Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 28/1/2013 13:15

XS0171467854

"A Yield para a Call em 2014 situa-se nos 32,60% e para a maturidade 2049 nos 4,72% "

Parece ser interessante, mas julgo que são perpétuas, nao sei porque o meu intermediário fala na maturidade 2049...
Anexos
BES-perpetuas_1S_PTBENBOM0021[1].pdf
(53.18 KiB) Transferido 209 Vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Reiposto » 27/1/2013 21:44

VirtuaGod Escreveu:
Elias Escreveu:As comissões de obrigações no BEST são muito caras.

O BPI Online leva 9,5 + I.Selo = 9,88 € para obrigações nacionais, independentemente do montante.

No entanto creio que as de 2037 não estão disponíveis.

Penso que a GB é a melhor para obrigações! Vê o precário. Penso que nem pagas comissão de guarda de títulos e só pagas 0,2% para compra ou venda!!

No Banco Invest Tb .

Registado: 8/2/2012 18:09

por Xiça » 27/1/2013 18:15

Alguem sabe onde posso encontrar o historico das YTM nacionais e alemãs das obrigações a 10 anos?
Preferencialmente em formato excel.

Edit: Já arranjei.

Registado: 14/5/2011 18:59

por VirtuaGod » 27/1/2013 15:42

Elias Escreveu:As comissões de obrigações no BEST são muito caras.

O BPI Online leva 9,5 + I.Selo = 9,88 € para obrigações nacionais, independentemente do montante.

Penso que a GB é a melhor para obrigações! Vê o precário. Penso que nem pagas comissão de guarda de títulos e só pagas 0,2% para compra ou venda!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Elias » 27/1/2013 15:11

As comissões de obrigações no BEST são muito caras.

Registado: 5/11/2002 12:21

por nisoda » 27/1/2013 13:32

queria comprar OT 2037
(ou acham que já estão muito caras?)

estive a ver os preçários do BES e do BEST.

por exemplo para 10.000, o BEST leva 104 euros, o BES leva 3 por mil mais impostos.
a diferença é grande.

mas é dificil comprar as OT no BES e fala-se que eles não vão ao mercado e vendem da sua carteira, se tiverem e mais caro.

qual a vossa opinião?
já alguem comprou no BES?
como correu?
tem de ser ao balcão ou no bes directo, certo?

o BEST tem as comissões mt caras...

Registado: 29/11/2007 11:04

por Ulrich » 25/1/2013 15:38

Rick Lusitano Escreveu:
Jornal de negócios Escreveu:Obrigações para particulares em estudo
24 Janeiro 2013, 23:30 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt, André Veríssimo | averissimo@negocios.pt

O Tesouro tenciona criar ainda durante este ano novos produtos de poupança destinados aos particulares.

O Tesouro tenciona criar ainda durante este ano novos produtos de poupança destinados aos particulares. Uma das opções que está a ser analisada é um modelo que facilite aos clientes de retalho investirem em obrigações ...

Fonte: Obrigações para particulares em estudo (24 Janeiro 2013, 23:30)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... studo.html

Seria a melhor forma de Independência económica desde o 25A.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por Midas » 25/1/2013 13:57

Jornal de negócios Escreveu:Obrigações para particulares em estudo
24 Janeiro 2013, 23:30 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt, André Veríssimo | averissimo@negocios.pt

O Tesouro tenciona criar ainda durante este ano novos produtos de poupança destinados aos particulares.

O Tesouro tenciona criar ainda durante este ano novos produtos de poupança destinados aos particulares. Uma das opções que está a ser analisada é um modelo que facilite aos clientes de retalho investirem em obrigações ...

