Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por beatles » 7/5/2008 10:51

Altri diz propõe dividendo 0,05 euros/acção, resultados 28 Mai
(07 May 2008)

--------------------------------------------------------------------------------

LISBOA, 7 Mai (Reuters) - A Altri <ALSS.LS> irá propor à Assembleia Geral a distribuição de um dividendo de 0,05 euros por acção relativo ao exercício de 2007, refere o relatório das contas consolidadas da empresa.

A Altri registou lucros de 35,3 milhões de euros (ME) em 2007, um crescimento de 67 pct face ao ano anterior, embora os números não sejam comparáveis com 2006 devido à aquisição da Celbi em Agosto de 2006.

A empresa adiou, entretanto, a divulgação dos resultados do primeiro trimestre para o dia 28 de Maio, data em que realiza a Assembleia Geral anual onde será discutida a proposta de aplicação de resultados e a proposta de cisão da unidade de aços F.Ramada.

"O Conselho de Administração propõe a distribuição de 3.171.994,48 euros relativos a Reservas Livres pelo que no total esta aplicação corresponde a uma distribuição de dividendos de 0,05 Euros por acção", refere o relatório da Altri.

Negociaram-se 5.642 acções da Altri a cair 0,52 pct para 4,775 euros.

(Por Ruben Bicho; Editado por Elisabete Tavares)

((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net)) [/i]

Agradeço comentários

Registado: 20/2/2008 11:35

por beatles » 7/5/2008 10:09

Quando são apresentados os resultados?
No site da Altri está escrito 28 de Maio, no entanto quer hoje no Jornal de Negócios (SIC) quer no BES dizem que é hoje.

Registado: 20/2/2008 11:35

por Resina » 6/5/2008 19:44

Ah, e na bolsa, o facto de estar caro ou barato, não impede o titulo de subir/cair...
Deves ter inumeros exemplos...
Araço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 6/5/2008 19:42

esteves111 Escreveu:Para esse tipo de conversa descabida já não consigo argumentar, uma coisa não tem nada a ver com a outra, o projecto de aumento de produção já vem desde 2006, os lucros da F. Ramada são apenas 5% dos lucros da Altri, os accionistas da Altri vão ficar com a totalidade das acções da F. Ramada, que mais queres tu??? Que elas caiam mais para comprares não é? Para com essa conversa sem fundamento e compra sem medo, é um conselho de amigo e olha que estão baratas, muito baratas, se estivessem caras os espanhóis, o UBS e o Millennium vendiam...

Então por uma questão de lógica, se não estão caras e porque estão baratas...
E com o volume tão pequeno não vejo ninguem a comprar...
Esteves111, não e por o Euroverde dizer que elas estão caras ou baratas que o titulo vai mexer... Mas pelo menos cada um tem direito a dar a sua opinião, por enquanto ainda o podemos fazer... :lol: :lol:
Se estão caras, o que estavam quando cotavam a 6€???? e quando estavam ha dois meses a 3€?
São opiniões e como podes ver cada casa de investimento tem uma diferente...

por Ulisses Pereira » 6/5/2008 19:35

Esteves, podes discordar das opiniões dos outros mas deves fazê-lo com respeito. São as regras da casa e peço-te que as respeites porque não gostamos de apagar posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lutav » 6/5/2008 19:26

ha pouco vi que o topico da Altri "mexeu", fui ver grafico, e entretanto, ainda bem que Marco deu opiniao dele, que me poupou a um pequeno embaraço:

eu até me preparava para dizer, que tem havido acumulacao nas ultimas sessoes (o indicador, tem realmente "subido"!), mas o volume... bem, pode nao ser nada, mas com mais volume era outra confiança... tenho galp e visa, mas sou gajo para (tentar! :mrgreen:) estar atento..

