S&P500 (tópico anterior)
Analisando o seu comportamento desde 2000 em períodos bull market, deixo o gráfico com os suportes mais importantes deixados pelos movimentos anteriores considerando os mínimos feitos. Ora, como podemos ver não são muitos. O mais próximo que temos está nos 1247, para isso teríamos que ter uma correção superior a 6,87%, considerando o comportamento do SP500 nos movimentos de correção durante o período analisado podemos afirmar que existe um probabilidade de 32% de acontecer essa correção.
Para já, se chegarmos a esse valor ainda teriamos dentro de valores normais de correcção.
Vamos agora para o próximo suporte, temos o 1173, esse é dos mais importantes. Se chegarmos a esses níveis teriamos que ter uma correção em torno dos 12,38%, ora no período analisado para estas correcções temos uma probabilidade de 6,5%, ai já começa entrarmos a valores perto de máximos, embora ainda tenha havido maiores correcções.
Se consideremos a maior de todas que rondou entre os 15% e 16% teríamos então uma desvalorização até aos 1124, ai já estaríamos em máximos de correção. Seria errado afirmar que tal não poderia acontecer sem por em causa o bull market, os valores máximos podem ser quebrados mas ai teríamos que analisar que valores foram quebrados para dizermos com toda a certeza que já estaríamos a cavalgar num bear market. Confesso que se tivéssemos nesses valores o pessimismo estava no ar e acredito que já eram muitos que já estavam em bear market no entanto ainda havia um senão, é que tecnicamente analisando quebra de suportes importantes não podemos descartar que abaixo dos 1173 não existe um se não for os 1038. A culpa é aquando começou o swing partindo dos 1038 não deixou marcas de referencia que pudéssemos ter suportes pujantes, não temos por muito que queiramos, o movimento não deixou marcas. No entanto uma coisa é certa se analisarmos o comportamento do SP500 e se chegássemos a esse valor teríamos uma correcção em torno dos 22%, já estaríamos em valores extremos, nunca antes tinha acontecido.
mais estudos no site
Para já, se chegarmos a esse valor ainda teriamos dentro de valores normais de correcção.
Vamos agora para o próximo suporte, temos o 1173, esse é dos mais importantes. Se chegarmos a esses níveis teriamos que ter uma correção em torno dos 12,38%, ora no período analisado para estas correcções temos uma probabilidade de 6,5%, ai já começa entrarmos a valores perto de máximos, embora ainda tenha havido maiores correcções.
Se consideremos a maior de todas que rondou entre os 15% e 16% teríamos então uma desvalorização até aos 1124, ai já estaríamos em máximos de correção. Seria errado afirmar que tal não poderia acontecer sem por em causa o bull market, os valores máximos podem ser quebrados mas ai teríamos que analisar que valores foram quebrados para dizermos com toda a certeza que já estaríamos a cavalgar num bear market. Confesso que se tivéssemos nesses valores o pessimismo estava no ar e acredito que já eram muitos que já estavam em bear market no entanto ainda havia um senão, é que tecnicamente analisando quebra de suportes importantes não podemos descartar que abaixo dos 1173 não existe um se não for os 1038. A culpa é aquando começou o swing partindo dos 1038 não deixou marcas de referencia que pudéssemos ter suportes pujantes, não temos por muito que queiramos, o movimento não deixou marcas. No entanto uma coisa é certa se analisarmos o comportamento do SP500 e se chegássemos a esse valor teríamos uma correcção em torno dos 22%, já estaríamos em valores extremos, nunca antes tinha acontecido.
mais estudos no site
- Anexos
-
- sp.png (265.88 KiB) Visualizado 1521 vezes
Como podemos ver no gráfico apresentado tivemos uma zona de consolidação, onde os touros tiveram dificuldade em avançar, após a sua quebra o suporte mais próximo é dado pelo minimo do mini swing. Agora a sua quebra em cash levará à confirmação da mudança do sentido
- Anexos
-
- sp.png (257.87 KiB) Visualizado 1579 vezes
camaleo Escreveu:astron78 Escreveu:boas pessoal,como á muito que nao posto nada e já que tenho posicoes abertas (curto 1318),
deixo a minha estrategia,se é que se pode chamar isso.
