Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 21/10/2009 11:56

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tPkz7bZoq18&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tPkz7bZoq18&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

o eur/usd está colado a parte inferior do canal... ready for mais upside???!!!

o sp está a fazer o movimento normal de premarket... mas vamos ver onde abre... se mais abaixo é um duplo zz com target perto dos 1078... mas apostaria mais colado aos 1090...

Registado: 7/6/2008 2:02

por Zecatreca_1001 » 21/10/2009 11:45

Deixo 2 graficos de um simples estudo dos indices nas e dji que sigo. Nao vale apena colocar o do sp.
Continuo a dizer que o sp é o vagao mais pequeno dos 3.
Cumprimentos

EDIT: troquei os graficos dji e ja alterei
Anexos
grafico 171 1hora (1) 21-10 nas.jpg
grafico 171 1hora (1) 21-10 nas.jpg (42.1 KiB) Visualizado 15577 vezes
grafico 171 1hora (1) 21-10 dji.jpg
grafico 171 1hora (1) 21-10 dji.jpg (35.71 KiB) Visualizado 15426 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por bestbland » 21/10/2009 11:22

Marco, vejo no teu grafico um indicador ATR (average true ), qual a sua importancia e como devemos ler ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Zecatreca_1001 » 21/10/2009 10:16

zecatreca Escreveu:
Ozymandias Escreveu:8-)

Caro Ozy
Penso,e é apenas uma opiniao pessoal, que começa a entrar no ridiculo. Nao quero criar nenhum tipo de hostilidade consigo, ate porque nem o conheço.
Tambem nao queria entrar numa guerra de palavras nao faz muito a minha pessoa.

Tenho-me limitado a analisar o mercado diariamente e como ja tinha dito acho que ele esta a começar a lateralizar entre os valores 1076-1101. Volto a frisar: se quizer contrariar, FUNDAMENTANDO, eu ate agradeço. Agora assim....como diz o outro: "ó meuz amigozzz"!

Entre hoje e amanha vamos ver se realmente o mercado vai aos 1076. Acredito MUITO que sim.

Cumprimentos

Ja agora: A minha base é AT. Nao bolas de cristal.
E ao contrario de muitos, consegui ver a minha estrategia: Day trading e nao position trading. Depende da personalidade de cada um.

Fica o grafico e espero encontrar resistencia ali nos 1081-3.
Cumprimentos
Anexos
grafico 171 5min (1) 21-10 sp.jpg
grafico 171 5min (1) 21-10 sp.jpg (38.17 KiB) Visualizado 16089 vezes

por Zecatreca_1001 » 21/10/2009 7:48

Ozymandias Escreveu:8-)

Caro Ozy
Penso,e é apenas uma opiniao pessoal, que começa a entrar no ridiculo. Nao quero criar nenhum tipo de hostilidade consigo, ate porque nem o conheço.
Tambem nao queria entrar numa guerra de palavras nao faz muito a minha pessoa.

Tenho-me limitado a analisar o mercado diariamente e como ja tinha dito acho que ele esta a começar a lateralizar entre os valores 1076-1101. Volto a frisar: se quizer contrariar, FUNDAMENTANDO, eu ate agradeço. Agora assim....como diz o outro: "ó meuz amigozzz"!

Entre hoje e amanha vamos ver se realmente o mercado vai aos 1076. Acredito MUITO que sim.

Cumprimentos

por creepy » 21/10/2009 2:56

Phy turn days entre 20-10-2009 e 28-10-2009... + - dia....

50% retrace do tempo que demorou a queda = meados novembro...

cumprimentos e agora sim... boa noite

por creepy » 21/10/2009 2:46

tenho estudado exaustivament este movimento:

ultimas actualizações...

penso que o movimento final será uma EDT (ending diagonal triangle)...

para já... e depois de "visitar a biblia" para ver se está ou não a bater certo...

cumprimentos e boa noite
Anexos
20102009 EDT regras e contas á figura.jpg
20102009 EDT regras e contas á figura.jpg (107.76 KiB) Visualizado 16478 vezes

por Midas » 21/10/2009 0:43

Dwer, pelo teu gráfico o que me apercebo é que, das outras 6 vezes que o VIX cruzou esse valor para baixo, seguiu-se quase imediatamente um sell-off nos mercados, atirando o VIX para valores bem mais alto. Ou seja, tirando esse período que referiste, de outras 6 x o VIX abaixo dos 20 serviu para provocar um sell-off nos mercados. Interessante... 8-)

