BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
cl_tomi13 Escreveu:katz Escreveu:Companheiros, preparem os capacetes de guerra. A bazuca está para chegar. Combate inicia-se brevemente
Importa se de tentar ser mais claro e objectivo?? Bazuca porquê? O que se passa que tem assim tanta importância?
Toni 13,
Andas fora das noticias?
BCE... injecção de dinheiro nos mercados... compra de dívida pública e activos financeiros... das maiores, senão a maior injecção de dinheiro que será feito pelo BCE. Nome dado: bazzzzuuuuccccaaaaaa!!!

- Registado: 29/11/2007 9:32
_Noah Escreveu:Eu também entrei hoje
Só para sentir a Elliot Wave...
Cumprimentos.
_Noah
Entraste Curto?
um abraço,
joão
- Registado: 11/5/2014 21:37
Eu também entrei hoje 
Cumprimentos.
_Noah

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
O que tem assim tanta importancia!? Sera que ainda ninguem se apercebeu da brutal liquidez dos mercados e das taxas neutras ou mesmo negativas dos produtos conservadores? Os mercados so podem estar bull porque as pessoas tem de arriscar para valorizar os seus investimentos. Nao ha volta a dar. Estar short so mesmo em pequenas correcoes
- Registado: 20/2/2014 22:01
katz Escreveu:Companheiros, preparem os capacetes de guerra. A bazuca está para chegar. Combate inicia-se brevemente
Importa se de tentar ser mais claro e objectivo?? Bazuca porquê? O que se passa que tem assim tanta importância?
- Registado: 20/11/2013 10:32
katz Escreveu:Companheiros, preparem os capacetes de guerra. A bazuca está para chegar. Combate inicia-se brevemente
Boas...
Optei por ver este combate nas bancadas......
Mas hoje tive imensa vontade de pegar na arma e voltar a entrar na luta.....
Vou ver se consigo manter a calma e a estratégia para uma reentrada.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Companheiros, preparem os capacetes de guerra. A bazuca está para chegar. Combate inicia-se brevemente 

- Registado: 29/11/2007 9:32
Nyse123 Escreveu:Bom dia
Em anexo 2 targets muito recentes. Um de ontem da CAIXA que voltou a reafirmar os 0.14 e o segundo do dia 20/02 do BBVA que coincide o mesmo target para o BCP.
Estou esperando os 0.075 para reforcar as minhas posicoes, mas comeco a desconfiar que nao vai mais a esse nivel. O BCP tem demonstrado muita forca para ficar acima dos 0.08.
Abracos
Nyse123,
Porque cortaste a tabela dos price targets a meio, de forma a ficarem apenas visíveis esses dois? Permite-me esta questão... Não estou a insinuar nada... Gostava de perceber a razão apenas, atenção! E, da minha parte, ficava-te profundamente agradecido se publicasses a tabela inteira.
Muito obrigado, desde já.
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Boa tarde
BCP nos 0.15 ainda este primeiro semestre para ir aos 0.20 no final do ano.
Fonte: Bloomberg (ver elliot wave)
Sim, eu estou longo e rezando para que corrija depois da forte subida este ano, para que possa comprar mais. A 0.075 entro forte, embora me pareca que ja nao volta a esse nivel.
BCP nos 0.15 ainda este primeiro semestre para ir aos 0.20 no final do ano.
Fonte: Bloomberg (ver elliot wave)
Sim, eu estou longo e rezando para que corrija depois da forte subida este ano, para que possa comprar mais. A 0.075 entro forte, embora me pareca que ja nao volta a esse nivel.
- Anexos
-
- BCP ELLIOT WAVE 0.15
- BCP Elliot Wave.gif (32.4 KiB) Visualizado 7190 vezes
- Registado: 29/1/2015 19:40
HJOR Escreveu:Penaf Escreveu:HJOR Escreveu:Este é do dia 23/02/2015...
[ESTRATÉGIA DayByDay-CFD'S-ACÇÕES]: LONG - LONGO »» BCP (BCP:xlis) com objectivo @ €0,10 e stop-loss @ €0,07.
Caro HJOR, seria possível sustentar um pouco tecnicamente esta entrada neste momento ? Não o imaginava a entrar no BCP e como prezo muito as suas análises e conhecimento, fiquei curioso para "ver" o que "viu".
Lá por ter colocado uma recomendação, que não é minha, não significa que esteja longo.
Por acaso, até estou longo mas uns dias antes desta publicação.
Já vem tarde.
Também fiquei feliz, do fundo do coração, HJOR. Tenho reparado que vais fazendo um trabalho meritório - ainda que não estejamos sempre de acordo - e desejo-te por isso as maiores felicidades do mundo nos teus trades. Fiquei feliz por saber desta notícia.

Abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
HJOR Escreveu:Penaf Escreveu:HJOR Escreveu:Este é do dia 23/02/2015...
[ESTRATÉGIA DayByDay-CFD'S-ACÇÕES]: LONG - LONGO »» BCP (BCP:xlis) com objectivo @ €0,10 e stop-loss @ €0,07.
Caro HJOR, seria possível sustentar um pouco tecnicamente esta entrada neste momento ? Não o imaginava a entrar no BCP e como prezo muito as suas análises e conhecimento, fiquei curioso para "ver" o que "viu".
Lá por ter colocado uma recomendação, que não é minha, não significa que esteja longo.
Já vem tarde.
Amigo hjor,

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Penaf Escreveu:HJOR Escreveu:Este é do dia 23/02/2015...
Já vem tarde.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
não sei se está longo no BCP, mas o que ele postou são os aletras da plataforma Gobulling (e se calhar outras) que vão aparecendo, com price targets e estratégias...
Cumprimentos,
Stifler
Stifler
- Registado: 1/4/2014 17:01
O HJOR longo no BCP!? A minha alma está parva
Eu também estou longuíssimo e a aproximar-me do break even. Já chega de sofrimento. A bolsa foi espremida até ao tutano. Mal seria que não recuperasse. O mercado é mesmo assim, um carrocel...
PS: começo a olhar para a bolsa ucraniana

Eu também estou longuíssimo e a aproximar-me do break even. Já chega de sofrimento. A bolsa foi espremida até ao tutano. Mal seria que não recuperasse. O mercado é mesmo assim, um carrocel...
PS: começo a olhar para a bolsa ucraniana

- Registado: 20/2/2014 22:01
HJOR Escreveu:Este é do dia 23/02/2015...
Caro HJOR, seria possível sustentar um pouco tecnicamente esta entrada neste momento ? Não o imaginava a entrar no BCP e como prezo muito as suas análises e conhecimento, fiquei curioso para "ver" o que "viu"