Já agora,se vier aos 1300-1295 entro longo,por esses valores.
Roubaste-me o grafico!!!!!
![]()
Tou a brincar....
Agora já posso responder ao Bull Bull....
No seguimento deste grafico e desta linha de tendencia descendente... eis o motivo pelo qual entrei curto a 1317... e assim me mantenho... já com uns euritos....
No entanto pondero fechar posições entre os 1300 e 1305... a ver vamos....
![]()
cá fica o meu gráfico com timeframe de 15min...
Gostava de perceber melhor a divergencia do Zeca...
para entrar longo...
Ola cameleo, fiquei com a sensação que andavas aflito para abrir um longo ontem.
Camaleo, em times de curtissimo prazo do tipo 15 minutos vais ver divergências e vai dar sinais errados. Aconselho a usares um time mais largo, do tipo 4h, diário.
Camaleo, repara. O swing está prestes a virar, faltará só a confirmação em cash, mas depois não inverte logo, em regra dura alguns dias.
Agora se estás a falar em daytrade ai já o assunto é outro mas não te esqueças que estás a investir contra o possivel swing e ainda na sua fase inicial
astron78 Escreveu:boas pessoal,como á muito que nao posto nada e já que tenho posicoes abertas (curto 1318),

Agora já posso responder ao Bull Bull....
No seguimento deste grafico e desta linha de tendencia descendente... eis o motivo pelo qual entrei curto a 1317... e assim me mantenho... já com uns euritos....
No entanto pondero fechar posições entre os 1300 e 1305... a ver vamos....

cá fica o meu gráfico com timeframe de 15min...
Gostava de perceber melhor a divergencia do Zeca...
para entrar longo...

- Anexos
-
- esm1(3).jpg (47.26 KiB) Visualizado 1614 vezes
canteiro Escreveu:Zecatreca
Pode postar o gráfico?
Não me trates por você!
No CB não há diferença de idades, nem Doutores ou Engenheiros.
canteiro Escreveu: É sua opinião que a divergência positiva já apareceu definitivamente?
A divergencia está a surgir. Enquanto os indicadores
(tal como o rsi indicado na futurologia do grafico
em baixo) não fizerem um mínimo inferior ao anterior
e o sp500 continuar a fazer minimos, podemos afirmar
que há divergencia positiva entre um e outro.
O ideal, era mesmo fazer dupla divergencia
positiva... era "ouro sobre azul".
Nesta proxima subida, que conto que apareça, no
minimo deverá ir aos 1330(+-).
A neck do possivel HS invertido esta nos 1339
sensivelmente. Esse é o valor a ter como referencia
para activar o dito HS invertido.
Irei aparecer apenas depois das 8h.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
EDIT: no grafico tenho linhas "finas" apenas como referencia para mim.
- Anexos
-
- sp 14-04-2011 22413 (1) 2h cfd´s.jpg (45.82 KiB) Visualizado 1696 vezes
zecatreca Escreveu:No seguimento da analise....
LONGO 1306,5
STOPS 1247
TARGET 1428
Reforço a 1275 ou apenas, acima da neckline do possivel HS invertido.
Sugestão para quem apenas quer fazer um daytrade:
LONGO entre os 1300 e os 1306
STOPS a 1284(+-)
Target 1330 (caso não chegue lá fechar as posições antes do fecho)
Cumprimentos BN e Boa sorte
Zecatreca
Pode postar o gráfico? É sua opinião que a divergência positiva já apareceu definitivamente?
No seguimento da analise....