Foi esta a interpretação que dei ao teu gráfico.
Anexos
VIX.png
VIX.png (28.54 KiB) Visualizado 16642 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Yahoo

por jarc » 21/10/2009 0:31

Registado: 23/7/2003 16:05

por MarcoAntonio » 21/10/2009 0:27

Dwer, os 20 não me dizem nada por muito que olhe para os gráficos (e já olho para o VIX há muitos anos). É escusado chateares-te por causa disso. Aquilo de que estás a falar, lamento mas para mim não tem importância/relevância nenhuma. Respeito a tua opinião mas não tenho de concordar com ela (neste caso não vejo nada de especialmente relevante nela apesar de muito insistires na questão). Eu nem sequer vejo nenhuns "mergulhos" em especial abaixo dos 20 (vejo mergulhos em montes de lados e uma tendência de queda que já vem de trás).

Para ti os 20 são uma referência relevante. Para mim nem sequer são referência de alguma coisa (falei deles por mero acaso, como já disse podia ter dito 19 ou 21).

A única coisa que vejo é no primeiro gráfico um excelente exemplo do que digo ser uma das minhas expectativas... uma expectativa que vai crescendo sobre a hipótese alternativa de uma correcção violenta. A primeira vai-se na minha opinião tornando mais provável e a segunda menos.

E se tu achas que o que eu disse também não interessa para nada, estás à vontade. É assim mesmo!

Se não existissem discordâncias nem valia a pena o forum existir. Eu apenas digo e volto a assinalar de que do que eu falo está lá logo no teu primeiro gráfico.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Dwer » 21/10/2009 0:21

MarcoAntonio Escreveu:
Dwer Escreveu:OS 20 são correntemente tratados como charneira entre alta e baixa volatilidade.

Abaixo de 20 a evidência mostra bullmarkets.

No gráfico de 2003 quis evidenciar o mergulho abaixo de 20. Que se traduziu no arranque do bull 03/07.

Dwer, acho que estamos completamente dessincronizados tanto que colocaste um excelente exemplo do tipo de cenário que eu descrevi e nem reparaste:

MarcoAntonio Escreveu:
(...)
Se a tendência de alta continuar ou mesmo se viermos a entrar num período de lateralização, um período amorfo, o que até considero razoavelmente provável para o espaço dos próximos meses, ainda vamos ver o VIX bem abaixo dos valores actuais.
(...)

A parte a sublinhado, é precisamente o que se pode ver naqueles cerca de sete meses a seguir à parte que destacaste com um rectangulo vertical no primeiro gráfico.

:wink:

Dwer Escreveu:Mas o que é notório é que com o mergulho abaixo de 20, se observa uma subida forte no indíce.

E é disso que penso estarmos a falar. O mergulho iminente do VIX, abaixo dos 20.

Bem, retira lá o plural então. Estás tu, eu não estou. Confesso estar pouco importando com os 20 pontos ou com mergulhos a partir daqui ou acolá. Eu já vejo o VIX a cair há bastante tempo e há bastante tempo que disse que esperava vê-lo a cair e a continuar a cair. Hoje apenas assinalei o facto de numa sessão de queda (uma parte da sessão de queda relativamente severa até) o VIX ter recuado contra o habitual neste tipo de cenário o que reforça a tendência de queda do VIX e este tipo de perspectiva que venho apresentando. É disso que eu estou a falar. Constato que tu estás a falar de outras coisas, pelo meio metendo num dos gráficos um bom exemplo do que eu estou a falar mas assinalando outra coisa dado que estás a falar de outras coisas...

Bah! Está mais que evidente o que eu quero dizer e o que tu queres dizer. Tu sugeres um período iminente de lateralização. Eu sugiro que com a queda iminente do VIX abaixo dos 20 dificilmente ocorrerá essa lateralização.
Nem sequer vou alimentar mais esta discussão.

