O meu "ETF"
Re: O meu "ETF"
Ontem vendi CIB, embora estivesse com um yeld on cost de 12%, fiz uma mais valia de 30%, reforcei em ARR que tem um div yeld de 15%, embora o risco seja alto as previsões futuras são boas e a descida das tx de juro é favorável às MReits, fiz um reforço da SBLK, aproveitando os descontos para baixar o preço médio e reforcei o número de empresas de crypto mining com a BIT Digital. Pretendo ter uma posição de pelo menos 10% em ações deste tipo, no momento são 6 e eventualmente vou fazer reforços em algumas delas.
Não invisto diretamente em cryptos, prefiro empresas com valor subjacente associadas com flexibilidade de reconversão para AI machine learning e Cloud service caso as cryptos caiam muito.
Não invisto diretamente em cryptos, prefiro empresas com valor subjacente associadas com flexibilidade de reconversão para AI machine learning e Cloud service caso as cryptos caiam muito.
Re: O meu "ETF"
A ideia é ir apresentando mais info da carteira... e se alguém tiver cotadas em comum talvez discutir uma opinião sobre as empresas. Quando o tempo sobrar pretendo além de atualizações de entradas e saídas apresentar algumas análises do porquê de certas opções, para já deixo a lista das cotadas.
ELI:EGL
ELI:NVG
ACAD
ACMR
AGNC
AMKR
ARR
BBDC
BITF
CIB
CIFR
CIVI
CLSK
CPA
CPRX
CRBG
CROX
CWEN
DHT
EC
EDU
EH
ENS
FIVN
FLNC
FSK
FSLR
GCT
GMAB
GSM
GTLS
HALO
HIVE
HRMY
INSW
IREN
JKS
KSPI
LGEN
MU
NAT
NATKY
NBIX
NLY
NXT
OBDC
OMF
OPRA
PDD
PFLT
PHNX
PVH
RITM
SBLK
SIMO
STWD
TBCG
TDW
TGTX
TX
ELI:EGL
ELI:NVG
ACAD
ACMR
AGNC
AMKR
ARR
BBDC
BITF
CIB
CIFR
CIVI
CLSK
CPA
CPRX
CRBG
CROX
CWEN
DHT
EC
EDU
EH
ENS
FIVN
FLNC
FSK
FSLR
GCT
GMAB
GSM
GTLS
HALO
HIVE
HRMY
INSW
IREN
JKS
KSPI
LGEN
MU
NAT
NATKY
NBIX
NLY
NXT
OBDC
OMF
OPRA
PDD
PFLT
PHNX
PVH
RITM
SBLK
SIMO
STWD
TBCG
TDW
TGTX
TX
O meu "ETF"
A ideia é partilhar uma ideia de portfolio, neste caso o meu, para quem anda nestas coisas há pouco tempo poder ter outros exemplos para além dos que já existem aqui no fórum, que são poucos diga-se . Não vou partilhar os valores, e caso entenda poderei partilhar as cotadas e valores percentuais da carteira, embora já negoceie em bolsa desde 2001, só há cerca de 2 anos mudei radicalmente a exposição em ações. contra a inflação não há grandes alternativas além das ações, com o risco que daí advém. Em 2022 a valorização é de apenas 3 meses e atingiu os 10%, em 2023 foi de 15%, este ano o objetivo inicial era de 15% mas estou em 24%, no entanto as injeções de capital estão englobadas, pelo que a valorização real deverá ser de cerca de 19%. Para já deixo uma imagem da distribuição por setor e por tipo de investimento. O portfolio atingiu o número máximo de 60 ações que não pretendo aumentar, a ideia no futuro será reduzi-lo. mas com 60 ainda me sinto confortável, embora seja mais difícil de acompanhar a info de cada empresa por enquanto não sinto necessidade de reduzir.

Quem está ligado: