Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
JorgeM2014 Escreveu:O que acaba por irritar as pessoas são os comentários pessimistas gratuitos e apenas levados por um sentimento interior negativo.
O caso da SONAE é um caso paradigmático.
Enquanto desceu mais de 30% para alguns era sempre normal, agora que subiu apenas 10% já está esticada.
O mesmo se passa com os suportes e as resistências.
É tão curioso, cómico até. Quando para alguns é possível confirmar a quebra de uma resistência já a ação está a chegar a outra, ou seja, é sempre um risco comprar. Enfim.....
O esticar nao é necessariamente pelo valor absoluto. É pela subida num prazo de tempo relativamente curto. Ninguem está a dizer que nao corrige um pouco e depois volte a subir para niveis superiores.
Eu tambem acho que está um pouquito esticada. E estou dentro
- Registado: 17/7/2014 22:33
Salvador, mais um post teu que apagamos. Deixo aqui o último aviso: Se insistires em vires com provocações para este espaço, serás banido. É tudo o que não queremos neste fórum que tem mais de 15 anos com uma moderação apertada para manter a sua qualidade.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O que acaba por irritar as pessoas são os comentários pessimistas gratuitos e apenas levados por um sentimento interior negativo.
Enquanto desceu mais de 30% para alguns era sempre normal, agora que subiu apenas 10% já está esticada.
É tão curioso, cómico até. Quando para alguns é possível confirmar a quebra de uma resistência já a ação está a chegar a outra, ou seja, é sempre um risco comprar. Enfim.....
- Registado: 25/5/2014 19:16
jose antonio, estarás a ver bem? É um ponto de vista, o outro é a possibilidade de subir mais para que na correcção venha fazer da resistência suporte. 
Se reparares no Nasdaq verás que já lá vai por aí acima, com acções a disparar quase 30%.

Se reparares no Nasdaq verás que já lá vai por aí acima, com acções a disparar quase 30%.
- Registado: 31/5/2014 23:07
A SON está a subir há 17 dias a acompanhar a recuperação do PSI . O normal após um período tão extenso de subidas é uns dias de correcção mais forte nesta acção e isso está demonstrado por varias vezes no gráfico de 2018 . os indicadores técnicos estão já muito esticados com estocástico nos 100 e RSI acima dos 70 . Mercado está a manter a subida até ver resultados das vendas nos dia 23 , que devem apresentar crescimento de 6%
Após subida tão prolongada a minha expectativa é que faz uma subida mais forte após saída vendas e depois tem correcção mais forte , ou começa logo a corrigir após saída das vendas . Mas após período tão prolongado de subida a indicadores técnicos esticados , é possivel que venha ai uma correcção mais forte no titulo nos próximos dias
Após subida tão prolongada a minha expectativa é que faz uma subida mais forte após saída vendas e depois tem correcção mais forte , ou começa logo a corrigir após saída das vendas . Mas após período tão prolongado de subida a indicadores técnicos esticados , é possivel que venha ai uma correcção mais forte no titulo nos próximos dias
- Registado: 3/1/2019 11:08
Ulisses.
Eu retrarei alguns casos que me passaram pelas mãos sabendo claramente que estes não poderiam por si só afetar a cotação, mas se a amostra que tive for reproduzida a nível nacional acho que pode mesmo ter feito mossa.
Recordo que magnificas valorizações como as da Mota Engil e as da EDP com o lançamento da OPA geraram mais valias, a quem as vendeu no ínicio e meados do ano de 2018. Os investidores nos últimos meses do ano de 2018 tentaram equilibrar vendendo outras ações em que perdiam significativamente com o caso da SONAE.
Logo que começou o ano de 2019 e tendo em consideração dados de vendas, ambiente económico, potencial dos seus fundamentais os mesmos investidores regressaram.
Agora que do ponto de vista técnico passou um resistência importante penso que a valorização por efeito dos investidores de curto médio prazo ainda será maior.
Eu retrarei alguns casos que me passaram pelas mãos sabendo claramente que estes não poderiam por si só afetar a cotação, mas se a amostra que tive for reproduzida a nível nacional acho que pode mesmo ter feito mossa.
Recordo que magnificas valorizações como as da Mota Engil e as da EDP com o lançamento da OPA geraram mais valias, a quem as vendeu no ínicio e meados do ano de 2018. Os investidores nos últimos meses do ano de 2018 tentaram equilibrar vendendo outras ações em que perdiam significativamente com o caso da SONAE.
