Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

UBS sobe avaliação da Zon Optimus após descida dos juros da

por rasteiro » 16/1/2014 17:24

Banco de investimento espera notícias positivas por parte da Zon Optimus, quando a companhia actualizar a sua estratégia e publicar os resultados anuais, a 27 de Fevereiro.

O UBS elevou o preço-alvo da Zon Optimus de 5,40 para 5,90 euros por acção, mantendo a recomendação de “comprar”, sendo que a subida da avaliação está sobretudo relacionada com a descida dos juros da dívida pública portuguesa.

Numa nota de “research” publicada esta quinta-feira, 16 de Janeiro, o banco assinala que nos últimos três meses a “yields” das obrigações do tesouro a 10 anos passaram de 7% para 5,3%, o que “tem um impacto material na avaliação” das acções da Zon.

Antes o UBS assumia um custo médio de capital de 8,5%, o que foi agora revisto em baixa para 7,2%, o que resultou na nova avaliação de 5,90 euros por acção. Com este novo “target”, a Zon permanece “barata”, considera o UBS, acrescentando que a empresa continua a negociar em bolsa “bem abaixo das comparáveis do sector, como a Ziiggo e a Kable D., ou os recentes múltiplos utilizados em negócios no sector do cabo”.

Na nota de “research” a que o Negócios teve acesso, o UBS assinala que a Zon está a enfrentar uma “forte concorrência por parte da Vodafone. O banco assinala que o “cross seling” entre os clientes de cabo da Zon e a os de telecomunicações móveis da Optimus “pode representar boas oportunidades” para a empresa, mas está a gerar o lançamento de ofertas agressivas por parte da concorrência, como da Vodafone, que lançou um pacote de “apenas 25 euros por mês, quase metade do cobrado pela Zon, embora com menor qualidade”.

Dai que o UBS esteja a contar que a Zon Optimus possa ter perdido alguns clientes no quarto trimestre, embora perspective um aumento na quota de mercado nas telecomunicações móveis.

A Zon tem previsto para 27 de Fevereiro o anúncio dos resultados de 2013 e deverá actualizar a sua estratégia. O UBS conta com mais detalhes sobre as sinergias da fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus, bem como a política de pagamento de dividendos.

As estimativas do UBS apontam para corte de custos de 60 milhões de euros em três anos e poupança de investimento de 40 milhões de euros, quando no conjunto os números da Zon são de apenas 45-50 milhões de euros para as duas rubricas.

As acções da Zon Multimédia caem 1,11% para 5,34 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... blica.html
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral

por Adam hedge » 9/1/2014 18:20

gráfico 4h
Anexos
zon42.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por mmartins888 » 2/1/2014 15:14

"...Zeinal Bava anunciou que após a fusão da Portugal Telecom com a Oi, donde irá resultar uma nova operadora listada no Brasil, os accionistas serão chamados a reforçar o balanço da multinacional. Este dado também estará a pressionar a cotação da PT...."

toma lá...da cá... :)

Registado: 29/11/2007 10:42

por C0rr3i4 » 2/1/2014 14:24

jornaldenegocios.pt Escreveu:Valor de mercado da Zon Optimus ultrapassou o da Portugal Telecom
02 Janeiro 2014, 12:51 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt

A operadora liderada por Miguel Almeida ultrapassou o valor de mercado da Portugal Telecom, na primeira sessão bolsista do ano, depois da fusão entre a Zon e a Optimus e de vários anos em que a PT pagou o maior dividendo da bolsa nacional.
A Zon Optimus ultrapassou a Portugal Telecom em termos de capitalização bolsista na primeira sessão de 2014, depois da fusão que uniu a operadora móvel Optimus à dona da TV Cabo, Zon Multimédia.

A cotada liderada por Miguel Almeida alcançou um valor de mercado de 2,82 mil milhões de euros, esta tarde, ao ver as suas acções progredirem 1,07% para 5,458 euros. Já a Portugal Telecom está a negociar em baixa de 1,65% para 3,108 euros, com a sua capitalização bolsista a recuar para 2,79 mil milhões de euros.

O valor de mercado a Zon disparou na segunda metade de 2013, em virtude da fusão com a Optimus. Há um ano, a cotada era a 12.ª capitalização do PSI-20 com um valor de 939,65 milhões de euros, ao passo que a Portugal Telecom era a sexta maior do índice principal com um valor de 3,42 mil milhões de euros.

Na viragem do semestre, a Zon continuava na mesma posição do PSI-20 mas já com uma capitalização superior a mil milhões de euros e, até final do ano, 31 de Dezembro, a cotada para um valor de 2,78 mil milhões.

Já a Portugal Telecom viu a sua capitalização bolsista diminuir, durante o mesmo período. Nos últimos anos, a operadora tem vindo a reduzir a política de dividendos e 2013 foi o ano em que pagou o último dos dividendos mais generosos, aos accionistas.

No ano passado, a PT entregou quase 300 milhões de euros aos accionistas, relativos a 2012, e alterou a política de dividendos, marcando o final de um período de vários anos em que teve uma remuneração “generosa” por via do dividendo. Ainda assim, a cotação da PT caiu em quase 600 milhões com o anúncio de um aumento de capital.

Zeinal Bava anunciou que após a fusão da Portugal Telecom com a Oi, donde irá resultar uma nova operadora listada no Brasil, os accionistas serão chamados a reforçar o balanço da multinacional. Este dado também estará a pressionar a cotação da PT.

(Notícia actualizada às 13h20)
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por TheMolle » 29/11/2013 2:28

valeaquilino, a ida à linha azul parece-me que não seria representativa da "boa saúde" que referes no teu post e relativamente à qual eu estou de acordo.

Aliás, a quebra da zona entre os 4,90€ - 5,15€ parece-me que não seria nada bom sinal. E se for à linha azul, muito provavelmente ficará a cotar abaixo da MM50! :(

Realmente o dia de hoje não foi muito interessante, mas parece-me que a lateralizarão que teve no último mês deve ter sido suficiente para "respirar"!

Mas este é o ponto de vista de alguém que está dentro :D

:idea:

Registado: 19/7/2013 19:23

Re: ZON Multimédia - Tópico Geral " uma opinião"

por Aqui_Vale » 28/11/2013 16:40

TheMolle Escreveu:E agora valeaquilino?

Eu não costumo ter em conta o Stochastic nos meus trades, mas o MACD sim. Seja como for, vejo na Zon uma boa oportunidade de negócio. Os motivos já os referi nos anteriores posts.

Neste momento gostava de ter visto um volume mais significativo na quebra dos 5,2€, mas seja como for parece-me que a Zon está de boa saúde.

Agora relativamente ao Stochastic também gostava de ler algumas opiniões!

Eu normalmente guio-me mais pelo Stochastic, e numa situação destas, ainda mais;
continuo a acreditar na "boa saúde" do papel, mas acho que lhe faria bem vir testar a linha azul, a primeira claro, deve estar cansada de subir, àquela vela vermelha falta-lhe continuidade.
Bem como não tenho o papel e quero comprar, a minha tendência é velo para baixo tal como indica o Stochastic.
Também gostaria de ver mais opiniões, talvez quando o pessoal tiver mais tempo.
Agradeço o teu post/ opinião.

Cumprim/
valeaquilino
Anexos
duvidas.png
duvidas.png (48.62 KiB) Visualizado 8417 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por TheMolle » 27/11/2013 23:26

E agora valeaquilino?

Eu não costumo ter em conta o Stochastic nos meus trades, mas o MACD sim. Seja como for, vejo na Zon uma boa oportunidade de negócio. Os motivos já os referi nos anteriores posts.

