Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2014 1:08

Dizer que naquela estimativa para o domestico de +15M a 30m sem derivados a aparecerem no domestico H2 vamos ser mais conservadores e meter 5 M a 25m pois a margem financeira pode tramar as coisas....
edit: peço desculpa do novo ligeirodowngrade mas vou para 0 a 15m porque o bpi investiu muito em publicidade recentemente coisa que já nao me lembro quase de ver o bpi a metralhar sucessivamente na tv e afins :!: edit: fará não fez :wall: ganhar negocio ao bes mas isso nao se vera ja....
Editado pela última vez por Artista Romeno em 24/7/2014 2:38, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por ricardmag » 24/7/2014 0:08

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Eurobrexit » 24/7/2014 0:02

Artista Romeno
EXCELENTE
(ainda tenho muito que aprender!)
Dia 28/7 temos os result 1S do BCP (apos fecho mercado).
Era muito útil termos uma análise sua equivalente.

Podemos concluir que o BPI está numa fase mais avançada que BCP, BES e CGD, mas atrás do Santander que já teve lucros no 1T 2014 e que provavelmente terá tb no 2T2014.
Estou in no BPI.

Registado: 29/11/2007 10:27

por Artista Romeno » 23/7/2014 23:49

Atividade internacional sem grande assunto continua a voar em velocidade cruzeiro... no Q4 2013 houve um ganho fiscal de resto tem sido cada quarter sempre melhor :clap: , produto bancario após crescer bastante estagna nos 89M mas nada de mais quem dera a generalidade dos bancos ter operações como o BFA :clap:
Anexos
BPI.png
Internacional
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Artista Romeno » 23/7/2014 23:41

Quanto à questão dos derivados deixo aqui a imagem do que falo.... para concluir o BPI não é por estes resultados que a meu ver sobe ou desce loucamente.... diria que são neutros não pondo em causa a tendencia de longo prazo

Na atividade internacional lucros volumes tudo a crescer, menos o credito que aumenta só 2% a meu ver o BPI devia acelerar o credito em angola... caso haja procura solvente..... 2,3% tá claramente muito fraco... já nao há cocos a chatear era uma opção que a meu ver criava valor
Anexos
BPI.png
os derivados

por Artista Romeno » 23/7/2014 23:31

Ora tendo visto em cima que o nivel de provisionamento é bom vamos à dr(ja vi que fiz um erro escrever sobre as imagens isto fica pequeno... mas está está..... :oh: dizer que o bpi tem uma posição de capital que é a melhor da banca portuguesa e a meu ver será o primeiro a pagar cash dividends..... existem umas operações com derivados que ainda pesam 87m negativos em balanço( perda tem se vindo a limpar e reduzir).... tirando isso atividade internacional tem vindo sempre a melhorar roe e rote por consequencia elevadissimos sendo esse um dos pontos que gosto no BPI a força de angola .... poucos bancos no mundo tem melhores retornos que o BFA e o mesmo em parte é do poder local......Ponto fraco do bpi e de muitos a margem financeira da atividade nacional que como vou colocar no proximo post está ainda muito longe de niveis pré crise seja pela queda dos volumes seja pela euribor o bcp descontados os cocos terá tido no Q1 166m euros... o bpi sem custo dos cocos neste Q2 fica-se por valores a rondar os 82m euros aqui tem que existir melhoria e o bce continua a pesar
estes resultados foram negativamente impactados pela limpeza de derivados e pelos cocos..... :!: a meu ver isto não me faz saltar da cadeira gostei da evolução mais uma x do credito torrado em portugal e do provisionamento do mesmo.... dececiona um pouco a margem financeira que ainda nao inverteu o seu percruso se extraido o custo dos cocos.... eu diria neutro.... mas vamos ver como o mercado digere estes numeros... nao espero que seja por aqui a cotação expluda..... para tal alem do bom balanço tinha que a margem inverter a tendencia

DIzer ainda que caso o BPI usasse a regra dos DTA ficava com um core capital em base 3 de 9,9%... se não a usa é porque entende que a mesma nao interessa diria... com isso podia dar dividendos a muito breve prazo.... deixo o link da apresentaçãohttp://bpi.bancobpi.pt/storage/download/ficheiro_pdf.640F4A5A-845E-4F54-8D36-748E734AF0C3.1.pt.asp?id=75BE8513-7F95-460F-8AF8-F991850CA217 quanto aos recursos de clientes mesmo com a perda do deposito da SSocial portaram se bem a meu ver dava jeito era procura solvente por mais credito a ver se a margem financeira animava.... mesmo custando isso algum capital.....
Resumindo se acredito no medio prazo nos 2 euros sim.... mas a margem financeira tem pelo menos que estabilizar.....