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por MarcoAntonio » 6/5/2008 18:52

esteves111 Escreveu:Que elas caiam mais para comprares não é? Para com essa conversa sem fundamento e compra sem medo, é um conselho de amigo e olha que estão baratas, muito baratas, se estivessem caras os espanhóis, o UBS e o Millennium vendiam...

Por essa ordem de ideias, se elas estivessem baratas, muito baratas, então a o UBS e o Millenium (e outros) compravam mais e compravam muitas.

E o volume até está fraco.

Portanto, não parece ser evidente para o mercado que elas estão baratas, muito baratas.

Logo, é apenas uma opinião pessoal. Uns acho que estão baratas e outras achão que estão caras...

O argumento de que os grandes não estão a vender serve para os dois lados, também não estão a comprar. De resto, os "grandes" não são assim tão bons avalistas quanto isso (pelo que o facto de não estarem a vender não significa que estejam a fazer bem, eles também se enterram... e por vezes de que maneira!).

Com isto não quero dizer que a Altri vá para ali ou para acolá, apenas que esse é o tipo de argumento usado vezes sem conta mas que não tem nenhum valor e até podia ser usado para mostrar o contrário.

Ficam dois gráficos da Altri, um de curto e outro de longo-prazo.
Anexos
ALTRI.png
ALTRI.png (18.55 KiB) Visualizado 7345 vezes
ALTRI-LP.png
ALTRI-LP.png (20.09 KiB) Visualizado 7346 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por jm4330 » 6/5/2008 18:36

Sai F. Ramada entra Inapa.

Registado: 31/12/2007 18:58

por esteves111 » 6/5/2008 18:31

Para esse tipo de conversa descabida já não consigo argumentar, uma coisa não tem nada a ver com a outra, o projecto de aumento de produção já vem desde 2006, os lucros da F. Ramada são apenas 5% dos lucros da Altri, os accionistas da Altri vão ficar com a totalidade das acções da F. Ramada, que mais queres tu??? Que elas caiam mais para comprares não é? Para com essa conversa sem fundamento e compra sem medo, é um conselho de amigo e olha que estão baratas, muito baratas, se estivessem caras os espanhóis, o UBS e o Millennium vendiam...

Registado: 29/11/2007 3:09

por EuroVerde » 6/5/2008 18:15

esteves111 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:É impressionante!
Especou ali por volta dos 4.8 e nem para baixo nem para cima com muito reduzido volume.
O PER mais baixo da Altri foi mais ou menos os 11.
Agora quando a empresa vender o sector dos aços os lucros por acção têm um pequeno decrescimo e na minha prespectiva e se a conjectura dos mercados for de Bear ela poderá vir de novo ao PER de 11, o que significa que poderá virá aos 3,5 euros quebrando a linha de suporte dos 3.75, uma vez que os lucros por acção são menores.
Na minha forma de ver ela está cara.

Está cara, com PER de 11? e quando tinha PER de 18 ou 20, estava barata? Não esquecer que esse PER de 11 foi no pior momento dos mercados, muito mal vão as coisas se isto volta de novo para trás, já para não falar que esse tal PER tem um valor relativo, pois há empresas com PER de 30 e até mais. Quanto aos 4,80 são uma resistência psicológica, nada mais, quando passar só encontro outra nos 5,30, 5,40, depois só perto dos 7,00, convém também não esquecer que o facto da F. Ramada ser separada não implica obrigatoriamente uma diminuição dos lucros da Altri, nem diminuição do PER, bem pelo contrário, pois os projectos que estão em curso no aumento das capacidades de produção da Celbi e Celtejo quase que vão duplicar a produção de pasta de papel em 2009/2010. É preciso olhar um pouco mais além...
Abraço a todos e bons negócios
Esteves

Apesar dos aumentos de produção da pasta isso é apenas uma saída para compensar os lucros da F.Ramada quando esta se separar da Altri e lhe faltar.
Agora a empresa está com um Per de 14 mas se vier a ter de novo um PER dos 11 claro que não está barata e aí provavelmente entraria nos 3.5 euros.
Mas a ver vamos.

