Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Cem pt » 15/1/2015 21:04

Caros amigos:

Aproveito uns minutitos para vir aqui dar algumas achegas.

Parabéns a quem conseguiu apanhar umas "migalhas" da broa destes swings formidáveis desta commodity.

A verdade é que a trend dominante continua em baixa, ou melhor, em baixíssima, o crude oil é uma verdadeira naifa em queda muito acentuada.

Sem dúvida que vão haver uns rallies pelo meio, mas ir contra facas em queda é sempre um pecado mortal no trading. Um bom princípio a aproveitar em bear markets, aliás, é precisamente o de vender os rallies, tratam-se das trades com maior grau de sucesso nestas condições.

Mais a mais estou certo que nestes dois últimos dias provavelmente teremos assistido a tomadas de posições brutais com longos certamente a serem assumidos por fundos venezuelanos, iranianos, angolanos e russos (e do Zeca, claro!) e curtos, deixando esgotar a força dos compradores, através dos fundos fenomenais à disposição da Goldman Sachs e da J.P. Morgan, para falar só nos principais atores desta batalha galática.

E quando estes dois super-monstros se juntam não há nada a fazer para os restantes especuladores, eles são um verdadeiro rolo compressor que tudo esmagam à passagem, para além da Berkshire Hathaway do Warren Buffett, they rule the world!

Enquanto o valor do Crude não vier abaixo dos 40 estou certo que os grandes tubarões não largam a presa!

Enfim, que hei-de dizer mais? Pois, join the big sharks, pelo menos eu da minha parte lá vou continuando a morder o anzol por este lado curto, sem stops claro!

Bons negócios e um abraço saudoso a todos.
Editado pela última vez por Cem pt em 15/1/2015 22:25, num total de 2 vezes.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por zecatreca_1 » 15/1/2015 20:37

zecatreca_1 Escreveu:Parece haver um ihs com neck nos 50 dólares com um target nos 55,30dólares.
Alteração dos profit stops para 45,35 e com saída nos 54,5dólares.

Como diz o nosso colega Alquimista
João Moura no oil. "Arrebentou" os 50, vai quase aos 52 e adeus, oh vai "timbora"que vamos para baixo.
Posicao encerrada. Podiater sido o dobro. Errrrrgh...
Que lambao!
Saio chateado, contrariado....errrrgh.

Registado: 17/2/2012 14:31

por fff » 15/1/2015 15:49

No BRENT está a passar o efeito da cafeina. Foi aos 52 e já está nos 48. Mas está muito volatil . PArece-me que ainda deve haver ainda algum efeito opções / contratos .

Isto do CHF pôs tudo em alvoroço, agora vai começar a assentar e vamos ver se é para inverter.

Sem corte na produção não acredito para já na inversão , mas vamos ver se o mercado me faz mudar de opinião e quer começar a subir .

Registado: 29/11/2007 3:19

por bogos » 15/1/2015 14:07

zecatreca_1 Escreveu:Parece haver um ihs com neck nos 50 dólares com um target nos 55,30dólares.

Oh Zeca..tu tás cada vez mais lambão....

Quem diz 54,50 também pede numero redondo...60. :D :D :D

Parabéns pela trade...é ir ajustando para cima a saída. Uma coisa é certa...neste negócio só perdes se fores bezinão....

Eu perdi o comboio ontem porque me faltava guita... Tenho primeiro que mandar um ETF embora para ter liquidez...Mas conto com mais oportunidades abaixo de 45. Mas sinceramente espero que ele te satisfaça o prazer de o veres a 54,50.

Hoje o que tá a dar é CHF's.....e nem sei como interpretar o gap que ele abriu com todos os crosses...

Abraço
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por zecatreca_1 » 15/1/2015 13:42

Parece haver um ihs com neck nos 50 dólares com um target nos 55,30dólares.

por w00zy » 15/1/2015 10:29

$40? :-k

Imagem

Registado: 28/4/2014 12:59

por zecatreca_1 » 15/1/2015 10:09

" ABERTURA DOS MARCADOS: BARRIL E BRENT VOLTA A NEGOCIAR ABAIXO DO WTI

Os preços do petróleo continuam a captar a atenção dos investidores. Por outro lado, o mercado vai estar de olhos postos na apresentação de resultados de várias empresas nos Estados Unidos."
Tenho uma questão.
Serão os investidores ou especuladores?
:-s :-s
Estas notícias partem-me o "caco".
Fazem-me até questionar o significado da vida.
Porque é que o céu hoje está escuro e não um sol quente para me bronzear?
Errrrrrrrrrrrrrggggghhhhhh...... :oh:

por zecatreca_1 » 15/1/2015 9:54

Blue Epsilon Escreveu:Ontem fui stopado na minha posição curta.... Enfim, paciência que isto é mesmo assim. Não acredito que o fecho de contratos tenha alguma coisa a ver com esta subida,

Somos dois. Se fosse assim tão linear, questiono-me porque é que aqui a malta não fechou os curtos e abriram longos na terça ou até na segunda feira....

