Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Tive de fechar a posicão curta na SONI. Ligaram-me da corretora a avisar que hoje às 15h o Saxo vai fazer "recall" de todas as posições curtas da SONI.
Foram 10,6% neste trade puramente especulativo que durou umas 24h!
Próximo short: PT.... Mas não deixam!
Foram 10,6% neste trade puramente especulativo que durou umas 24h!
Próximo short: PT.... Mas não deixam!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Hoje já deu. Mas ontem deu ordem e não estava bloqueado. pronto agora que estou curto pode ser que venha para cima
[/quote]
O que eu queria escrever era "Mas ontem dei uma ordem e não deu porque estava bloqueado"

O que eu queria escrever era "Mas ontem dei uma ordem e não deu porque estava bloqueado"
Experimenta a dar uma ordem de venda a ver se entra![/quote]
De manhã executei uma ordem de venda a descoberto com sucesso.[/quote]
Hoje já deu. Mas ontem deu ordem e não estava bloqueado. pronto agora que estou curto pode ser que venha para cima
De manhã executei uma ordem de venda a descoberto com sucesso.[/quote]

Jorgeabs Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Jorgeabs Escreveu:Mas está desactivado devido às quedas elevadas.... por isso![]()
Na GoBulling não está desactivado... Referes-te a que plataforma?
Experimenta a dar uma ordem de venda a ver se entra!
De manhã executei uma ordem de venda a descoberto com sucesso.
Blue Epsilon Escreveu:Jorgeabs Escreveu:Mas está desactivado devido às quedas elevadas.... por isso![]()
Experimenta a dar uma ordem de venda a ver se entra!
Hoje a única coisa bonita de se ver na SONI é volume muito perto 5 milhões de acções.
Jorgeabs Escreveu:Mas está desactivado devido às quedas elevadas.... por isso
Blue Epsilon Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Isto dá para shortar?
Incrivelmente dá, via CFD na GoBulling.
Digo incrivelmente, porque regra geral não permitem shortar em acções com pouca liquidez.
Mas está desactivado devido às quedas elevadas.... por isso

Blue Epsilon Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Isto dá para shortar?
Digo incrivelmente, porque regra geral não permitem shortar em acções com pouca liquidez.
Sr_SNiper Escreveu:Isto dá para shortar?
Celsius-reloaded Escreveu:A única coisa estranha é haver compradores a 0,08 cents.
Com o BES também havia compradores naquela 6a feira fatídica

- Registado: 6/8/2014 8:28
A única coisa estranha é haver compradores a 0,08 cents.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Ruka284 Escreveu:Acham que as ações Sonae soubam ?
deves querer dizer Roubam !?

" foi, um tiro, no pé ! "

eu estou fora, pois mobilias, com a situação do mercado de casas novas e sua venda !?!?

Acham que as ações Sonae soubam ?
- Registado: 3/11/2014 2:13
Indústria de entalados...
Vão prender o Belmiro ou não?
Já a Sonae SGPS segue tranquila... parece que os investidores estão confiantes...

Já a Sonae SGPS segue tranquila... parece que os investidores estão confiantes...

Editado pela última vez por pcm1979 em 3/11/2014 11:13, num total de 1 vez.
- Registado: 26/7/2014 12:37
Garfield Escreveu:Boas,
Já caem cerca de 60% para os 0,07€
BN
Garfield
Vendi esta manhã a 0,05€. Basicamente tinha a escolha entre vender agora e recuperar um pouco (melhor do que nada) ou vender os direitos (que podem valer perto de nada).
A outra opção seria ir ao aumento de capital mas sinceramente não acredito no futuro desta empresa. Foi uma má compra.
ja 80% de perda do meu investimento na SONI 

----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Boas,
BN
Garfield
BN
Garfield
As acções neste momento estão em leilão, não?
Outra questao para avaliar venda dos direitos vs ir ao aumento de capital e saber quanto podem valer esses direitos. Teoricamente quanto podera valer cada direito, alguem arrisca uma estimativa?
tito_guest Escreveu:
Gostaria de ter algumas opiniões sinceras e fundamentadas sobre esta questão, à parte de juízos de valor.
Obrigado.
Esse dinheiro está basicamente perdido, mas poderás sempre vender os direitos, sempre hão-de valer qualquer coisa. Em relação a acompanhar o AC, o melhor é esperar para ler o prospecto com muita atenção e decidir se a empresa após esta reestruturação poderá ser viável. Em caso afirmativo, creio que seria positivo acompanhar o AC, pelo menos terias o consolo de entrar ao mesmo preço do Belmiro

