EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Market Forecast:From the Editors of "The Complete Investor"
-------------------------------------
Inside this week's update...
***** Enjoy the next few weeks. It won't last
***** Europe 's descent may have hit a pause.
Today's outlook reminds us of the old Irish blessing, “May you be in heaven half an hour before the devil knows you're dead.” The good news is that the short-term picture looks considerably brighter. For the next month or two, we expect to enjoy a temporary reprieve from the long-term trends. Too bad it won't last.
This morning the euro hit a new four-year low, which ironically may be a positive event for the European countries. It should benefit European exports, which will boost the European economy. That in turn should help put a floor under the euro. Combined with the nearly $1 trillion bailout package announced last week, this should help stabilize the continent's current drift towards recession.
Of course a cheaper euro may not be such a good thing for U.S. exports. Our dollar is an innocent beneficiary of euro weakness and has risen accordingly. However, the business cycle in the U.S. is in a powerful trend. As my friend at the Economic Cycle Research Institute pointed out to me the other day, the group’s leading indicator shows the business cycle is in our favor. One sign of this is the recent uptrend in employment. We've gained 200,000 jobs recently, a move which will inspire more people to look for work and it implies more spending and growth.
Another near-term positive is the recent decline in commodity prices. Copper, oil, and other industrial materials have corrected sharply, which bodes well for business costs.
All these factors add up to another possible rally in the U.S. markets, in addition to a possible bottoming of both European stock markets and the euro. It could also indicate that gold may hit some short-term resistance at around $1250 (before resuming its long-term upward spiral). This is the first time we've seen any resistance in gold prices for some time, so it's probably due.
But while we enjoy this brief Spring Break, let's not forget that the long-term trends remain unchanged.
Também penso que vamos ver um retracement de maior ou menor dimensão nos próximos dias / semanas, mas daí à inversão da tendência dominante vai uma grande distância.
Por norma não entro neste tipo de movimentos contra o trend dominante, pode ser um erro, mas o certo é que não me dou bem com eles.
Depois de ter perdido a oportunidade de shortar o EURUSD nos 1.30/1.28 e segurar a posição sem medos até aos 1.23, vou ficar bem atento, espero que chegue a oportunidade de apostar em novas quedas.

- Registado: 9/2/2010 6:36
prognósticos só no fim
Por muito que me esforce não vejo rebound nenhum, isto está mais com cara de swing entre os 1,24*** e 1,22***
Hoje foi um dia engraçado no Forex...
Ontem entrei longo a 1,2360 tendo em consideração estarmos perante um bom suporte com stop abaixo dos 1,22... Overnight o par fez novos mínimos e de manhã ainda apanhei um pequeno susto, mas a subida sustentada durante a manhã fez ela ir aos 1,24. Nessa altura coloquei um stop profit a 1,2370 (10 pips) que foi activado às 14h57.
Com o decorrer da sessão, nova entrada longa a 1,2326 e o par começa nova subida e chega a 1,2370. Nessa altura tranco o trade e estabeleço stop profit a 1,2334. Pois bem, o par fez 1,2335 e não fui stopado por 1 pip.
Assim, deixo o trade a correr overnight com o mesmo stop profit.
Vendo o dia de hoje, verifico uma força no lado longo que já não via à muito tempo, quebrou em baixa o anterior mínimo e teve força para voltar para cima e estar neste momento muitos pips acima do mesmo. Acredito que desta vez poderemos ter (finalmente) um rebound digno desse nome. Primeiro teremos que passar os 1,2433 o que seria o primeiro sinal disso. Depois tinhamos os 1,2575.
Acredito que os late shorts e as mãos fracas não deverão ter gostado deste rebound efectuado no dia de hoje....Vamos a ver....Será que teremos o EUR acima dos 1,30 no final do mês?
Ontem entrei longo a 1,2360 tendo em consideração estarmos perante um bom suporte com stop abaixo dos 1,22... Overnight o par fez novos mínimos e de manhã ainda apanhei um pequeno susto, mas a subida sustentada durante a manhã fez ela ir aos 1,24. Nessa altura coloquei um stop profit a 1,2370 (10 pips) que foi activado às 14h57.
Com o decorrer da sessão, nova entrada longa a 1,2326 e o par começa nova subida e chega a 1,2370. Nessa altura tranco o trade e estabeleço stop profit a 1,2334. Pois bem, o par fez 1,2335 e não fui stopado por 1 pip.