Quanto a menos valia quando falo em derivados é porque os ganhos com divida publica nao cobriram a perda associada derivados relacionados com a mesma vou meter essa imagem no proximo post... sendo essa a causa para os prejuizos.... quando falei no provisionamento falei no sentido de o prejuizo ser maior....que o estimado
Anexos
BPI2.png
DR com informação

por VR. » 23/7/2014 23:22

*
Editado pela última vez por VR. em 27/7/2014 19:59, num total de 2 vezes.

Registado: 23/7/2014 17:56

por Artista Romeno » 23/7/2014 23:16

Vou começar deproposito pelas imparidades porque foi aqui que a meu ver saiu pior e elas foram maiores... mas isso não é nessáriamente mau e porque? porque num balanço já bem provisionado ficou ainda melhor... logo o bpi fez bem vem ai o AQR e para o resto do ano se a economia nao cair vejo este valor a cair tambem.... pois o nivel de provisionamento é muito bom.. ainda assim neste H1 custo do risco muito interessante em 71 pb base apenas digamos que por aqui que o prejuizo do bpi foi maior que o esperado... isto a mim dado que os ativos torrados se portaram bem nao me chateia nada... mas se o mercado nao for ao detalhe amanha talvez abra em queda eu pessoalmente estou confortável com o preço médio que tenho......abaixo de 1,40
Anexos
BPI.png
Credito torrado

por Artista Romeno » 23/7/2014 23:11

É AGORA vamos a isso!

por nmprc » 23/7/2014 22:59

Artista Romeno Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
PC05 Escreveu:Prejuízos do BPI superam previsões e atingem 106,6 milhões de euros

Resultados do primeiro semestre foram penalizados por perdas com venda de dívida pública portuguesa e italiana.
O BPI informou esta quarta-feira o mercado de que registou prejuízos de 106,6 milhões de euros no primeiro semestre. Um resultado que compara com o lucro de 58,9 milhões obtido em igual período do ano anterior e que saiu pior do que as estimativas dos analistas sondados pela agência Reuters, que apontavam para prejuízos de 96 milhões.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html

Mais milhão, menos milhão, o certo é que deu mais 8M de prejuizo (10% a mais) que se previa!!

Isto, só quando começarem a apresentar valores positivos (e sem manipulação) é que podemos acreditar nos bancos!

De qualquer forma, parece-me que está no bom caminho.

Lá para as 23h há sessão de cinema :D antes não :!: vao ser analisados os dados e logo o cfo da A.romeno incorporated vai falar

já estou sentado com um balde de pipocas

Registado: 29/11/2007 10:48

por Príncipe migalhas » 23/7/2014 22:54

Penso que os resultados mostram que o BPI ainda tem um longo caminho a percorrer.
As necessidades de capital levaram-no a vender obrigações mesmo com prejuízo o que penso que mostra alguma aflição.
Esperarei pelos resultados do 3º trimestre para ver se arrisco um pouco na banca.

Cumprimentos!

Registado: 1/5/2010 12:43

por mario s carvaho » 23/7/2014 21:05

Aguardemos então.. pela sessão da meia noite :wink:

Registado: 28/4/2014 15:32

por Artista Romeno » 23/7/2014 20:51

Marco Martins Escreveu:
PC05 Escreveu:Prejuízos do BPI superam previsões e atingem 106,6 milhões de euros

Resultados do primeiro semestre foram penalizados por perdas com venda de dívida pública portuguesa e italiana.
O BPI informou esta quarta-feira o mercado de que registou prejuízos de 106,6 milhões de euros no primeiro semestre. Um resultado que compara com o lucro de 58,9 milhões obtido em igual período do ano anterior e que saiu pior do que as estimativas dos analistas sondados pela agência Reuters, que apontavam para prejuízos de 96 milhões.

