Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 4/3/2015 21:23

katolo Escreveu:Tenho a certeza que o BCP vai chegar a 0,22€...

Se não houver nenhum AC entretanto e quando der 1000 milhões de lucro por ano :mrgreen:

Katolo esqueceste-te de dizer com isso tudo nós ainda recebemos dividendos de quase 1 euro por acção :mrgreen:

jccgold Escreveu:E aqueles que disseram que 2 factores iam influenciar determinantemente a cotação do BCP este ano sendo a 1ª a resolucao da crise grega, e depois da subida de 37% isso conta? Ah esqueci-me, em cotações inteligencia não conta, só gráficos interessam =;

Jccgold se procurares bem aqui no forum vês que havia por ai umas dicas de que o BCP podia chegar aos 0,15 até ao final de 2014. Isto é como as casas de investimento, quando a acção sobe eles sobem os price target quando desce fazem o mesmo, á para todos os gostos eheheheh.

Registado: 23/7/2013 12:01

por katolo » 4/3/2015 20:29

Tenho a certeza que o BCP vai chegar a 0,22€...

Se não houver nenhum AC entretanto e quando der 1000 milhões de lucro por ano :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por katz » 4/3/2015 20:19

Nyse123 Escreveu:Meus amigos
Vejam esta notica que saiu na Bloomberg! O nosso païs estä a atrair todas as atencoes! Este ano vai ser BCP show! 0.14 ja no final deste semestre e 0.20/0.22 no final do ano. Todas estas boas noticas da retoma economica, mais fusoes ou OPAS, mais QE, so serve para atrair a atencao dos fundos de investimento que sao quem realmente mexe com os mercados. BCP arriba!

Nyse123, envia para a malta o link desta notícia para podermos analisar \:D/

Registado: 29/11/2007 9:32

por cl_tomi13 » 4/3/2015 18:56

cavaleri Escreveu:Os Violas vieram ao leilao do bcp hoje...

Porquê cavaleri? Qual a fonte dessa tua afirmação?

Registado: 20/11/2013 10:32

por cavaleri » 4/3/2015 18:06

Os Violas vieram ao leilao do bcp hoje...

Registado: 31/12/2014 0:41

por whiteshark » 4/3/2015 17:45

Investbem Escreveu:Ao contrario de ontem, como referi, hoje gostei da reta final...

reagiu bem ao fecho do gap de ontem

Registado: 4/2/2014 12:33

por Investbem » 4/3/2015 17:43

Ao contrario de ontem, como referi, hoje gostei da reta final...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por jccgold » 4/3/2015 17:17

General Patton Escreveu:é dos poucos que, de facto, mostra argumentos

E aqueles que disseram que 2 factores iam influenciar determinantemente a cotação do BCP este ano sendo a 1ª a resolucao da crise grega, e depois da subida de 37% isso conta? Ah esqueci-me, em cotações inteligencia não conta, só gráficos interessam =;

Registado: 11/11/2011 3:58

por rjmiguel » 4/3/2015 17:09

paul_invest Escreveu:mais posições curtas fechadas pergunto eu se o bcp estivesse assim mal os curtos fechavam ou reforçavam deixo a questão no ar :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

paul_invest...esta tambem é uma duvida que tenho, apesar de ter a opnião que na expectativa de ele vir a subir os short já se livram de "algumas" minimizando assim as perdas.
Tambem gostaria de saber a opinião dos mais entendidos na materia...
BN

Registado: 4/7/2008 14:43

por Investbem » 4/3/2015 17:05

Penaf Escreveu:
paul_invest Escreveu:mais posições curtas fechadas pergunto eu se o bcp estivesse assim mal os curtos fechavam ou reforçavam deixo a questão no ar :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

http://gyazo.com/8f04c5946511787fcace6c94bf9e4f3c

Caro Paul_invest, penso que aqui ninguém pode dar essa resposta.
O que dificulta a minha análise, é a subida ter sido alavancada pelo anúncio de OPA ao BPI e posteriormente pela inusitada fusão proposta pela IS, ainda por cima em zonas de resistência (se estiver errado, por favor corrijam-me).
Há muitas incertezas no ar, na minha opinião continua a ser uma cotada altamente especulativa e aquilo que não compreendo fica para os outros..

Penaf,

Qualquer cotada ligada à banca será sempre "altamente especulativa"..., seja ela qual for.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Penaforte » 4/3/2015 16:59

Caro Paul_invest, penso que aqui ninguém pode dar essa resposta.
O que dificulta a minha análise, é a subida ter sido alavancada pelo anúncio de OPA ao BPI e posteriormente pela inusitada fusão proposta pela IS, ainda por cima em zonas de resistência (se estiver errado, por favor corrijam-me).
Há muitas incertezas no ar, na minha opinião continua a ser uma cotada altamente especulativa e aquilo que não compreendo fica para os outros..

Registado: 20/10/2014 14:55

por paul_invest » 4/3/2015 16:50

mais posições curtas fechadas pergunto eu se o bcp estivesse assim mal os curtos fechavam ou reforçavam deixo a questão no ar :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

Registado: 15/5/2014 15:51

por epinay » 4/3/2015 16:09

Wishful thinking: Gostava de as comprar a 0,079€, já la tenho uma ordem

Registado: 15/2/2012 12:50

por trend=friend » 4/3/2015 16:05

Esta zona 8.25/8.30 fez uma consolidação interessante na semana passada...vamos ver se aguenta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Investbem » 4/3/2015 15:33

Embora não esteja diretamente ligado ao BCP...

http://www.msn.com/pt-pt/financas/negoc ... lsignoutmd
Cordiais cumprimentos
Investbem

por General Patton » 4/3/2015 15:05

Artista Romeno Escreveu:
manchini Escreveu:Boas Artista,

Peço desculpa se estou enganado, mas não eras tu que quando o BCP estava por volta dos .10€, dizia que estava num valor justo?
Agora está nos .08€, o valor também é justo?

Já agora as pensões já foram nas contas do ano passado...

Manchini

As pensões foram diretamente a capitais proprios que ficaram reduzidos nesse montante pelo que não passaram pelo lucro, a posição de capital ficou mais fraca ponto, poderei ter falado nos 10 centimos num contexto anterior antes da queda do petroleo e do bes, tendo feito sempre a ressalva que mesmo a esse preço estava esticado

Manchini,

Julgo não haver aqui ninguém que possa apontar o dedo ao Romeno. Se houve pessoa que sempre chamou a atenção pelo lado dos fundamentais para a situação do BCP, se houve alguém que o soube analisar nas questões fundamentais, digo, foi ele! Não me recordo de ver o Artista Romeno dizer que os 0,10 cêntimos seriam um preço justo. Recordo-me, sim, dele dizer por altura do aumento de capital de Julho passado que o preço teria de vir até à casa dos 0,085/0,080. Isso, sim. Recordo de ele ter conjecturado uma análise mais recente de que para uma conjuntura específica o BCP podia valer 0,09 cêntimos, mas assente sobre condições ("ses"). Creio que recentemente, se me recordo ainda, voltou a falar de 0,08 (ou valores à volta desta casa) como preço justo. Referiu ainda recentemente que 0,06 era um bom preço de entrada. Penso que disse qualquer coisa como "não é uma pechincha, mas é um bom preço" (não serão estas as palavras dele provavelmente, mas creio que a ideia será a mesma e até mesmo o uso da palavra pechincha creio que a usou). Portanto, se eu não me tiver enganado - já o disse publicamente aqui: é dos poucos que, de facto, mostra argumentos que evidenciam "saber na área" -, será difícil encontrar alguém que lhe possa apontar o dedo. Não te estou a criticar. Aprecio o teu trabalho, mas é apenas um lembrete. O Romeno tem um trabalho exemplar!

Um abraço.

General Patton
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por _Noah » 4/3/2015 13:45

Caro Artista.

Obrigado pela tua visão.

Está registada, sendo certo que, daqui a 1/2, ou até mesmo três meses, tudo pode mudar.

Veremos como estará a cotação em meados de junho de 2014, se, e só se, ainda por cá todos estivermos.

Meus caros, aquele abraço

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por manchini » 4/3/2015 13:40

Artista Romeno Escreveu:
As pensões foram diretamente a capitais proprios que ficaram reduzidos nesse montante pelo que não passaram pelo lucro, a posição de capital ficou mais fraca ponto, poderei ter falado nos 10 centimos num contexto anterior antes da queda do petroleo e do bes, tendo feito sempre a ressalva que mesmo a esse preço estava esticado

Boas,

Pois estão sempre a parecer surpresas, umas vezes negativas, outras positivas, nem sabe o futuro.
Agora só olhar para o passado sem questionar o que pode efetivamente no futuro, só olhando para o passado...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Artista Romeno » 4/3/2015 13:35

manchini Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
_Noah Escreveu:Artista

Longe vão os tempos que tivemos opiniões contrárias, PT :wink:

Mas, acabei por concordar contigo, mesmo sem a PT cotar ao valor que está.

Todavia, deixando a PT para trás.

O que te parece que acontecerá se, BPI/BCP não se fundirem, para mim é o que irá acontecer, sendo certo que, acredito na consolidação da banca nacional, mas não no Bcp+Bpi.

Por outro lado, acredito que o Bcp este ano irá fechar acima de € 0,12, contudo, creio numa vinda do Bcp ainda a € 0,075, ou muito próximo desse valor.

Porque me interessa a tua opinião, e visão, sobre estas temáticas.

Se quiseres deixar o teu cunho :wink:

Cumprimentos.

_Noah

o bcp no enquadramento pela corrida ao novo banco pode ser alvo e já está mesmo a ser de especulação, sendo que para o santander era um alvo interessante pois há muitas sinergias em Portugal e na Polónia
em termos fundamentais acho que o bcp mais que 8 centimos não vale, posição de capital em basileia 3 fraca depois da porrada do fundo de pensões e ainda falta a fatura do BES
No entanto a especulação neste contexto da banca nacional pode surgir, sei que fundamentalmente nao vale mais, mas isso pode valer pouco neste contexto , assim é um se se a especulação surgir talvez suba... eu pessoalmente nao gosto muito de ses mas isso já é da conta de cada um :D

Boas Artista,

Peço desculpa se estou enganado, mas não eras tu que quando o BCP estava por volta dos .10€, dizia que estava num valor justo?