Neste momento gostava de ter visto um volume mais significativo na quebra dos 5,2€, mas seja como for parece-me que a Zon está de boa saúde.

Agora relativamente ao Stochastic também gostava de ler algumas opiniões!

por Aqui_Vale » 27/11/2013 15:17

Bom dia minha gente.
Alguém que me ajude a perceber isto:
No boneco que acabei de fazer, o MACD dá-me indicação de compra :clap: , já o Stochastic dá-me indicação de venda =; .
Será que estou a ver mal,... :shock:
Dêem-me lá uma ajudinha :wall:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
ZONOPTIMUS.png
ZONOPTIMUS.png (46.36 KiB) Visualizado 8620 vezes

José Ortega Y Gasset

por KIMBALA » 27/11/2013 9:36

Boas,

noticia de ontem mas ainda não a vi por ai... a ZON costuma gostar destas noticias :D

UBS diz Zon Optimus no Top 20 small/mid caps, vê aumento sinergias e payout
26/11/13 - 15:40 H

LISBOA, 26 Nov (Reuters) - A Zon Optimus ZONOP.LS é a única empresa nacional entre as 20 small/mid caps preferidas do UBS, que vê espaço para uma revisão em alta das sinergias estimadas após a fusão com a Optimus e para um aumento do 'payout', dado o crescimento esperado do cash-flow.

"Agora que o negócio com a Optimus está totalmente operacional, esperamos que a Zon dê gradualmente ao mercado actualizações acerca do processo de fusão", referiu o UBS.

Adiantou que "do nosso ponto de vista, há upside relativamente à meta de sinergias de 45-50 milhões de euros (ME), decorrentes do controlo de custos, mas também do ganho de quota de mercado".

Em Agosto último, foi finalizada a fusão entre a líder no 'pay TV' Zon ZON.LS e a 'telecom' móvel Optimus da Sonaecom

SNC.LS , dando origem à Zon Optimus, a segunda maior operadora de telecoms no país a seguir à Portugal Telecom PTC.LS .

"Assumimos ainda um payout muito mais alto, dado que a geração de free cash-flow deverá ser muito forte", vincou.

O UBS tem uma recomendação de 'Buy' para a Zon Optimus com um preço-alvo de 5,4 euros por acção.

A Zon Optimus teve uma queda homóloga do lucro líquido 'pró forma' de 17,5 pct para 76,5 ME nos nove meses de 2013, penalizado por elevados custos 'one off' de reestruturação, mas com o negócio 'core' de telecoms resiliente à recessão em Portugal.

Realçou que, entre Janeiro e Setembro de 2013, as receitas tiveram uma descida homóloga "inferior a outros operadores do mercado nacional" de 2,8 pct para 1.084 ME.

Negociaram-se 883 mil acções da Zon Optimus a subirem 0,04 pct para 5,302 euros.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos clientes do UBS a 26 de Novembro de 2013.

O leitor deve consultar este documento de research integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer', solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por 5640533 » 26/11/2013 8:48

Garfield Escreveu:http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=92570

Se isto começa assim com os telemóveis vai descambar fortemente porque há limites para as más práticas empresariais...

Sol.pt Escreveu:A ZON está a enviar aos clientes novos cartões para os telemóveis e as 'pens' de acesso à internet, na sequência da fusão com a Optimus, mas sem assumir a totalidade dos custos associados, denunciou hoje a DECO.

A associação para a Defesa do Consumidor (DECO) referiu que os clientes que têm os equipamentos bloqueados terão de desbloqueá-los ou comprar novos aparelhos e argumenta que, "ao transferir para os clientes os custos da mudança forçada que resulta da fusão" entre as duas operadoras, a actuação da ZON "constitui uma prática comercial desleal por omissão enganosa".

Segundo a DECO, a ZON está a contactar os clientes usando o seguinte argumento: "Se não trocar de cartão, o seu telemóvel vai deixar de funcionar (já no próximo dia 23 de Novembro), porque estamos a renovar a nossa rede para lhe oferecer a tecnologia 4G".