Mais milhão, menos milhão, o certo é que deu mais 8M de prejuizo (10% a mais) que se previa!!

Isto, só quando começarem a apresentar valores positivos (e sem manipulação) é que podemos acreditar nos bancos!

Lá para as 23h há sessão de cinema :D antes não :!: vao ser analisados os dados e logo o cfo da A.romeno incorporated vai falar

por Marco Martins » 23/7/2014 19:05

Registado: 7/4/2007 17:13

por VR. » 23/7/2014 17:58

*
Editado pela última vez por VR. em 27/7/2014 20:01, num total de 2 vezes.

Registado: 23/7/2014 17:56

por ricardmag » 23/7/2014 17:41

Já li que ficou prometido ser logo à noite. Aguardo atenciosamente.

Cumprimentos

por nmprc » 23/7/2014 17:38

ricardmag Escreveu:Banco BPI, S.A. informa sobre resultados consolidados no 1.º semestre de 2014

"Resultado negativo reduz –se de 104.8 M.€ no primeiro trimestre para 1,8 M.€ no segundo
trimestre"

Próximo trimestre está positivo e termina o ano com resultados positivos.

Mas para analisar como deve de ser... Pede-se o contributo do Artista Romeno :)

Registado: 29/11/2007 10:48

por ricardmag » 23/7/2014 17:33

Banco BPI, S.A. informa sobre resultados consolidados no 1.º semestre de 2014
Anexos
FR51424.pdf
(142.29 KiB) Transferido 118 Vezes

por PC05 » 23/7/2014 17:20

Prejuízos do BPI superam previsões e atingem 106,6 milhões de euros

Registado: 5/12/2005 21:28

por brunoktm » 23/7/2014 15:03

Bom já consegui sair da acção hoje a 1,47 com um lucro baixo de 848 euros só para comissões de ordens foram 100 euros
Sinceramente não me compensou o risco , para uma outra x vou ter mais calma ... tive quase a vender a perder visto que precisava do dinheiro hoje para o AC do bcp

Artista com estes pequenos erros é que vai ganhando calo ... agora é esperar que o bcp nos de alegrias ....
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por artista_ » 23/7/2014 12:07

Diacono Escreveu:
MME5 Escreveu:Isto à coisas, então o banco que aparentemente está em boas condições é o unico que não acompanha as subidas, isto vá se lá entender alguma coisa :roll:

só acompanha as descidas, infelizmente. Também gostava de ver mais força nesta cotada, mas não a tem demonstrado...

Tem estado sobretudo mais estável que os outros bancos. Uma sessão, ou meia dúzia delas, não fazem a história de um título... como se pode ver no gráfico!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ricardmag » 23/7/2014 10:55

Bom dia,
alguém podia tirar-me uma duvida? Na secção "INDICES WEIGHTING" campo "PSI FINANCIALS", este campo representa os bancos (BCP, BES, BPI, BANIF e MONTEPIO)?

Agradeço desde já, cumprimentos.
Anexos
BPI-23072014.png
BPI-23072014.png (31.67 KiB) Visualizado 6198 vezes

por Diacono » 23/7/2014 10:48

MME5 Escreveu:Isto à coisas, então o banco que aparentemente está em boas condições é o unico que não acompanha as subidas, isto vá se lá entender alguma coisa :roll:

só acompanha as descidas, infelizmente. Também gostava de ver mais força nesta cotada, mas não a tem demonstrado...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por brunoktm » 23/7/2014 10:20

Ele bem tenta mas não existe força compradora para isso :(
e eu que queria contribuir com a minha venda ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por MME5 » 23/7/2014 10:07

Isto à coisas, então o banco que aparentemente está em boas condições é o unico que não acompanha as subidas, isto vá se lá entender alguma coisa :roll:

Registado: 26/10/2013 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Maverick StockMan e 251 visitantes