Os gráficos e o que escrevi são suficientemente claros para quem quiser ler .
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por MarcoAntonio » 21/10/2009 0:11

Dwer Escreveu:OS 20 são correntemente tratados como charneira entre alta e baixa volatilidade.

No gráfico de 2003 quis evidenciar o mergulho abaixo de 20. Que se traduziu no arranque do bull 03/07.

Dwer, acho que estamos completamente dessincronizados tanto que colocaste um excelente exemplo do tipo de cenário que eu descrevi e nem reparaste:

MarcoAntonio Escreveu:
(...)
Se a tendência de alta continuar ou mesmo se viermos a entrar num período de lateralização, um período amorfo, o que até considero razoavelmente provável para o espaço dos próximos meses, ainda vamos ver o VIX bem abaixo dos valores actuais.
(...)

A parte a sublinhado, é precisamente o que se pode ver naqueles cerca de sete meses a seguir à parte que destacaste com um rectangulo vertical no primeiro gráfico.

Dwer Escreveu:Mas o que é notório é que com o mergulho abaixo de 20, se observa uma subida forte no indíce.

E é disso que penso estarmos a falar. O mergulho iminente do VIX, abaixo dos 20.

Bem, retira lá o plural então. Estás tu, eu não estou. Confesso estar pouco importando com os 20 pontos ou com mergulhos a partir daqui ou acolá. Eu já vejo o VIX a cair há bastante tempo e há bastante tempo que disse que esperava vê-lo a cair e a continuar a cair. Hoje apenas assinalei o facto de numa sessão de queda (uma parte da sessão de queda relativamente severa até) o VIX ter recuado contra o habitual neste tipo de cenário o que reforça a tendência de queda do VIX e este tipo de perspectiva que venho apresentando. É disso que eu estou a falar. Constato que tu estás a falar de outras coisas, pelo meio metendo num dos gráficos um bom exemplo do que eu estou a falar mas assinalando outra coisa dado que estás a falar de outras coisas...

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por saga II » 21/10/2009 0:10

concordo contigo,creepy. os pequenos investidores começaram a entrar há relativamente pouco tempo, ganharam confiança, e é isto que os big players querem.
há uma situação muito conhecida dos mercado, que a seguinte: quando vemos,e ouvimos, a empregada da limpeza, o motorista, o jardineiro, e por aí a fora, a entrar no mercado...meus senhores tá hora de fazer as malas, porque a capoeira tá pronta.
comentario de um leigo.

bons negócios

Registado: 21/2/2009 20:13

por Dwer » 20/10/2009 23:59

MarcoAntonio Escreveu:
Dwer Escreveu:Em 2003, quando o VIX caiu, novamente, abaixo de 20, o que se observou foi o arranque do bullmarket 2003/2007.

Dwer, não é por nada mas logo nesse caso, a seguir ao rectangulo que assinalaste (que é basicamente o equivalente à subida dos últimos 7 meses) assiste-se a uma praticamente lateralização durante mais de meio ano!

Em todo o caso já disse que se trata apenas de um cenário, não tem de se confirmar. Embora pessoalmente o veja com uma expectativa crescente...

Dwer Escreveu:Em 91/97 com o VIX abaixo de 20, também se assistiu a um bull irrepreensível.

Aqui falas dos 20 no VIX como se eu tivesse tratado os 20pts como a referência para alguma coisa mas isso nunca ocorreu apesar de eu já falar das minhas expectativas para o VIX há algum tempo. Os 20 para mim não são sinal de coisa nenhuma, eu apenas falei hoje dos 20 numa frase que apenas quer dizer que eu espero ver o VIX em valores mais baixos, dizendo inclusivamente que ainda tem muito espaço para cair. Os 20pts ou 19 ou 21 para mim não têm significado nenhum em especial...

OS 20 são correntemente tratados como charneira entre alta e baixa volatilidade.

Dentro desse bull houveram períodos de consolidação em baixa. 2004 foi um deles. Com o VIX abaixo de 20.

Mas o que é notório é que com o mergulho abaixo de 20, se observa uma subida forte no indíce.

E é disso que penso estarmos a falar. O mergulho iminente do VIX, abaixo dos 20. Que se nos guiarmos pela história significaria a continuação do impulso bull. Não de uma lateralização.