Contudo, segundo a associação, "o motivo real é bem diferente: a ZON, que antes utilizava a rede de comunicações móveis da Vodafone, vai utilizar a rede da Optimus" e "os cartões ZON eram cartões suportados pela rede Vodafone e agora terão de ser suportados pela rede Optimus".

Assim, para que os novos cartões da ZON funcionem, é necessário que os equipamentos estejam bloqueados à rede Optimus ou desbloqueados.

De acordo com a DECO, os clientes com equipamentos bloqueados, só depois contactarem a linha de apoio gratuita da ZON são informados da possibilidade de obterem um 'voucher' (vale) para comprar equipamentos junto da Optimus.

O valor do 'voucher' varia consoante implique ou não fidelização, mas, sublinhou a DECO, "em nenhum momento, a ZON se disponibilizou para suportar os custos" de desbloquear os equipamentos.

A DECO argumentou que "os clientes não são informados de forma clara, completa e facilmente acessível das restrições impostas à utilização de equipamentos terminais fornecidos, nem sobre eventuais limitações no acesso e utilização de serviços".

Com esta postura, defendeu a associação, a ZON "viola os direitos de informação de qualquer operadora de comunicações, um serviço público essencial".

Ao transferir para os clientes os "custos da mudança forçada" que resulta da fusão, a actuação da ZON constitui uma "prática comercial desleal por omissão enganosa, pois omite uma informação com requisitos substanciais para uma decisão esclarecida do consumidor", considerou a DECO, acrescentando que a operadora coloca "em xeque" o papel da ANACOM, "que não teve conhecimento ou foi informada e nada fez".

A associação disse que, para cumprir a lei, a ZON deveria informar "devidamente" os clientes, "dar-lhes a possibilidade de denunciarem os respectivos contratos sem quaisquer custos ou assumir os custos do desbloqueio dos equipamentos de consumidores que se vêem forçados a mudar de rede, sem terem sido consultados".

A DECO aconselhou os consumidores a não aceitarem os 'vouchers', a menos que o valor permita a aquisição de um equipamento igual ou semelhante, e a exigirem que os equipamentos sejam desbloqueados,

BN
Garfield

Sobre Portugal toda a gente de fora diz que está no bom caminho, que tem grande sucesso. Nós de dentro sabemos como é. Com a ZON é a mesma coisa. Só quem é cliente sabe como qualidade e ZON não têm nada a ver. Ainda há abusos. Como com os cartões. E ainda, agora, quem quer Internet no telefone só pode tê-la subscrevendo o 4i. Logo, tem de ter 2 telemóveis.

Registado: 29/11/2007 1:36

por TheMolle » 26/11/2013 4:43

Boas LightKey!

Sim, as zonas que definiste fazem-me sentido.

por LightKey » 26/11/2013 0:12

TheMolle Escreveu:Pessoalmente gostava de ter visto um volume mais significativo no dia de hoje, mas independentemente desse facto, parece-me que se está a criar um bom momento de entrada longa para quem está fora.

- tendência dominante claramente ascendente;
- MACD (quase quase) a dar sinal de compra;
- médias moveis com "bom aspecto";
- zona de suporte perto do valor actual, o que trás (relativamente) pouco risco ao trade;

Eu não quero fazer comparações depreciativas a outras acções e/ou outros users, mas realmente dá-me que pensar o facto de este tópico estar na página3 e o tópico da PT ter tantos posts recentes! Fica apenas a observação!

Olá The Molle,

onde indentificas a zona de suporte e resistência de curto prazo?

Suporte 4,8 - 4.95
Resistência 5,2 - 5,33

?