Vendo o dia de hoje, verifico uma força no lado longo que já não via à muito tempo, quebrou em baixa o anterior mínimo e teve força para voltar para cima e estar neste momento muitos pips acima do mesmo. Acredito que desta vez poderemos ter (finalmente) um rebound digno desse nome. Primeiro teremos que passar os 1,2433 o que seria o primeiro sinal disso. Depois tinhamos os 1,2575.
Acredito que os late shorts e as mãos fracas não deverão ter gostado deste rebound efectuado no dia de hoje....Vamos a ver....Será que teremos o EUR acima dos 1,30 no final do mês?

- Registado: 9/12/2009 19:43
Boa tarde e boa semana,
É um pouco como aquela questão: a arte imita a vida ou a vida imita a arte ?
Assim: o Euro desce porque os mercados em geral descem, ou estes descem porque o Euro desce ?
Depois de passado o conturbado ano de 2001, a subida de vários anos do EUR/USD foi um sub-produto de um aumento da dívida e da massa monetária, sobretudo em dólares, refletida na procura por ativos de maior ou menor risco. Assim, tivemos a grande "reflação" e a grande bolha do crédito. A procura por risco aumentou porque a abundância de liquidez assim o permitiu. Tudo subia.
Agora é o inverso. Daí que seja legítimo afirmarmos que, ao explodirem as bolhas, subiu brutalmente a apetência pelo risco. Não é admiração que os ativos mais detestados antes, sejam agora os mais procurados. "Cash" denominado em dólar e Yene. Parece simplista e até é !!
Portanto, quando se fala numa crise da zona Euro, temos de ter cuidado. Esta crise tem uma quota parte de culpa pela queda do Euro, sim. Mas os problemas globais que estão em causa desde 2008 ainda são o grande problema. Os défices da zona Euro, são, de certa forma, um sub-produto de tudo o resto.
O Euro já estaria mais fraco, só pela subida do USD por causa de tudo aquilo que se passou. Mas, assim, até o sentmento do mercado está contra o EUR em geral.
Não é de admirar que a moeda única perca valor face às demais. Para lá de tudo o que já perdeu entretanto.
Hoje, mais do mesmo. Mas agora o EUR/USD recuperou de mínimos do dia em 1.2235 para retornar ao anterior suporte.
Considero ainda assim forte, toda esta zona de suporte em que nos encontramos. Nas próximas sessões, vamos entender melhor se haverá já uma recuperação ou não.
Abraço
djovarius
É um pouco como aquela questão: a arte imita a vida ou a vida imita a arte ?
Assim: o Euro desce porque os mercados em geral descem, ou estes descem porque o Euro desce ?
Depois de passado o conturbado ano de 2001, a subida de vários anos do EUR/USD foi um sub-produto de um aumento da dívida e da massa monetária, sobretudo em dólares, refletida na procura por ativos de maior ou menor risco. Assim, tivemos a grande "reflação" e a grande bolha do crédito. A procura por risco aumentou porque a abundância de liquidez assim o permitiu. Tudo subia.
Agora é o inverso. Daí que seja legítimo afirmarmos que, ao explodirem as bolhas, subiu brutalmente a apetência pelo risco. Não é admiração que os ativos mais detestados antes, sejam agora os mais procurados. "Cash" denominado em dólar e Yene. Parece simplista e até é !!
Portanto, quando se fala numa crise da zona Euro, temos de ter cuidado. Esta crise tem uma quota parte de culpa pela queda do Euro, sim. Mas os problemas globais que estão em causa desde 2008 ainda são o grande problema. Os défices da zona Euro, são, de certa forma, um sub-produto de tudo o resto.
O Euro já estaria mais fraco, só pela subida do USD por causa de tudo aquilo que se passou. Mas, assim, até o sentmento do mercado está contra o EUR em geral.
Não é de admirar que a moeda única perca valor face às demais. Para lá de tudo o que já perdeu entretanto.
Hoje, mais do mesmo. Mas agora o EUR/USD recuperou de mínimos do dia em 1.2235 para retornar ao anterior suporte.
Considero ainda assim forte, toda esta zona de suporte em que nos encontramos. Nas próximas sessões, vamos entender melhor se haverá já uma recuperação ou não.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
bEMdISPOSTO Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Isto nos mercados está um cenário perfeito para tirar o sono a muita gente no fim de semana![]()
Posso, naturalmente estar enganado, mas este suporte em que o EurUsd está vai aguentá-lo (pelo menos a muito curto prazo). E sei que é arriscado dizê-lo, quando está a um pequeno passo de quebrá-lo, mas acho esta queda já esticada, e o fds penso que servirá para acalmar os mercados, onde todos os players, fazendo o ponto da situação, contribuirão para estancar o pânico. Tem sido assim, ultimamente...
Abraço
Também já virei longo comprei 6a feira e deixei ordem limite nos 1.2250 para reforço que foi hoje batido e já em ganho.
Estou a contar com um retorno no minimo á zona dos 1.31 vamos lá ver... é mais um swing trade isto
Afinal veio mais abaixo...![]()
Mas o pânico parece estar a estancar... Pelo menos, já vai com um canalzinho ascendente (as minhas velinhas são de 5 minutos, porque uso pavios curtos)
Estou longuito, por ora
Abraços
- Registado: 18/12/2009 18:54
bEMdISPOSTO Escreveu:Isto nos mercados está um cenário perfeito para tirar o sono a muita gente no fim de semana![]()
Posso, naturalmente estar enganado, mas este suporte em que o EurUsd está vai aguentá-lo (pelo menos a muito curto prazo). E sei que é arriscado dizê-lo, quando está a um pequeno passo de quebrá-lo, mas acho esta queda já esticada, e o fds penso que servirá para acalmar os mercados, onde todos os players, fazendo o ponto da situação, contribuirão para estancar o pânico. Tem sido assim, ultimamente...
Abraço
Afinal veio mais abaixo...

