Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Apolo33 » 26/8/2014 23:00

Agecanonix Escreveu::clap:
pcm1979 Escreveu:Rompeu o canal ou não?

claro que rompeu, mas devagarinho, se vai ao longe... e tenho fé :pray: até 8 set , a assembleia Oi Pt :wall: :!: :?: porque esto céptico, há muita barafunda e demissões, além de que o novo ceo quer 100dias :-" =; :-"

PT a definir o rumo do BPI?

É preciso mesmo ter fé para ver as coisas desse modo...

Uma dica...aponta a bateria para a reunião do BCE e Draghi no dia 04 de Setembro! Se houver acções do BCE e menos discurso de encher o papo vais ver o BPI e outras cotadas a treparem!

Registado: 29/4/2014 0:05

por Sacanitajose » 26/8/2014 15:40

pcm1979 Escreveu:
youmeu Escreveu:
ordem de compra a 1,15??? :-s mas estás com fé que desça assim tanto?

Eu sou agnóstico... apenas li o gráfico dessa forma :-"

vai12 :!:
não se ou te esqeça s que, o Ulrich, tem 2,1 milhões de acções BPI, sendo o maior Empresario com titulos, no country, penso eu! Claro seg. Expresso, foram ganhos de Gestão, há tantos anos. mas tem-nas.... :-$
e essa de ler gráficos, entre falencias e guerras e Obama's, :idea: mo Iraque !? Vai nessa meu. Vai!

Registado: 3/5/2014 21:03

por Sacanitajose » 26/8/2014 15:35

:clap:
pcm1979 Escreveu:Rompeu o canal ou não?

claro que rompeu, mas devagarinho, se vai ao longe... e tenho fé :pray: até 8 set , a assembleia Oi Pt :wall: :!: :?: porque esto céptico, há muita barafunda e demissões, além de que o novo ceo quer 100dias :-" =; :-"

Registado: 3/5/2014 21:03

por pcm1979 » 26/8/2014 9:57

Rompeu o canal ou não?

Registado: 26/7/2014 12:37

por Artista Romeno » 25/8/2014 20:00

Apos ter analisado melhor a possibilidade de diferir o custo com o nb em prestações anuais hoje reentrei no bpi ao final da manha antes de ter passado por aqui, numa daquelas que designaria serem das minhas ultimas apostas de silly season, tendo ja alienado hoje uma parte da posição e deixado ficar o resto, porque
1- mesmo num cenario extremo que parece pouco provavel nao creio que o bpi perdesse( edit: com o novo banco) mais de 0,2 euros por acção logo 1,6 e 1,8 em x de 1,8 e 2
2-se puder ser mesmo diferido o pagamento o impacto nao era assim tao grande
Mas eu estou pouco confiante na recuperação da economia nacional sem um QE de verdade

tudo somado, foi uma aposta assim de SS
já metade alienada com ganho e outra parte é para nao perder nem 1 euro
bottom line ainda estou muito longe de acreditar que agora é que é, foi mesmo mais para ganhar dinheiro com as bazofias do draghi :D :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por pcm1979 » 20/8/2014 22:09

youmeu Escreveu:

Eu sou agnóstico... apenas li o gráfico dessa forma :-"

por Youmeu » 20/8/2014 21:55

pcm1979 Escreveu:
TiagoTLD Escreveu:Canal descendente?

A ordem de compra a 1,15 está dada, em princípio será um dos últimos saldos de verão

The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por pcm1979 » 20/8/2014 19:09

TiagoTLD Escreveu:Canal descendente?

A ordem de compra a 1,15 está dada, em princípio será um dos últimos saldos de verão

por TiagoTLD » 20/8/2014 18:19

Canal descendente?
Anexos
BPI.jpg

Registado: 14/1/2014 17:16

por doke » 16/8/2014 20:31

YOUMEU Escreveu:
doke Escreveu:Após várias análises esta, vai ser a minha 1ª entrada :roll:

Acho que estou na mesma situação que tu, mas no meu caso substituo o vai ser por um poderá ser. Após um ano de leituras e de acompanhamento da bolsa e do caldeirão, chegou a altura de correr alguns riscos :twisted:

Mesmo sabendo que dediquei mais tempo a acompanhar o bcp do que o bpi, o facto de este se encontrar aparentemente mais sólido e estar perante uma resistência a 1,350 trocou-me as voltas... Assim sendo e como já disse atrás, estou a ponderar uma entrada a 1,375 com stop loss a 1,275. vamos lá ver se corre bem e se a minha primeira entrada em bolsa dará mais valias... :pray:

Relativamente à entrada, serão necessárias as seguintes condições:
- valor da cotação cruzar-se com a MM20
- acção valorizar mais que o psi20, mostrando sinais de força
- resistência passar a suport, mostrando sinais de estabilidade

Não tendo ainda domínio da AT e atualmente, ter como base a AF -já vou levar :D - Parece ser uma boa entrada.