Registado: 29/11/2007 11:19

por esteves111 » 6/5/2008 18:05

EuroVerde Escreveu:É impressionante!
Especou ali por volta dos 4.8 e nem para baixo nem para cima com muito reduzido volume.
Agora quando a empresa vender o sector dos aços os lucros por acção têm um pequeno decrescimo e na minha prespectiva e se a conjectura dos mercados for de Bear ela poderá vir de novo ao PER de 11, o que significa que poderá virá aos 3,5 euros quebrando a linha de suporte dos 3.75, uma vez que os lucros por acção são menores.

Está cara, com PER de 11? e quando tinha PER de 18 ou 20, estava barata? Não esquecer que esse PER de 11 foi no pior momento dos mercados, muito mal vão as coisas se isto volta de novo para trás, já para não falar que esse tal PER tem um valor relativo, pois há empresas com PER de 30 e até mais. Quanto aos 4,80 são uma resistência psicológica, nada mais, quando passar só encontro outra nos 5,30, 5,40, depois só perto dos 7,00, convém também não esquecer que o facto da F. Ramada ser separada não implica obrigatoriamente uma diminuição dos lucros da Altri, nem diminuição do PER, bem pelo contrário, pois os projectos que estão em curso no aumento das capacidades de produção da Celbi e Celtejo quase que vão duplicar a produção de pasta de papel em 2009/2010. É preciso olhar um pouco mais além...
Abraço a todos e bons negócios
Esteves

por EuroVerde » 6/5/2008 15:56

É impressionante!

por mpfreitas » 29/4/2008 23:25

Quem pode informar data dos dividendos

obrigado

Registado: 18/5/2007 22:03

por MarcoAntonio » 29/4/2008 18:41

Ok, o gráfico anterior estava cortado e passava coincidentemente por aquele minimo. Como só se viam esses dois pontos parecia que tinha sido traçada por eles...
:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por rsacramento » 29/4/2008 18:32

MarcoAntonio Escreveu:
rsacramento Escreveu:mais (legível) do mesmo:

rsacramento, não traces as linhas a passar pela última sessão.

Vais dar contigo a actualizar as linhas permanentemente e logo concluires que à parte de algumas excepções, as linhas não têm validade.

Imagina que "amanhã" o mínimo dá-se um pouco abaixo do mínimo de hoje. Essa linha verde a tracejado deixa de fazer sentido e traças/corriges por forma a passar pelo mínimo de "amanhã"...

E assim sucessivamente.

trata-se de uma ilusão
(mas obrigado pela nota, qualquer q seja é sempre bem-vinda :) )
repara:
Anexos
atlri outra vez.png
ampliado, com preço de ontem:
atlri outra vez.png (6.51 KiB) Visualizado 7805 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por MarcoAntonio » 29/4/2008 18:16

rsacramento Escreveu:mais (legível) do mesmo:

rsacramento, não traces as linhas a passar pela última sessão.

Vais dar contigo a actualizar as linhas permanentemente e logo concluires que à parte de algumas excepções, as linhas não têm validade.

Imagina que "amanhã" o mínimo dá-se um pouco abaixo do mínimo de hoje. Essa linha verde a tracejado deixa de fazer sentido e traças/corriges por forma a passar pelo mínimo de "amanhã"...

E assim sucessivamente.
Imagem

Administrador Fórum

por EuroVerde » 29/4/2008 18:07

Já viram o que esta empresa era e o que é de liquidez?
Para mim a Altri está abaixo da linha de resistência, ninguém a este preço está disposto a comprar.
Tem o próximo suporte a 3.75 e na minha optica de ver, penso que poderá vir para baixo desse valor se a situação economica mundial se agravar.
Há que analisar todos factores.
Quem é que vai querer ficar com a F.Ramada Aços após o spin off?