Blue Epsilon Escreveu: mas sim o Zecatreca que resolveu carregar no botão 'BUY' e isto naturalmente disparou 5% :P

Bem, espero que isto seja apenas um fogacho e espero um ponto de entrada para novo short no ouro negro.

Vais ter outra oportunidade.
É preciso é paciência. Isto dá para todos. :lol:
Já agora, fez ou não fez um spike aos 50dólares só numa vela diaria? :oops: bruxo.
Abraço

por Blue Epsilon » 15/1/2015 9:36

Ontem fui stopado na minha posição curta.... Enfim, paciência que isto é mesmo assim. Não acredito que o fecho de contratos tenha alguma coisa a ver com esta subida, mas sim o Zecatreca que resolveu carregar no botão 'BUY' e isto naturalmente disparou 5% :P

Bem, espero que isto seja apenas um fogacho e espero um ponto de entrada para novo short no ouro negro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por fff » 15/1/2015 1:19

NEW YORK (Reuters) - World oil prices had their biggest surge in two-and-a-half years on Wednesday, rebounding from a nearly six-year low as traders turned away from the bearish pressures of a worldwide glut to cover themselves on expiring options.

Most dealers saw the late-day rebound as a temporary correction in the seven-month slump that wiped more than 60 percent off of oil prices, reluctant to call the bottom of a rout that has repeatedly defied forecasts of a floor.

"The options expiry is definitely the main reason for the big rally just before the close. A lot of shorts are so deep into their put options, the only way to exit their position is to buy back futures," said Oliver Sloup, director of managed futures at iitrader.com LLC.

U.S. government data showed crude stocks rose 5.4 million barrels, more than 10 times what analysts had expected. Inventories at the Cushing, Oklahoma, delivery hub for the U.S. futures contract, rose 1.8 million barrels.

Oil prices were under pressure early in the day after the World Bank lowered its 2015 and 2016 world economic growth forecasts, reinforcing worries about sluggish demand growth in the oversupplied energy markets.

fONTE : www.investing.com

por ovelhaxone » 14/1/2015 22:39

a negociação em open out cry do WTI na Nymex termina às 19:30 hora de portugal.
o fecho de futuros acontece este mês no dia 20.
o rollover no crude não sei já quando acontece mas nos indices é 8 dias antes por isso devemos estar por volta dessa actividade.

uma noção do que se passa em termos de volume:
http://www.cmegroup.com/trading/energy/ ... e_voi.html

a especificação dos contratos sobre o WTI:
http://www.cmegroup.com/trading/energy/ ... tures.html

como curiosidade, ontem a negocição do brent na Nymex bateu um record em termos de volume.

Registado: 18/7/2013 15:16

por fff » 14/1/2015 22:19

Se olharmos para o grafico dos ultimos meses o pequeno spike mais recente é precisamente no dia 19-12-2014, ou seja , no fecho de contratos . na altura quad-opex

por fff » 14/1/2015 22:15

.....
Editado pela última vez por fff em 14/1/2015 22:33, num total de 1 vez.

por zecatreca_1 » 14/1/2015 22:09

SHARPTRADER Escreveu:Quem estiver a seguir neste momento o BRENT , vê-se claramente fecho contratos, p preço parece um yo-yo , 48.50 - 49.70 - 48.59 - 49.49 - 48.64 - 49.45
- 48.56 - 49.78 - ............... and so , and so , and so .......................

Claramente?
Eu sou cegueta.
Onde ves isso? :-k
Sou um menino nestas coisas.

por fff » 14/1/2015 22:02

Quem estiver a seguir neste momento o BRENT , vê-se claramente fecho contratos, p preço parece um yo-yo , 48.50 - 49.70 - 48.59 - 49.49 - 48.64 - 49.45
- 48.56 - 49.78 - ............... and so , and so , and so .......................

por zecatreca_1 » 14/1/2015 22:00

Quando e se, por acaso, for aos 50s, penso em vender os meus barris de pitrol.
Mais importante é analisar a vela semanal esta 6f. :-k
Quanto às notícias só me dá para... :lol: :lol:

por fff » 14/1/2015 21:51

Os preços do "ouro negro" seguem em forte alta, invertendo a tendência de queda que apresentaram ao longo de quase toda a sessão. [size=200]A contribuir está a convicção de que as recentes descidas foram exageradas.[/size][/quote]

A causa fundamental deve ser o fecho de contratos a expirar, se virem aconteceu a mesma coisa em dezembro no fecho contratos e nos dias seguintes continuou a cair, alias a forte subida dos stocks publicada hoje não é nada favoravel.