Claro que desta vez pode ser diferente.

E o VIX também ainda não mergulhou de cabeça.
Abraço,
Dwer

por MarcoAntonio » 20/10/2009 23:50

Dwer Escreveu:Em 2003, quando o VIX caiu, novamente, abaixo de 20, o que se observou foi o arranque do bullmarket 2003/2007.

Dwer, não é por nada mas logo nesse caso, a seguir ao rectangulo que assinalaste (que é basicamente o equivalente à subida dos últimos 7 meses) assiste-se a uma praticamente lateralização durante mais de meio ano!

Em todo o caso já disse que se trata apenas de um cenário, não tem de se confirmar. Embora pessoalmente o veja com uma expectativa crescente em alternativa a uma correcção forte/violenta que alguns (muitos?) esperam...

Dwer Escreveu:Em 91/97 com o VIX abaixo de 20, também se assistiu a um bull irrepreensível.

Aqui falas dos 20 no VIX como se eu tivesse tratado os 20pts como a referência para alguma coisa mas isso nunca ocorreu apesar de eu já falar das minhas expectativas para o VIX há algum tempo. Os 20 para mim não são sinal de coisa nenhuma, eu apenas falei hoje dos 20 numa frase que apenas quer dizer que eu espero ver o VIX em valores mais baixos, dizendo inclusivamente que ainda tem muito espaço para cair. Os 20pts ou 19 ou 21 para mim não têm significado nenhum em especial...
Imagem

Administrador Fórum

por creepy » 20/10/2009 23:48

bem tirado dwer...

tem é que realmente passar os 20 para baixo...

outra situação.... repara naamplitude dester ultimos movimentos... descida e subida relativamente aos anteriores... estes ultimos parecem pais dos outros... amplitude é muito maior.. esta subida a pique está a volta a base do freefall... normalmente o faz por acaso (no daytrade vê-se perfeitamente isso)... antes de seguir o rumo principal ou primário...

obrigado pelos gráficos e cumprimentos...

por Dwer » 20/10/2009 23:41

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, para falar de mercados, gostaria de chamar a atenção para algo relativamente notável que ocorreu na sessão de hoje: tratou-se de uma sessão de queda, de queda razoável até na parte inicial da sessão mas o VIX fechou a cair de forma bem evidente, o que é relativamente raro.

O VIX anda agora em mínimos vindo a apresentar uma suave tendência de queda e creio que não tardará muito vê-lo-emos abaixo dos 20 pontos.

O índice (S&P500) vai retomando ritmos mais normais em termos históricos com a volatilidade a cair progressivamente e os investidores vão ficando menos sensíveis. Não estamos nem pouco mais ou menos em níveis de complacência e julgo importante sublinhar esse facto também para que não se caia na tentação de ver este comportamento como um exagero dos mercados. Se a tendência de alta continuar ou mesmo se viermos a entrar num período de lateralização, um período amorfo, o que até considero razoavelmente provável para o espaço dos próximos meses, ainda vamos ver o VIX bem abaixo dos valores actuais.

Este comportamento do VIX - que em essência reflecte a forma como os investidores percepcionam a volatilidade - poderá ser visto eventualmente também como a perspectiva/expectativa crescente dos investidores de afinal não virmos a ter uma grande e violenta correcção, algo que eu abordei a semana passada na Coluna Semanal como se recordarão os que acompanham. Portanto este meu comentário integra-se ainda no mesmo contexto...

Em 2003, quando o VIX caiu, novamente, abaixo de 20, o que se observou foi o arranque do bullmarket 2003/2007.

Em 91/97 com o VIX abaixo de 20, também se assistiu a um bull irrepreensível.

Estas observações (VIX<20) indicam mais subidas consistentes, que períodos de lateralização.

Claro que comportamentos passados não garantem comportamentos futuros.

Mas...

SPX e VIX mensais.
Anexos
spx_vix.png
spx_vix.png (16.35 KiB) Visualizado 17346 vezes
spx_vix_91_97.png
spx_vix_91_97.png (15.35 KiB) Visualizado 17165 vezes
Abraço,
Dwer

por creepy » 20/10/2009 23:38

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, para falar de mercados, gostaria de chamar a atenção para algo relativamente notável que ocorreu na sessão de hoje: tratou-se de uma sessão de queda, de queda razoável até na parte inicial da sessão mas o VIX fechou a cair de forma bem evidente, o que é relativamente raro.