Mas também (fora deste tópico) parece que... há ver a MOTA...Mas ... :roll: ...eu nem tenho carta de... bycicle

Registado: 15/8/2014 22:00

por Youmeu » 16/8/2014 20:12

doke Escreveu:Após várias análises esta, vai ser a minha 1ª entrada :roll:

Acho que estou na mesma situação que tu, mas no meu caso substituo o vai ser por um poderá ser. Após um ano de leituras e de acompanhamento da bolsa e do caldeirão, chegou a altura de correr alguns riscos :twisted:

Mesmo sabendo que dediquei mais tempo a acompanhar o bcp do que o bpi, o facto de este se encontrar aparentemente mais sólido e estar perante uma resistência a 1,350 trocou-me as voltas... Assim sendo e como já disse atrás, estou a ponderar uma entrada a 1,375 com stop loss a 1,275. vamos lá ver se corre bem e se a minha primeira entrada em bolsa dará mais valias... :pray:

Relativamente à entrada, serão necessárias as seguintes condições:
- valor da cotação cruzar-se com a MM20
- acção valorizar mais que o psi20, mostrando sinais de força
- resistência passar a suport, mostrando sinais de estabilidade

por doke » 16/8/2014 19:48

Após várias análises esta, vai ser a minha 1ª entrada :roll:

Registado: 15/8/2014 22:00

por Ruffus86 » 16/8/2014 16:05

Na minha optica, o comportamento do BPI está por estes dias muito próximo ao comportamento do BCP.

Provavelmente, seguirão uma tendencia semelhante. e provavelmente também semelhante à do PSI.

isto é, não vejo razões para que na proxima semana o comportamento destes três seja diferenciado.

Cumprimentos

Registado: 31/10/2013 13:54

por Youmeu » 16/8/2014 0:32

Imagem
As próximas sessões iram ser bem interessantes... :twisted: Das 2 uma: ou parte a resistência e a MM20 e transforma ambos os indicadores em suportes ou quebra e mantém a dita resistência. Vou jogar pelo seguro e manter-me-ei de fora por mais um tempo... e vocês, andam pessimistas ou optimistas quanto a esta menina

Se para a semana der sinais de força ainda ponderaro uma entrada a 1,375 com stop loss a 1,275 :-k

por zorro2009 » 14/8/2014 8:52

Bom dia a todos a quem poder, colocar aqui um grafico com comentario agredecia

Obrigado

Registado: 8/1/2008 11:47

por Eurobrexit » 13/8/2014 8:42

SERRA LAPA Escreveu:Não resisti e entrei. Está tudo maluco, penso que atingiu um desconto enormissímo. Desde os 1,50 que estava barato. A estes preço, bear, ou bull (na minha opinião continua bull) o risco está muito diminuído.

De acordo e continuo in (apesar de com perdas).
Vou quebrar outra "regra", reforçar a preços mais baixos...

Registado: 29/11/2007 10:27

por iurp » 13/8/2014 7:04

Hoje vou-vos deixar com o gráfico atualizado diário de outro Banco que já há muitas sessões não tenho aqui referido: o BPI.

Este papel regista nesta altura indicadores bastante deprimidos e quase, quase a virar de neutrais a curtos uma vez que na escala semanal está prestes a ser disparada uma ordem de venda tendencial para se juntar à venda assinalada no diário em 14 de maio passado, parecendo não querer ser o único Banco a ficar sem companhia das posições curtas no Banif e BCP. Aguardemos por mais algumas sessões que poderão, ou não, confirmar esta perceção negativista no BPI.

Poderemos ter a banca sobre pressão.

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 8/8/2014 15:28

pcm79 Escreveu:
luissm Escreveu:Zona suporte entre 1,068 e 1,193 que poderá funcionar de reversão.

Por aqui a ordem de compra é de 1,14. Mas ainda há tempo para baixá-la, principalmente se a velocidade da queda for grande.

De barata está ação não tem nada. Apesar de ter um grupo acionista estável, tb ligado à banca, e pq se adivinham correções fortes a nível mundial, parece-me que o seu caminho está traçado. Irá na onda da correção, aproveitando alguma especulação negativa para o setor bancário português.

Registado: 23/1/2006 23:54

por pcm79 » 8/8/2014 13:55

luissm Escreveu:Zona suporte entre 1,068 e 1,193 que poderá funcionar de reversão.

Por aqui a ordem de compra é de 1,14. Mas ainda há tempo para baixá-la, principalmente se a velocidade da queda for grande.

Registado: 24/2/2014 22:44

por TheMolle » 8/8/2014 13:06

luissm Escreveu:Essa divergência ainda não está formada.

Neste momento argumentos técnicos para justificar entradas longas, só com base no seguinte:

Zona suporte entre 1,068 e 1,193 que poderá funcionar de reversão.
Se fechar em Hammer hoje, temos dois dias de rejeição a mínimos.
Em termos oscilatórios, só o estocástico está a dar sinal, mas é sempre insuficiente para qq tomada de decisão.

O mais correto será aguardar um retorno acima dos 1.4, voltar a fazer pelo menos um High Low e novos cross nos três osciladores (pelo menos RSI e PKS no semanal com forte tendência para o cruzamento do MACD dado ser mais lento).

Qualquer reação até aos 1.29 não passará disso mesmo.

Não quero com isto dizer que daqui a uns meses não estaremos a falar deste dia como ter sido uma excelente entrada, afinal estas zonas representam melhores relações risk/reward.

Assino por baixo ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por LUISSM3 » 8/8/2014 13:00

Essa divergência ainda não está formada.

Neste momento argumentos técnicos para justificar entradas longas, só com base no seguinte:

Zona suporte entre 1,068 e 1,193 que poderá funcionar de reversão.
Se fechar em Hammer hoje, temos dois dias de rejeição a mínimos.
Em termos oscilatórios, só o estocástico está a dar sinal, mas é sempre insuficiente para qq tomada de decisão.

O mais correto será aguardar um retorno acima dos 1.4, voltar a fazer pelo menos um High Low e novos cross nos três osciladores (pelo menos RSI e PKS no semanal com forte tendência para o cruzamento do MACD dado ser mais lento).

Qualquer reação até aos 1.29 não passará disso mesmo.

Não quero com isto dizer que daqui a uns meses não estaremos a falar deste dia como ter sido uma excelente entrada, afinal estas zonas representam melhores relações risk/reward.
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por TheMolle » 8/8/2014 12:02

E achas que essas perspectivas do banco se alteraram, especialmente desde que pagou por completo os Cocos?

É que essa perspectiva não impediu a cotação de descer praticamente 25% no último mês e de ter feito dois máximos relativos inferiores e dois mínimos relativos inferiores também.

Quero com isto dizer, que embora me pareça que o teu fundamento é válido no longo prazo, parece-me que uma entrada longa neste momento (ainda) não faz muito sentido. Mas isto é apenas a minha opinião. Eu precisaria de ver um sinal de inversão de tendência e neste caso os higher lows, lower highs, volume ascendente significativo na mais recente descida não me convencem a entrar longo.

O único facto que posso ver como possível de levar a cotação para norte é a (possível) divergência positiva no MACD, mas de resto tudo me aponta para sul.

Vamos acompanhando! ;)

por SERRA LAPA » 8/8/2014 11:41

Vê a capitalização bolsista e as perspectivas do banco. Este não é o BES e só vai ganhar com a queda dele.

Registado: 17/3/2008 4:57

por TheMolle » 8/8/2014 11:37

Barato porquê SerraLapa?

Em que te fundamentas para essa afirmação?

Obrigado!

por SERRA LAPA » 8/8/2014 11:24

Não resisti e entrei. Está tudo maluco, penso que atingiu um desconto enormissímo. Desde os 1,50 que estava barato. A estes preço, bear, ou bull (na minha opinião continua bull) o risco está muito diminuído.

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 232 visitantes