Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissões sobre dividendos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comissões sobre dividendos

por ASimoes » 15/1/2025 13:59

traderh Escreveu:Pessoal fiquei escandalizado com os 2% de comissão cobrada pela entrega de dividendos da navigator do banco big online.

Para valores altos tem algum banco que aconselhem ou corretora.

Mas tem de ser uma cena mesmo segura.

:!: :?: :!: eu estava no Millenniun e pelo preço 8,28 0peração, à data, passei para o BEST "eram 05,00€ e já são 6,50€ " é do, Novo Banco ! :mrgreen: não me tenho, dado mal, mas os Bancos prometem e depois mudam :-k
Isto são teorias de :shock: :idea:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"

Registado: 10/2/2006 23:18

por Nightrader » 15/1/2025 13:42

traderh Escreveu:Pessoal fiquei escandalizado com os 2% de comissão cobrada pela entrega de dividendos da navigator do banco big online.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu agora tenho duas contas na Degiro e Trading212, e que tenha reparado não me cobraram comissões, se bem que recebo poucos dividendos e de baixo valor e não presto muita atenção a isso.

Quanto a ser seguros, acho que todas as plataformas supervisionadas são seguras. Eu tinha conta na Orey-Itrade que foi à falência, ou fechou por ordem do regulador, e eles devolveram tudo o que eu tinha na conta até ao último centavo.
Em Portugal, várias corretoras permitem investir sem cobrar comissões sobre os dividendos recebidos. Aqui estão algumas opções:

--------------------------------
DEGIRO
A DEGIRO não cobra comissões pela receção de dividendos. As suas comissões de transação são competitivas, com taxas a partir de 2€ por operação. No entanto, aplica uma taxa anual de 2,5€ por cada mercado em que o investidor tenha investido.
Rankia

XTB
A XTB não aplica comissões de compra e venda de ações e ETFs, e também não cobra comissões sobre dividendos. Oferece acesso a 16 bolsas mundiais, com mais de 3.000 ações disponíveis. Contudo, aplica uma comissão por câmbio de divisa de 0,5%.
Rankia

Trading 212
A Trading 212 permite investir em mais de 9.000 ativos, entre ações e ETFs, sem comissões operacionais. Não cobra por dividendos, retirada de capital ou manutenção, mas aplica uma pequena comissão de câmbio de 0,15%.
Rankia

GoBulling
A GoBulling, uma marca do Banco Carregosa, não cobra comissões sobre dividendos. As suas comissões de transação variam conforme o mercado e o tipo de ativo. É uma opção a considerar para investidores que valorizam o suporte local e a regulação portuguesa.

1. DEGIRO

Regulamentação:

É regulada pela Autoridade Holandesa para os Mercados Financeiros (AFM) e pelo Banco Central da Holanda (DNB).
Além disso, opera sob as regras da UE, incluindo a Diretiva de Mercados de Instrumentos Financeiros II (MiFID II).

Segurança:

Os ativos dos clientes são mantidos em entidades separadas, protegendo-os em caso de insolvência da empresa.
Oferece um ambiente seguro para login e proteção de dados.

Risco:

Não tem proteção contra saldos negativos, então em certos casos, pode haver riscos maiores em instrumentos alavancados.

Considerações:

É geralmente considerada segura, mas tem menos suporte ao cliente comparado a algumas plataformas maiores.

2. GoBulling

Regulamentação:

É uma marca da Banco Carregosa, uma instituição financeira portuguesa, regulada pelo Banco de Portugal e pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segurança:

Cumpre as normas europeias, incluindo segregação de ativos dos clientes.
Adota medidas robustas de segurança digital.

Risco:

Como todas as plataformas, o risco está na escolha de instrumentos financeiros e no nível de alavancagem que você utiliza.

Considerações:

É amplamente reconhecida como segura, especialmente para investidores portugueses.

3. Trading 212

Regulamentação:

Regulada por várias entidades, dependendo do país:
Reino Unido: Pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA).
UE: Pela Comissão de Valores Mobiliários e Câmbios da Bulgária (FSC).
Chipre: Pela CySEC, para parte das operações.

Segurança:

Segrega os fundos dos clientes dos ativos da empresa.
Oferece proteção contra saldo negativo.

Risco:

Popular entre iniciantes por permitir negociação fracionada, mas isso pode levar a decisões impulsivas.
Cobertura de seguro pode variar dependendo da jurisdição.

Considerações:

É considerada segura para a maioria dos investidores, mas há algumas críticas a respeito de atendimento ao cliente e execução de ordens.

Registado: 28/2/2013 18:52

por AlfaTrader » 15/1/2025 13:11

Também me queixo do mesmo :cry: :cry:

Há piores no BPI são cerca de 3.5% já com impostos e taxas. :wall: :wall:

Estou a falar de percentagens sobre o valor liquido a receber

Registado: 29/4/2016 17:00

Comissões sobre dividendos

por traderh » 15/1/2025 12:47

Pessoal fiquei escandalizado com os 2% de comissão cobrada pela entrega de dividendos da navigator do banco big online.

Registado: 10/6/2014 9:24

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, Pedromoreiraaaa e 57 visitantes