Registado: 17/6/2010 23:17

por KIMBALA » 25/11/2013 21:36

TheMolle Escreveu:Pessoalmente gostava de ter visto um volume mais significativo no dia de hoje, mas independentemente desse facto, parece-me que se está a criar um bom momento de entrada longa para quem está fora.

- zona de suporte perto do valor actual, o que trás (relativamente) pouco risco ao trade;

Eu não quero fazer comparações depreciativas a outras acções e/ou outros users, mas realmente dá-me que pensar o facto de este tópico estar na página3 e o tópico da PT ter tantos posts recentes! Fica apenas a observação!

Boas,

tenho reparado em movimentações interessantes na ZON (interessantes a meu ver) cada vez que aparecem grandes camiões para venda num determinado preço são levados rápidamente, aconteceu hoje no fecho (pareceu-me) e na semana passadam tambem. Poderão estar peixes grandes a encher-se delas.
Eu cá estou dentro e se continuar a subir com volumes na casa do milhão ja me dou por satisfeito e reforçarei de certeza.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por TheMolle » 25/11/2013 21:22

Pessoalmente gostava de ter visto um volume mais significativo no dia de hoje, mas independentemente desse facto, parece-me que se está a criar um bom momento de entrada longa para quem está fora.

Anexos
ZON OPTIMUS25112013.png

por scarface » 25/11/2013 20:54

Garfield Escreveu:http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=92570

Se isto começa assim com os telemóveis vai descambar fortemente porque há limites para as más práticas empresariais...

Sol.pt Escreveu:A ZON está a enviar aos clientes novos cartões para os telemóveis e as 'pens' de acesso à internet, na sequência da fusão com a Optimus, mas sem assumir a totalidade dos custos associados, denunciou hoje a DECO.

A associação para a Defesa do Consumidor (DECO) referiu que os clientes que têm os equipamentos bloqueados terão de desbloqueá-los ou comprar novos aparelhos e argumenta que, "ao transferir para os clientes os custos da mudança forçada que resulta da fusão" entre as duas operadoras, a actuação da ZON "constitui uma prática comercial desleal por omissão enganosa".

Segundo a DECO, a ZON está a contactar os clientes usando o seguinte argumento: "Se não trocar de cartão, o seu telemóvel vai deixar de funcionar (já no próximo dia 23 de Novembro), porque estamos a renovar a nossa rede para lhe oferecer a tecnologia 4G".

Contudo, segundo a associação, "o motivo real é bem diferente: a ZON, que antes utilizava a rede de comunicações móveis da Vodafone, vai utilizar a rede da Optimus" e "os cartões ZON eram cartões suportados pela rede Vodafone e agora terão de ser suportados pela rede Optimus".

Assim, para que os novos cartões da ZON funcionem, é necessário que os equipamentos estejam bloqueados à rede Optimus ou desbloqueados.

De acordo com a DECO, os clientes com equipamentos bloqueados, só depois contactarem a linha de apoio gratuita da ZON são informados da possibilidade de obterem um 'voucher' (vale) para comprar equipamentos junto da Optimus.

O valor do 'voucher' varia consoante implique ou não fidelização, mas, sublinhou a DECO, "em nenhum momento, a ZON se disponibilizou para suportar os custos" de desbloquear os equipamentos.

A DECO argumentou que "os clientes não são informados de forma clara, completa e facilmente acessível das restrições impostas à utilização de equipamentos terminais fornecidos, nem sobre eventuais limitações no acesso e utilização de serviços".

Com esta postura, defendeu a associação, a ZON "viola os direitos de informação de qualquer operadora de comunicações, um serviço público essencial".

Ao transferir para os clientes os "custos da mudança forçada" que resulta da fusão, a actuação da ZON constitui uma "prática comercial desleal por omissão enganosa, pois omite uma informação com requisitos substanciais para uma decisão esclarecida do consumidor", considerou a DECO, acrescentando que a operadora coloca "em xeque" o papel da ANACOM, "que não teve conhecimento ou foi informada e nada fez".