Mas parece-me que a empresa fica em situação crítica mesmo após a injecção de capital do AC, depende dos termos exactos da reestruturação de dívida.
Antes de mais... Bom dia a todos!
Fui bastante incauto no que toca aos investimentos na SONI.
Neste momento, detenho 3000 acções, adquiridas no auge do balão bull por 80cent.
Vi as acções despencarem mas acreditei que teria alguma margem de negociação com um AC fixo pelos 40 cent.
Neste panorama e com grande parte do investimento perdido, qual será o cenário mais viável nesta altura para tentar ainda recuperar do investimento realizado? Continuar a investir na SONI e ir ao aumento de capital? Vender os direitos?
Gostaria de ter algumas opiniões sinceras e fundamentadas sobre esta questão, à parte de juízos de valor.
Obrigado.
Fui bastante incauto no que toca aos investimentos na SONI.
Neste momento, detenho 3000 acções, adquiridas no auge do balão bull por 80cent.
Vi as acções despencarem mas acreditei que teria alguma margem de negociação com um AC fixo pelos 40 cent.
Neste panorama e com grande parte do investimento perdido, qual será o cenário mais viável nesta altura para tentar ainda recuperar do investimento realizado? Continuar a investir na SONI e ir ao aumento de capital? Vender os direitos?
Obrigado.
- Registado: 1/11/2014 10:16
Joca601 Escreveu:Ropamosa Escreveu:O mais revoltante é que conforme foi em tempos mencionado, era esperado um aumento de capital entre 0,35€ e 0,5€. O facto deste ser a 0,01€ "obriga" os pequenos investores a ir ao aumento de capital sobre pena de perderem todo o capital investido. É uma manobra bastante agressiva bem à imagem do Grupo Sonae (Sr. Belmiro). Quanto a compensar ou não, o tempo o dirá. Vamos ver a quanto é que ficam os direitos e depois logo resolvo o que faço. Uma coisa é certa, falida não considero que esteja, mas poderei ter de pagar e esperar mais do que pretendia para receber o retorno pretendido.
A realização deste AC é mesmo para evitar a falência, este AC é um compromisso assumido com as instituições financeiras para possibilitar a reestruturação da dívida. A empresa é só quase dívida e basta uma pequena variação negativa no valor real dos activos fixos tangiveis para a empresa entrar em situação de capitais próprios negativos. E é muito fácil isso acontecer na industria, basta para isso que uma unidade industrial fique obsoleta para que o seu valor caia a pique.... e a falta de rentabilidade desses activos fixo nos ultimos anos parece indicar isso mesmo , industrias pouco competitivas ou obsoletas.
o meu aplauso !

dentro de 1000 dias deve estar, recuperada, madeiras, construção !? Talvez, mas cá!?

Ropamosa Escreveu:O mais revoltante é que conforme foi em tempos mencionado, era esperado um aumento de capital entre 0,35€ e 0,5€. O facto deste ser a 0,01€ "obriga" os pequenos investores a ir ao aumento de capital sobre pena de perderem todo o capital investido. É uma manobra bastante agressiva bem à imagem do Grupo Sonae (Sr. Belmiro). Quanto a compensar ou não, o tempo o dirá. Vamos ver a quanto é que ficam os direitos e depois logo resolvo o que faço. Uma coisa é certa, falida não considero que esteja, mas poderei ter de pagar e esperar mais do que pretendia para receber o retorno pretendido.
A realização deste AC é mesmo para evitar a falência, este AC é um compromisso assumido com as instituições financeiras para possibilitar a reestruturação da dívida. A empresa é só quase dívida e basta uma pequena variação negativa no valor real dos activos fixos tangiveis para a empresa entrar em situação de capitais próprios negativos. E é muito fácil isso acontecer na industria, basta para isso que uma unidade industrial fique obsoleta para que o seu valor caia a pique.... e a falta de rentabilidade desses activos fixo nos ultimos anos parece indicar isso mesmo , industrias pouco competitivas ou obsoletas.
É um facto que a empresa tem péssima performance, péssimos resultados e que as perspectivas futuras nao sao melhores.
Eu nao percebo nada de economia mas este alarmismo com o valor de um cêntimo parece-me absurdo.
Corrijam-me se estiver errado:
Fixar o valor de um cêntimo e uma taxa de conversão de 1 para 107 é exactamente o mesmo que fixar o valor de 1 euro e uma taxa de conversão de 1 para 1,07.
Se fosse esta a modalidade escolhida nao havia este alarmismo (e a deplorável situação da empresa era a mesma).
Eu nao percebo nada de economia mas este alarmismo com o valor de um cêntimo parece-me absurdo.
Corrijam-me se estiver errado:
Fixar o valor de um cêntimo e uma taxa de conversão de 1 para 107 é exactamente o mesmo que fixar o valor de 1 euro e uma taxa de conversão de 1 para 1,07.
Se fosse esta a modalidade escolhida nao havia este alarmismo (e a deplorável situação da empresa era a mesma).
- Registado: 1/1/1970 1:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, AlfaTrader, Esquinas3, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2, VALHALLA e 134 visitantes