Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 31/7/2014 8:36

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 1:16, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por iurp » 31/7/2014 8:35

CARLOS COSTA só tem uma coisa a fazer: DEMISSÃO.

Andamos todos a ser enganados por um regulador que nada regula nem fiscaliza. Vem à ultima da hora dizer que foi enganado. Como é possível? não arca com as suas responsabilidades técnicas?!!!

VERGONHA ESTE PAÍS...

Registado: 23/1/2006 23:54

por HPS » 31/7/2014 8:33

ovelhaxone Escreveu:à venda 4 milhoes de acções. mas pelo sim pelo não vamos meter 100k a 0,208 a 0,198 a 0,188 e a 0,178 :mrgreen:

Sao as tuas ali?!

Tem ali muita ordem a vender ao preco mercado, vai ser bonito :mrgreen:
Anexos
despejar.jpg
despejar.jpg (46.87 KiB) Visualizado 5927 vezes
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!

Registado: 6/5/2009 19:20

por artista_ » 31/7/2014 8:27

ovelhaxone Escreveu:à venda 4 milhoes de acções. mas pelo sim pelo não vamos meter 100k a 0,208 a 0,198 a 0,188 e a 0,178 :mrgreen:

Por outro lado parece que ainda há quem compre ao melhor... e a 40, e 38!? :oh: :oh:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ovelhaxone » 31/7/2014 8:15

à venda 4 milhoes de acções. mas pelo sim pelo não vamos meter 100k a 0,208 a 0,198 a 0,188 e a 0,178 :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por RPedroG » 31/7/2014 8:13

Na bolsa em Frankfurt às 8:57 (7:57 em Portugal) ja estava a descer 15% para 0,31
Em Estugarda ja foi negociada a 0,285€ :D

Registado: 31/7/2014 8:10

por ovelhaxone » 31/7/2014 8:11

não há direito. paga uma pessoa o bilhete e depois é isto

Registado: 18/7/2013 15:16

por artista_ » 31/7/2014 8:06

Turtle Trader Escreveu:
Primvs Escreveu:Oh Artista ja estas acordado para assistir ao filme hoje de manha? :mrgreen: :mrgreen:

Ja tao la 2 Milhoes na venda ao melhor e outros 2 a nos 0,30€....racha assim 10% na abertura e deve ficar a consolidar...

O espectáculo só vai dar inicio às 10h.

Estragaram-me o filme, mais valia ter ficado a dormir! :cry:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Turtle Trader » 31/7/2014 8:03

HPS Escreveu:Hoje a malta acordou cedo!

A curiosidade é grande !

Registado: 10/7/2013 20:26

por HPS » 31/7/2014 8:02

Turtle Trader Escreveu:
Primvs Escreveu:Oh Artista ja estas acordado para assistir ao filme hoje de manha? :mrgreen: :mrgreen:

Ja tao la 2 Milhoes na venda ao melhor e outros 2 a nos 0,30€....racha assim 10% na abertura e deve ficar a consolidar...

"CMVM
O Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou a suspensão da negociação das ações do Banco Espírito Santo, S.A., até às 10:00 da sessão de 31 de julho de 2014, de modo a permitir aos investidores a análise dos comunicados divulgados ao mercado sobre a sociedade emitente."

Esta tudo sentadinho a espera da sessao de cinema :mrgreen:

Hoje a malta acordou cedo!
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!

Registado: 6/5/2009 19:20

por Turtle Trader » 31/7/2014 8:00

Registado: 10/7/2013 20:26

por Primvs » 31/7/2014 7:56

Oh Artista ja estas acordado para assistir ao filme hoje de manha? :mrgreen: :mrgreen:

É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por RaposoTavares » 31/7/2014 2:55

Raposo Tavares Escreveu:Má onda: http://www.abesd.org/. Uma imagem de marca para esquecer. Mais vale mudar já de nome.
Num país de jeito estaria a surgir agora um link do género http://www.adeusovaite_embora.org, uma coisa do género Associação de defesa dos acionistas do BES e das vítimas das trafulhices do Salgado e apaniguados.

O Katolo, está entalado no GEs e vai avançar com uma associação. Faz bem. Só não percebo o porquê de pedir autorização aos administradores do Forum!...
É também para isto que um Forum deve servir.
Digo mais: está na hora de, enquanto acionistas do PSI começarmos a ter uma atitude face à falta de transparência que muitas empresas cotadas revelam. Fica a ideia. Vamos ver se será uma semente...

