Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
romeucosta Escreveu:O que eu acho é que quem quer comprar, quer comprar barato. E comprar com as notícias nos jornais, não lhe vai sair barato. Repara, um gajo grande provavelmente vai comprar em OPA (definindo um preço tendo em conta o preço médio dos últimos meses, portanto, tem interesse que as acções se mantenham baixas) ou então vai comprando em bolsa, discretamente.
Se for comprar a posição do estado, já sabe o preço e quem está dentro tem sorte... Mas isto já é sabido, portanto, para quê tanto frenesim com as acções do Banif? O pessoal já está avisado, quem acreditar e puder manter durante algum tempo, é possível que venha a ter sorte, mas não pode é pôr a carne toda no assador, porque tal acção pode ainda demorar e pode até nem se concretizar. A tua posição neste fórum nesse aspecto não está a ser positiva nesse aspecto, porque como diz o Chavaskal, pode estar a iludir alguns menos precavidos a cometer algumas loucuras...
Concordo. Alguem está a precionar o título, já a algum tempo (desde janeiro). Agora, qual é que será o tal preço médio que estão a tentar atingir?
- Registado: 29/11/2007 10:47
Muito bem cada um de nós expos a sua perspectiva, teremos de esperar para observar a tendencia da acao, caso esta pressão vendedora saia derrotada temos subida na cotada é o que espero ainda hoje.
- Registado: 31/12/2014 0:41
O que eu acho é que quem quer comprar, quer comprar barato. E comprar com as notícias nos jornais, não lhe vai sair barato. Repara, um gajo grande provavelmente vai comprar em OPA (definindo um preço tendo em conta o preço médio dos últimos meses, portanto, tem interesse que as acções se mantenham baixas) ou então vai comprando em bolsa, discretamente.
Se for comprar a posição do estado, já sabe o preço e quem está dentro tem sorte... Mas isto já é sabido, portanto, para quê tanto frenesim com as acções do Banif? O pessoal já está avisado, quem acreditar e puder manter durante algum tempo, é possível que venha a ter sorte, mas não pode é pôr a carne toda no assador, porque tal acção pode ainda demorar e pode até nem se concretizar. A tua posição neste fórum nesse aspecto não está a ser positiva nesse aspecto, porque como diz o Chavaskal, pode estar a iludir alguns menos precavidos a cometer algumas loucuras...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Uma subida enorme é eminente, o negocio está a venda por um preço que deverá ser fixo, portanto nao entendo como algum aforrador poe a venda 44 milhoes de acoes quase ao melhor, deve saber algo ou quer pressionar para comprar ca em baixo e possivelmente é o mesmo que as tem a venda dos 0,0069 aos 0,0071, portanto esta força vendedora tem origem na ausencia de informação que assim que foi posta nos media asim desapereceu, mas se ums vendem outros compram, e compradores para banif ha muitos como se pode ver nos coofs, os aforradores tb perdem dinheiro e em grande.
Após a pressao de venda vem a pressão de compra.
Após a pressao de venda vem a pressão de compra.
cavaleri Escreveu:Aforradores a pressionar a ação alguém vai ficar com as contas negras.
Sr ministra assine lá isso.
Era por isto que me fui metendo contigo. Estás a viver demasiadamente as notícias, sendo que tenho a sensação que as notícias foram postas cá fora para alguém grande as vender minimizando as perdas.
~Prefiro que elas vão subindo discretamente, significando uma maior crença firme na acção do que esteja a subir com estardalhaço na comunicação social.
Lembro-me do dia em que as acções subiram 26% num dia e ninguém sabia porquê, agora subir porque alguém pôs uma notícia cá fora, é no mínimo suspeito...
GreatHorse2 Escreveu:
Chavaskal
Não alimento discussões nem celeumas. É a sua opinião que respeito, pese embora não concorde. Se fizer uma introspecção ao que escreveu, poderá chegar a conclusões surpreendentes. No entanto, em Bolsa não se prevê o futuro. Muitos tentam desenvolver métodos tão fabulosos como obscuros para “prever o futuro” nos mercados, recorrendo a programas informáticos, notícias e a superstições técnicas, delirando perante centenas de padrões e gráficos. Quando conseguimos fazer boas análises das empresas e cotações, a necessidade de prever o futuro torna-se irrelevante.
Eu respeito a opinião de todos, mas parece-me que este não é o local para introspeções. Não venho aqui contar os meus sonhos e esperanças. Tento analisar, de forma isenta e sem sentimentalismos ou paixões cada situação. Erro muitas vezes na minha análise que faço. Existem duas formas de avaliar uma cotação, AF, em que o Artista Romeno é um bom analista, permitindo concluir que esta empresa não tem bons fundamentais, situação com a qual concordo.
Assim sendo, não tendo bons fundamentais, só se poderá negociar esta ação, tendo por base a especulação. Mas, mesmo a especulação tem imites, e deve ter em conta algumas realidades e os acontecimentos que vão ocorrendo. A AT é a ferramenta que utilizo (bem ou mal) para negociar, mas torna-se fundamental utilizar esta ferramenta em empresas que conheçamos bem os seus fundamentais.
A minha postura neste tópico tem sido tão só e apenas, a de evidenciar os riscos associados à negociação de uma empresa destas.
Critico sim algumas intervenções do cavaleri, ainda agora diz que espera triplicar o valor nesta ação de um dia para o outro.

E sim, incomoda-me ver que alguém pode ser tentado a seguir um lunático. Temos exemplos por exemplo, de seguidores de certas seitas, em que acreditam totalmente nos seus pastores, e depois, assistimos a finais trágicos.
Tento ter uma atitude pedagógica. Não sei se quem tem Banif vai ganhar ou perder dinheiro. Apenas acho que existe muita gente que não tem perfil de risco que se insira na negociação deste tipo de ações especulativas.
De resto repseito a sua opinião relativa ao Banif (manter).
BN
cavaleri Escreveu:Aforradores a pressionar a ação alguém vai ficar com as contas negras.
Vamos com calma Cavaleri
Ou se acredita no titulo ou não, pois se acreditas tem paciência que certamente terás alegrias. Se não acreditas então o melhor é saltar fora.
Eu pessoalmente acredito no titulo mas, sinceramente não percebo nada disto da bolsa e deixo para os entendidos.
Não percebo nada de análise técnica, análise fundamental e números/contas/balanços/balancetes e toda essa parafernália de contas nem lhes ligo, já que essas "coisas" fácilmente são adulteradas!
Entrei a 0,0059 para recuperar das perdas do BCP e consegui com alguns trades e até fiquei bem positivo.
Mantive as acções até a semana passada em que dei ordem de venda a 0,0078 a perder mas apenas vendi algumas que recomprei a 0,0074 e como não gostei nada do que fui vendo em termos de Grécias, Fed's e por ai fora resolvi assumir as perdas (ainda estou positivo) e saltei fora a 0,0074.
Ontem dei uma ordem de compra a 0,0070 mas anulei a ordem e passei para 0,0068 e hoje dei a 0,0068 mas alterei para 0,0067 e quando as comprar é para ficar com elas sem stress e, só não as compro já porque esta situação dos gregos, das taxas e não só deixa os mercados muito nervosos e à que aproveitar mais uns cobres.
Vamos indo e vamos vendo
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Aforradores a pressionar a ação alguém vai ficar com as contas negras.
[quote="GreatHorse2"]MarcoAntonio e Ulisses Pereira
Registo com agrado os vossos escólios. Obrigado.
Chavaskal
Não alimento discussões nem celeumas. É a sua opinião que respeito, pese embora não concorde. Se fizer uma introspecção ao que escreveu, poderá chegar a conclusões surpreendentes. No entanto, em Bolsa não se prevê o futuro. Muitos tentam desenvolver métodos tão fabulosos como obscuros para “prever o futuro” nos mercados, recorrendo a programas informáticos, notícias e a superstições técnicas, delirando perante centenas de padrões e gráficos. Quando conseguimos fazer boas análises das empresas e cotações, a necessidade de prever o futuro torna-se irrelevante.
cavaleri
Se deixarmos que as emoções interfiram na nossa análise de investimento, as decisões serão desajustadas. O gosto que temos por determinadas acções pode influenciar negativamente a nossa capacidade de análise.
cl_tomi13
Quando se entra no mercado é com uma certeza de que existem fortes probabilidades de ganhar. As estratégias, métodos, opiniões, crenças e objectivos variam de pessoa para pessoa.
A minha recomendação: Manter
Antecipadamente grato pela atenção dispensada. Penso que este será o meu último “post” neste fórum.
Obrigado.
.:GH:.[/
Repensa a tua saída, porque não debatermos ideias e convicções?
Chavaskal
cavaleri
Se deixarmos que as emoções interfiram na nossa análise de investimento, as decisões serão desajustadas. O gosto que temos por determinadas acções pode influenciar negativamente a nossa capacidade de análise.
cl_tomi13
Quando se entra no mercado é com uma certeza de que existem fortes probabilidades de ganhar. As estratégias, métodos, opiniões, crenças e objectivos variam de pessoa para pessoa.
Antecipadamente grato pela atenção dispensada. Penso que este será o meu último “post” neste fórum.
Obrigado.
.:GH:.[/
Repensa a tua saída, porque não debatermos ideias e convicções?
O banif assim com os congêneres estão a corrigir ao sabor da Grécia a ausência de novidades do salvador do banif assim como a descida de grade pela fitch diga se com previsão estável não ajudaram muito, no entanto com tão baixa liquidez as vendas ditaram a descida.
Reforcei bastante 0,0070 acredito em boas novas esta semana ainda 5648576586€&€876 aceito perdas até 0,006 não mais, recordo que um desenvolvimento da Grécia positivo poderá levar o psi aos 6300, que é o seu lugar, o banif sem os resultados do 2 t e sem o salvador tende a andar por aqui a estes valores.
Mantenho o tal desejo de uma manhã destas triplicar o meu investimento.
Reforcei bastante 0,0070 acredito em boas novas esta semana ainda 5648576586€&€876 aceito perdas até 0,006 não mais, recordo que um desenvolvimento da Grécia positivo poderá levar o psi aos 6300, que é o seu lugar, o banif sem os resultados do 2 t e sem o salvador tende a andar por aqui a estes valores.
Mantenho o tal desejo de uma manhã destas triplicar o meu investimento.
MarcoAntonio e Ulisses Pereira
Chavaskal
cavaleri
cl_tomi13
Obrigado.
.:GH:.
Chavaskal
cavaleri
cl_tomi13
Obrigado.
- Registado: 25/5/2015 23:20
cavaleri Escreveu:Aguardo algumas informações ja respondo aos colegas floristas mas adianto que isto ta mau.
A partir de hoje estou do fórum... Vou com o Banif nem que seja até ao fundo (tipo BES), o Cavaleri tira qualquer um do sério.
BN a todos
- Registado: 2/1/2014 19:58
cavaleri Escreveu:Aguardo algumas informações ja respondo aos colegas floristas mas adianto que isto ta mau.
Entao? Passámos da euforia para a depressao? Típico...
Calma homem! Pode ser que apareça o "El Salvador"
Mas, por amor de Deus, deixa-te de delirios. Ate vais dormir melhor!

- Registado: 20/2/2014 22:01
Aguardo algumas informações ja respondo aos colegas floristas mas adianto que isto ta mau.
Chavaskal Escreveu:informador Escreveu:O cavaleri podia explicar qual é a diferença entre o valor que fez hoje e os 0,0067 como ele afirmou, estamos a 2% de o banif falir???
Temos de ser sérios...
Quais 2%, estamos a 4.xx % dos 0.0067
E mesmo assim continuará a ser muito melhor para o ego ter UM MILHÃO de Banifs do que ter umas míseras 30 VWs, 27 Teslas ou 52 Apples por isso duvido muito que o homem faça essa asneira...
- Registado: 29/11/2007 3:04
informador Escreveu:O cavaleri podia explicar qual é a diferença entre o valor que fez hoje e os 0,0067 como ele afirmou, estamos a 2% de o banif falir???
Temos de ser sérios...
Quais 2%, estamos a 4.xx % dos 0.0067
Chavaskal Escreveu:
Quem sabe... Pode até não chegar aos 0,0067, mas, pelo fecho, parece que rápidamente chegaremos a este valor.
Bom, mas o BCP para já está longe dos 0,07, correspondentes aos 0,0067 do Banif (como alguém referiu).
Boa sorte para quem está dentro e longo.
O cavaleri podia explicar qual é a diferença entre o valor que fez hoje e os 0,0067 como ele afirmou, estamos a 2% de o banif falir???

- Registado: 23/7/2013 12:01
romeucosta Escreveu:Chavaskal Escreveu:cavaleri Escreveu:Se chegarem a 0,0067 vende tudo como eu, e compra bcp nessa altura por 0,7.
![]()
![]()
Ainda há menos de 1 mês cotou abaixo destes valores, e não saíste? Porque mudaste agora a tua visão??
Edit: Vou guardar este comentário para a posteridade, pode ser que logo logo, faça falta...
Ainda vão mandar hoje o cavaleri embora?
Quem sabe... Pode até não chegar aos 0,0067, mas, pelo fecho, parece que rápidamente chegaremos a este valor.
Bom, mas o BCP para já está longe dos 0,07, correspondentes aos 0,0067 do Banif (como alguém referiu).
Boa sorte para quem está dentro e longo.
romeucosta Escreveu:Chavaskal Escreveu:cavaleri Escreveu:Se chegarem a 0,0067 vende tudo como eu, e compra bcp nessa altura por 0,7.
![]()
![]()
Ainda há menos de 1 mês cotou abaixo destes valores, e não saíste? Porque mudaste agora a tua visão??
Edit: Vou guardar este comentário para a posteridade, pode ser que logo logo, faça falta...
vai ser a gobulling que vai disparar o gatilho nos 0,0084

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Chavaskal Escreveu:cavaleri Escreveu:Se chegarem a 0,0067 vende tudo como eu, e compra bcp nessa altura por 0,7.
![]()
![]()

MNPTLIS Escreveu:Ter perdas num investimento corresponde a pagar. Qual a duvida?
Se tenho um ativo que vale 100 e devo 200, tenho de pagar 100... Nada mais que isso
"Certo e Errado"
muitas vezes paga-se qualquer valor para ter o negocio
Sim. Cada um paga o que quer... e o que pode...

Ter perdas num investimento corresponde a pagar. Qual a duvida?
Se tenho um ativo que vale 100 e devo 200, tenho de pagar 100... Nada mais que isso
"Certo e Errado"
Num negocio as vezes não se resume a pagar 100 pelo que vale 100,muitas vezes paga-se qualquer valor para ter o negocio,sai mais barato do que começar de raiz.
- Registado: 7/11/2014 12:30
GreatHorse2 Escreveu:Boa noite,
Antes de mais não quero tomar partido, nem defender ninguém. Tomei a liberdade de me registar neste fórum depois de verificar que existe um leque diversificado de “iluminados” que criticam o título do Banif, ISIN PTBAF0AM0002, a qualquer custo. Só teorias, filosofias, alegorias e críticas perniciosas que não contribuem minimamente para o bem-estar desta comunidade, i.é, deste fórum.
Verifico que o “cavaleri” é um defensor do título e emite as suas opiniões, sugestões e tendências de comportamento da acção que, em minha modesta opinião, devem ser respeitadas por qualquer outro membro da comunidade/fórum. Caso discordem, devem apontar factos e argumentos devidamente fundamentados para sustentar essa(s) discordância(s). No entanto, também, não deverá dar uma no cravo e outra na ferradura com expressões do tipo “o banco chegado a lucros e com excelente 2 t que teve não poderá cotar esses valores caso cote os 0,006 fujam”.
Observo que as críticas efectuadas são manifestamente de baixo nível, sem “corpo”, infundadas e revestidas de teorias comportamentais bolsistas pouco fiáveis, improváveis e incomportáveis à realidade do nosso PSI 20. As teorias do tipo “…se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva…” são as que mais tenho visto neste fórum e que, desta forma, nada contribuem para o “know-how “ de quem o visita.
Constato, igualmente, que são apensos pensamentos e conjecturas de terceiros que em nada se enquadram na realidade da Praça Portuguesa.
Se alguns dos intervenientes é “trader”, lamento informar, mas deverá ponderar seriamente em rever a sua postura e melhorar significativamente os seus índices de conhecimento.
Lamento que os moderadores deste fórum permitam este nível de mediocridade, pois considero que tem potencial para ser um fórum de referência, excelência e servir de matriz para os mais diversos tipos de investidores.
Com os melhores cumprimentos,
GreatHorse2,
Eu também gosto de opiniões fundamentadas, gosto pouco de invenções e dos profetas da desgraça, mas aqueles que estão apaixonadas pela cotada e que não parecem que sabem o que estão a escrever (cavaleri), também esses não me mercem muita atenção.
Posto isto, e depois de ter dado o seu ponto de vista relativamente ao forum, qual a sua opinião sobre o Banif? è disto que se trata, Banif...
PS: ESTOU DENTRO
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
cavaleri Escreveu:Para ums é pagar para outros é investir, a bolsa e o mundo dos negocios não é para todos efetivamente, qd compras uma acao pagas uma acao ou investes na acao?
Ter perdas num investimento corresponde a pagar. Qual a duvida?
Chavaskal Escreveu:cavaleri Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/os-casos-da-banca_219236.html
Da noticia destaco o parágrafo e especialmente o que coloco a negrito:
A venda do Banif e os 125 milhões de CoCo's
Tal como o presidente do banco assumiu no início deste mês, o processo de venda da posição do Estado no capital do Banif entrou "numa fase mais acelerada" e ver-se-á "nos próximos tempos o resultado das negociações". Recorde-se que o Estado injectou 700 milhões de euros no aumento de capital do banco e tenta agora arranjar comprador para a sua posição. Um comprador que poderá ainda ser chamado a liquidar os 125 milhões de euros de CoCo's.
Para mim é claro como água. O Estado vai buscar o seu, no total 825 milhões de euros.
Atendendo a que a capitalização bolsista atual do banif é de 333 milhões (http://www.jornaldenegocios.pt/informac ... e=50102159), os proprietários atuais ainda vão ter de pagar dinheiro para pagar ao Estado.
Assim sendo, como se pode pensar que este papel possa vir a dar dinheiro a curto prazo?
Tenho muita pena, mas como as coisas estão parece inevitável que o contribuinte ainda vai ter pagar qualquer coisa para o Banif.
Para ums é pagar para outros é investir, a bolsa e o mundo dos negocios não é para todos efetivamente, qd compras uma acao pagas uma acao ou investes na acao?