Mas o pânico parece estar a estancar... Pelo menos, já vai com um canalzinho ascendente (as minhas velinhas são de 5 minutos, porque uso pavios curtos

Estou longuito, por ora
Abraços
- Anexos
-
- EURUSD_1705.jpg (69.67 KiB) Visualizado 5820 vezes
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
bem, a saída do euro até seria bem vista pelos alemães:
59% of Germans believe the government should consider returning to the deutschmark.

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
No jornal de negocios fala nos franceses...
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Segundo o “El País”, o primeiro-ministro espanhol disse que Sarkozy ameçou sair do euro, mas um porta-voz de Zapatero considera que tais notícias “não têm fundamento".
De acordo com o jornal, Zapatero disse que o presidente francês ameaçou sair do euro e quebrar o eixo franco-alemão para obrigar a chanceler Ângela Merkel a aprovar as medidas de ajuda à Grécia, no último fim-de-semana.
A revelação, de acordo com o “El País”, foi feita pelo primeiro-ministro espanhol, nos vários discursos que efectuou para convencer os responsáveis do seu partido da necessidade das medidas de austeridade que decidiu tomar para baixar o défice espanhol.
No entanto, em entrevista telefónica à Bloomberg, um porta-voz de José Luís Rodriguez Zapatero, esses comentários “não têm fundamento”.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Segundo o “El País”, o primeiro-ministro espanhol disse que Sarkozy ameçou sair do euro, mas um porta-voz de Zapatero considera que tais notícias “não têm fundamento".
De acordo com o jornal, Zapatero disse que o presidente francês ameaçou sair do euro e quebrar o eixo franco-alemão para obrigar a chanceler Ângela Merkel a aprovar as medidas de ajuda à Grécia, no último fim-de-semana.
A revelação, de acordo com o “El País”, foi feita pelo primeiro-ministro espanhol, nos vários discursos que efectuou para convencer os responsáveis do seu partido da necessidade das medidas de austeridade que decidiu tomar para baixar o défice espanhol.
No entanto, em entrevista telefónica à Bloomberg, um porta-voz de José Luís Rodriguez Zapatero, esses comentários “não têm fundamento”.
The Wave Escreveu:Conclusão: Preso por ter cão e não ter
Essa frase já me ocorreu hoje de manhã

De facto, pensava, eu, os mercados já estavam destinados a cair: Ora era por os PIIGS não se decidirem a apertar o cinto, caminhando para a falência, ora é porque vão apetar o cinto e a economia vai sofrer.
O início disto, como sabemos, foi os PIIGS terem-se posto a jeito. A partir daí, já condenaram os mercados, sendo esta sentença do cão uma consequência natural.
Daí que eu já tanto tenha repetido que "os fundamentais macroeconómicos" não justificam grandes recuperações
Abraço
Eco Tretas Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:essa da Alemanha ir sair do euro está nos foruns todos lol
Ainda vão culpar o Bin Laden por isto!
LOL
Ecotretas
o que o soros inventa para arrasar o euro

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
A verdade é que poucos querem ir longos para o fds.
Pena que não temos acesso aos volumes, por razões óbvias.
E o facto é que isto já vai sendo impressionante. O par está a ser vendido aos "blocos". Tal como ontem a uma semana.
Há pouco deu um salto de "ticks" que passou de 10 pips, o que só acontece normalmente à saída de dados macro. E o par já andou abaixo de 1.2370
Ponham os olhos no fx
dj
Pena que não temos acesso aos volumes, por razões óbvias.
E o facto é que isto já vai sendo impressionante. O par está a ser vendido aos "blocos". Tal como ontem a uma semana.
Há pouco deu um salto de "ticks" que passou de 10 pips, o que só acontece normalmente à saída de dados macro. E o par já andou abaixo de 1.2370
Ponham os olhos no fx
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Isto nos mercados está um cenário perfeito para tirar o sono a muita gente no fim de semana
Abraço

Abraço
Outro rumor, mais recente e quase tão louco, é que a França ía levar o "downgrade" do seu rating soberano.
Este, parecendo que não terá mexido com o EUR/USD ao longo da sessão de hoje, ao ponto de negociar abaixo de 1.2430 - embora baste a dinâmica deste mercado, normal, para que isso e muito mais que tivesse acontecido.
dj
Este, parecendo que não terá mexido com o EUR/USD ao longo da sessão de hoje, ao ponto de negociar abaixo de 1.2430 - embora baste a dinâmica deste mercado, normal, para que isso e muito mais que tivesse acontecido.
dj
As minhas fontes na Alemanha fartam-se de rir com essa... embora parem de rir muito rapidamente.
Isso que dizes começou aqui num Forum maluco:
"I’m working at the Deutsche Bank in Germany. Today we delivered 1 container with new Deutsche Mark notes and new coins. I will present a photo from the new banknotes tomorrow morning. The curency change will be the night from Saturday to Sunday 5/16/2010. On Friday, 19.00 GMT Angela Merkel the germany chancelor, will speach to the german nation."
E foto, nada...
Cada um diz o que quer nos "fora", não ?
dj
Isso que dizes começou aqui num Forum maluco:
"I’m working at the Deutsche Bank in Germany. Today we delivered 1 container with new Deutsche Mark notes and new coins. I will present a photo from the new banknotes tomorrow morning. The curency change will be the night from Saturday to Sunday 5/16/2010. On Friday, 19.00 GMT Angela Merkel the germany chancelor, will speach to the german nation."
E foto, nada...
Cada um diz o que quer nos "fora", não ?

dj
E correm rumores que a Merkel poderia anunciar este fim semana a saida do € na Alemanha.
Obvio que isto deve ser peta, mas imaginem um cenário desses...
Eu diria que num cenário desses, o Euro poderia muito bem abrir 2a feira com um gap recorde em queda...
Obvio que isto deve ser peta, mas imaginem um cenário desses...
Eu diria que num cenário desses, o Euro poderia muito bem abrir 2a feira com um gap recorde em queda...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Boas,
Já está a quebrar o canal, amigo paubo (excelente trabalho na partilha dos dados macro da sessão), novamente em baixa, o que é mau sinal.
O EUR/USD está perto de voltar ao "handle" de 1.23xx o que não se verificava desde 2008 - e a 6ª feira dos mercados, à beira do fds, pode ainda ser até ao fecho algo parecido ao que se passou na última semana, embora em menor escala.
Já se vê, inté
dj
Já está a quebrar o canal, amigo paubo (excelente trabalho na partilha dos dados macro da sessão), novamente em baixa, o que é mau sinal.
O EUR/USD está perto de voltar ao "handle" de 1.23xx o que não se verificava desde 2008 - e a 6ª feira dos mercados, à beira do fds, pode ainda ser até ao fecho algo parecido ao que se passou na última semana, embora em menor escala.
Já se vê, inté
dj
djovarius Escreveu:Oi,
São as intellicharts da Fxtrek.
Tudo muito simples como eu gosto.
E também concordo, como já referi, que o sentimento está já demasiado "bearish".
Atenção a outro valor: 1.21xx dá uma linha de Fibonacci correspondente a 50% de correção de todo o bull market do EUR/USD.
dj
Boas
Ao que tudo indica, este suporte está a funcionar, e, a não ser que haja ainda mais notícias bem desagradáveis, vai respirar agora, subindo razoavelmente (o que é razoavelmente é relativo, não é mesmo?). Em termos de grandes movimentos, não creio que ultrapasse os 1,31 (valor perto do qual chegou quando abriu em gap no início da semana). isto porque, em termos fundamentais, a situação macroeconómica não justifica subidas muito pronunciadas (se for até aos 1,31, até já acho bom).
Abraços