Manchini

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por manchini » 4/3/2015 13:30

Artista Romeno Escreveu:

O que te parece que acontecerá se, BPI/BCP não se fundirem, para mim é o que irá acontecer, sendo certo que, acredito na consolidação da banca nacional, mas não no Bcp+Bpi.

Por outro lado, acredito que o Bcp este ano irá fechar acima de € 0,12, contudo, creio numa vinda do Bcp ainda a € 0,075, ou muito próximo desse valor.

Cumprimentos.

_Noah

o bcp no enquadramento pela corrida ao novo banco pode ser alvo e já está mesmo a ser de especulação, sendo que para o santander era um alvo interessante pois há muitas sinergias em Portugal e na Polónia
em termos fundamentais acho que o bcp mais que 8 centimos não vale, posição de capital em basileia 3 fraca depois da porrada do fundo de pensões e ainda falta a fatura do BES
No entanto a especulação neste contexto da banca nacional pode surgir, sei que fundamentalmente nao vale mais, mas isso pode valer pouco neste contexto , assim é um se se a especulação surgir talvez suba... eu pessoalmente nao gosto muito de ses mas isso já é da conta de cada um :D

Boas Artista,

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Artista Romeno » 4/3/2015 13:19

Cumprimentos.

_Noah

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por _Noah » 4/3/2015 13:04

Artista

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Nyse123 » 4/3/2015 12:36

Meus amigos
já repararam que o BCP teve resultados negativos em 2014 e que nao houve nenhuma OPA ao BCP nem os Cocos estao pagao e este ano JA SOBE QUASE 30%!!!
Agora fiquem a imaginar quando no final do primeiro trimestre deste ano anunciarem resultados positivos e no final do ano anunciarem o pagamento dos cocos! BCP upa upa! Vamos assistir a uma entrada massiva dos fundos de investimento na acao! Sim, porque os fundos (pelo menos na sua maioria) nao sao tao especuladores como nös. Eles esperam ter uma situacao bem clara, antes de entrar no titulo. E isso ira acontecer já este ano!
P.S So espero que esta fusao nao dê em nada. Deixem o BCP em paz! De qualquer das formas foi muito positivo, porque nao so a cotacao subiu como tambem atraiu a atencao do mundo financeiro e investidores!

Registado: 29/1/2015 19:40

por Nyse123 » 4/3/2015 12:30

Meus amigos
Vejam esta notica que saiu na Bloomberg! O nosso païs estä a atrair todas as atencoes! Este ano vai ser BCP show! 0.14 ja no final deste semestre e 0.20/0.22 no final do ano. Todas estas boas noticas da retoma economica, mais fusoes ou OPAS, mais QE, so serve para atrair a atencao dos fundos de investimento que sao quem realmente mexe com os mercados. BCP arriba!
Anexos
Portugal.gif
Portugal.gif (42.4 KiB) Visualizado 5820 vezes

Registado: 29/1/2015 19:40

por Investbem » 4/3/2015 12:25

whiteshark Escreveu:
Investbem Escreveu:
Epaa.. o "actual plano de reestruturação" era pagar os CoCo's totalmente com os resultados do banco.

Claro que não, se quiseres transpor isto para o futebol, o que acontece quando opresidente vem dizer que naquele momento o treinador é para ficar??? Aqui é exataente o mesmo, quando têm necessidade de explicar e justificar alguma coisa, principalmente quando fala muito para responder a uma questão de "sim" ou "não", não é muito bom sinal.[/quote]

:lol: investbem

Se me perguntarem "vais mudar de casa?" e eu responder "não está nos meus planos nos proximos meses" não vou trocar de casa passado um mês.
Se me perguntarem "vais casar?" e eu responder "não está nos meus planos no proximo ano" não vão receber um convite passado um mês.

E por ai adiante

A realidade é que lhe perguntaram diretamente e ele disse que não estava nos planos, passado um mês era anunciado portanto não só estava nos planos como já estava em analise.

Mas pronto, fora isso acho que até tem arrumado a casa e a escola Santander costuma ser uma boa escola.
Já tive o prazer de privar com o dr. Nuno Amado e pareceu me uma pessoa séria e competente.

Mas pronto, já desisti deste tema.
é um bocado subjectivo a forma como se interpreta.[/quote]

Penso que nos teus exemplos estás a confundir o privado com uma instituição, sobre ti podes garantir o que quiseres, numa instituição nunca verás objetividade nem algo que possas levar à letra. Se mais não for, até porque não depende apenas de uma pessoa e existem interesses economicos por tras que pode afetar muita gente/acionistas.
Cordiais cumprimentos
Investbem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], HFCA, IX Hispana, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAFS, PAULOJOAO, trilhos2006 e 222 visitantes