LONGO 1306,5
STOPS 1247
TARGET 1428
STOPS a 1284(+-)
LONGO 1306,5
STOPS 1247
TARGET 1428
STOPS a 1284(+-)
Hoje tivemos um fecho verdinho mas com um volume fraco. O que demonstra que foram poucos que apostaram na subida pois acredito que são já muitos que acreditam que devemos ir para baixo. Estou no curto prazo um pouco neutral apesar do indicador swing continuar bull mas com uma força 3.
Temos dois toques, o de hoje e o de ontem em torno dos 1310 aquando foi feito o minimo do dia, como tal apesar de ser só dois toques deixo esse valor como um suporte para as próximas sessões apesar não ser importante.
Os outros suportes continuam igual, temos a média 20 e 50 a servir tambem de suporte.
Temos dois toques, o de hoje e o de ontem em torno dos 1310 aquando foi feito o minimo do dia, como tal apesar de ser só dois toques deixo esse valor como um suporte para as próximas sessões apesar não ser importante.
Os outros suportes continuam igual, temos a média 20 e 50 a servir tambem de suporte.
- Anexos
-
- sp.png (174.84 KiB) Visualizado 1952 vezes
Está tudo a olhar para ambos os lados...como sempre.
Estará este SPX a aliviar para ganhar momentum, ou a iniciar distribuição dos ultimos rebuçados aos curtos, para próxima paragem de banquete!!!
Por estas bandas tanto faz.....Interessa é acumular ganhos maiores que as perdas.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
Estará este SPX a aliviar para ganhar momentum, ou a iniciar distribuição dos ultimos rebuçados aos curtos, para próxima paragem de banquete!!!
Por estas bandas tanto faz.....Interessa é acumular ganhos maiores que as perdas.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Bujarda de curto prazo:
CURTO a 1320,45
STOP 1330
TARGET 1308
W/L=12,45/9,55=1,3
Stops para a entrada, eliminando possiveis perdas.
Por apenas 2 pontos saio da posição a 1310 e aguardo por desenvolvimentos.
10,45pontitos numa tarde...razoavel.

boas pessoal,como á muito que nao posto nada e já que tenho posicoes abertas (curto 1318),
- Anexos
-
- sp.jpg (42.26 KiB) Visualizado 2253 vezes
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
O único que me está a "incomodar" é o vix:
Este tambem me parece que está com uma dvergencia
positiva no grafico diario. Contudo, a tendencia é
para cima no que diz respeito ao sp500 e enquanto
não quebrar alguns pontos de
referencia, para quem aposta no medio prazo o ideal
é só longos.
Podemos então assistir a um crash:
ou vix ou sp500...
Acredito no primeiro caso.
Este tambem me parece que está com uma dvergencia
positiva no grafico diario. Contudo, a tendencia é
para cima no que diz respeito ao sp500 e enquanto
não quebrar alguns pontos de
referencia, para quem aposta no medio prazo o ideal
é só longos.
Podemos então assistir a um crash:
ou vix ou sp500...
Acredito no primeiro caso.
camaleo Escreveu:Zeca e se a divergencia acontecer mesmo... vais entrar longo?
Sim!
São posições para Longo prazo porque não vou ter tempo para a bolsa nos próximos meses.
Irei mudar para prazos temporais mais alargados, acompanhando apenas o gráfico diário e 4h.
A estratégia é:
Entrar longo a 1305/3.
Reforço a 1275
STOPS a 1247
e target bem lá para cima a 1428.
Caso o reforço não entre, reforço apenas acima da neckline do possivel HS invertido (os calculos do HS invertido teem uma semana pelo que poderá ter ajustes).
EDIT: o target da cunha do grafico do dia 1de abril está errado. Este target devia ter sido calculado apenas quando quebrou a lt. Portanto, ele subiu cerca de 5pontos (+- 1301). A zona a ter em conta é, sem duvida, o intervalo dos [1300;1305].
- Anexos
-
- sp 13-04-2011 22412 (1) 4h cfd´s.jpg (58.79 KiB) Visualizado 2415 vezes
-
- sp 1-04-2011 2401 (2) 4h cfd´s.jpg (54.63 KiB) Visualizado 2405 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 192 visitantes