dividendos

por mpfreitas » 28/4/2008 2:55

Quem pode informar qual a data dos EX-dividendos

m obrigado

Registado: 18/5/2007 22:03

por rsacramento » 25/4/2008 23:41

mais (legível) do mesmo:
Anexos
altri semanal.png
semanal:
altri semanal.png (7.8 KiB) Visualizado 6253 vezes
altri diário.png
diário:
altri diário.png (6.73 KiB) Visualizado 6260 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por jeso » 25/4/2008 23:16

E, porque hoje é feriado fica um boneco "rafeiro type" :mrgreen:
Curtam, numa boa. :wink:
Anexos
Altri20080425.PNG
Altri20080425.PNG (81.26 KiB) Visualizado 6302 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

por scpnuno » 24/4/2008 20:11

esteves111 Escreveu:Boa tarde!
Ainda bem que saíste da Altri, assim talvez pares de andar por aqui a dizer tanto disparate...
Bons negócios

Esteves

Se calhar não é a forma mais correcta de te dirigires a um colega. Disparates mais do que dizermos, todos nós fazemos...

Ora pensa lá se fosse dirigido a ti se não ficavas aborrecido...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por jeso » 24/4/2008 20:09

Hoje entrei (mais uma vez) na Altri e espero não me dar mal.
A cisão vai desdobrar o papel, mas o valor intrínseco mantém-se e como aumenta a volatilidade, espero que vá pra norte :?
BFS

Registado: 24/6/2006 12:52

por esteves111 » 23/4/2008 17:38

EuroVerde Escreveu:
Resina Escreveu:
Resina Escreveu:Entrada na Altri...
Parece querer mexer...

Saída hoje a 4.77€.
Nada mau para eu trade rápido...
Daqui a pouco já vale a pena entrar outra vez...

Boa Tarde a todos

Resina, eu também saí hoje a 4,75 e alguem ficou com elas...
Tinha-as a 3,9 e também acho que não foi nada mau para mim. :oops:
Ora, uma vez que estes mercados acionistas andam na direcção a Sul, o melhor que eu tive a fazer foi vende-las hoje precisamente.
Uma vez que, após a cisão da F.Ramada os accionistas da Altri ficam com as mesmas acções que antes tinham, isto quer dizer que o número de acções mantem-se e os lucros diminuem devido à venda da F.Ramada. Longo, vendo bem as coisas, penso que a manter-se o PER actual, a cotação irá descer nos próximos meses. É o meu ponto de vista.

Boa tarde!
Ainda bem que saíste da Altri, assim talvez pares de andar por aqui a dizer tanto disparate...
Bons negócios

por Resina » 23/4/2008 17:13

EuroVerde Escreveu:
Resina Escreveu:
Parece querer mexer...

Saída hoje a 4.77€.

Ora, uma vez que estes mercados acionistas andam na direcção a Sul, o melhor que eu tive a fazer foi vende-las hoje precisamente.

Apesar de tudo, a Altri fechou inalterada.
Como o meu objectivo era um trade rápido, não faço intenção de entrar novamente, mas para quem entrou durante o dia, não vejo que tenha sido uma má entrada. Nota-se a tendencia ascendente de curto prazo..
Abraço
Anexos
altri.JPG
altri.JPG (45.83 KiB) Visualizado 6631 vezes

por EuroVerde » 23/4/2008 16:34

Resina Escreveu:
Parece querer mexer...

Saída hoje a 4.77€.

Boa Tarde a todos

Resina, eu também saí hoje a 4,75 e alguem ficou com elas...
Tinha-as a 3,9 e também acho que não foi nada mau para mim. :oops:
Uma vez que, após a cisão da F.Ramada os accionistas da Altri ficam com as mesmas acções que antes tinham, isto quer dizer que o número de acções mantem-se e os lucros diminuem devido à venda da F.Ramada. Longo, vendo bem as coisas, penso que a manter-se o PER actual, a cotação irá descer nos próximos meses. É o meu ponto de vista.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 110 visitantes