Fonte: Obrigações para particulares em estudo (24 Janeiro 2013, 23:30)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... studo.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Sr_SNiper » 24/1/2013 11:21

Reiposto Escreveu:E agora pensas investir esse montante onde, alguma obrigação com menos risco tipo OT2037 :roll:

Estou a estudar a situação, foi um optimo investimento no Chipre, tinha risco, tive que suportar uns dias maus, mas no final, recolhi uns cobres

por Reiposto » 24/1/2013 11:07

E agora pensas investir esse montante onde, alguma obrigação com menos risco tipo OT2037 :roll:

por Sr_SNiper » 24/1/2013 10:28

Eu hoje vendi as Obrigações do Chipre 2020 e reduzi de 27% para 9% a minha exposição à ilha.
Compra média a 66,15% e venda hoje a 69,5%

Estava muito exposto a um ativo com muito risco e os pressupostos alteraram-se, não tinha planeado que o ratting baixa-se para CCC, logo não faz sentido manter a exposição quando os pressupostos se alteram.

por andre.p » 23/1/2013 20:40

Eu vendi as minhas 2013 hoje, a 90,60%. Que se lixe a "taça". Fico com as outras.
Ja me fartei, fico com as outras.

Registado: 9/11/2008 23:27

por Reiposto » 23/1/2013 18:11

Noticia retirada do Jornal de Negocios

Gestora das redes energéticas deverá lançar amanhã operação de financiamento nos mercados, apurou o Negócios. “Rating” acima da República permitirá à empresa liderada por Rui Cartaxo pagar juro inferior ao do País.
A operação está programada para esta quinta-feira, sendo que a empresa aguarda ainda o resultado final da emissão a cinco anos que o Estado português está a fazer, que marca o regresso de Portugal aos mercados.

por Sr_SNiper » 23/1/2013 18:10

Não percebo nem quero perceber, mas nas as obriações do Chipre lá andam... eu devo vende-las a breve prazo... não quero surpresas... e às notícias diárias sobre o assunto, um gajo não dorme descansado...
Anexos
chi.jpg
chi.jpg (30.03 KiB) Visualizado 7781 vezes

por Sr_SNiper » 23/1/2013 17:17

27% da carteira total, que equivale a 300% dos lucros líquidos de 2012.
Hoje estão a bombar... pretendo vender a 71% as de 2020

por Xiça » 23/1/2013 12:04

Sr_SNiper,
Dado o risco da exposição ao Chipre posso perguntar que percentagem do capital (que investes) tens alocado a este investimento em particular.

Pergunto apenas % sendo que se preferires não responder percebo perfeitamente.

Registado: 14/5/2011 18:59

por Sr_SNiper » 23/1/2013 11:25

mais_um Escreveu:À atenção de quem tem OT do Chipre:

Questionado sobre se se deve adotar um plano de resgate ao Chipre, o qual se acusa de atuar como um paraíso fiscal e de ser um centro de branqueamento de dinheiro, Schauble respondeu que, em primeiro lugar, é preciso avaliar se aquele país “constitui um perigo para o conjunto da zona euro”, que é uma das condições para ativar o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE).

Schauble reconheceu que o setor bancário no Chipre está “estranhamente sobredimensionado” face ao peso económico do Chipre e que há russos que têm ali muito dinheiro que depois regressa à Rússia, mas sublinhou que como ministro não pode decidir sozinho a partir de suposições se por trás de tudo aquilo há lavagem de dinheiro.

“Sabemos que só podemos convencer os nossos compatriotas a ajudar o Chipre se conseguirmos provar que esse resgate se apoia em bases sãs e convincentes.

http://www.ionline.pt/dinheiro/resolver ... tro-alemao

Cyprus is in urgent need of money from the euro rescue fund, but the troika responsible for the bailouts is split over how it should be structured. The IMF is worried that the country's debt load is not sustainable.

http://www.spiegel.de/international/eur ... 78773.html

Cyprus bailout delayed until spring

Outgoing Eurogroup chief Jean-Claude Juncker says decision on €17bn rescue package will be left until March at earliest

http://www.guardian.co.uk/business/2013 ... jsselbloem

A reação a esta notícia foi... abrir a subir mais de 2%...

por Blue Epsilon » 23/1/2013 0:01

AutoMech Escreveu:Chamou-me a atenção por ser um valor descomunal.
É estranho que quem quer 1M de euros de OTs meta uma ordem normal em bolsa e não o faça OTC através do seu IF que certamente lhe dá tratamento especial. Pode bem ser um erro e serem 10K ou algo assim.