Logo que começou o ano de 2019 e tendo em consideração dados de vendas, ambiente económico, potencial dos seus fundamentais os mesmos investidores regressaram.
Agora que do ponto de vista técnico passou um resistência importante penso que a valorização por efeito dos investidores de curto médio prazo ainda será maior.
Jorge, a Sonae nos últimos 2 meses do ano passado pouco caiu. O estrago foi sendo feito ao longo do ano, daí que a justificação que dás a mim não me convence.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A desvalorização foi muito acentuada e sem uma verdadeira justificação. As que percebi estavam relacionadas com balanços de mais valias. Isso levou a que investidores com outras mais valias venderam no final de ano SONAE para fazer o contra balanço. Essas vendas afundaram o titulo para valores nada justos.
A Haitong vem confirmar o que se sabia.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Confesso que não percebo porque a administração não permite ao Eagle regressar com o seu nome e deixar-se deste jogo hipócrita de intervir com outro nick.
Não fica bem a administração nem o Eagle.
As intervenções do josé antónio são no mesmo teor, só escreve às vezes com erros de sintaxe e pontuação para disfarçar. Tipo chefe índio a falar americano
Quanto à administração, se são no mesmo teor e são permitidas no novo nick para quê fingir que não sabe de nada? Se aceita as intervenções do josé antónio, ele devia poder fazê-las sem ser tipo gato escondido com o rabo de fora. E escrevia num português correcto, pelo menos.
É preferível assumir do que enganar-se a si própria.
Desculpem, mas entendo que devia dar a minha opinião.
Não fica bem a administração nem o Eagle.
As intervenções do josé antónio são no mesmo teor, só escreve às vezes com erros de sintaxe e pontuação para disfarçar. Tipo chefe índio a falar americano

Quanto à administração, se são no mesmo teor e são permitidas no novo nick para quê fingir que não sabe de nada? Se aceita as intervenções do josé antónio, ele devia poder fazê-las sem ser tipo gato escondido com o rabo de fora. E escrevia num português correcto, pelo menos.
É preferível assumir do que enganar-se a si própria.
Desculpem, mas entendo que devia dar a minha opinião.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Ulisses provocações/gozo?
Limitei-me a constatar um fato. Apenas e só.
Cumps
Salvador
Limitei-me a constatar um fato. Apenas e só.
Cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
Salvador, deixa lá as provocações e o gozo. É tudo o que não queremos no fórum.
joseantonio, um cêntimo acima ou abaixo nada nos diz sobre quebras de resistências ou suporte. Falamos de zonas e não de pontos específicos.
Abraço,
Ulisses
joseantonio, um cêntimo acima ou abaixo nada nos diz sobre quebras de resistências ou suporte. Falamos de zonas e não de pontos específicos.
Abraço,
Ulisses
Goya777 Escreveu:salvador_guru Escreveu:Boa tarde Sr. José António,
Sei que é muito novo nestas paragens, mas só para corrigir que os 0.90 já foram ultrapassados.
Tenha por favor mais cuidado para que os restantes utilizadores não incorram em erro.
Cumps,
Salvador
Tem de ser consistentemente ultrapassada a zona. E por mais que décimas de centimo...
Eu até só considero ultrapassada a resistência com 2 fechos acima dos 0.90 , mas para quem quiser considerar só 1 fecho , se hoje fechar acima de 0.91 , acho que se poderá considerar a resistência ultrapassada .
salvador_guru Escreveu:Boa tarde Sr. José António,
Sei que é muito novo nestas paragens, mas só para corrigir que os 0.90 já foram ultrapassados.
Tenha por favor mais cuidado para que os restantes utilizadores não incorram em erro.
Cumps,
Salvador
Tem de ser consistentemente ultrapassada a zona. E por mais que décimas de centimo...
- Registado: 17/7/2014 22:33
salvador_guru Escreveu:Boa tarde Sr. José António,
Cumps,
Salvador
os 0.90 são uma zona e não foi ultrapassada. Os 0.90 não foram ultrapassados em fecho , que é o que realmente interessa e não movimentos intraday e só recuperaram dos 0.895 depois de sair um price target do haitong á hora de almoço . mas o valor de fecho é que conta para avaliação da passagem da zona de resistência e não os price target
Boa tarde Sr. José António,
Cumps,
Salvador
Cumps,
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
JorgeM2014 Escreveu:Estão reunidas condições para progredir. vamos aguardar pelo dia 23 para percebermos a progressão ao nível das vendas no 4º trimestre.
