Off-topic - eleições legislativas e autárquicas
Bem, agora vamos a coisas sérias e como estamos quase a acabar com a "palhaçada" eleitoral vou tecer os meus ultimos comentários sobre o assunto.
Para o PS ou PSD - O lider que perder as eleições deve imediatamente demitir-se mas não só ele, todos os "colas" que andam atras dele, muitas vezes o lider é o testa de ferro. Portanto todos devem ir embora.Toda a direcção.
CDS - penso que PP vai ser um dos grandes vencedores das eleições mas se ficar em ultimo dos 5 deve sair.
BE - Depois de tudo o que disse e fez se ficar atras do CDS deve sair.
PCP - se ficar em 5º deve sair também.
Ganhe quem ganhar não vai durar muito pois sem maioria a luta pelo poder e pelos "tachos" não o vai permitir.
Mais uma vez quem fica a perder somos todos nós.
Para o PS ou PSD - O lider que perder as eleições deve imediatamente demitir-se mas não só ele, todos os "colas" que andam atras dele, muitas vezes o lider é o testa de ferro. Portanto todos devem ir embora.Toda a direcção.
CDS - penso que PP vai ser um dos grandes vencedores das eleições mas se ficar em ultimo dos 5 deve sair.
BE - Depois de tudo o que disse e fez se ficar atras do CDS deve sair.
PCP - se ficar em 5º deve sair também.
Ganhe quem ganhar não vai durar muito pois sem maioria a luta pelo poder e pelos "tachos" não o vai permitir.
Mais uma vez quem fica a perder somos todos nós.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
mais_um Escreveu:Woodhare Escreveu:mais_um Escreveu:Outro motivo de peso é o facto de neste momento estar no CDS a mesma equipa que esteve no governo anterior com os resultados que se conhece, foi demasiada incompetência e demagogia para neste momento terem o benefício da dúvida. Num governo com maioria não tentaram resolver nenhum dos nossos crónicos problemas.
Fica o PS e PSD.
Realmente o CDS foi o único partido que governou o país e ainda por cima com maioria absoluta. Só gostava de saber que resultados foram esses, talvez terem mantido as OGMA abertas.
Quase todos os ministros do CDS deram origem a broncas, o unico que se safou e até tenho boa impressão dele foi o Bagão Felix, agora cá entre nós, consideras normal um ministro fazer 60000 fotocopias de documentos de um ministerio, alegando que são pessoais? Se fossem pessoais pegava neles e levava-os.....nota: não estamos a falar de suposições ou boatos, estamos a falar de factos.
Sabes quem criou o RSI com as regras em vigor? Foi o Bagão Felix, um ministro indicado pelo CDS, já viste o descaramento do PP a dizer que o RSI está a ser mal atribuido? Então, não viu isso nos 3 anos que esteve no governo? Considero que os elementos que actualmente estão à frente do CDS são uma cambada de aventureiros, que estão lá descaradamente para sacar, lembras-te das escutas? "Esse gajo assina qualquer m****..."
Em primeiro lugar eu vou votar no CDS não porque o Paulo Portas seja um anjo ou seja o partido perfeito mas porque é o partido cuja ideologia e programa está mais perto do que acredito.
Quanto às fotócopias se houvesse alguma suspeita de algo grave o governo seguinte tinha a obrigação de investigar, se não fez foi porque consideraram o assunto irrelevante. Se fosse grave não perdoavam podes ter a certeza.
Quanto ao RSI, as pessoas têm o direito de mudar de opinião, mas, se o RSI é mal empregue hoje isso não tem a haver com quem o criou.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
rmachado Escreveu:Alexandre
Já percebemos que como eu tb as vezes gosto de fazer,
"não me interessa quem tem razão só me interessa discutir".
Se vamos ao passado então e os 6 anos de Governo antes da MFL que tinham como ministro um tal de Socrátes? O tal das SCUTS, Queijos Limianos, Paixão por a Educação, mas não sei quanto mil funciónarios públicos e por ai...
E por ai "em atrás"...
É tão habitual o seguinte dizer que as contas estão sempre pior que as anteriores que acho que já nem vale a pena ir por ai.
Discutasse o futuro e o passado mais recente se não vamos ainda dizer aqui, a culpa de todo isto é do Cavaco... vendo bem foi uma lei aprovada no tempo dele que permitiu que o betão "autarquico" fosse tão dominante...
Estas equivocado, apenas desmonto a falta de coerencia dos argumentos utilizados. Lê bem os meus comentários.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
JCS Escreveu:Entrevista a Belmiro de Azevedo no programa de ontem do "Negócios da Semana".
http://sic.sapo.pt/programasInformacao/ ... a&videoId={196BFA2A-6DA1-47A2-874E-F8FCC585AAC2}
Cumprimentos
JCS
Muito bom! Este é que metia Portugal na linha e a dar lucro.
Alexandre
Se vamos ao passado então e os 6 anos de Governo antes da MFL que tinham como ministro um tal de Socrátes? O tal das SCUTS, Queijos Limianos, Paixão por a Educação, mas não sei quanto mil funciónarios públicos e por ai...
E por ai "em atrás"...
É tão habitual o seguinte dizer que as contas estão sempre pior que as anteriores que acho que já nem vale a pena ir por ai.
Discutasse o futuro e o passado mais recente se não vamos ainda dizer aqui, a culpa de todo isto é do Cavaco... vendo bem foi uma lei aprovada no tempo dele que permitiu que o betão "autarquico" fosse tão dominante...
E por ai "em atrás"...
- Registado: 24/8/2004 10:42
Woodhare Escreveu:mais_um Escreveu:Outro motivo de peso é o facto de neste momento estar no CDS a mesma equipa que esteve no governo anterior com os resultados que se conhece, foi demasiada incompetência e demagogia para neste momento terem o benefício da dúvida. Num governo com maioria não tentaram resolver nenhum dos nossos crónicos problemas.
Fica o PS e PSD.
Realmente o CDS foi o único partido que governou o país e ainda por cima com maioria absoluta. Só gostava de saber que resultados foram esses, talvez terem mantido as OGMA abertas.
Quase todos os ministros do CDS deram origem a broncas, o unico que se safou e até tenho boa impressão dele foi o Bagão Felix, agora cá entre nós, consideras normal um ministro fazer 60000 fotocopias de documentos de um ministerio, alegando que são pessoais? Se fossem pessoais pegava neles e levava-os.....nota: não estamos a falar de suposições ou boatos, estamos a falar de factos.
Sabes quem criou o RSI com as regras em vigor? Foi o Bagão Felix, um ministro indicado pelo CDS, já viste o descaramento do PP a dizer que o RSI está a ser mal atribuido? Então, não viu isso nos 3 anos que esteve no governo? Considero que os elementos que actualmente estão à frente do CDS são uma cambada de aventureiros, que estão lá descaradamente para sacar, lembras-te das escutas? "Esse gajo assina qualquer m****..."
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Woodhare Escreveu:mais_um Escreveu:O que mudou de 2002 para 2009? Tenho lido aqui argumentos que o país não tem dinheiro mas parece-me que tal como em 2002 não explicam porquê, palavras vejo muitas, agora cálculos, números está de chuva. Em relação ao TGV a maior parte dos críticos nem sabe quanto é que cabe ao Estado, quando é que vai começar a ser pago, etc…
Para ser sincero não precisam de explicar, com a dívida pública superior a 60% e um défice orçamental que deve chegar a 6% do PIB.
Não??? Então explica-me porque é que um governo com um defice identico ou superior a 6% aprovou 4 ligações de TGV a Espanha? Nessa altura não havia problema? Esse governo tinha a MFL como ministra das finanças e o Paulo Portas também fazia parte dele.
Eu apenas destaco a falta de coerencia de muitos comentadores e politicos da nossa praça, o discurso da tanga tem origem no PSD e CDS, agora temos a versão 2 do mesmo discurso.
On fire Escreveu:mais_um Escreveu:E sei que sou chato,Mas não gosto de demagogia, nem de opinões ocas, um dos principios deste forum é justificar o que defendemos, infelizmente poucos o fazem, é mais facil dizer mal só por dizer.
Sobre os empregos, estás a ser demagogico, a minha duvida é se é propositado ou se é por distração...
Sobre os empregos estou a ser demagógico???!!!
Só podes estar a brincar comigo...
Ah espera, deve ser aquela teoria de "criamos um emprego,porreiro pá, oopps...mas vieram 5 para o desemprego...ohhh estes que se fo....,o que interessa é que criamos um emprego!!!"