Mas vamos fazer de conta que acreditamos em todas estas justificações das noticias . :mrgreen:

por J Alves » 14/1/2015 21:27

Bogos tu bota lume nisso pah que a temperatura aquece.

Tendo em conta o negócios :shock: 8-) :mrgreen:

Os preços do "ouro negro" seguem em forte alta, invertendo a tendência de queda que apresentaram ao longo de quase toda a sessão. [size=200]A contribuir está a convicção de que as recentes descidas foram exageradas.[/size]

Registado: 3/3/2006 11:17

por bogos » 14/1/2015 21:21

J Alves Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=q2GX4zjTUW0&index=22&list=FLBOxzVHKJ84fRlTNiORbG_w

Após verificado o video, atentamente, verifiquei que algures lá no braço de mar, atraca o pitroleiro no canal da Panamá.
Como vai cheio, por inerência o crude só pode ir para Norte...

Logo vamos é ver se o Zé se aguenta sem largar o inerente.....

Valente......

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 14/1/2015 21:16

Registado: 3/3/2006 11:17

por bogos » 14/1/2015 21:09

Já pensei nisso.
Para já, isso é pedir muito antes de fazer aqui uma mini lateralizacao. Algures, tipo, sei lá, entre os 47 e os 52...sei lá...tajaber? Tipo, topas ?.. :mrgreen:

[/quote]

xiiiiiii.....biiiiiiii

Daquelas tipas topas.....tamanho 60?
Eiiiiaaaa......isso não era um pitroleiro........isso era ouro negro que nunca mais acabava.......

Liga aí o Kizombo, que me parece que vamos ter rossa-rossa no pedaço.....

Puxa.......Puuuuuxxaaaaaaaa......carago!!!!

Cumps
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por zecatreca_1 » 14/1/2015 21:00

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:49,07..
Hehehehe
Ai jAlves....se levava aquela carga. Não tive to.... :|

És um cagão :roll: :shock: 8-) . tinhas enchido bem as bentas e ainda me pagavas um jantar com digestivo e afins...

Ele teve medo foi mesmo do BUUUUUU do Ronaldo....Qual ssiiiimmmmmm...aquilo foi Buuuuuuuuuuuuuuuuuuu para assustar o Messe!!!!

Eu fico é fofjfhfhfh comogo mesmo quando ando a discutir trocos para fechar aqui um etf do spx a 1985, mas enfim....por isso gosto tanto de sistemas de trading...não obrigam a pensar, é só clicar o que o gajo manda....o problema está naquilo que eu quero!!!!

Bem perdi aquele ETF do crude o UCO....dassss lá pó burro.......buuuuuuu

Siga a banda e boa sorte para o teu pitroleiro. Tem cara de 60.....

Cumprimentos

Já pensei nisso.
Para já, isso é pedir muito antes de fazer aqui uma mini lateralizacao. Algures, tipo, sei lá, entre os 47 e os 52...sei lá...tajaber? Tipo, topas ?.. :mrgreen:

por bogos » 14/1/2015 20:53

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:ehhh lecas, mais um fecho da sessao americana em grande!

49,07..
Hehehehe

És um cagão :roll: :shock: 8-) . tinhas enchido bem as bentas e ainda me pagavas um jantar com digestivo e afins...

Ele teve medo foi mesmo do BUUUUUU do Ronaldo....Qual ssiiiimmmmmm...aquilo foi Buuuuuuuuuuuuuuuuuuu para assustar o Messe!!!!

Eu fico é fofjfhfhfh comogo mesmo quando ando a discutir trocos para fechar aqui um etf do spx a 1985, mas enfim....por isso gosto tanto de sistemas de trading...não obrigam a pensar, é só clicar o que o gajo manda....o problema está naquilo que eu quero!!!!

Bem perdi aquele ETF do crude o UCO....dassss lá pó burro.......buuuuuuu

Siga a banda e boa sorte para o teu pitroleiro. Tem cara de 60.....

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por ovelhaxone » 14/1/2015 20:46

muito interessante este gráfico:
http://chartsbin.com/view/oau

Registado: 18/7/2013 15:16

por zecatreca_1 » 14/1/2015 20:40

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:ehhh lecas, mais um fecho da sessao americana em grande!

49,07..
Hehehehe

E afins?
Daquelas que se enrolam no "varao " ao som duma kisombada ?
Ganda maluco. :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 126 visitantes