O VIX anda agora em mínimos vindo a apresentar uma suave tendência de queda e creio que não tardará muito vê-lo-emos abaixo dos 20 pontos.

O índice (S&P500) vai retomando ritmos mais normais em termos históricos com a volatilidade a cair progressivamente e os investidores vão ficando menos sensíveis. Não estamos nem pouco mais ou menos em níveis de complacência e julgo importante sublinhar esse facto também para que não se caia na tentação de ver este comportamento como um exagero dos mercados. Se a tendência de alta continuar ou mesmo se viermos a entrar num período de lateralização, um período amorfo, o que até considero razoavelmente provável para o espaço dos próximos meses, ainda vamos ver o VIX bem abaixo dos valores actuais.

Este comportamento do VIX - que em essência reflecte a forma como os investidores percepcionam a volatilidade - poderá ser visto eventualmente também como a perspectiva/expectativa crescente dos investidores de afinal não virmos a ter uma grande e violenta correcção, algo que eu abordei a semana passada na Coluna Semanal como se recordarão os que acompanham. Portanto este meu comentário integra-se ainda no mesmo contexto...

sem querer discordar com a tua análise que é em todos os sentidos válida na forma como a interpretas...

eu vejo complacencia, e até acho que é um bom sinal para os bears de longo prazo como eu... que o vix esteja a reagir desta maneira...

esta semana demonstrei gráficamente porque acho que faltava aos íncdices mais qualquer coisa para o movimento terminar e até sinais contrarios estou contigo e na opinião que podem ainda haver mais subidas nas acções, do ouro, oil, euro/pares...

mas o que acho é que o volume nao tem acompanhado... a contagem parece estar a terminar... os vários activos parecem estar em sintonia... o mercado nem sequer fez 50% de retrace das quedas por isso não vejo bull nenhum até serem ultrapassados os 61% em força...independentemente se isto cai a pique ou não quando o topo for feito a distribuição está a ser feita há muito tempo, os insiders estão a sair ou sairam... ao se criar este efeito de complacencia está-se a dar aos pequenos investidores a batata quente que estava na carteira dos grandes investidores... a desalavancagem continua a ser feita e a deflação continua (ppi hoje confirma),...

uma coisa é certa e concordo contigo... o movimento não me deu sinais de viragem... mas existem muitas outras variáveis que estudo para alem do movimento individual do sp500 que começam a a estar por um fio...

sinceramente surpreenderia-me ver o mercado a subir muito mais e a não fazer mínimos antes de máximos... a deflação e desalavancagem continua, na minha forma de ver as coisas, estão a ser maiores que a injecção de capital....

saudavelmente é bom termos eu, tu ou qualquer um... opiniões diferentes sobre o mercado... pode ser que assim alguns voltem...

abraços

por MarcoAntonio » 20/10/2009 23:19

Ozymandias Escreveu:Caro Marco, considerando essa hipotese de um período de lateralização, um mercado amorfo,que orientações de investimento se devem seguir? Estar fora,investir em sectores chave, day trading...?

Day trading, nunca. Confesso que para mim o daytrade nunca é uma boa opção (dou de barato que haja quem consiga uma performance positiva com esse estilo de trading, estou no entanto totalmente convencido que a esmagadora maioria acaba trucidada no longo-prazo). As razões do porquê já as explanei diversas vezes mas se necessário posso deixar alguns links onde expus a questão.

O que eu defendo vai ser provavelmente pouco interessante para aqueles que gostam de acção e não gostam de estar parados ou de estar de fora mas é mesmo não fazer grande coisa. Ficar de fora, aguardar e proteger o capital da erosão provocada pelos spreads bid/ask e custos de negociação dado que potenciais de subida/descida são curtos nestes períodos e dado ainda que considero o comportamento dos índices ianda mais errático e imprevisível.

Ozymandias Escreveu:Levanto esta questão, porque a minha visão dum mercado em lateralização, sem uma tendência definida deixa-me bastante apreensivo quanto ás possibilidades de investimento...