Sorte para ele e para todos os enrolados pelos Espíritos santos.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Lion_Heart » 31/7/2014 2:53

Se isto fosse um caso único e algo de novo eu ficava admirado . Se as contas só estivessem marteladas aqui, também me admirava, se ninguém da a cara pelas asneiras idem idem "" , mas eu ja vi este filme n vezes , em praticamente toda a banca Portuguesa cotada (menos BPI)e no BPN e BPP , em muitas empresas (onde anda o Bava e o Granadeiro?) atiram pela janela mais de 10% da fusão e nem explicam , portanto isto é business as usual a Portuguesa.

Os cegos surdos e mudos vem hoje dizer que foram enganados! , não, andaram foi a enganar as pessoas durante um mês.

de 250M de prejuizos para 3.7MM é a multiplicação da divida e atenção , falta o mês de Julho e só neste mês muitos milhões saíram do BES.

E mais uma vez fica tudo na nebulosa, AC sim mas de quanto? quando? quem vai ser responsabilizado? o AC tem tomadores firmes? Qual o plano de Vitor Bento? mudar o nome banco? e o BESI?
Editado pela última vez por Lion_Heart em 31/7/2014 5:58, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 31/7/2014 2:27

Wuzzu. Escreveu:É pá! Concordo perfeitamente!
Alem disso, para mim o comunicado do BP é um aviso à navegação que diz: olhem, aquilo que andei a dizer dias a fio, em como o BES estava sólido, etc e tal, afinal pode não ser bem assim, pois enganaram-me. Ponham-se finos...

Se ao mesmo tempo que fosse tornado público este comunidado fossem dentro uns poucos, tudo bem, mas assim é mais do mesmo, os gajos espirram uns com os outros e pessoal todo é que se constipa. Sim que esta treta toda dos BES não é só má para os acionistas do banco, é muito má para o país! Assim não há confiança que resista...

por RaposoTavares » 31/7/2014 2:26

Má onda: http://www.abesd.org/. Uma imagem de marca para esquecer. Mais vale mudar já de nome.
Num país de jeito estaria a surgir agora um link do género http://www.adeusovaite_embora.org, uma coisa do género Associação de defesa dos acionistas do BES e das vítimas das trafulhices do Salgado e apaniguados.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 31/7/2014 2:56, num total de 3 vezes.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Sr_SNiper » 31/7/2014 2:09

Eu digo mais Artista, Amanhã vai ser o Carvalho .... literalmente...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por FDPC » 31/7/2014 2:07

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por artista_ » 31/7/2014 2:05

AT2014 Escreveu:
Já percebi essa vela verde. Abre a 0,000 e depois sobe. Ok :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por exemplo :mrgreen:

Eu quando escrevi aquilo ainda não me tinha apercebido da real gravidade dos comunicados, ainda só tinha a info de que os resultados eram de -3,5 mil milhões. Nessa altura passou-me pela cabeça uma abertura em forte baixa que poderia limpar as vendas... mas muito pior que os resultados e todo o cenário envolvente, as dúvidas que ainda pairam sobre o título. Muitos esperavam que hoje fosse o dia em que o BES apresentaria o pior cenário possível e que apartir daqui só poderia subir, afinal os resultados foram apresentados da forma que foram, a atual administração não teve sequer tempo de confirmar esses resultados, o governador do BdP foi enganado... é mau de mais para ser verdade, digno de uma verdadeira república das bananas. E é por isto que eu temo que amanhã o BES vá contagiar tudo negativamente... é por isso que quero acompanhar ao vivo, em direto e a cores! :mrgreen: ... mas espero sinceramente estar a ser demasiado pessimista! :pray: (eu nem costumo rezar mas acho que ao país já só resta isso, para ver se nos livram desta cambada de curruptos e incompetentes)

por PC05 » 31/7/2014 1:56

'

BES precisa de 1.500 a 3.000 milhões de capital
31 Julho 2014, 00:05 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

O Governo já assegurou junto do BCE que há 6.400 milhões disponíveis para ajudar recapitalização do BES. O colapso do GES e alegadas actuações ilícitas causaram perdas de 3.250 milhões no banco, ou seja, 90% dos maiores prejuízos da história da banca.