A não ser que seja o Gaspar a fingir que há uma grande pressão compradora. :mrgreen:

É o Gaspar, obviamente! :twisted:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Automech » 22/1/2013 23:27

Chamou-me a atenção por ser um valor descomunal.
É estranho que quem quer 1M de euros de OTs meta uma ordem normal em bolsa e não o faça OTC através do seu IF que certamente lhe dá tratamento especial. Pode bem ser um erro e serem 10K ou algo assim.

A não ser que seja o Gaspar a fingir que há uma grande pressão compradora. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 22/1/2013 23:22

AutoMech Escreveu:Hoje nas OTs de 2021 houve alguém que enviou uma ordem de 1M. Ainda está lá nos COFs:
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes

Se ainda está nos COF pode ser uma ordem com validade para mais de um dia... mas na verdade não sei a que horas é feita a limpeza das ordens expiradas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Automech » 22/1/2013 23:14

Hoje nas OTs de 2021 houve alguém que enviou uma ordem de 1M. Ainda está lá nos COFs:
https://bonds.nyx.com/en/products/bonds ... LIS/quotes
Anexos
cof.png
cof.png (48.72 KiB) Visualizado 8102 vezes

por mais_um » 22/1/2013 22:20

À atenção de quem tem OT do Chipre:

Questionado sobre se se deve adotar um plano de resgate ao Chipre, o qual se acusa de atuar como um paraíso fiscal e de ser um centro de branqueamento de dinheiro, Schauble respondeu que, em primeiro lugar, é preciso avaliar se aquele país “constitui um perigo para o conjunto da zona euro”, que é uma das condições para ativar o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE).

Schauble reconheceu que o setor bancário no Chipre está “estranhamente sobredimensionado” face ao peso económico do Chipre e que há russos que têm ali muito dinheiro que depois regressa à Rússia, mas sublinhou que como ministro não pode decidir sozinho a partir de suposições se por trás de tudo aquilo há lavagem de dinheiro.

“Sabemos que só podemos convencer os nossos compatriotas a ajudar o Chipre se conseguirmos provar que esse resgate se apoia em bases sãs e convincentes.

http://www.ionline.pt/dinheiro/resolver ... tro-alemao

Cyprus is in urgent need of money from the euro rescue fund, but the troika responsible for the bailouts is split over how it should be structured. The IMF is worried that the country's debt load is not sustainable.

http://www.spiegel.de/international/eur ... 78773.html

Cyprus bailout delayed until spring

Outgoing Eurogroup chief Jean-Claude Juncker says decision on €17bn rescue package will be left until March at earliest

http://www.guardian.co.uk/business/2013 ... jsselbloem
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Sr_SNiper » 19/1/2013 12:12

Depois de uns dias atribulados no Chipre... para já... está tudo na normalidade...
Anexos
ob.jpg
ob.jpg (17.24 KiB) Visualizado 8400 vezes

por Midas » 17/1/2013 19:37

A REN emite 150 milhões de euros em dívida...

Jornal de Negócios Escreveu:Apesar de não haver muita informação sobre a emissão de dívida a particulares

REN emite 150 milhões de euros em dívida (17 Janeiro 2013, 10:09)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ivida.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Automech » 17/1/2013 0:04

Eldred Escreveu:É só calcular a YTM e ver se satisfaz ou não.

Mas mesmo que seja uma boa yield não é muito agradável ter menos do que se podia ter, só porque o intermediário é mau. :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Mar58 e 96 visitantes