Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A lua e o Galvão!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Errata

por Ciumento » 3/5/2003 18:05

Onde se lê 2 de Março deve ler-se 12 de Março

Registado: 1/5/2003 21:44

Caso prático!

por Ciumento » 3/5/2003 18:00

Premissas:

O Galvão trabalha, a titulo de exemplo, com o analista técnico Ulisses Pereira (em estreita colaboração)

O seu "cliente" entrou curto em futuros SP quando este indice fez novos minimos do ano (dia 2 de Março) ao preço de 790. A dita pessoa manteve-se curta até ontem, altura em que "não aguentava mais" e fechou posição nos 925 pontos. Teve uma perda de 235 pontos por contrato. Perdeu mesmo muito dinheiro.

Chega perto de si, conta a história,e pergunta "Quando devo voltar a entrar??"

O Galvão olha para a carta astrológica. Tira as suas conclusões.

Depois consulta o Ulisses e este responde-lhe:
"Na minha opinião não estamos em inicio de Bull Market. Devemos esperar por sinais claros de inversão para voltar a assumir posições curtas"

Que resposta ou "tipo" de resposta vai dar ao seu "cliente"?

por galvao99 » 3/5/2003 17:47

Explanei essas ideias em posts anteriores, mas vamos entao aprofundar.

A minha actividade profissional a nivel astrologico (tambem faço alguma Advocacia) incide sobre a analise individual. E a esse nivel, no que á vertente financeira diz respeito, o que faço é:

1º Será que a pessoa possui potencial positivo para investimento bolsista? Se a resposta fôr não, então para que tipo de investimento existe potencial positivo?

2º Se sim, normalmente o que o investidor pretende de mim é dizer-lhe se deve investir naquela data, e mais, quando deve investir num determinado lapso de tempo.

3º Para além da indicação precisa (com datas) dos períodos em que da minha análise resulta que o investidor deve avançar, procuro explicar o porquê disso acontecer, quais os processos de evolução interior, pessoal e profissional que ele(a) está a atravessar. Quanto mais elevado o grau de consciencia de si propria mais livre a pessoa está para seguir o seu caminho sem estar presa a compulsões que o dominam. Não existe verdadeira liberdade sem verdadeira consciencia.

4ºA maior parte dos casos que até agora me surgiram são situações em que as pessoas que me consultam perderam muito dinheiro em investimentos de risco (apesar de só mo confessarem á posteriori). Só por isso vieram ter comigo. Só em ultimo caso, as pessoas ditas "normais" da nossa sociedade, que se consideram absolutamente racionais e em total controle de tudo, colocam a possibilidade de consultar um Astrologo (profissao com um estatuto altamente deteriorado pelos Media, e que, por acaso, é altamente racional.hum...).
Evidentemente que detecto esse tipo de situações mal ponho os olhos em cima do Mapa. A pessoa perdeu muito, e está desesperada, e espera que eu lhe diga que se investir no dia tal vai ganhar rios de dinheiro. Estão em negação, e querem fazer uma fuga em frente.

5º É evidente que a conjuntura Astrologica dessas pessoas não permite que tal aconteça. Pelo menos durante um certo tempo (que varia de pessoa para pessoa. Pode acontecer que o período "negro" tenha passado, e existam boas novas). Logo, a analise astrologica do individuo e da sua conjuntura, torna-se importantissima no redirecionamento da pessoa. Explicar a conjuntura da pessoa, como deixei escrito acima, expondo o porquê da pessoa ter "perdido", e o porquê de não dever investir do periodo tal ao periodo tal. Chamo a este tipo de aproach " Minorar perdas".

6ºEsta é a minha experiencia profissional básica a nivel astrologico. Para alem dela já faço desde há uns anos a esta parte análises a jogos, clubes e jogadores de futebol. Os resultados têm sido excelentes (com alguns erros á mistura como convem no caminho para a sapiencia), e continuo a aperfeiçoar a técnica.

7º Há um aspecto que eu friso sempre, quando exponho o "instrumento" Astrologia a alguem que não está familiarizado com ele. A Astrologia é apenas isso: um instrumento, que deve ser usado em conjunto com outros instrumentos. Por exemplo a nivel de analise financeira, nunca por nunca se poderá dispensar o trabalho de um conhecedor das leis de mercado. De alguem que trabalhe com o mercado, que tenha experiencia no campo. É da interação de vários instrumentos que se pode transformar a Astrologia em algo sério e altamente funcional (e quando assim acontece, sem duvida que o é).

Espero ter sido claro.

Um abraço,

galvao99

Registado: 2/5/2003 19:01

A lua e o Galvão!

por Ciumento » 3/5/2003 16:51

Interessante e até "arrojado" esse ar destemido com que se mistura no meio de um caldeirão de "quantitativos" e anuncia a intenção de "aluar" a nossa prática.

Se bem percebi, tudo passa por analisar o "individuo" e não o "mercado".(caso tenha percebido bem)

Se assim for, então o seu trabalho concorre para a melhoria da "relação" do individuo com o "mercado". Mas como?
Ajudando-o a melhor identificar o seu perfil?
Ajudando-o a identificar o momento em que deve estar "dentro" e "fora" do mercado?
Ajudando-o a "ajudar-se"?

Ora vamos lá a desenvolver um pouco mais essa, "ainda", pouco clara "aluação" aos quantitativos!

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], peterteam2 e 168 visitantes