Entendo isso. Bom, só é realmente um problema para quem "viver do trading". Mas a maior parte dos investidores não vive do trading, trata-se de uma actividade paralela (por vezes até uma espécie de hobby) ou então um complemento (uma parte) do seu plano geral de investimento. E portanto, para esses, o mais importante deverá ser procurar a forma mais correcta de estar no mercado dadas as condições e não propriamente a melhor forma de fazer dinheiro dadas as condições. Em determinadas condições, é aceitável que o melhor seja nem sequer tentar fazer dinheiro...

Eu pelo menos penso assim há já uns bons anos.

Em todo o caso, trata-se para já apenas de um cenário. Um cenário que a título pessoal vejo como de probabilidade crescente (esta questão do VIX poderá ser um reflexo disso mesmo) mas, para já, apenas um cenário.
Imagem

Administrador Fórum

por Ozymandias » 20/10/2009 23:13

Caro Marco, considerando essa hipotese de um período de lateralização, um mercado amorfo,que orientações de investimento se devem seguir? Estar fora,investir em sectores chave, day trading...?
Levanto esta questão, porque a minha visão dum mercado em lateralização, sem uma tendência definida deixa-me bastante apreensivo quanto ás possibilidades de investimento...
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.

Registado: 1/10/2009 23:28

por MarcoAntonio » 20/10/2009 22:59

Já agora, para falar de mercados, gostaria de chamar a atenção para algo relativamente notável que ocorreu na sessão de hoje: tratou-se de uma sessão de queda, de queda razoável até na parte inicial da sessão mas o VIX fechou a cair de forma bem evidente, o que é relativamente raro.

Anexos
sp091020.PNG
sp091020.PNG (64.24 KiB) Visualizado 17685 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 20/10/2009 22:46

Eu peço que não se entre num discurso de ridicularização. O padrão que o zecatreca colocou poderá não ser perfeito. O cenário até poderá não se verificar. Mas do ponto de vista técnica nem é totalmente descabido. Podemos concordar ou não com a pespectiva e o cenário poderá vir a verificar-se ou não. Mas creio que o Forum tem pouco a ganhar com discursos de ridicularização de cada vez que alguém coloca um cenário com que não concordamos.

Estou muito à vontade para falar dado que a minha posição é bem conhecida: há uma data de meses que defendo (e mantenho porque continuo a não ver sinais credíveis de inversão) que estamos a atravessar um período de domínio Bull. Os índices estão em Bull Mode, a quebrar em alta barreira após barreira. É a minha opinião e é o que vejo.

E também é sabido a pouca importância que dou ao muito curto-prazo (pessoalmente estou pouco interessado com o que vai acontecer amanhã... será mais uma sessão no meio de muitas que, isoladamente, nos dirá muito pouco sobre o que podemos esperar para as próximas semanas ou meses).

Por isso, o que aqui escrevo não é por concordar ou deixar de concordar com o zecatreca neste ponto.

O que peço é que se mantenha um clima cordial e de respeito para com aqueles de quem discordamos. O Forum tem caído muito nestas disputas pessoais, muito personalizadas em nicks/users e eu penso que isso não é nada positivo para o Forum em geral...
Imagem

Administrador Fórum

por Ozymandias » 20/10/2009 22:34

8-)
Anexos
tchan....jpg
tchan....jpg (21.2 KiB) Visualizado 17942 vezes
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.

Registado: 1/10/2009 23:28

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)?

por Zecatreca_1001 » 20/10/2009 21:29

Boa noite sir Marco
Posso ser o segundo a postar? :mrgreen:
fica o meu grafico para amanha 8-) :
Cumprimentos
Anexos
grafico 170 10min (1) 20-10 sp.jpg
grafico 170 10min (1) 20-10 sp.jpg (42.66 KiB) Visualizado 18224 vezes

Novos mínimos a caminho (4)

por MarcoAntonio » 20/10/2009 20:42

O tópico continua aqui dado que a versão anterior já está com o bug incomodativo.

O tópico original iniciou-se aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... sc&start=0

A edição anterior ficou neste ponto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1275
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 22/1/2010 18:55, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 175 visitantes