A cotação ainda está longe de um máximo recente nos 1,32.
Com melhores condições de mercado deverá ter potencial de subida e passar em pouco tempo a barreira de um euro.
O máximo "recente" ocorreu há 1 ANO , precisamente a 25 jan 2018 , e desde ai a tendência foi descendente todo o ano até atingir os 0.78.
está agora em recuperação desde os 0.80 á boleia do psi positivo em janeiro e JMT em subida . Mantem para já resistência e vendedores na zona 0.90 . terá ainda de ultrapassar as resistências nos 0.90 e forte resistência no 1 euro .
é esperada agora retração do PSI referida no artigo desta segunda do ulissses por motivos técnicos e SON pode ainda recuar antes de voltar a tentar ultrapassar a resistência dos 0.90 que para já se mantem não ultrapassada .
Estão reunidas condições para progredir. vamos aguardar pelo dia 23 para percebermos a progressão ao nível das vendas no 4º trimestre.
Com melhores condições de mercado deverá ter potencial de subida e passar em pouco tempo a barreira de um euro.
boas.
esta se passa aqui os 0.90, devem ser só stop a disparar.
o meu já lá está.
abraços
esta se passa aqui os 0.90, devem ser só stop a disparar.
o meu já lá está.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Jerónimo Martins e Sonae voltam a subir no 'ranking' das maiores retalhistas do mundo
De acordo com o estudo 'Global Powers of Retailing 2019', que engloba 250 empresas a nível mundial, a Jerónimo Martins é hoje o 55.º maior retalhista, avançando uma posição em comparação com o ano anterior.
De acordo com o estudo 'Global Powers of Retailing 2019', que engloba 250 empresas a nível mundial, a Jerónimo Martins é hoje o 55.º maior retalhista, avançando uma posição em comparação com o ano anterior.
a SON apresenta vendas preliminares a 23 de Janeiro no final da sessão . é possível que após apresentação , no dia seguinte tenha uma reacção positiva á imagem da JMT. até lá poderá recuar como é habitual antes de um novo movimento de subida e acompanhando em baixa agora nos próximos dias a realização de mais valias da JMT depois de uma subida de 20%
SON poderá ainda visitar a zona 0.80-0.85 a acompanhar a descida da JMT , em período de mais valias , e a aliviar indicadores técnicos elevados com estocástico nos 80 e RSI nos 70 , muito elevados para nova subida . possível recuo estes dias para aliviar indicadores técnicos para nova subida a 24 de janeiro
SON poderá ainda visitar a zona 0.80-0.85 a acompanhar a descida da JMT , em período de mais valias , e a aliviar indicadores técnicos elevados com estocástico nos 80 e RSI nos 70 , muito elevados para nova subida . possível recuo estes dias para aliviar indicadores técnicos para nova subida a 24 de janeiro
BPI: Vendas da Sonae terão crescido 6% no ano passado
Os analistas do BPI estimam que as vendas da retalhista tenham aumentado 6%, em 2018, para um total de 5.583 milhões de euros.
O BPI antecipa que as vendas da Sonae tenham evoluído de forma positiva no ano passado, beneficiando do consumo dos portugueses, que se manteve forte no quarto trimestre.
Numa nota a que o Negócios teve acesso, os analistas do BPI estimam que as vendas da retalhista tenham aumentado 6%, em 2018, para um total de 5.583 milhões de euros, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Considerando apenas o quarto trimestre do ano passado, o crescimento terá sido de 4% para 1.550 milhões de euros.
"Prevemos que a empresa vai registar um forte desempenho, de forma generalizada, beneficiando do consumo" que "se manteve forte no quarto trimestre", afirmam os analistas do BPI.
Quanto às vendas comparáveis, estas terão crescido 0,5% nos últimos três meses do ano. "A empresa deverá enfrentar uma comparação difícil no quarto trimestre, uma vez que registou, no ano passado, um aumento das vendas de 3,2%", referem.
O retalho alimentar terá crescido 4,5% no mesmo período. Mas os analistas não excluem "que a Sonae registe um desempenho mais forte do que o esperado em termos de vendas".
