Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
fatura.pt Escreveu:Mais uns ótimos resultados e continua a dar sinais claro de crescimento e a cotada nem mexe
É incrível!
Oportunamente, e tranquilamente irá voltar, a curto prazo, a 1,20 por acção - aproximadamente 2,3 bi de capitalização onde já esteve em alturas que o negócio não tinha a dimensão e potencial que tem hoje.
O NAV continua a crescer e está avaliado em quase o dobro dos 2,3 bi.
- Registado: 4/3/2019 20:39
Mais uns ótimos resultados e continua a dar sinais claro de crescimento e a cotada nem mexe 
É incrível!

É incrível!
Sonae aumenta lucros para 149 milhões e fatura 7 mil milhões até setembro - Indústria - Jornal de Negócios

Com o resultado líquido a engrossar 10,6% e o volume de vendas 15,4% face à primeira metade do ano passado, o investimento do grupo maiato totalizou o valor recorde de 1,6 mil milhões de euros nos últimos 12 meses, dos quais mais de mil milhões desde o início deste ano.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
parecem bons resultados, sólidos.
deviam alocar algum cash para recompra e diminuição de ações.
deviam alocar algum cash para recompra e diminuição de ações.
- Registado: 3/7/2023 13:03
ASimoes Escreveu:Boa tarde !
Creio ser amanhã a informação do 3º trimestre Sonae !?!
bons negócios !
Após fecho
- Registado: 17/7/2014 22:33
Boa tarde !
bons negócios !

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
IX Hispana Escreveu:Para ja, lendo os resultados da musti nao se ve nada disso, apenas mais do mesmo que a musti ja fazia, e sem crescimento significativo ou ate pior do que nos anos anteriores.
Eu acho que esta compra vai ser uma galinha de ovos de oiro para a Sonae mas não no imediato nem a curto prazo.
Ainda nem sequer passou 1 ano desde que fizeram a compra..... é preciso ter calma!
Estive a ver os resultados da Musti e parece-me que realmente a Sonae pagou um preço exagerado. Não terá grande impacto nas contas da Sonae pq os outros negócios são muito sólidos mas pergunto-me se nao haveria muito melhores opções para investir o dinheiro ou dívida.
Em teoria, a expansão para a Escandinavia teria a possibilidade de meter produtos sonae na musti e da musti na sonae. Ou abrir a musti a outras areas de negócios para colocar sonae usando as centenas de lojas na Escandinavia. Para ja, lendo os resultados da musti nao se ve nada disso, apenas mais do mesmo que a musti ja fazia, e sem crescimento significativo ou ate pior do que nos anos anteriores.
Em teoria, a expansão para a Escandinavia teria a possibilidade de meter produtos sonae na musti e da musti na sonae. Ou abrir a musti a outras areas de negócios para colocar sonae usando as centenas de lojas na Escandinavia. Para ja, lendo os resultados da musti nao se ve nada disso, apenas mais do mesmo que a musti ja fazia, e sem crescimento significativo ou ate pior do que nos anos anteriores.
LP:
grande desconto para o NAV, bom dividendo e perfil baixo de risco, ..
Talvez a melhor compra em Portugal !!
Talvez a melhor compra em Portugal !!
ASimoes Escreveu:IX Hispana Escreveu:Sonae queria 90% mas só consegue 43% da finlandesa Musti em OPA
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... sti-em-opa
isso é hisória e reentri na dita cuja
![]()
mas, cuidado eu sou uma cadela apressada !
Eu tambem tenho sonae.
Em termos de grafico, o diario deu forte sinal de inversao stoch e macd. Parece estar a desenhar-se uma lta e este foi mais um toque no fundo.
No semanal, a ma200 parece suportar.
Excepto em caso de catástrofe nas boslas, resultados, guerras, etc, nao estou a pensar vender. Com lucros do retalho, NOS, crescimento na Escandinavia, etc, e estes dividendos de 6%, que crescem 5% ao ano.. 0.92 para mim está ao preço da chuva
IX Hispana Escreveu:Sonae queria 90% mas só consegue 43% da finlandesa Musti em OPA
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... sti-em-opa

Só para ficar esquecida ...
- Registado: 15/12/2004 16:02

PXYC Escreveu:estou curioso para ver impacto da Musti nos resultados do 3T. não conheço quanto do orçamento familiar é dedicado em média a animais de estimação, mas, da minha burbulha, conheço muita gente sem filhos ou que apenas tem filhos no límite da sua idade biológica para quem os seus animais de estimação são muito importantes.
Partilho da tua curiosidade.
Eu investi q.b. na Sonae e reforcei com a aquisição da Musti pois acredito muito que os animais de estimação nos próximos anos vão ser um filão de ouro, mas, como em tudo... o achar não basta e precisamos de números.
Provavelmente a curto prazo a Musti pode não encher o olho mas é tudo uma questão de tempo.
Nota:
Tenho filhos e animais de estimação e gasto bastante com os cães pois para mim fazem parte da familia!
estou curioso para ver impacto da Musti nos resultados do 3T. não conheço quanto do orçamento familiar é dedicado em média a animais de estimação, mas, da minha burbulha, conheço muita gente sem filhos ou que apenas tem filhos no límite da sua idade biológica para quem os seus animais de estimação são muito importantes.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... no-baltico
A Musti - empresa de produtos para animais de estimação, participada da Sonae, que atua nos países nórdicos, - adquiriu a PetCity, uma congénere do Báltico. A PetCity opera 46 lojas de retalho e 16 clínicas veterinárias na Estónia, Letónia e Lituânia, incluindo uma plataforma de comércio eletrónico que opera em toda a região. Com 472 funcionários, a empresa atingiu, no ano passado, um volume de negócios agregado das operações de 31,5 milhões de euros. O valor da compra não foi revelado, contudo a PetCity está avaliada em 18 milhões de euros. A aquisição deve ficar concluída ainda em 2024.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... no-baltico
A Musti - empresa de produtos para animais de estimação, participada da Sonae, que atua nos países nórdicos, - adquiriu a PetCity, uma congénere do Báltico. A PetCity opera 46 lojas de retalho e 16 clínicas veterinárias na Estónia, Letónia e Lituânia, incluindo uma plataforma de comércio eletrónico que opera em toda a região. Com 472 funcionários, a empresa atingiu, no ano passado, um volume de negócios agregado das operações de 31,5 milhões de euros. O valor da compra não foi revelado, contudo a PetCity está avaliada em 18 milhões de euros. A aquisição deve ficar concluída ainda em 2024.
yaya Escreveu:novamente outra vez arroz
Pára com estes posts, o forum não é para isto.
Opcard Escreveu:A Sonae já foi a ação da moda fazia primeiras páginas Belmiro de Azevedo sabia comunicar.
Hoje é uma ação adormecida mesmo parecendo barata quando somamos as partes mas isso nunca foi critério para fazer valorizar uma ação, está num sono profundo a sua cotação pouco se alterará até ao fim dos tempos .
Em França houve alguma consolidação no sector da distribuição, mas não vejo o mesmo a acontecer em Portugal .
A JM também é do retalho e nunca esteve na moda.
Estando ou não na moda, os dividendos continuam a subir todos os anos de forma sustentável e continua a ganhar quota de mercado, mesmo apesar de mercadonas, etc.
O psi está a voltar outra vez aos tempos do petróleo e taxas de juro altas, demasiado dependente novamente dos pesos pesados galp e bcp para manter o caminho ascendente, à boleia das guerras e parecendo ignorar os cortes de juros que aí vêm.
julgo que nunca venderiam a sonae claro-
Mas a rotação de activos que estão dentro da Sonae..daí continuara acreditar que uma boa venda seria a NOS, apesar de outros não concordarem.
A Sonae para ficar estilo Deposito prazo, é um excelente titulo, mas julgo que poderá ir para mais perto do seu real valor, negociar com menos desconto para o NAV, e com uma yield mais baixa, dada a descida das taxas
Mas a rotação de activos que estão dentro da Sonae..daí continuara acreditar que uma boa venda seria a NOS, apesar de outros não concordarem.
A Sonae para ficar estilo Deposito prazo, é um excelente titulo, mas julgo que poderá ir para mais perto do seu real valor, negociar com menos desconto para o NAV, e com uma yield mais baixa, dada a descida das taxas
SalvaFP Escreveu:tenho sonae....e acho está muito barata, mas é uma ação que é uma tristeza ....não querem saber do valor da ação, não compram uma ação própria. Enfim..marasmo de grupo...noticias de expansão, compras em França, Finlandia, etc...e nada mexe no valor da cotação !
Os Azevedos vao encaixando os dividendos e com isso já vivem bastante bem. Nao devem ter ideias de vender a Sonae, assim que valer 0.90, 1 ou 2 euros dá igual
- Registado: 17/7/2014 22:33
A Sonae já foi a ação da moda fazia primeiras páginas Belmiro de Azevedo sabia comunicar.
Hoje é uma ação adormecida mesmo parecendo barata quando somamos as partes mas isso nunca foi critério para fazer valorizar uma ação, está num sono profundo a sua cotação pouco se alterará até ao fim dos tempos .
Em França houve alguma consolidação no sector da distribuição, mas não vejo o mesmo a acontecer em Portugal .
- Registado: 14/3/2009 0:19
nada acontece na NOS e tem 37%
nada fazem na SNC e tem 90%
agora tem a MUSTI...
snc vale cerca 4.6 eur e está a 2,6 !!
nada fazem na SNC e tem 90%
agora tem a MUSTI...
snc vale cerca 4.6 eur e está a 2,6 !!
tenho sonae....e acho está muito barata, mas é uma ação que é uma tristeza ....não querem saber do valor da ação, não compram uma ação própria. Enfim..marasmo de grupo...noticias de expansão, compras em França, Finlandia, etc...e nada mexe no valor da cotação !
julgo esteja barata.
Mas tem a Mercadona no alimentar á perna, e a DIGI nas telecomunicações !
Mas tem a Mercadona no alimentar á perna, e a DIGI nas telecomunicações !