O Banco Espírito Santo vai ter de realizar um aumento de capital entre 1.500 e 3.000 milhões de euros para acomodar o impacto do colapso do Grupo Espírito Santo e de outras alegadas irregularidades cometidas sob a gestão ...

Registado: 5/12/2005 21:28

por Sr_SNiper » 31/7/2014 1:50

Aquilo no minuto 01:45 é o BES ?
https://www.youtube.com/watch?v=kdDwTZ1ZJHI>

por AT2014 » 31/7/2014 1:49

artista_ Escreveu:
AT2014 Escreveu: E um dispensado dum banco não tem grandes soluções de emprego. Às vezes vale a pena pensar nisso....

Infelizmente, em Portugal, isso é válido para quase todas as profissões... se calhar para todas as que há funcionários a serem dispensados! :|

Isso é verdade mas a questão é que os desempregados da banca e do sector segurador, mesmo em periodos normais de mercado de emprego, estão sempre limitados a rodar em empresas do sector bancário e segurador pois executam tarefas muito especificas dentro destes sectores. Foi o motivo principal porque nunca quis trabalhar nestes dois sectores.

Registado: 4/2/2014 2:39

por AT2014 » 31/7/2014 1:45

artista_ Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:Amanhã deve ser dia louco no PSI, no final se tiver de vender o BES a 0,20 ou 0,25 há que assumir perdas. Parece-me que se acabar o dia nesses valores (depois de fechadas algumas incertezas) é acção que não interessa. Existem muitas mais acções, mesmo noutros mercados.
Pode ser que não, mas amanhã deve improprio para cardíacos :-k

Eu amanhã vou fazer uma coisa que já não faço há muito tempo, vou acordar cedo só para ver ao vivo e em direto a evolução das cotações do BES. Não posso deixar de assistir a algo que acho que vai ser histórico, aconteça o que acontecer!

Minha rica caminha. Para ver desgraças prefiro dormir :mrgreen: :mrgreen:

por AT2014 » 31/7/2014 1:44

artista_ Escreveu:
AT2014 Escreveu:Entendeu mal. O que eles querem dizer é que, para todos os efeitos, tudo o que está antes da sua entrada em funções não é responsabilidade deles. Isto é um pormenor juridco que apenas serve para que não lhes possa ser imputada responsabilidade. Obviamente que vão assumir tudo o que está para trás como a herança que vão ter de resolver.

Não sei se entendi mal, o que está escrito para ai não é bem isso, mas agora não tenho tempo para procurar.. e até vou ficar a torcer para que sim, que eu tenha percebido mal!

EDIT: Infelizmente parece-me que tu é que estás enganado: :roll:
"Os membros do Conselho de Administração cooptados no passado dia 13 de julho de 2014 não
intervieram no processo de elaboração e aprovação das presentes demonstrações financeiras
consolidadas referentes ao primeiro semestre de 2014, do relatório de gestão intercalar e das
declarações referidas na alínea c) do nº1 do artigo 246 do Código dos Valores Mobiliários,
porquanto:
(i) os documentos em apreço se reportam a um período anterior ao do respetivo início de
funções enquanto administradores;
(ii) o período de tempo que decorreu entre a data da respetiva cooptação e a data de
aprovação dos documentos em apreço não foi de molde a permitir analisar
adequadamente as referidas contas, nem os factos nelas reportados.
"

AT2014 Escreveu:Ainda assim não sei onde consegue ver a possibilidade duma vela verde. Ainda há muita indefinição e factos a serem revelados. Para além da estratégia de recuperação. Ainda estamos apenas na fase da auditoria e avaliação.

Não sei se percebes o que é uma vela verde? O título pode cair 50% e fazer uma vela verde... desde que abra a cair mais do que 50%! :mrgreen:

E, obviamente, eu apenas coloquei essa hipótese porque já vi de tudo em bolsa, e espero sempre tudo..

Já percebi essa vela verde. Abre a 0,000 e depois sobe. Ok :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Sr_SNiper » 31/7/2014 1:44

A malta da PJ, do BP, CMVM só se atrasam umas décadas em relação à realidade, já o zé artur que roubou um 1LT de leite, aparece logo um PSP ainda ele não saiu do shopping

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 181 visitantes