Relativamente ao retalho não alimentar, os analistas preveem um crescimento de 2% das vendas comparáveis da Worten, isto em comparação com a expansão de 10,2% no período homólogo. Já a unidade de vestuário da Sonae terá registado um aumento das vendas de 1,5%.
Os números vão ser revelados pela Sonae a 23 de janeiro, após o fecho do mercado. Isto depois de a Jerónimo Martins já ter anunciado que o volume de negócios aumentou 6,5% no ano passado, ascendendo a 17,3 mil milhões de euros.
Esta quarta-feira, os títulos da Sonae recuam 1,47% para 86,95 cêntimos, acima do preço-alvo atribuído pelo BPI, de 1,20 euros, com a recomendação de "comprar".
Os analistas do BPI estimam que as vendas da retalhista tenham aumentado 6%, em 2018, para um total de 5.583 milhões de euros.
O BPI antecipa que as vendas da Sonae tenham evoluído de forma positiva no ano passado, beneficiando do consumo dos portugueses, que se manteve forte no quarto trimestre.
Numa nota a que o Negócios teve acesso, os analistas do BPI estimam que as vendas da retalhista tenham aumentado 6%, em 2018, para um total de 5.583 milhões de euros, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Considerando apenas o quarto trimestre do ano passado, o crescimento terá sido de 4% para 1.550 milhões de euros.
"Prevemos que a empresa vai registar um forte desempenho, de forma generalizada, beneficiando do consumo" que "se manteve forte no quarto trimestre", afirmam os analistas do BPI.
Quanto às vendas comparáveis, estas terão crescido 0,5% nos últimos três meses do ano. "A empresa deverá enfrentar uma comparação difícil no quarto trimestre, uma vez que registou, no ano passado, um aumento das vendas de 3,2%", referem.
O retalho alimentar terá crescido 4,5% no mesmo período. Mas os analistas não excluem "que a Sonae registe um desempenho mais forte do que o esperado em termos de vendas".
Relativamente ao retalho não alimentar, os analistas preveem um crescimento de 2% das vendas comparáveis da Worten, isto em comparação com a expansão de 10,2% no período homólogo. Já a unidade de vestuário da Sonae terá registado um aumento das vendas de 1,5%.
Os números vão ser revelados pela Sonae a 23 de janeiro, após o fecho do mercado. Isto depois de a Jerónimo Martins já ter anunciado que o volume de negócios aumentou 6,5% no ano passado, ascendendo a 17,3 mil milhões de euros.
Esta quarta-feira, os títulos da Sonae recuam 1,47% para 86,95 cêntimos, acima do preço-alvo atribuído pelo BPI, de 1,20 euros, com a recomendação de "comprar".
- Registado: 4/4/2003 15:20
J_Investidor Escreveu:trend=friend Escreveu:Aqui chegados à resistência, parece quase inevitável aliviar uns bons pontos, mesmo que seja para ganhar balanço...
Muito surpreenderia se quebrasse os ,90 à primeira, depois de uma subida de mais de 10% a pique, com o PSI também junto à parede dos 5000 pontos.
Quem for céptico, veja o video do Ulisses...
Boas, na tua opinião quanto tempo poderá durar essa retração até iniciar a subida? Ou melhor, qual será o valor interessante de entrada?
Cumprimentos e bons negócios
Olá, para quem estivesse ansioso, acho que bastaria o suficiente para fazer uma flag de alta, uma ida a cerca de ,382 da última subida (zona dos ,85?)...
Mas entrar à séria, só depois dos ,92 durante vários dias para garantir que a resistência é mesmo superada. O risk reward dos ,85 não é famoso perante uma parede com essa envergadura (e com o histórico do último ano)

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:Aqui chegados à resistência, parece quase inevitável aliviar uns bons pontos, mesmo que seja para ganhar balanço...
Muito surpreenderia se quebrasse os ,90 à primeira, depois de uma subida de mais de 10% a pique, com o PSI também junto à parede dos 5000 pontos.
Quem for céptico, veja o video do Ulisses...
Boas, na tua opinião quanto tempo poderá durar essa retração até iniciar a subida? Ou melhor, qual será o valor interessante de entrada?
Cumprimentos e bons negócios
- Registado: 15/12/2018 19:39
Boas.
Com a força que está a JM, não sei não se ela não passa os 0.90€.
Esperar para ver.
abraços
Com a força que está a JM, não sei não se ela não passa os 0.90€.
Esperar para ver.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Quem está ligado: