Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por npatriarca » 25/6/2007 14:46

Maquiavel, os próximos dias dirão se é suporte ou não, mas a zona dos 10,55 / 10,62 nestes dois últimos dias foi testada e eu hoje perdi a cabeça e quando vi isto a descer aos 10,63 fiz um reforço até simpático, face à minha carteira.
Como já aqui disse, aparenta haver uma espécie de padrão na SONI, abre normal, depois vai descendo, como que a apanhar os stops que por ai andam e depois vai acertando.
Não sei se fiz bem ou mal, mas como acredito no papel e na capacidade de geriar riqueza e valor accionista da SONI resolvi fazer este reforço.
A Soni é agora 48% da minha carteira.

Há mais alguém ai desse lado ou fugiu tudo quando isto chegou aos 11€ há três dias? :) :) :)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por maquiavel » 22/6/2007 7:55

também continuo por cá, mas não me admiro nada que ela agora acalme por estas bandas, talvez para criar um novo suporte, vamos ver.

abrç

Registado: 28/4/2007 14:57

por fitas » 22/6/2007 7:51

Claro que continuo in.Boas.

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por npatriarca » 22/6/2007 1:32

still in ! :)
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

...

por MAV8 » 21/6/2007 23:30

:shock: Então fugiram todos, só desceu uns centimos :!:

:cry: Tive que ir buscar o topico à terceira página, mas não acredito que a tenham largado todos. :?:

:? Hoje houve uma pequena tomada de mais valias que espero tenha ficado por aqui mesmo. Penso que amanhã passará os 11,00 definitivamente. Apesar da queda de hj, esta deu-se com pouco volume em relação aos últimos dias e no fim da sessão viu-se que continua a haver compradores mais fortes que os vendedores. Quem andou a vender fe-lo com pequenas ordens e sempre que subia era com ordens bem maiores. :?

Assim continuo dentro. 8-)

Registado: 10/11/2006 10:43

por Nyk » 20/6/2007 16:57

Sonae Indústria dispara para recorde com boas perspectivas para o mercado alemão
As acções da Sonae Indústria estão a valorizar mais de 3%, para um máximo histórico superior aos 11 euros, devido às perspectivas positivas para o mercado alemão de aglomerados de madeira, que representa 29% da avaliação da empresa portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

As acções da Sonae Indústria estão a valorizar mais de 3%, para um máximo histórico superior aos 11 euros, devido às perspectivas positivas para o mercado alemão de aglomerados de madeira, que representa 29% da avaliação da empresa portuguesa.

A Pfleiderer, empresa alemã de aglomerados de madeira, adiantou ontem que está optimista com a evolução da sua actividade este ano, assegurando que vai cumprir as metas de resultados propostas.

Nos primeiros cinco meses deste ano os lucros antes de impostos quase triplicaram para 42,2 milhões de euros. Para a totalidade deste ano a companhia estima receitas de 1,9 mil milhões de euros e um EBITDA de 270 milhões de euros.

O BPI refere que estas são notícias "neutrais a positivas" para a Sonae Indústria, pois confirmam que o mercado europeu de aglomerados de madeira está a "ter a performance esperada", confirmando "as melhorias no sector dos aglomerados de madeira na Europa, especialmente na Alemanha".

O mercado alemão representa 29% da avaliação que o BPI faz para a Sonae Indústria. O banco tem um preço-alvo de 11,30 euros para a empresa, com uma recomendação de acumular.

Desde o início deste ano, as acções da Sonae Indústria acumulam uma valorização de 46,67%, avaliando a empresa em 1,54 mil milhões. Para justificar a subida das acções, a agência Reuters cita um "road show" que a empresa realizou na semana passada na Europa, bem como um "research" de uma casa espanhola.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

...

por MAV8 » 20/6/2007 11:29

8-) Parece que hj se fica pelos 11,0x. Também não queiram tudo de uma vez. :mrgreen: A estes valores é natural que se aproveite para tirar mais valias, é bem capaz de consolidar um pouco por aqui. :(

Quanto a mim, vou ficando à espera que esta é a mais BULL do PSI. :P

por enologo » 20/6/2007 10:27

Está por lá um forte travão a 11,04... 79.840 acções... o que para a SONI, é considerável!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

por maquiavel » 20/6/2007 9:44

é verdade!

bem desta maneira não sei qd é que vai parar!

Será que vai haver mão como parece que houve durante uns tempos em que não a deixavam passar os 9,7x?

abrç

por fitas » 20/6/2007 9:28

Passar os 11 € ????? Olhe que já passou... Não sei é até onde vai :roll: :roll: :roll:

Fincas

por maquiavel » 20/6/2007 9:24

A julgar pelos ultimos dias, em que fecha cheia de força, pode ser que hoje ainda passe os 11€.

Espero bem que sim, pq tb estou dentro desde 8,11€ e assimdevo continuar por mais uns tempos...

abraço

...

por MAV8 » 20/6/2007 8:33

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Passou a resistencia nos 10,90 como se não estivesse lá nada. :P :P :P :P

negociou em 2 minutos quase metade do volume feito até ao momento.

Há compradores fortes com dificuldade em entrar, ninguém vende. :P

LOL

...

por MAV8 » 20/6/2007 7:49

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece que os 11,00 vão ser para hoje!!!!
Não há vendedores para tanos compradores.
Desde a abertura que cada ordem de compra executada faz subir o titulo. :P

por Kooc » 19/6/2007 20:30

Eu estou dentro.

Reacção à LT a amarelo, que coincidia com um pequeno suporte, quebra do anterior máximo (fecho) nos 10,25.
Agora como está em máximos, é deixá-la ir. Tenho a teoria que deverá ir até perto dos 11, e aí abrandar, como fez nos valores "redondos" anteriores, onde andou sempre a "marinar" por uns tempos

cumps
Anexos
soni3.png
soni3.png (0 Bytes) Visualizado 3726 vezes
soni2.png
soni2.png (0 Bytes) Visualizado 3722 vezes
soni.png
soni.png (0 Bytes) Visualizado 3719 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por Nyk » 19/6/2007 17:48

Sonae Indústria adapta-se ao principio de uma acção um voto

19/06/2007

A Sonae Indústria vai passar a reger-se por um princípio que poucas empresas em Portugal seguem e que diz que a cada acção passa a corresponder um voto, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, "na sequência da deliberação tomada em reunião da Assembleia Geral realizada no dia 31 de Maio de 2007, foram apresentadas a registo" várias alterações ao Pacto Social, nomeadamente a de que a "cada acção corresponde um voto".

Este é um princípio seguido por poucas empresas em Portugal, nomeadamente a Brisa, Jerónimo Martins e a Orey Antunes.

No dia 8 de Maio, o Jornal de Negócios abordava o assunto, sublinhando que o este tema é requerido ao regulador e não tanto às empresas que continuam a não seguir muitas das recomendações da CMVM.

No dia 7 de Maio, Carlos Tavares anunciou novas regras reunidas num código (acompanhado de um estudo elaborado pela CMVM para avaliar as práticas das cotadas portuguesas em matéria de governo societário), explicando que se travava, no momento, apenas de recomendações pelo que as empresas eram livres de não cumprir.

Entre as mesmas, estava a recomendação "uma acção um voto". A defesa dos interesses dos pequenos accionistas passa, entre outras coisas, pelos direitos de voto, explicou, na altura, a entidade.

Assim, numa aproximação ao princípio de "uma acção, um voto", o regulador propunha que a 100 euros de capital devia corresponder um voto. Mas Carlos Tavares admitia mesmo que, no fim do período da consulta pública, em Julho, o texto final da recomendação pudesse ser mesmo de que a uma acção, correspondesse um voto.

Ma o estudo demonstrou que a totalidade das empresas não segue essas prática. Isto porque, em média são precisas 434 acções para ter um direito de voto numa empresa portuguesa cotada. Número que sobe para 529 se consideradas as empresas do PSI-20. Apenas a Orey Antunes, a Brisa e a Jerónimo Martins já segu em esta recomendação.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

...

por MAV8 » 19/6/2007 14:50

:P Não se julguem tão sozinhos, entrei a 9,99 no dia 14 (quinta feira). Quanto a targets aposto nos 11,50 para uma possível saída. :wink:

por npatriarca » 19/6/2007 14:47

fincas Escreveu:Bom... é sempre agradável estar acompanhado, claro está, com boas companhias. Já desapareceu o Jabreu o margemsul!!!

Fincas, fincas... calma moço... .eu estou desde os 7,47 e essa posição ainda não me desfiz dela, depois tenho tido alguns milhares de euros para bricar os 3%, mas isso é outra coisa..... estou cá, estou firme e até vejo com alegria que os 11€ poderão ser possíveis antes do meu Verão, a meio do mês que vem.
<b>Margem Sul</b>

por enologo » 19/6/2007 14:05

Sozinho??? Não... estou dentro desde os 8,49 (média)... mas se calhar já não fico muito mais tempo... vamos ver!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

por fitas » 19/6/2007 13:50

Bom... é sempre agradável estar acompanhado, claro está, com boas companhias. Já desapareceu o Jabreu o margemsul!!! Bom ... mas agora manifestou-se o Oeiras. Olhe que parece que está em toada de sorte. Vamos lá a ver como ela se porta. Pelo seu comportamento, tem sido bastante meritório. Oxalá continue na sua senda, para a nossa alegria.

Fincas

por jabreu » 19/6/2007 13:46

Não estás só fincas...

tou cá outra vez...

entraram tubarões nos 60 e nos 65.

Voltam de tarde com a maré cheia...

Bota para os 11 :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Oeiras » 19/6/2007 13:43

Não estás sózinho, Fincas, à muitos dias que estou no barco, entrada a 10,34 (precipitada) vi ir quase aos 9,50 (grande prejuizo) mas meti gelo, actualmente estou já com um sorriso de orelha a orelha, ainda não defini ponto de venda.

Registado: 4/11/2002 22:29

por fitas » 19/6/2007 12:00

E como estou no barco, claro está, parece que estou sòzinho, cá vou levando o post acima. Parece que hoje vai haver fecho em máximos!!! Muito bom comportamento. Se houver quem possa postar um gráfico, agradeço.

Fincas

por fitas » 18/6/2007 17:36

Margemsul essa situação salta claramente à vista, mas, contudo, repara também que ela continua a subir de patamar em patamar, e nos últimos tempos mais acentuadamente. È claro se houvesse a carteira recheada dava para fazer uns belíssimos negócios diários, mas tal não é possível por motivos óbvios. Eu cá vou andando no barco.

Um abraço

Fincas

por npatriarca » 18/6/2007 17:28

Fincas

A SONI tem sido pródiga em repetições, ora vai ver as últimas semanas de cotação e no intraday vai verificar quantas vezes veio abaixo até ao meio dia/13h e depois recupera... hoje repetiu.

Óptimas oportunidades para ganhos de 1/2% dos quais eu já aproveitei algumas vezes, mas agora estou meio sem possibilidade de tal pois estou investido com tudo o que tinha para este "jogo de bolsa".
<b>Margem Sul</b>

por fitas » 18/6/2007 17:19

E lá está ela. A coisa esteve preta, mas num ápice veio ao de cima. Fecho igual ao de 6ª. Notou-se no final da sessão um controlo do título, caso contrário teria um disparo, daqueles que só olhamos lá muito para cima :lol: :lol:. Amanhã novo dia e com a força que aparentou no final da sessão, tem força que chegue.

Fincas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Karra, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 120 visitantes