de bull market. Atualmente estamos com uma duração de 21 dias

Fica o quadro de resumo
Anexos
sp.png
sp.png (46.64 KiB) Visualizado 2776 vezes

por Bull Bull » 7/4/2011 12:59

valores para hoje daytrade
Anexos
sp.png
sp.png (228.33 KiB) Visualizado 2810 vezes

por Bull Bull » 7/4/2011 12:23

Mais uma vez os ursos conseguem por travão as tentativas dos touros de levarem o índice para cima. Já é a 4 sessão e vamos a caminho da 5 que não sai da zona, mas nem para cima nem para baixo. Ainda estou tranquilo quanto ao movimento mas tal como disse valores que teimam a não ser quebrados não é positivo. Até podíamos dizer que está havendo uma acumulação e que a seguir íamos para baixo, é um facto mas tecnicamente e olhando ao seu historial diria que ainda é cedo para tal afirmação. Uma coisa é certa se já tivéssemos feito um máximo novo estaria mais negativo pois acredito que estávamos numa consolidação do mesmo e em regra o índice tende a quebrar em baixa mas como não foi feito faz-me a mim estar menos negativo. Eu já estava a desconfiar que nesta zona íamos ter dificuldade mas tal como disse dias atrás estou convencido que será os touros mais uma vez a vencerem.

Nos cenários bear market os máximos tendem a ficar mais afastados uns dos outros, aqui estamos mesmo próximos por isso mesmo que venha a fazer duplo topo e formos para baixo não diria que é um sinal de inversão do ciclo, os valores para tal estão bem lá em baixo.

Talvez mais sessão menos sessão isto vai para cima, a ver como o mercado vai abrir e comportar-se ao longo da sessão. Para já continuo positivo em todos os prazos.
Anexos
sp.png
sp.png (228.33 KiB) Visualizado 2851 vezes

por Zecatreca_1001 » 6/4/2011 13:44

Posso estar errado?

Sem duvida.

Psicologicamente mete medo estar contra a tendencia?

Sem duvida.

Mas o gráfico manda...

E eu sigo!

Adicionei mais um curto.
O ultimo!

Stops: O mesmo, 12550.
Target´s: Estão no gráfico.

Anexos
dji 6-04-2011  (2) 1h  cfd´s.jpg
dji 6-04-2011 (2) 1h cfd´s.jpg (40.07 KiB) Visualizado 3165 vezes

por Zecatreca_1001 » 6/4/2011 13:16

Pedro Miguel Escreveu:Bom dia

Ja fizeste algum estudo estatistico mediante essa estrategia (divergencias) que utilizas ? Tem uma percentagem grande de sucesso ?

Cumpts, BN e Boa sorte

Viva

Ainda não fiz um estudo estatisco.

Embora guarde os gráficos com a maior parte das divergencias positivas e negativas que encontro, ainda não compilei qualquer estudo.
Ando para fazer isso desde o ano passado, altura em que falei com o LUIS (nosso colega caldeireiro que tem aquela "folhinha" ) e por preguiça ou por falta de tempo, vou-me desleixando.

Contudo, divergencias perto de resistencias ou suportes, dão mais confiança para possiveis trades.

por Pedro Miguel » 6/4/2011 12:11

zecatreca Escreveu:Bom dia.

Estou curto desde ontem, no DJ.

Stops 12550, target 12150.

W/L=(12428-12150)/(12550-12428)=278/122=2,28

Conto com o sp500 a rondar os [1296;1304], no minimo.

Cumprimentos, BN e Boa sorte.

Bom dia

Ja fizeste algum estudo estatistico mediante essa estrategia (divergencias) que utilizas ? Tem uma percentagem grande de sucesso ?

Cumpts, BN e Boa sorte

Registado: 29/11/2007 11:45

por Zecatreca_1001 » 6/4/2011 11:36

Bom dia.

Estou curto desde ontem, no DJ.

Stops 12550, target 12150.

W/L=(12428-12150)/(12550-12428)=278/122=2,28

Conto com o sp500 a rondar os [1296;1304], no minimo.

Cumprimentos, BN e Boa sorte.
Anexos
dji 6-04-2011  (1) 1h  cfd´s.jpg
dji 6-04-2011 (1) 1h cfd´s.jpg (29.83 KiB) Visualizado 1724 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 192 visitantes