A associação disse que, para cumprir a lei, a ZON deveria informar "devidamente" os clientes, "dar-lhes a possibilidade de denunciarem os respectivos contratos sem quaisquer custos ou assumir os custos do desbloqueio dos equipamentos de consumidores que se vêem forçados a mudar de rede, sem terem sido consultados".

A DECO aconselhou os consumidores a não aceitarem os 'vouchers', a menos que o valor permita a aquisição de um equipamento igual ou semelhante, e a exigirem que os equipamentos sejam desbloqueados,

BN
Garfield

Realmente se isto é verdade, revela muito pouco respeito pelo consumidor!!!!

Registado: 6/9/2011 23:18

por Garfield » 20/11/2013 2:04

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=92570

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por scarface » 16/11/2013 0:50

Grafico da Zon de medio prazo.
O papel esta com uma LTA desde finais de Q4 de 2012.
Uma aproximação à linha pode ser bons momentos de reforço
Entretanto denoto uma ressitencia de 5/5,15. que após ultrapassada pode abrir portas a novas subidas.
Concordam com os suportes resistencias traçados?

Abraço e bons negocios.
Anexos
ZON.png

Registado: 6/9/2011 23:18

por jdmmg » 15/11/2013 0:03

Obrigado!

Registado: 1/9/2013 14:06

por Aqui_Vale » 14/11/2013 17:42

jdmmg Escreveu:Boa tarde a todos,

Tenho a seguinte dúvida: será que a ZON tem vida própria ou depende a sua evolução também da OPA da Sonaecom? Podemos fazer análise técnica independentemente desse facto? Agradeço a vossa ajuda uma vez que estava a pensar entrar longo na ZON. Obrigado.

Creio que a Zon Optimus, agora depende dela própria, pois a fusão está concluída. Terá apenas que acertar contas.
A Sonae.com depende da oferta de 2,45 do Ti Belmiro,... e não me parece que passe para cima.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por jdmmg » 14/11/2013 15:34

Boa tarde a todos,

Tenho a seguinte dúvida: será que a ZON tem vida própria ou depende a sua evolução também da OPA da Sonaecom? Podemos fazer análise técnica independentemente desse facto? Agradeço a vossa ajuda uma vez que estava a pensar entrar longo na ZON. Obrigado.

Registado: 1/9/2013 14:06

por nook » 14/11/2013 0:07

Lucros da Zon caem 17,5% com custos da fusão
13 Novembro 2013, 22:59 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

A Zon fechou os primeiros nove meses do ano com uma quebra dos resultados de 17,5%. A contribuir para este comportamento estiveram os custos associados à fusão com a Optimus.

A Zon Optimus, que apresenta pela primeira vez os resultados consolidados após a fusão das duas empresas, fechou Setembro com um resultado líquido de 76,5 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 17,5% quando comparado com igual período do ano passado, de acordo com a informação divulgada pela empresa.

De realçar que sendo esta a primeira vez que a empresa consolidou os resultados, após a fusão com a Optimus, os números não são comparáveis com os valores apresentados no ano passado, pelo que a comparação fornecida pela cotada, tem em conta os resultados do ano passado reexpressos.

A contribuir para a queda dos lucros esteve “a ocorrência de custos não recorrentes de 32,8 milhões de euros” no terceiro trimestre do ano, devido à fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus.

Já as receitas de exploração caíram 2,8% para 1,11 mil milhões de euros, uma evolução que é justificada pela “pressão do enquadramento macroeconómico” que tem afectado o sector de telecomunicações.

Ainda assim, o EBITDA registou um aumento de 1,2% para 413,5 milhões de euros.

A “dívida líquida da Zon Optimus cifrou-se em 957,2 milhões de euros, ou seja, menos 1,4% face a 31 de Dezembro de 2012”, salienta a empresa.

