EUR/USD - novo tópico para novo Ano
Olá kpt
Que tipo de declarações foram?
O crude, ouro e o EURJPY levaram uma "cacetada" valente
Obrigado e um abraço

Que tipo de declarações foram?
O crude, ouro e o EURJPY levaram uma "cacetada" valente

Obrigado e um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Quebrada a resistência dos 1,4810 foi num instante até chegarmos aos 1,4830. Fechei a posição aos 1,4829 com aproximação de uma das próximas resistências a 1,4837..
Há que aproveitar estes movimentos de quebras e saltar assim que fraquejar, isto se estivermos com um prazo de trading bastante curto mas a acompanhar claramente a tendência..
Eu tenho estado realmente num dilema entre fazer o que estou a fazer hoje, jogando com as resistências e suportes de curto prazo já traçados anteriormente ou manter a posição numa perspectiva mais longa.
Com a ressaca de ontem não ter fechado posição quando devia hoje estou numa de fazer isto...
Há que aproveitar estes movimentos de quebras e saltar assim que fraquejar, isto se estivermos com um prazo de trading bastante curto mas a acompanhar claramente a tendência..
Eu tenho estado realmente num dilema entre fazer o que estou a fazer hoje, jogando com as resistências e suportes de curto prazo já traçados anteriormente ou manter a posição numa perspectiva mais longa.
Com a ressaca de ontem não ter fechado posição quando devia hoje estou numa de fazer isto...
Desta vez não fui na brincadeira e fechei a posição na resistência dos 1,4810, mais precisamente fechei a 1,4812 e reentrei a 1,4805.. Podia ter esperado mais porque desceu muito mais mas pronto... Era esperado uma reacção de descida parva após tocar essa resistência, foi o que aconteceu...
Não sei se hei-de ir fazer uma sesta ou ficar aqui para fazer daytrade pois há alguns suportes resistências já traçados ao longo do caminho...
Não sei se hei-de ir fazer uma sesta ou ficar aqui para fazer daytrade pois há alguns suportes resistências já traçados ao longo do caminho...
Branc0 Escreveu:kpt Escreveu:Branc0, se não fechaste antes a posição parece que já foste stopado... em vez disto deveria era ter "previsto" o máximo de ontem
![]()
tanto tempo para nada...
Por acaso a noite correu mal, fui stopado em 3 trades. Mas como isto está nem é preciso preocuparmo-nos que se as praças americanas seguirem o caminho de ontem os trades que ainda estão abertos mais do que compensam.
Neste momento acho que não vale a pena estar a tentar compreender o EUR/USD com tantos pares a comportar-se de maneiras bem mais previsiveis.
Eu acho que aquela reacção seria bastante normal... Por falar nesse mesmo suporte dos 1,4775 entrei há bocado aos 1,4782(incluindo spread)... Deixo aqui gráfico a 4 horas...

Retest dos 1.4775 depois de ontem à noite tê-los testado. Teste à MA36 e MA50 e estocástica em possível inversão...
Penso que o gráfico ilustra bem porque tomei a decisão de entrar agora.. Será que vai ser bem sucedido ou não? Vamos ver...
EUR/GBP - Pausa para respirar?
Ola,
Gostava de deixar um update do EUR/GBP. A negatividade em relacao a economia Britanica e a expectativa de cortes agressivos na taxa de juro em 2008 estao a ser os motivos desta queda rapida, especialmente contra o JPY (que esta em alta contra todos).
Apos a cavalgada dos 0.67 para 0.76 (13% em menos de 5 meses) este par esta talvez agora preparado para respirar um pouco. Pode ser uma oportunidade para trend followers para entrar (apos a correccao), ou para contrarians fazer algum dinheiro com a hipotetica correccao.
A linha de tendencia a seguir e aquela que sobe quase a pique. Se for quebrada, entao os suportes estao nos 0.75 (numero redondo) e 0.724/0.73 (varios).
Abraco
CN
Gostava de deixar um update do EUR/GBP. A negatividade em relacao a economia Britanica e a expectativa de cortes agressivos na taxa de juro em 2008 estao a ser os motivos desta queda rapida, especialmente contra o JPY (que esta em alta contra todos).
Apos a cavalgada dos 0.67 para 0.76 (13% em menos de 5 meses) este par esta talvez agora preparado para respirar um pouco. Pode ser uma oportunidade para trend followers para entrar (apos a correccao), ou para contrarians fazer algum dinheiro com a hipotetica correccao.
A linha de tendencia a seguir e aquela que sobe quase a pique. Se for quebrada, entao os suportes estao nos 0.75 (numero redondo) e 0.724/0.73 (varios).
Abraco
CN
- Anexos
-
- EUR GBP - 1D, Aug 06 to Jan 07.GIF (130.06 KiB) Visualizado 4036 vezes
Economista-chefe da Schroders
"O euro pode chegar aos 1,60 dólares dentro de três meses"
O economista-chefe da Schroders não tem dúvidas: a debilidade da economia americana pode levar o euro a atingir um recorde histórico de 1,60 dólares nos próximos três meses.
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
O economista-chefe da Schroders não tem dúvidas: a debilidade da economia americana pode levar o euro a atingir um recorde histórico de 1,60 dólares nos próximos três meses.
"Sempre que há um arrefecimento na economia americana, o euro tende a apreciar. Já está muito forte, mas acredito que vai valorizar ainda mais com os problemas na economia americana. Acredito que o euro pode ultrapassar muito em breve os 1,50 dólares, e chegar aos 1,60 dólares dentro de três meses", afirmou Keith Wade, em entrevista ao Jornal de Negócios.
"O euro pode chegar aos 1,60 dólares dentro de três meses"
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
"Sempre que há um arrefecimento na economia americana, o euro tende a apreciar. Já está muito forte, mas acredito que vai valorizar ainda mais com os problemas na economia americana. Acredito que o euro pode ultrapassar muito em breve os 1,50 dólares, e chegar aos 1,60 dólares dentro de três meses", afirmou Keith Wade, em entrevista ao Jornal de Negócios.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
kpt Escreveu:Branc0, se não fechaste antes a posição parece que já foste stopado... em vez disto deveria era ter "previsto" o máximo de ontem
![]()
tanto tempo para nada...
Por acaso a noite correu mal, fui stopado em 3 trades. Mas como isto está nem é preciso preocuparmo-nos que se as praças americanas seguirem o caminho de ontem os trades que ainda estão abertos mais do que compensam.
Neste momento acho que não vale a pena estar a tentar compreender o EUR/USD com tantos pares a comportar-se de maneiras bem mais previsiveis.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Pois é, quer queiramos quer não o factor sorte está lá sempre...
O EUR/USD está a ter neste momento a tal reacção que falei ao suporte. Sem ter nunca certezas absolutas esta era daquelas que se estava mesmo à espera, já que depois de vir lançado a todo o gás dos 1,4920, teria que ter alguma reacção nos 1,4775, suporte relativamente forte, pelo menos para segurar este movimento. Bateu nos 1,4775 e está agora ligeiramente acima dos 1,48..
EDIT: Temos resistência aos 1,4805/15
O EUR/USD está a ter neste momento a tal reacção que falei ao suporte. Sem ter nunca certezas absolutas esta era daquelas que se estava mesmo à espera, já que depois de vir lançado a todo o gás dos 1,4920, teria que ter alguma reacção nos 1,4775, suporte relativamente forte, pelo menos para segurar este movimento. Bateu nos 1,4775 e está agora ligeiramente acima dos 1,48..
EDIT: Temos resistência aos 1,4805/15
kpt Escreveu:Branc0 Escreveu:Pensei em fechar nos 1.4780 quando vi lá... mas quero ver o que acontece
Nem me fales em ver o que acontece...hoje estive para fechar posição em praticamente máximos do dia mas tive a mesmo reacção. Esperar para ver o que acontece na expectativa que estivesse lançado o ataque à resistência. O que é certo é que tanto esperei que acabei por fechar posição em break-point...
![]()
![]()
![]()
daqueles dias que me arrependo de não ter feito daytrade. Quis aguentar um pouco mais a posição tendo em vista um prazo mais alargado mas enfim...
Deixa, isso acontece, prefiro quando é assim e fecho em break even do que os trades que faço para tirar 30 pips e depois o par vai mais 200 pips a meu favor.
O importante é guardar o capital para quando esses movimentos vêm e o teu break-even serve para isso mesmo

Neste momento tenho uma posição no CAD/CHF há quase uma semana com stop 150 pips acima do mínimo que fez ontem... dou esses pips de bom grado pela possibilidade de vir a tirar mais 150. Se tivesse feito isso antes tinha apanhado um grande movimento.
Melhor sorte para a próxima que também faz falta.
Branc0 Escreveu:Pensei em fechar nos 1.4780 quando vi lá... mas quero ver o que acontece
Nem me fales em ver o que acontece...

Pensei em fechar nos 1.4780 quando vi lá... mas quero ver o que acontece 

Nos 1.48 com stop nos 1.4825... pouco risco se estiver enganado.
Branc0 Escreveu:Correndo o risco de parecer maluco tendo em conta que ontem avancei com uma projecção de 1.5150 tenho a dizer que shortei o EUR/USD.![]()
É contra a trend eu sei. Mas o par fez este tarde um dos meus padrões preferidos (a pin bar) e quebrou os 1.4810 como faca quente em manteiga.
Aliado à vista fundamental que tenho do mercado neste momento que falei no post anterior acho que é um trade que faz sentido (além disso os 1.4810 irão servir de resistência de maneira que o stop é apertado).
Adoro a vida de um trader... um gajo pode mudar de opinião mais depressa do que de cuecas
Entraste short quando? Nesta altura parece-me um pouco arriscado. Está em cima dum suporte forte, creio eu...
Correndo o risco de parecer maluco tendo em conta que ontem avancei com uma projecção de 1.5150 tenho a dizer que shortei o EUR/USD.
É contra a trend eu sei. Mas o par fez este tarde um dos meus padrões preferidos (a pin bar) e quebrou os 1.4810 como faca quente em manteiga.
Aliado à vista fundamental que tenho do mercado neste momento que falei no post anterior acho que é um trade que faz sentido (além disso os 1.4810 irão servir de resistência de maneira que o stop é apertado).
Adoro a vida de um trader... um gajo pode mudar de opinião mais depressa do que de cuecas

- Anexos
-
- Pin Bar e quebra do Fib Level
- eurusd.JPG (19.52 KiB) Visualizado 4154 vezes
Receios de recessão.
Ninguém acredita que a Europa se safe a uma recessão se os EUA entrarem numa. Neste momento JPY e CHF são reis.
Ninguém acredita que a Europa se safe a uma recessão se os EUA entrarem numa. Neste momento JPY e CHF são reis.