Também estou a ser demagógico na passagem da fasquia dos 500.000 desempregados e as horas nas filas de espera dos centros de emprego, tanta é a gente para fazer a sua inscrição...
Estás a ser demagogico porque sabes tão bem como eu que o governo pouco ou nada podia fazer para evitar a destruição dos empregos, o Socrates não é 1º ministro da Espanha, Irlanda, EUA, França, etc..
Entrevista a Belmiro de Azevedo no programa de ontem do "Negócios da Semana".
http://sic.sapo.pt/programasInformacao/ ... a&videoId={196BFA2A-6DA1-47A2-874E-F8FCC585AAC2}
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: O mou amigo ToZee ee que tem razao:
bboniek00 Escreveu:isto soo pode ser resolvido a porrada.
Será que regressamos ao "tempo da brasa"?
Com a reencarnação das mocas de Rio Maior?...........
O fanatismo ideológico não permite mais, é assustador.
Possìvelmente é o efeito do conhecimento antecipado das ultimas sondagens que irão ser publicadas.
Não se enervem a maior sondagem irá ser anunciada só
no Domingo às 20 horas, até lá, evitemos os stresses,
já nos chega o causado pela inesperada queda de ontem.
b.n.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Re: O mou amigo ToZee ee que tem razao:
bboniek00 Escreveu:isto soo pode ser resolvido a porrada.
Ninguem se entende; os politicos sao uns farsolas (em geral) e o povao quer ee benesses (em geral).
Isto nao ee um Paiis, isto ee uma Generalidade: todos querem tudo. Dizem eles que isto vai ficar ingovernavel (sem Maioria Absoluta). Ora isto NUNCA foi governavel e, o que foi, e na medida em que o foi, parce ter sido conseguido aa porrada.
Razao tem o mou amigo ToZee. Porrada nesta gentalha !
É normal que o povo também queira que a sua fatia aumente, não só em termos de € mas em direitos que lhes têm sido negados e uma melhor qualidade de vida, principalmente quando vê que os políticos só andam lá para se safarem a eles próprios e para arrecadar o que puderem.
O mou amigo ToZee ee que tem razao:
isto soo pode ser resolvido a porrada.
Ninguem se entende; os politicos sao uns farsolas (em geral) e o povao quer ee benesses (em geral).
Isto nao ee um Paiis, isto ee uma Generalidade: todos querem tudo. Dizem eles que isto vai ficar ingovernavel (sem Maioria Absoluta). Ora isto NUNCA foi governavel e, o que foi, e na medida em que o foi, parce ter sido conseguido aa porrada.

- Registado: 22/4/2003 23:12
tugatuga11 Escreveu:On fire Escreveu:Dito isto,é o último post que deixo neste tópico e a ti SÓ TE PERDOO PORQUE ME PARECES SER PORTISTA![]()
Onfire, então também estás perdoado!![]()
![]()
Se fosses ferreira leite e benfica então o caldo estaria entornado por mau-gosto total.
Assim no teu caso é bem diferente! Abraço.
Também acho, é preferível ser só benfiquista...

O Paulo Portas, que saiu beneficiado nesta sondagem, está a tentar passar entre os pingos da chuva com o seu silencio nesta campanha, supostamente orquestrada pelo psd e Cavaco. Foi ele o primeiro dos envolvidos, se bem que indirectamente (esperto), na campanha do freeport, não vejo mais ninguém com esperteza naquele partido, se não, não estaria ele ainda à frente do pp. É certo que o caso já teve desenvolvimentos, mas já os podia ter tido há 4 anos, mas não, foi melhor deixar isto a
marinar e voltar à carga agora. Duvido que se o Socras estivesse envolvido, depois da perseguição cerrada de várias classes de profissionais, se safasse caso fosse realmente culpado, e ele nem é suspeito. Por isso pensem bem o que vale mais, se é um governo que apesar de ter cometido alguns erros, tenta governar, ou uma "cambada" que quer por todos os meios chegar ao poder.
Uma coisa é certa, o governo do ps é o único que não pode usar desculpas para aumentar impostos. Todos os outros, apesar das palavras bonitas em campanha,
podem sempre alegar que isto está pior do que pensavam e mais não sei o quê.
marinar e voltar à carga agora. Duvido que se o Socras estivesse envolvido, depois da perseguição cerrada de várias classes de profissionais, se safasse caso fosse realmente culpado, e ele nem é suspeito. Por isso pensem bem o que vale mais, se é um governo que apesar de ter cometido alguns erros, tenta governar, ou uma "cambada" que quer por todos os meios chegar ao poder.
Uma coisa é certa, o governo do ps é o único que não pode usar desculpas para aumentar impostos. Todos os outros, apesar das palavras bonitas em campanha,
podem sempre alegar que isto está pior do que pensavam e mais não sei o quê.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
O problema do psd é só um: tem à sua frente uma lider ultra-conservadora. Muitos que normalmente votam no psd vão engolir o sapo de votar nela apenas porque são sociais democratas. Os que não querem passar por esse sacrificio irão votar cds por isso acho que o cds será a surpresa agradável destas eleições.
p.s- o MEP em Lisboa também deverá eleger 1 deputado...

p.s- o MEP em Lisboa também deverá eleger 1 deputado...
tugatuga11 Escreveu:On fire Escreveu:tugatuga11 Escreveu:Onfire, nos 2 anos que esteve o psd sozinho a governar Portugal perdeu 180.000 empregos...
Tugatuga,
Não fui eu que prometi 150.000 empregos à 4 anos em grandes outdoors e também não estou aqui a defender o PSD,entendido!!!
Eu consigo perdoar esta frase a quem já tem muita idade ou tem problemas de raciocinio...agora quem escreve aqui deve ter uma idade menos avançada e supostamente terá raciocinio...
Alguém sabia que uma crise financeira mundial e todas as suas repercussões ia acontecer?
Se perdem 180000 em dois anos e meio e sem recessão mundial o que teriam feito os do vosso partido? Teriamos agora a fasquia do milhão de desempregados?
Onfire não é ridiculo?
Pedro73 já reparei que não sabes responder a algumas perguntas que te fui fazendo. Quando não se sabe não se responde e acho que tomas a atitude correcta. Apenas registo isso.
Realmente sou uma pessoa relativamente nova,sempre me considerei ter boa memória e bom poder de raciocinio, logo puxando um pouco atrás digo: PORTUGAL ESTÁ EM CRISE À SENSIVELMENTE 10 ANOS!!!!
E esta crise não é só ECONÓMICA, mas também de VALORES,MORAIS E...POLITICOS!!!
Faz as contas aos anos que cada partido esteve no Poder e diz-me depois alguma coisa,acho que só foram 2(com eleições ganhas,entenda-se),se não me falha a memória!!!
Também não me esqueço que o Guterres abandonou o barco porque não o conseguia manter à tona!!!
Dito isto,é o último post que deixo neste tópico e a ti SÓ TE PERDOO PORQUE ME PARECES SER PORTISTA

- Registado: 14/1/2009 19:06
On fire Escreveu: e também não estou aqui a defender o PSD,entendido!!!
Claro que não! O unico foco de interesse é "tentar" atacar o PS com bolas de neve. Ideias na campanha do psd é zero o que também é muito curioso. Aguardo que comecem a campanha amanhã. Têm um pouco mais que 24 horas. Venham ideias do psd!
p.s- no tempo em que a manuela ferreira leite era ministra da educação os professores não se podiam manifestar como fizeram agora. É que na altura ela fez a chamada "lei da rolha"...é a asfixia democrática "à la manuela". Não querem falar sobre isso?

On fire Escreveu:tugatuga11 Escreveu:Onfire, nos 2 anos que esteve o psd sozinho a governar Portugal perdeu 180.000 empregos...
Tugatuga,
Não fui eu que prometi 150.000 empregos à 4 anos em grandes outdoors e também não estou aqui a defender o PSD,entendido!!!
Eu consigo perdoar esta frase a quem já tem muita idade ou tem problemas de raciocinio...agora quem escreve aqui deve ter uma idade menos avançada e supostamente terá raciocinio...
Alguém sabia que uma crise financeira mundial e todas as suas repercussões ia acontecer?
Se perdem 180000 em dois anos e meio e sem recessão mundial o que teriam feito os do vosso partido? Teriamos agora a fasquia do milhão de desempregados?
Onfire não é ridiculo?
Pedro73 já reparei que não sabes responder a algumas perguntas que te fui fazendo. Quando não se sabe não se responde e acho que tomas a atitude correcta. Apenas registo isso.
mais_um Escreveu:Outro motivo de peso é o facto de neste momento estar no CDS a mesma equipa que esteve no governo anterior com os resultados que se conhece, foi demasiada incompetência e demagogia para neste momento terem o benefício da dúvida. Num governo com maioria não tentaram resolver nenhum dos nossos crónicos problemas.
Fica o PS e PSD.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
mais_um, sobre os impostos os dois prometem o mesmo, resta saber se vai ser cumprido por quem for governo.
Quanto ao TGV e as grandes obras publicas, não é o mesmo, um partido diz que não há mais discussões a fazer sobre as grandes obras publicas e o outro quer voltar a discutir fase a esta crise. Fazer novas negociações, como dizes, redefinir novos trajectos, mas esse partido não discutiu esse tema na campanha eleitoral, como o PS também não, optaram por discutir TVI, Freeport e Cavaco Silva, por isso,nenhum deles vai ter o meu voto, espero estar a fazer outra coisa mais útil para a minha vida pessoal.
Não vou escrever mais neste tópico, escrevi quase tanto no caldeirão de politica como de mercados e não estava à espera disto, o que interessa-me é mesmo os mercados.
Quanto ao TGV e as grandes obras publicas, não é o mesmo, um partido diz que não há mais discussões a fazer sobre as grandes obras publicas e o outro quer voltar a discutir fase a esta crise. Fazer novas negociações, como dizes, redefinir novos trajectos, mas esse partido não discutiu esse tema na campanha eleitoral, como o PS também não, optaram por discutir TVI, Freeport e Cavaco Silva, por isso,nenhum deles vai ter o meu voto, espero estar a fazer outra coisa mais útil para a minha vida pessoal.
Não vou escrever mais neste tópico, escrevi quase tanto no caldeirão de politica como de mercados e não estava à espera disto, o que interessa-me é mesmo os mercados.
Editado pela última vez por Gekkopt em 24/9/2009 12:15, num total de 1 vez.
- Registado: 16/7/2009 14:03
mais_um Escreveu:O que mudou de 2002 para 2009? Tenho lido aqui argumentos que o país não tem dinheiro mas parece-me que tal como em 2002 não explicam porquê, palavras vejo muitas, agora cálculos, números está de chuva. Em relação ao TGV a maior parte dos críticos nem sabe quanto é que cabe ao Estado, quando é que vai começar a ser pago, etc…
Para ser sincero não precisam de explicar, com a dívida pública superior a 60% e um défice orçamental que deve chegar a 6% do PIB.
mais_um, defino de modo simples os candidatos, candidatos que têm jeito para a politica e um candidato que parece um peixe fora de água.
O Paulo Portas tem jeito para a politica e nota-se que é isso que gosta de fazer. Muitos consideravam que o CDS ia desaparecer mas continua.
O Francisco Louça, nota-se que gosta do que faz. Todos ficam surpreendidos pelo crescimento do partido.
O Jerónimo de Sousa, não conhecia os seus dotes para a politica e surpreendeu-me nesta campanha, posso não concordar com as opções politicas dele, mas está a ser um bom politico, desde o Cunhal, para mim o melhor do partido.
José Sócrates, já conhecia os dotes dele para a politica e não me surpreendeu, a vida dele é essa, sempre foi politico mesmo quando estava a estudar, adora fazer politica e fez tudo o que devia para não sair de cena e vai ser retribuído por isso.
Manuela Ferreira Leite, não tem dotes de líder politico, parece um peixe fora de água.
Não conheço os outros candidatos...
O Paulo Portas tem jeito para a politica e nota-se que é isso que gosta de fazer. Muitos consideravam que o CDS ia desaparecer mas continua.
O Francisco Louça, nota-se que gosta do que faz. Todos ficam surpreendidos pelo crescimento do partido.
O Jerónimo de Sousa, não conhecia os seus dotes para a politica e surpreendeu-me nesta campanha, posso não concordar com as opções politicas dele, mas está a ser um bom politico, desde o Cunhal, para mim o melhor do partido.
José Sócrates, já conhecia os dotes dele para a politica e não me surpreendeu, a vida dele é essa, sempre foi politico mesmo quando estava a estudar, adora fazer politica e fez tudo o que devia para não sair de cena e vai ser retribuído por isso.
Manuela Ferreira Leite, não tem dotes de líder politico, parece um peixe fora de água.
Não conheço os outros candidatos...
- Registado: 16/7/2009 14:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 590 visitantes