Em termos operacionais, o número de serviços (RGU) diminuiu 1,1% para 7,26 milhões, com 3,6 milhões a serem através do segmento móvel e os restantes 3,7 do fixo. Os resultados da Zon Optimus revelam ainda que os clientes do serviço IRIS mais do que duplicaram de 390,3 milhões para 193,0 milhões.

O presidente executivo da Zon Optimus, Miguel Almeida, realça o “conjunto de resultados bastante sólido”, salientando que “efectuando o ajustamento dos resultados de períodos anteriores à fusão e comparando números pró-forma, apesar do ambiente de recessão em Portugal, as Receitas Consolidadas cifraram-se em 377 milhões de euros no trimestre, apresentando uma redução de apenas 1,3% face ao ano passado e a margem EBITDA apresentou uma melhoria para 38,2%.”

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... fusao.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por serpim1 » 13/11/2013 23:02

Boas,

Será que a linha do canal ascendente que varias vezes serviu de resistência á cotação, passou a servir de suporte ??
Será que a MA50 que a cotação tem respeitado por diversas vezes, irá novamente impor respeito ?

Bons negocios
Anexos
PT Multimedia(Diário)20131113214110.png
PT Multimedia(Diário)20131113214110.png (56.03 KiB) Visualizado 9879 vezes

Registado: 19/8/2009 19:28

por MAV8 » 13/11/2013 13:42

A Zon Optimus terá fechado o terceiro trimestre com lucros de 15,5 milhões de euros, receitas de 360,3 milhões de euros e um EBITDA de 124,5 milhões de euros, de acordo com as estimativas do CaixaBI.

Estes valores não são comparáveis com o passado, pois este é o primeiro trimestre em que a Zon Optimus apresentará os resultados tendo já em conta a actividade consolidada após a fusão. No mesmo período do ano passado, tendo em conta apenas a Zon Multimédia, os lucros foram de 9,6 milhões de euros, as receitas atingiram 215,3 milhões de euros e o EBITDA foi de 79,7 milhões de euros.

Numa nota de antevisão aos resultados que serão anunciados na quinta-feira, antes da abertura da sessão bolsista, o analista do CaixaBI salienta que além da incorporação da Optimus, as contas deste trimestre vão desconsolidar a actividade das “joint ventures” SportTV, Dreamia e Zap.

“Será mais complexo analisar as variações na demonstração de resultados da Zon Optimus e a sua performance financeira. Acreditamos que a tendência não vai mudar muito, comparando com os trimestres anteriores, com o número de novos clientes a ser impactado pelo aumento da concorrência e pela cancelamento de serviços ‘premium’ por parte de alguns clientes, situação que está mais relacionada com o ambiente económico desfavorável”, refere Guido Varatojo.

A estimativa aponta para que a base de clientes da empresa tenha diminuído 3,1% devido “ao ambiente macro-económico difícil” e “concorrência apertada”, sendo que o ARPU (receita média mensal por cliente) terá diminuído 0,8%.

Na Optimus o número de clientes terá descido 4% no segmento móvel e 3,5% no fixo. Na Zon o número de subscritores terá descido 3,1% para 1,52 milhões, embora o número de RGU (unidades geradoras de receitas) tenha subido 1,2%, de acordo com a previsão do CaixaBI.

As acções da Zon Optimus caem 0,02% para 5,02 euros.

Noticia Jornal de Negócios

Registado: 10/11/2006 10:43

por Aqui_Vale » 12/11/2013 20:27

Creio que só lhe faria bem descer, :roll: pois coitada deve estar cansada de subir.
Sinceramente, a mim dava-me geito :-$ .

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
ZON.optimus.png
ZON.optimus.png (56.02 KiB) Visualizado 10208 vezes

José Ortega Y Gasset

por rasteiro » 12/11/2013 19:58

KIMBALA Escreveu:Boas,

para os interessados..

Zon Optimus deverá estrear com queda 12 pct lucro 3ro Tri'13 -Analistas
12/11/13 - 15:09 H

* Zon Optimus apresenta primeiros resultados pós-fusão
* Divulgação a 14 Nov antes abertura Bolsa
* Lucro Zon Optimus Jul-Set'13 visto cair 12 pct para 25,5
ME

Por Filipa Cunha-Lima
LISBOA, 12 Nov (Reuters) - O lucro da Zon Optimus ZONOP.LS
deverá ter uma queda homóloga pró-forma de 12 pct no terceiro
trimestre de 2013, primeiros resultados reportados após a fusão,
dada a concorrência no 'triple play' e a subida dos encargos
financeiros, segundo uma poll.
Em Julho último, foi aprovada a fusão da líder no 'pay TV'
Zon ZON.LS com a 'telecom' móvel Optimus da Sonaecom SNC.LS ,
criando o segundo maior operador de telecoms em Portugal, a
seguir à Portugal Telecom PTC.LS . ID:nL6N0G054A
A média das estimativas de quatro analistas consultados pela
Reuters prevê que a Zon Optimus tenha um lucro de 25,5 milhões
de euros (ME), entre Julho e Setembro de 2013, versus os 29 ME
da média dos valores homólogos 'proforma' assumidos pelos mesmos
analistas.
A mesma poll vê as receitas da Zon Optimus subir 4,3 pct
para 340 ME e a EBITDA-Earnings before Interest, Taxes,
Depreciation and Amortization crescer 6,6 pct para 123,6 ME.
Para Alexandra Delgado, analista do Millennium investment
banking (IB), os resultados da operadora de telecomunicações
deverão ser pressionados pela pressão nos preços 'triple play',
enquanto a tendência no negócio móvel deverá melhorar.
Realçou ainda o aumento da depreciações e amortizações, bem
como dos encargos financeiros.
Por sua vez, Nuno Matias, analista do Espírito Santo
Investment Bank (ESIB) explicou que o perímetro da empresa teve
importantes alterações, como a consolidação a 100 pct da
Optimus, o novo método de consolidação do canal de TV 'premium'
Sport TV e da subsidiária angolana ZAP, bem como possíveis
alterações contabilísticas.
"Tendo isto em conta, a leitura dos números do terceiro
trimestre deverá ser bastante complexa", acrescentou.
As atenções estão centradas na forma como a nova operadora
executa a integração e capitaliza as sinergias, assim como na
divulgação do plano estratégico para 2014-15.
"O futuro parece brilhante para a Zon Optimus, tendo a nova
empresa sinergias operacionais interessantes para capturar e
algum potencial para aumentar quotas de mercado", referiu
Alexandra Delgado.

Segue tabela com estimativas:
(em milhões de euros)

3ro Tri 2013 3ro Tri 2012(*)
Casas de Lucro EBITDA Receitas Lucro EBITDA Receitas
investimento

Millennium IB 21,5 128,3 364,2 37,2 135 382,2
ESIB 23,7 137,5 362,9 9,6 79,7 215,3
Berenberg 31,4 131,5 360,4 39 134,3 381,1
SocGen n.d. 97 273 n.d. n.d. n.d.

MÉDIA 25,5 123,6 340 29 116 326
(*) dados homólogos 'pro forma' devido às alterações de
perímetro com a fusão Zon/Optimus
n.d. - não disponível

Cumps,
MAv

Hum, geralmente quando falam assim é de entrar.
vou ver o seu comportamento dela amanhã, e se calhar vou entrar com algumas.
Dizem que os resultados vão ser abaixo do esperado para fazerem a cotação desçer, e dpois no dia dos resultados, foram acima do esperado, e ai vai ela, UPA, UPA.
e depois, que é que ficou a levar no pêlo??????
o peixe miúdo, ai não, lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a mim não me enganam eles.
é certinho, direitinho.............

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Gold Stock, Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 118 visitantes