ativo Escreveu:Investbem Escreveu:ativo Escreveu:No dia 12/02/2015, quando a cotação de fecho do BCP saltou a linha inferior descendente traçada (primeiro gráfico) afirmei que tencionava entrar no BCP quando a sua cotação ultrapassasse a linha superior descendente traçada (primeiro gráfico).
Esta linha foi ultrapassada, mas acabei por não entrar (entrei noutra ação que, por acaso, deu “sinal” nessa altura e não estou arrependido) porque, pensei, o BCP está perto da fronteira entre o "bear market" e o "bull market" do BCP, de curto prazo, que situo na zona de resistência 0,084-0,086, como escrevi aqui no tópico, e pode, porventura, acontecer que a cotação do BCP comece, em seguida, a desenhar um canal descendente (segundo gráfico), portanto, é melhor esperar.
Não sei se a cotação do BCP irá nos próximos tempos andar dentro desse canal e nem quando romperá a referida resistência (não tenho nenhuma bola de cristal). Para já vou continuar de fora no BCP ...
Não concordo em nada da forma como traças-te a linha superior do 2º grafico..., o inicio sim, mas a meu ver devia tocar nos dois dois pontos seguintes de outubro...
Linhas há muitas ...
Estou interessado em verificar se, sim ou não, nas próximas semanas, a cotação da ação do BCP se situará dentro do canal descendente (mostrado pelo segundo gráfico, por mim apresentado), limitado superiormente pela linha por mim traçada, a que fizeste referência.
De acordo ativo, apenas referi que na minha opinião, a linha superior do 2º grafico para ser correta, até em numero de toques, acho que deveria estar traçada de forma mais inclinação...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Com a nossa economia ganhar todo este dinamismo e a recuperar, ainda vamos ver antes do final do 2015 o BCP entre os 0.20 e 0.25 caso nao fosse o aumento de capital de 2014
CITI ELEVA PREVISAO DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA PORTUGUESA PARA 1.9%
Fonte: jornal de negocios
CITI ELEVA PREVISAO DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA PORTUGUESA PARA 1.9%
Fonte: jornal de negocios
Investbem Escreveu:ativo Escreveu:No dia 12/02/2015, quando a cotação de fecho do BCP saltou a linha inferior descendente traçada (primeiro gráfico) afirmei que tencionava entrar no BCP quando a sua cotação ultrapassasse a linha superior descendente traçada (primeiro gráfico).
Esta linha foi ultrapassada, mas acabei por não entrar (entrei noutra ação que, por acaso, deu “sinal” nessa altura e não estou arrependido) porque, pensei, o BCP está perto da fronteira entre o "bear market" e o "bull market" do BCP, de curto prazo, que situo na zona de resistência 0,084-0,086, como escrevi aqui no tópico, e pode, porventura, acontecer que a cotação do BCP comece, em seguida, a desenhar um canal descendente (segundo gráfico), portanto, é melhor esperar.
Não sei se a cotação do BCP irá nos próximos tempos andar dentro desse canal e nem quando romperá a referida resistência (não tenho nenhuma bola de cristal). Para já vou continuar de fora no BCP ...
Não concordo em nada da forma como traças-te a linha superior do 2º grafico..., o inicio sim, mas a meu ver devia tocar nos dois dois pontos seguintes de outubro...
Linhas há muitas ...
Estou interessado em verificar se, sim ou não, nas próximas semanas, a cotação da ação do BCP se situará dentro do canal descendente (mostrado pelo segundo gráfico, por mim apresentado), limitado superiormente pela linha por mim traçada, a que fizeste referência.
[quote="HJOR"]Este é do dia 23/02/2015...

Editado pela última vez por Penaforte em 26/2/2015 13:14, num total de 1 vez.
Este é do dia 23/02/2015...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
lfhm83 Escreveu:jgut Escreveu:Bom dia,
Apenas dizer que fiquei surpreendido pela positiva mas, a batalha ainda não está ganha.... vamos ver se fica pela inside bar... ou martelo invertido
Estás a ir contra a tendência quando o título ainda não deu nenhum sinal bear.
Claro que comprar em cima de uma resistência é sempre um potencial mau negócio.
A estratégia para o "curto" é de curto prazo, no gráfico que deixei é visível isso mesmo. A ideia será mais a da espera da correção para entrada longo.

Vamos ver se confirma....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Bom dia
Em anexo 2 targets muito recentes. Um de ontem da CAIXA que voltou a reafirmar os 0.14 e o segundo do dia 20/02 do BBVA que coincide o mesmo target para o BCP.
Estou esperando os 0.075 para reforcar as minhas posicoes, mas comeco a desconfiar que nao vai mais a esse nivel. O BCP tem demonstrado muita forca para ficar acima dos 0.08.
Abracos
Abracos
- Anexos
-
- BCP price target recente
- BCP TARGET.jpg (110.86 KiB) Visualizado 5704 vezes
Quanto ao BCP tenho a dizer que no meu ponto de vista, fechei a minha posição na terça, mas continuo muito atento!
Na minha opinião, os price targets são como os ratings - particularmente oportunos... só para alguns!
Na minha opinião, os price targets são como os ratings - particularmente oportunos... só para alguns!
jgut Escreveu:Bom dia,
Apenas dizer que fiquei surpreendido pela positiva mas, a batalha ainda não está ganha.... vamos ver se fica pela inside bar... ou martelo invertido
Estás a ir contra a tendência quando o título ainda não deu nenhum sinal bear.
Claro que comprar em cima de uma resistência é sempre um potencial mau negócio.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
ativo Escreveu:No dia 12/02/2015, quando a cotação de fecho do BCP saltou a linha inferior descendente traçada (primeiro gráfico) afirmei que tencionava entrar no BCP quando a sua cotação ultrapassasse a linha superior descendente traçada (primeiro gráfico).
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado: